SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Governo do PT sob a ótica do Tio

Como já disse ontem, sou contra o projeto Ficha Limpa e não me escuso do direito de assumir e publicar meu posicionamento (para quem deseja saber com mais detalhes minha opinião, vejam o artigo abaixo, onde trato do assunto).

Bem, o fato é que um post do Tio Colorau me trouxe de volta ao debate citado acima, porque me senti tentada a copiar um artigo de sua autoria, ficando imperioso destacar, que não concordo apenas com a parte na qual ele se refere ao Projeto Ficha Limpa. No demais, sigo-o em gênero, número e grau.

No artigo, o Tio Colorau consegue externar de forma peculiar e inteligente, tudo àquilo que penso do governo do PT e nunca consegui transmitir.

Vejam o post:

GOVERNO DO PT PÕE AS UNHAS DE FORA

as-qualidades-do-lula

“Pelo menos ontem, o Senado Federal orgulhou o povo brasileiro. Aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa, o reajuste de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo e extinguiu o malfadado “fator previdenciário”.

Destes projetos, já se anunciou que o presidente Lula da Silva VETARÁ o fim do “fator previdenciário”, o que é profundamente lamentável, e mostra que o PT é um partido como qualquer outro, sem tirar nem por.

Quando o “fator previdenciário” foi criado, no governo FHC, o PT foi agressivamente contra. Agora, o PSDB de FHC quer o fim do “fator previdenciário” e Lula quer sua manutenção. São todos farinha do mesmo saco.

O “fator previdenciário” exige  que o empregado contribua com a previdência por 35 anos e atinja a idade

de 65 anos para se aposentar (no geral). Outrora, era um OU outro, agora é um E outro. 

Antes, o sujeito que começava a trabalhar com 20 anos poderia se aposentar com 55 anos, pois cumprira 35 anos de contribuição. Com o “fator previdenciário”, ele só poderá se aposentar aos 65 anos, pois também deve cumprir o critério idade. (O empregado pode até se aposentar aos 55 anos, mas com vencimentos proporcionais).

Ontem, o Senado acabou com este critério criado no governo FHC, mas Lula vetará o projeto. E, repito, à época da criação do “fator previdenciário”, o PT foi totalmente contra.

Decepcionante para os que pensavam que o PT seria um partido diferente. A cada dia se mostra mais igual aos outros.

2 comentários:

  1. Acho que vc nao é tao contra assim, ja que seu partido vai ter que apoiar o vice do pt na nacional. 2 pesos 2 medidas?

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo, não é pelo fato de meu partido apoiar o PT na nacional, como você falou, que sou obrigada a segui-lo. Não tenho dois pesos e duas medidas, quando citei meu posicionamento o fiz de forma individual. Realmente sou contra o governo do PT e não voto em Dilma, mesmo ela tendo na chapa, o vice do PMDB. Quando digo que sou contra, não significa categoricamente, que não reconheça o que teve de bom e proveitoso na atual administração de Lula, de forma alguma. Todavia, impende destacar também, que tenho a concepção de que as ações governamentais da atual administração, foi apenas uma continuidade do governo do PSDB, continuidade esta, que como mostrou o post do Tio Colorau, extendeu-se até mesmo as atitudes rebatidas e criticadas pelo PT de outrora.
    É nisso que discordo por completo.
    Obrigada pela interação participação.

    ResponderExcluir