SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Audiência Pública sobre a água acontecerá amanhã

Ontem a noite, quando chegávamos da faculdade (eu e Jr. Afonso) tivemos a oportunidade de conversar com o Presidente da Câmara, o vereador Dário Pio e segundo ele, a audiência pública sobre o problema da falta d’água em Gov não estava ainda confirmada, pois o Vereador Ricardo Martins, falara há alguns dias com a Diretora da Câmara, Aparecida Tavares, sobre um possível adiamento.

O vereador Dário Pio, inclusive reclamara da questão, uma vez que, conforme ele, havia enviado convites sobre o evento, para todas as entidades de Gov. Dix-sept Rosado.

Passando agora pelo The Place, vi o post do amigo Wilton Júnior confirmando a audiência para amanhã. No post, Wilton Júnior reclama da forma como é tratado os bloggers locais. Relato o descaso que muitos demonstram diante do nosso trabalho . Concordo com ele. Hoje o único meio de comunicação para os munícipes de nossa terrinha são os blogs, isso é notório. Assim, não deveria ser olvidado da forma como é, mas, fazer o que não é?

De fato e de direito estamos aqui e persistimos neste intento de levar notícias, de forma singela e leiga, mas com certeza, com muita vontade de contribuir de alguma maneira, com o desenvolvimento e crescimento do município.

Evitando a repetição de informações, deixo à vocês o post tal e qual do The Place, onde o autor do blog explicita seu posicionamento sobre a situação:

O vereador Ricardo Martins acaba de me confirmar que a audiência pública que tratará sobre a problemática da distribuição de água em Dix-sept Rosado acontecerá mesmo amanhã, às 09h00 da manhã, na Câmara Municipal.

Uma péssima notícia, haja vista, ter sido cogitado a possibilidade de adiamento da mesma, e não ter acontecido nenhum movimento de divulgação do evento.

Talvez tenha sido até por isso, a manobra, para afastar o povo da discussão.

Acho que tanto a prefeitura quanto a câmara municipal poderia ter divulgado isso de forma mais consistente. Ontem me veio a notícia que a audiência seria aprazada, agora, me vem a confirmação de que a data permanece. Isso sem dúvida é prá lá de estranho.

Outra situação é que a Câmara Municipal, promotora do evento, como de costume não informou nada a ninguém. Não há nenhum trato daquela casa, para com os bloggers da cidade. Pelo menos um e-mail para informar o horário do evento, quem participará, enfim, nada nos foi passado.

Isso é sempre um caso a lamentar.

Mas, nada há a ser feito, pelo menos não agora. Todos estão empossados e com mandatos, a besteira já foi feita.

Com relação a audiência vou ver como fazer para estar pelo menos no início dos trabalhos, como é de costume sempre procuro planejar minhas atividades, principalmente as de trabalho, e imaginava que o evento fosse realmente ser aprazado.

Peço aos amigos e colegas bloggers que se sentirem desconfortáveis com a situação do abastecimento da água na nossa cidade, dêem publicidade ao evento de amanhã de manhã.

Peço aos leitores desse espaço que estão lendo esse artigo agora, e que se acham vítimas do descaso da CAERN para com o povo de Dix-sept Rosado, que estejam presentes na audiência pública, e participem a mesma a seus vizinhos, amigos e familiares.

2 comentários:

  1. UM DIA DEPOIS DE AMANHÃ...JA ASSISTIU ESSE FILME ISLAMARA?

    ResponderExcluir
  2. Participe da rede social

    http://blogueirosdorn.ning.com/

    e divulgue seu blog.

    ResponderExcluir