SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Brasil octacampeão do Grand Prix

Oito vezes. É isso mesmo, oito vezes campeã no grand prix de vôlei, a seleção brasileira provou mais uma vez que os nossos jogadores tem um talento nato. O Grand Prix de vôlei, segundo o wilkipédia foi criado em 2003 como uma estratégia de marketing para divulgar a nível mundial a referida modalidade esportiva.

Baseando-se nos moldes do torneio da liga mundial - o Grand prix vem conquistando espaços relevantes. Cada ano o prêmio em dinheiro cresce e o evento se expande.

Nos anos 1994, 1996, 1998, 2000, 2004, 2006, 2008 e 2009, as brasileiras representaram de forma brilhante o Brasil e deixou os seus patriotas orgulhosos.

Este ano o destaque foi a jogadora Natália - direita na foto acima - nunca vi alguém jogar tanto da forma como a vi. Na quinta-feira passada, acordei de madrugada e não consegui mais dormir, liguei a TV e me deparei com o jogo de vôlei. As brasileiras enfrentavam as chinesas e tive a oportunidade de assistir um show de bola. A temida China foi atropelada pelas brasileiras, não tão fácil assim, como estou exclamando, mas venceram o jogo por três sets a zero.

Dos 31 pontos obtidos no terceiro set, Natália foi responsável por 19. Foi incrível sua atuação.

Fico pensando o que aconteceria se no nosso país tivesse mais investimentos na área esportiva e cultural. Medito na possibilidade de haver mais esforços do poder público e das empresas privadas, no sentido de patrocinar e contribuir para que nossos jovens, crianças e adolescentes fossem instigados a participar de atividades sadias, será que haveria tanta violência? Se ações como estas supracitadas fossem comuns em nosso país, será que o tráfico de drogas cresceriam tanto? Se haveriam tanta ociosidade? Se haveria tantos adolescentes e crianças no mundo do crime?

Até quando viveremos nessa concepção de gente pertencente a um país subdesenvolvido e com a mentalidade medíocre que não conseguimos ver um palmo a frente de nosso nariz?

Parabéns as meninas do vôlei brasileiro que conseguiu vencer todas as dificuldades e fizeram bonito.

Um comentário:

  1. Olá, Islamara!
    Sou o Assis (ou Alfredo da banda "Alfredo & Os Caras"). Também temos um blog somento com notícias relacionadas à musica e a cultura de um modo geral.
    Acho que não os conhecemos pessoalmente, nem tampouco conhecia o seu blog.
    Parabéns! Muito bom o conteúdo, o visual e a dinâmica da sua página.
    Vou adicioná-la.
    Abraço!

    ResponderExcluir