SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ação Global em Mossoró

Amanhã, estarei participando da Ação Global que acontecerá em Mossoró. Recebemos o convite da Coordenadora do Núcleo da Prática Jurídica da Uern e entendemos ser relevante participarmos, uma vez que, apesar de ser muito pouco, é sem dúvida uma oportunidade de contribuirmos, darmos as mãos, para ajudar pessoas que necessitam. São pequenas atitudes que, certamente valem muito para quem espera por elas.

A priori, copio as informações de alguns sites, (uma vez que o cansaço já me domina neste momento e meu corpo anseia por um repouso (risos), cansaço este, aumentado pela pressão de saber que amanhã é sábado e tenho de acordar cedíssimo).  Antes contudo, de trazer-lhes informações sobre o evento aqui aludido, no Brasil e em Mossoró, gostaria de fazer uso da ocasião para parabenizar a Coordenadora do Núcleo da Prática Jurídica, a advogada Nara Rúbia, pela forma objetiva, competente e humilde, com que conduz os trabalhos ali. Nara é uma pessoa doce humana e compreensiva e sem dúvida merece nosso reconhecimento pelo brilhante desempenho à frente do Núcleo.

Hoje, o Núcleo da Prática Jurídica da uern é responsável por 70% do atendimento gratuito em Mossoró e todo o trabalho é feito pelos alunos do Curso de Direito daquela instituição, sob o coamando e a direção de Nara. A despeito de a Defensoria Pública ter sido criada em Mossoró, na prática continuamos receber centenas de pessoas carentes ali, que contam com nosso apoio para buscar o direito de ação e propor solução de suas lides.

Fica aqui Nara, nosso reconhecimento por todos esses semestres que convivemos e aprendemos muito com você. Desejamos felicidades e sucesso.

Sobre a Ação Global, vejam as informações do cybelemeyer.com.br

A Ação Global que um projeto do SESI e da Rede Globo comemora em 2010 15 anos de serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania, documentação, saúde, esporte, lazer, orientação e educação.

ação

Neste sábado, dia 22 de maio, ela vai reunir cerca de 2.500 parceiros e 40 mil voluntários para poder realizar 2,3 milhões de atendimentos uma vez que esperam receber um milhão de pessoas em 31 cidades de 26 estados mais o Distrito Federal.

O tema da Ação Global deste ano é “Com cidadania a gente cresce” e desta vez há um blog criado especialmente para este evento com o nome de Um Brasil de Cidadania que pode ser acessado através deste endereço http://campanhas.acaoglobal.globo.com/um-brasil-de-cidadania onde vocês poderão conferir tudo que aconteceu no evento.

Lançada em 1995, a Ação Global prestou quase 28 milhões de atendimentos a mais de 17 milhões de pessoas, fornecendo 1,6 milhão de documentos - somando-se as edições nacionais e regionais. O objetivo da iniciativa é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania.

Sobre a Ação da Prática Jurídica vejam matéria do site da uern www.uern.br

CIDADANIA
NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA PARTICIPARÁ DO AÇÃO GLOBAL 2010

O Núcleo de Prática Jurídica da UERN é um dos parceiros do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) na programação do Ação Global 2010, que será realizado no  próximo sábado, dia 22, de 8h às 17h, na Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho.

Serão oferecidos serviços de assistência judiciária gratuita. O Núcleo de Prática Jurídica da UERN, estará presente através de seus estagiários (estudante do Curso de Direito- Mossoró) e de seus advogados no patrocínio das demandas judiciais de Adoção de crianças, as quais receberam a formalização de seus novos pais.

A professora Nara Rúbia, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, destaca que o Ação Global é uma atividade social e de cunho pedagógico de muita relevância. "Concretiza ainda mais nossos serviços assistenciais à população carente de Mossoró. De todas as audiências a serem realizadas no evento, 35% serão referentes aos processos do Núcleo de Prática Jurídica da UERN-Campus Mossoró", finaliza Nara Rúbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário