SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Computador Portátil para Professores

A partir de hoje, o Ministério da Educação disponibiliza, através do site http://www.computadorparaprofessores.gov.br/, a compra de notebooks para professores. O projeto Computador Portátil para Professores, objetiva: "Criar condições para facilitar a aquisição de computadores portáteis para professores da rede pública e privada da educação básica, profissional e superior, credenciadas junto ao Ministério da Educação - MEC, abaixo custo e condições diferenciadas de empréstimo". (Site do MEC).

A priori, o projeto atenderá 64 municípios, dentre os quais, apenas um pertence ao Rio Grande do Norte (Acari). Segundo informações do MEC, depois de 30 dias a oferta se ampliará para os outras cidades. Os critérios de escolha dos municípios pioneiros no projeto se deu através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país, ou seja as cidades com melhor IDEB foram as agraciadas em primeiro plano.

Os financiamentos para a compra dos notebooks poderão ser efetuados no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco Postal dos Correios. Poderão participar todos os professores da rede pública e privada do ensino básico, profissional e superior.

O prazo médio para entrega do produto é de 30 dias e o financiamento poderá ser realizado em 24 a 36 parcelas.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Presidência da República, Ministério da Educação e da Empresa de Brasileira de Correios e Telégrafos, com o setor privado.

Sem dúvida, o presidente Lula tem disponibilizado projetos de extrema relevância na área educacional, fato que em seu primeiro mandato não aconteceu. Uma grande iniciativa, uma vez que, diante da necessidade hodierna, o professor precisa estar cada vez mais preparado para acompanhar as mudanças, principalmente no ramo da tecnologia, coisa que ainda não damos o necessário valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário