SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O vestibular da UERN, para o ingresso em 2010, ainda acontecerá este ano. Essa é uma das novidades empreendidas pela referida universidade, com o intuito de organizar os semestres letivos, que estão atrasados há anos, devido às inúmeras greves que houveram na instituição, a Comissão Permanente de Vestibular da UERN (COMPERVE/UERN), já divulgou o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010).

Outra novidade deste vestibular serão as inscrições on-line (ressalte-se, não haverá inscrições presenciais) e a antecipação das provas para dezembro de 2009, com isso a UERN realiza dois processos seletivos neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

Os candidatos poderão optar por inscreverem-se em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009). É válido frisar, que o escore com a média do ENEM/2009, só será considerado se o resultado favorecer ao candidato.
A UERN ofertará este ano 2.332 vagas nos Cursos de Graduação. Comperve destaca que não haverá inscrição presencial. As inscrições deverão ser efetuada, exclusivamente via Internet no site http://www.uern.br/, que terão início ainda este mês, pois iniciarão no dia 24 deste e terminarão no dia 16 de setembro.
Todos os dados do candidato serão repassados a Comperve através de Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados, os quais, depois de salvos não poderá mais haver alteração. Assim, é necessário uma atenção redobrada na hora do preechimento do formulário.
É importante lembrar, que o candidato deverá obrigatoriamente fazer opção por uma das seguintes cidades para realização das provas: Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal ou Caicó.

O maior absurdo que vejo no vestibular da UERN é o valor cobrada pela taxa de inscrição. Este ano, a taxa custará R$ 100,00, havendo a dispensa de metade deste valor para candidatos que atenderem alguns critérios, entre eles:
# ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola pública do Rio Grande do Norte, em 2009, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino no referido Estado em escola pública.
# ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2009, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2007 e 2008, nessa mesma condição, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% do valor da mensalidade escolar;
# ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para Instituições Públicas, vinculadas à Rede Hospitalar Estadual, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital do PSV/2010, compreendendo o período de 24 de agosto de 2008 a 23 de agosto de 2009.
Para aqueles que desejam submeter-se ao processo seletivo da UERN é estudar e aguardar, atenciosamente os dias para realização das inscrições. Desde já o ad finem deseja sucesso aos futuros candidatos e incentiva a todos participarem, lembrando que, nunca é tarde para alcançarmos os nossos objetivos, principalmente se este refere-se ao estudo, uma necessidade básica hoje do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário