SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Preços Promocionais

Vocês conhecem alguma coisa que atraia mais as mulheres no geral, do que um cartaz grande indicando promoção????? Se conhecem me digam, porque eu desconheço… (risos). Pois bem, foi pra tratar de uma grande promoção aqui em terrinhas dix-septienses, que vos falo neste momento.

Mariza Variedades abriu uma pequena filial de sua loja, apenas com preços promocionais. Acreditem, vale a pena conferir. Eu já visitei e recomendo. A loja vende roupas a preços de R$ 6,00, 10,00, 15,00 e 20,00.

Aproveitem e compareçam pra ver as novidades. A loja fica na Rua Josué Dias SN, próximo ao Palácio Dix-sept Rosado. 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Agradecendo

Bem gente, depois de nove dias aqui em Fortaleza, não poderia deixar de aqui registrar minha gratidão a algumas pessoas que tive a oportunidade de conviver neste interim, e também, de conhecê-las melhor. Certamente a ocasião só me fez admirar mais e mais alguns amigos e amigas que aqui tinha.

SDC16591 SDC16590

Queria agradecer de coração a receptividade de Levina, Leciana e seu esposo Vanderlei, Ana e seu esposo Levi. Durante esses dias que aqui estive fui tratada tão bem por essas pessoas, que me senti tentada a ficar mais e prolongar minhas férias um pouco mais (risos), mas infelizmente minhas atividades, família, amigos e outras coisas mais me chamam de volta a minha terrinha. 

SDC16581  SDC16567 SDC16583

Senti a necessidade de aqui tecer algumas considerações que vejo como relevantes. Falar e reconhecer o valor de pessoas queridas não é fácil, normalmente tendemos a fazer isso quando perdemos alguém e ai será tarde demais. Por isso, quem me conhece sabe que quando tenho vontade de falar ou homenagear alguém, não perco tempo.

SDC16586 SDC16564 SDC16562

Assim, meninas (Levina, Leciana) vocês realmente são demais, não vou esquecer nossas conversas ao longo da madrugada, nossas brincadeiras, risadas e tudo o que fizeram por mim e por meu filho nesses dias. Admiro vocês hoje mais do nunca. São duas mulheres de Deus, que sabem valorizar a vida e agradecer as bênçãos de Deus em suas vidas e isso certamente é louvável.

Ana você é exemplo de luta e persistência. Tens uma personlidade forte e uma força invejável. Aprendi muito com você nesses dias e espero ter a oportunidade de um dia retribuir pelo menos um pouquinho do que fizeste por mim. Grata, muito grata por tudo.

Vanderlei, você é mais um amigo que meu filho arranjou. Pude perceber ao longo dos dias, que Jarson conseguiu se sentir super a vontade e conversar com você, como não faz com muita gente que tem contato há muito. Por isso e por toda sua gentileza, presteza e boa vontade em fazer de tudo para que nos sentíssemos bem, agradeço de coração. Desejo sucesso em sua nova graduação de teologia e espero que possamos, em breve, realizar o sonho que temos em comum, passar em um mestrado.

Aproveito o ensejo para ratificar e fortalecer tua idéia de criar um blog, mesmo sendo uma responsabilidade grande, como dissestes, acho que tens condição para tal e espero ter o prazer de te encontrar no mundo da blogosfera.

Para dirimir qualquer dúvida que tenham sentido sobre a minha estada em vossas casas, digo-lhes de público, que amei esses dias que passei aqui. Foi tudo simplesmente fantástico e maravilhoso. A preocupação de vocês de sempre frisar, que esperava que nós (eu e jarson) estivéssemos gostando, nos fez sentir mais felizes ainda, sinal que tiveram prazer em nos receber. Certamente retornaremos mais vezes por aqui (risos).

Por fim gente, só me resta me despedir de todos vocês e dizer que já estou com saudade, mas terei que partir (risos). Aprendi a amar vocês mais ainda. Coloco-me a disposição para quando de mim necessitarem.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vale a pena ler

Gente, nesta manhã ensolarada de quinta-feira, já beirando um FDS legal, gostaria de compartilhar com vocês uma história que me tocou bastante neste momento. De passagem rápida pela internet procurei ver as novidades e ler alguns blogs que acompanho diariamente. Neste interim, lendo o Ideias em Xeque do amigo Eduardo Andrade, deparei-me com a história de um juiz que mexeu comigo.

Se há alguma coisa dificil de se aceitar e de fazer nesta vida é assumir os nossos erros, principalmente quando estes envolvem outras pessoas. Contudo, acredito que muitas vezes nossos erros, fracassos, derrotas e sofrimentos nos fazem crescer e tirar lições imensuráveis destes momentos, desde que saibamos extraí-las com sabedoria.

Foi assim com esse juiz. A história real é um pouco longa, mas recomendo que leiam, certamente vale a pena e nos faz refletir muito sobre nós mesmos, nossas decisões e pensamentos a respeito da vida e do outrem. Sempre acreditei, principalmente depois começar a cursar direito, que a arte de julgar é a pior de todas, hoje me sinto mais convcta quanto a isso.

Nosso rol secreto de arrepedimentos


image Estava numa comarca do interior, no início de carreira. Deparei-me com o caso de um acusado que, juntamente com um desconhecido, ingressou numa padaria, anunciou um assalto, levou o dinheiro do caixa e, durante a fuga, tomou a moto de uma mulher, fugindo em disparada. A motocicleta foi largada um quilômetro depois.

A tese do Ministério Público era de tinha havido dois roubos – o da padaria e o da moto, o chamado concurso material de crimes. A tese da defesa era de crime continuado., em que se condena por um só crime, com um pequeno aumento pelo segundo.

Quando fui fazer a sentença, veio à cabeça uma dúvida não aventada pelas partes: se a moto foi subtraída com a intenção de apenas garantir a fuga, já que ela foi encontrada intacta e devolvida logo depois, seria justo condená-lo por isso? Não seria essa segunda pretensa subtração caso de post factum impunível e que não foi levantada pela defesa em razão do despreparo técnico do defensor dativo? Ou seria arrependimento eficaz?

Ainda inexperiente e inseguro, faltou coragem para rechaçar a pretensão do Ministério Público naquele momento, pois temia um possível apelo e a reforma da sentença pelo tribunal, que tinha uma linha muito dura nesses casos. Aí se deu meu erro: fui me aconselhar sobre a existência do post factum impunível logo com quem? Com o amigo e combativo promotor de justiça, que também chamamos de Parquet. Obviamente, como era parte na causa ele reiterou sua tese e procurou rechaçar as teses de crime continuado e de post factumimpunível. Destacou que o acusado era reincidente e que também respondia por um furto cujo interrogatório já estava aprazado.

Informalmente, e sem perceber, aquele diálogo com o Parquet terminou sendo mais importante para a formação de um juízo sobre o destino da causa do que a leitura fria das razões das partes.

Um juiz deve perder tudo, menos a isenção. Por dar tratamento privilegiado ao Parquet em relação à defesa, foi exatamente isso que me aconteceu naquela tarde. Resultado: condenei o réu duas horas depois, amparando na íntegra a tese do MP de dois roubos qualificados, a uma pena de uns treze anos de reclusão.

O inconsciente, contudo, não me absolveu. Algo estava fora do lugar. Procurei, no início, racionalizar e justificar que aquele homem merecia a pena maior porque era degenerado. Mas depois passei a sentir um certo desconforto ao pensar no caso nos dias que se seguiram à assinatura da sentença. Ele foi crescendo. Até esperei um recurso da defesa, mas ela silenciou. Houve o trânsito em julgado e, assim, a decisão se tornou imutável. Não havia mais o que fazer. Logo depois me arrependi conscientemente da decisão. A angústia era sintoma de que havia cometido um grave erro: transigido com as minha próprias convicções. Senti a angústia em silêncio, na solidão da toga.

Dias depois veio o interrogatório do acusado no segundo processo que o envolvia. Era um furto cometido por ele na mesma época. Confessou tudo. Encerrada a audiência, ele pediu humildemente para falar comigo e disse, com olhos rasos d’água, exatamente o que eu não queria ouvir:

- Doutor, o senhor cometeu uma grande injustiça comigo naquele outro processo. O senhor me condenou por dois roubos, mas só peguei a moto para fugir! Eu depois a larguei com a chave na ignição.

Poderia ter me escondido por trás de uma resposta fria e ratificadora da decisão já tomada. Até me veio isso. Poderia simplesmente repetir os fundamentos do parquet. Mas não seria honesto com ele. Foi duro dizer, mas respondi:

- Você tem razão. Eu errei. Na época não avaliei bem. Analisando melhor hoje, não o condenaria pelo roubo da moto. E o pior é que não há nada a fazer em relação a esse caso. Já até estudei uma revisão criminal. Seria uma espécie de reavaliação do seu caso. Mas nem isso cabe porque embora concorde com você hoje, a tese do Promotor está juridicamente embasada e só caberia uma revisão se fosse uma coisa absurda.

Eu sabia que quando respondesse à primeira pergunta, seria fatalmente feita uma segunda. E já sabia até seu teor:

- Dá pra dar um jeito em relação a essa acusação de agora? Sei que vou ser condenado de novo.

- Saiba que se fosse possível, o faria, mas infelizmente não é possível compensar as penas. Cada caso é um caso. Saiba também que irei carregar comigo essa culpa.

O leigo não percebe, mas a função de julgar é, muitas vezes, indigna. Um ser repleto de imperfeições julgando o outro...

Foi duro, na posição de juiz, admitir o erro para o próprio acusado, mas acho que ele merecia essa consideração. Foi uma medida de respeito à sua individualidade. E essa abertura para com o outro me permitiu tirar uma lição a partir desse caso: o juiz deve sempre dar paridade de armas às partes.

Acho que essa experiência também me fez um juiz muito mais reflexivo, isento e atencioso com as partes e com as causas, respeitando as regras do jogo. A isonomia de tratamento das partes e a cautela para evitar prejulgamentos são as bases que que alicerçam uma decisão justa.

Agindo assim, diminuí, acredito, a probabilidade de novos erros. Mas não há como evitá-los de maneira absoluta: os tropeços fazem parte até mesmo das melhores trajetórias de vida. Saibam: somente os juízes absolutamente inexperientes não tem seu rol secreto de arrependimentos. E para alguns, inconfessáveis até para si próprios.
É como digo na chamada do blog:

“Por trás da magnificência de uma toga há, na essência, sempre, um homem, igual a qualquer outro, repleto de anseios, angústias, esperanças e sonhos.”

fonte: http://rosivaldotoscano.blogspot.com/2011/01/nosso-rol-secreto-de-arrependimentos.html

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais aprovados

Pois é, a lista dos dix-septienses continua aumentando. Segue mais dois felizardos que também alcançaram o sonho de adentrar na faculdade este ano. Indicado por amigos webleitores via comento a este espaço, eis mais dois que passaram no vestibular da UERN:

CLAUDIA MARCIA DE OLIVEIRA FRANÇA - PEDAGOGIA

RUAN PABLO DA COSTA FREITAS - MATEMÁTICA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais um aprovado na UERN

Mais um aprovado na UERN e mais um que acresce na minha lista de parentes. Êba, na lista de meus parentes já contam Ana Géssica – sobrinha, que além de aprovada na UERN em enfermagem, já foi também aprovada em Psicologia na UFRN e em Enfermagem na UFPB na cidade de CUITÈ; consta também a minha outra sobrinha Raissa Martins, que vai seguir a nova carreira da titia aqui, risos, que passou pra Direito na UERN e agora recebi comento de mais um primo:

LUAN LEONARDO KENNEDY SILVA NUNES – MATEMÁTICA

Certamente menino, estou muito feliz, você merece. Já batalhou muito na vida e isso é só a prova de quem quer sempre alcança.

Sucesso a todos. Se alguém souber de mais nomes me envia, please.

Resultado dix-septienses na UERN

Gostaria de parabenizar a todos os dix-septienses que obtiveram êxito no vestibular da UERN. Certamente é uma felicidade sem igual. Fiquei extremamente feliz por todos que conseguiram esta vitória. Aos que não conseguiram bola pra frente, desistir jamais.

Eis a lista de alguns nomes que já identifiquei na lista com a ajuda dos amigos tuiteiros de Gov Pádua, Cíntia, o amigo João Paulo Barra de felipe Guerra e outros mais. Felciidades a todos os felizardos e preparem o material e o fôlego pra encarar os bancos universitários.

Se alguém tiver mais nomes de dix-septienses que não esteja inserido aqui, por favor me envie e ajudem-me a divulgar. Podem enviar pro meu email pessoal islamara_costa@hotmail.com.

Alane Sousa Vieira
Pedagogia

Miliany M. Meneses de S. Morais
Pedagogia

Katiane Oliveira Batalha
Pedagogia

Marcus Winnicius do R. França
Economia

Suzany Souza Oliveira
Economia

Mara Kátia de O. Nascimento
Serviço Social

Marla Rafaela Lopes da Silveira
Serviço Social

Artur Mauricio da Silva Rego  
Direito

Raissa Martins                    
Direito

Douglas Ramon                    
Letras

Odejane Souza Fernandes                         
Letras

Géssica Martins                    
Enfermagem

Ana Rafaela de S. Alves
Enfermagem

Erica Pricilla S. e Sousa                  
Matemática

domingo, 23 de janeiro de 2011

Troque um deputado por 344 professores

Recebi um comento de um amigo professor da Bahia e gostaria de socializar com vocês. O comentário representa a indignação de muitos que pertencem a mesma profissão e embora eu já tenha exposto, por inúmeras vezes e neste espaço, o que penso e o que sinto diante da situação que vivemos na educação em nosso país, não poderia deixar passar este comento-apelo que o amigo baiano me enviou.

Veja o comento:

Anônimo disse...

Assunto: Eu também concordo com a troca. E você? QUE PAIS É ESTE!!!! VEJAM ISTO ...image

REALMENTE UM SÔCO NA BOCA DO ESTÔMAGO!!!! "No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todosestão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

EU APOIO ESTA TROCA  - TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba. Essa é uma campanha que vale a pena! Repasso com solidária revolta! Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública e numa cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00. Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão quenão possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.

Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade!

Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estômago do meu idealismo foi duro! Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.

Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões. Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior!

Diante dos fatos, gostaria muito, amiga, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será: 'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'. Repassar esta mensagem é uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a vergonha que atualmente impera em nossa política está desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil.É o mínimo que nós, patriotas, podemos fazer.

Amigo, depois de tudo o que você disse, explicou e explicitou no seu comentário e diante de tudo que já expus neste espaço, receio me tornar repetitiva e enfandonha, concordo com tudo o que dissestes e certamente ajudo a encabeçar esta luta. Entretanto, pra não me tornar prolixa e cansar o meu leitor com os meus discursos já por demais conhecidos, vou acrescer ao seu comento um post que achei deveras inteligente e criativo.

Quero compartilhar com você e com os demais webleitores deste espaço, um artigo-sátira de um amigo blogger e também dix-septiense, que nos faz entender de forma bastante sagaz, o motivo de ainda permanecermos nesta desvalorização sem igual. Recomendo que leia, o artigo nos faz refletir sobre nosso papel e nossa passividade frente a toda essa vergonha que vivemos. Pra falar a verdade, o aludido post seria cômico, se não fosse trágico. Eis o post do www.ideiasemxeque.blogspot.com do amigo Eduardo Andrade:

Bicho besta é esse tal de professor!

Olhe que tô pra ver bicho mais besta que esse tal de professor! Num faz nada da vida, só leva o tempo em reclamar que ganha pouco. E é que diz um tal de MEC que professor no Brasil num ganha pra menos de 950 real por mês. Agora me diga: inda querem mais? Ora, isso quer bem dinheiro pra botar aparelho nos dente, pois que num é moda, com liguinha de tudo que é cor. Menino, num to dizendo mesmo!

Olhe que eu só queria saber o que diabo professor quer com dinheiro. Mas essa confusão todinha é só por mode eles num ter muito o que fazer, num sabe. Isso corrige umas provinhas, faz um tal de plano de aula de vez em quando, prepara uns diário, tudo coisa muito pouca. Num tô dizendo, tudim passa o dia conversando lorota, em pé de frente pra lousa, de de manhã até de noite, e inda querem uma ruma de dinheiro. Ora se num querem. E isso é só porque é tudo doido pra comprar uma mota, uma tal de Pop. Pra mim to vendo: lá vem um cabra véi com o bucho de fora deixando uma professora na escola, muntado numa pop. Menino, num tem cabimento!

E tem uma coisa, é bicho atrevido o tal do professor. Ora, nós manda nossos menino pra escola, e quando o menino faz uma traquinagem eles acham ruim, querem dar batido. Mas eu já disse aos meus menino que num traga desaforo pra casa; no dia que um professor lhe der um batido, meta-lhe a chibata pra cima e deixe comigo que me resolvo. E tem uma coisa, se eu num der jeito, meu cumpade prefeito tem uns amigo na capital que dão.

Num digo mesmo. Dinheiro merece senador, deputado, governador e até incluo um ou outro prefeito e vereador. Apesar de que, do tipo desses dois últimos, tem deles que num deu nem pra professor. Tiveram foi sorte. Só se elegeram porque compraram uns votim com uns achados que tinham guardado. Mas deixe isso pra lá que num sou de falar da vida de ninguém. Vamo mesmo é falar do bicho professor que o mote é melhor, pois tô pra ver bicho mais besta que o tal do professor!

Ora nossos deputados vestindo terno de mil reais, isso num tem cabimento, é um desaforo da gota serena. Mil reais é quase o que ganha um professor! Deputado é pra ser garboso! Pra vestir terno de 10 mil reais só pra ir pras audiências. Terno de festa é pra vim das Europa, importado. Olhe que deputado, senador os caba são trabalhador. É de terça a quinta em Brasília, tudo fazendo discurso porreta. Pense numa canseira das muléstia! E inda tem quem ache fácil a vida dos homem. Pois olhe que todo dia é uma ruma de lei pra mode aprovar. Tem dia que é tanta lei que eles votam na carreira, agente nem ver de tão rápido. Num viram aquela que eles votaram pra aumentar uma mixaria no soldo deles. Menino que fui uma carreira danada, que quase que num dá tempo.

Agora tem uma coisa, já falei pros meus meninos aqui de casa: Num vão na onda desses professor. Aprenda a assinar o nome, a assuletrar umas cinco ou seis palavras, num tem pra que mais que isso. Pode deixar que o diploma do colegial nós dá um jeito, pois tem canto que agente já tira diploma em 30 dias. Olhe que eu já avisei por demais, num invente de querer mais do que isso pois senão vai tudo é virar professor! Veja que tem deputado com milhão de voto hoje lá em Brasília, fazendo discurso porreta que é uma beleza, e nunca precisou mais do que assinar o nome e assuletrar umas letra de jornal. Pois então menino, num caia nessa de estudar, por mode que bicho besta é esse tal de professor!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Responsabilidade social - Solidariedade

Imagens e notícias nos afligem diretamente com a devastação provocadas pelas chuvas no Rio de janeiro. Onde quer que estejamos as imagens e horrores que vemos durante o dia não sai de nossa cabeça. Pensamos o tempo todo, que enquanto estamos debaixo de um teto, com cobertores, comida na mesa, água, banho, tudo dentro dos seus conformes, pessoas estão sofrendo com a perda de tudo que possuíam, com a perda de todas as esperanças que lhes restavam de verem dias melhores.

Só sabe o que é perder tudo o que tem, quem já passou por algo parecido, quem já sofreu com percas significativas. E mais, tudo isso, todas as perdas dos bens materiais, mesmo que estes sejam o mínimo para o sustento de alguém, tudo mesmo, se transforma em nada,  quando famílias inteiras são mortas e arremessadas nas encostas da região serrana do Rio de Janeiro. Algo deplorável de ser ver. Algo que nos deixa com um sentimento de impotência sem igual e que nos faz saber cada vez mais, que nada somos, somos apenas e tão somente, pó, cinza e nada mais. São situações como estas, que nos fazem ter a certeza de que como disse Paulo, “o viver pra mim é Cristo e o morrer é lucro”.

O mundo caminha pra uma desgraça tão grande, que não importa o quanto os céticos e ateus digam o contrário, mas o fato é que as profecias bíblicas se cumprem a cada dia e de tal realidade não podemos fugir, porque não detemos este poder. A nós, nos resta apenas procurar o encontrar o melhor meio e caminho para se achegar a vontade Deus, só assim teremos esperança em dias melhores.

Em momentos como estes só s resta fazer com que o amor que apregoamos, não negue sua eficácia. Isso só é possível  através de ações concretas, de ações que façam chegar até a essas pessoas, àquilo que elas estão realmente precisando. Devemos provar agora nosso ideal de justiça, de solidariedade, de amor, de compaixão e mostrar que estamos sensibilizados com a situação, para que assim possamos nos desprender e ajudar de fato.

Assim, deixo abaixo o comento da amiga Kelly Adriana, que divulga meios, para mossoroenses e pessoas das cidades circunvizinhas ajudarem aos desabrigados da enchente e ainda publico um email enviado pela assessoria de comunicação da OAB, que também disponibiliza postos de arrecadação de alimentos, água mineral, roupas e material de higiene para serem enviados ao Rio.

Vejam como ajudar e participem da campanha

Kelly Adriana disse...

Amiga, gostaria que você divulgasse:Quem quiser fazer doações às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro poderá procurar o Corpo de Bombeiros. A instituição firmou parceria com a Cruz Vermelha e o Ministério Público para fazer a arrecadação.
Em Mossoró, o Corpo de Bombeiros funciona no mesmo terreno do Aeroporto Dix-sept Rosado

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA OAB

Por Favor divulguem essa campanha de solidariedade.

A OAB Subseção
Mossoró e a Seccional Rio Grande Norte agradecem a todos.
A Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte está arrecadando doações de roupas, calçados, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal para amenizar as dificuldades de quem sobreviveu à tragédia no Rio de Janeiro.

Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, os interessados em ajudar devem procurar as Salas dos Advogados, a própria sede da Seccional Potiguar, bem como as Subseccionais da Ordem em Mossoró, Caicó, Macau, Pau dos Ferros e Assu. Em Mossoró, mais informações vc pode ter com a Presidente da Comissão de Eventos, Gemanna Gabriela (99064000) ou com o Vice-presidente da subseção, Aldo Fernandes (9441-3430).

Confira os endereços para doação:
NATAL
OAB/RN
Av. Luís da Câmara Cascudo, 478, Cidade Alta.
Fone: (84) 40089400
Sala Advogado Paulo Viveiros (Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região)
Avenida Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova.

Sala Advogado Paulo Viveiros (Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região)
Avenida Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova.

Sala Advogado no Juizado Especial
Avenida Duque de Caxias, 151, Ribeira.

Sala Advogado Manoel Augusto Bezerra de Araújo (Fórum Desembargador
Miguel Seabra Fagundes)
Rua Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova.

Sala Advogado Ildelfonso Emereciano (Justiça Federal)
Rua Lauro Pinto, 254, Lagoa Nova.

Sala Advogado Danilo Bessa (Tribunal Regional Eleitoral)
Pça. André de Albuquerque, 534, Centro.

Sala Advogada Leila Silveira de Medeiros (Fórum Zona Sul)
Av. Airton Senna, 4002, Neópolis.
Fone: (84) 3608 5069

MOSSORÓ
OAB Subseção
Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betânia
Fone: (84) 3317-3302

Sala da OAB lotada na Justiça Federal
Sala da OAB lotada no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins
Sala da OAB lotada na Justiça do Trabalho

CAICÓ
OAB Subseção
Rua Umbelino França, 43 - Centro.
Fone: (84) 3417-1476

MACAU
OAB Subseção
Rua Barão do Rio Branco, 132 - Centro.
Fone: (84) 3521 1678

PAU DOS FERROS
OAB Subseção
Avenida da Independência, 847 - Centro.
Fone: (84) 3351-2811

ASSU
OAB Subseção
Rua Augusto Severo, 100, sala 102, 1º andar - Centro.
Fone: (84) 3331-4704/1589/3581

Fávila Maia (DRT -1325)
Email: assessoriadecomunicacao@oabmossoro.org.br
Tel: (84)3317-3302
Cel: (84)8806-8350 ou 9935-0398

Homenagem merecida

Bem gente, preciso neste momento homenagear um amigo que conheci nos corredores da Faculdade de Direito da UERN e que adentrou em nossa turma fazendo por merecer nossa amizade. Um amigo especial, que ao longo do tempo de convivência tornou-se um companheiro de estudo, de trabalhos em grupo, de lanches, de agonias (risos) com a multidão de assuntos e conteúdos pra estudar pra provas, enfim, um grande amigo que tive a felicidade de conhecer durante o meu Curso de Direito.

KILDARE E BETE 

Kildare Gomes é paraibano, Professor do Curso de Comunicação social da UERN, agora já concluinte da faculdade de Direito da referida instituição e casado com a Psicopedagoga Elisabete, mais conhecida por Bete. Kildare é o tipo de pessoa que sempre tem as palavras certas e que as utiliza em momentos propícios e oportunos para ajudar a quem delas necessitam.

KILDARE I Dono de uma oratória invejável, por vezes ele nos encantou com seus discursos-aulas, proporcionado por seminários, júris simulados e outros. Tive a honra de na maioria das vezes estar ao seu lado, apresentando seminários, dando aulas e realizando um júri simulado, no qual fomos companheiro na acusação de um caso. Relembro já com saudade, nossas aulas e discussões com o nosso querido ‘prof’ o ‘Fela’ (Promotor Armando Lúcio - risos), que tanto nos fez rir com seus ‘causos’ e nos ajudou a aliviar as tensões do dia-a-dia e das exigências de uma faculdade. Enfim, são muitos os momentos para relembrarmos, recordarmos e revivermos. Certamente a saudade de todos ficarão em nossa mente. Pessoas que entram em nossa vida e fazem morada e que nem mesmo a distância fará com que as esqueçamos. 

Kildare juntamente com outros tantos amigos e amigas que ali conheci (Maiara (líder nata da nossa turma), Daniele, Karina (mais meiga de todas), Aline (companheira de todas as horas), Tatiane, Isaac (que demonstrou pra mim ser o mais corajoso da turma, quando enfrentou quem tinha de enfrentar, de maneira sábia e educada), Geovani (companheiro fiel em Processo Civil - risos), meu amigão do peito George (que no momento certo levantou a voz e me defendeu, quando os demais silenciaram – desculpem os outros, mas não esquecerei jamais o cavalheirismo de meu amigo– risos), Neto, Kléber, Américo, José Augusto, o engenheiro Hélder e sua esposa, minha eterna admiradora, Suziane (risos), o federal Leonardo (pessoa por quem tenho uma grande estima, sem dúvida um grande amigo também, que se destacava pela forma sorrateira com que adentrava na sala de aula sem ser percebido, ou no minimo sem querer ser), meu eterno e sempre amigo, conterrâneo, colega e companheiro, João Paulo Menezes, (que certamente foi um presente de Deus, ter tido a oportunidade de conviver com ele e dividir as agruras de uma faculdade), Alessandro (que sabia atormentar como ninguém, com seus questionamentos no final da aula, quem ansiava ver o fim daquele tormento que estava sendo aquela aula – risos)) acresceram e ampliaram e muito a minha lista de grandes amizades.

Se sonhava e desejava fortemente terminar o meu curso, hoje sinto saudades dos momentos que ali passamos, que ali sofremos, que ali sorrimos, que ali choramos e que ali ralamos para conquistarmos nossos sonhos.

Voltando ao homenageado principal neste post, embora com grande atraso e em dívida com ele, o amigo Kildare é com certeza uma das pessoas mais alegres, extrovertidas e bem humoradas que já conheci até hoje. Desconheço o dia ou no mínimo não recordo-me, que ao longo destes quase cinco anos de convívio tenha visto ou presenciado alguma alteração do humor deste amigo que vos falo. Pessoa centrada, que sabe ponderar as coisas antes de falar e sempre que fala suas arguições são suficientes para fazer os outros calar (menos eu – risos - brincadeirinha)

Uma pessoa querida, que assevero convictamente, sabe cativar e envolver as pessoas que o rodeia. É este amigo que merece minhas congratulações e por isso que venho aqui lhe prestar este momento.

Kildare defendeu sua monografia na sexta-feira passada e já um bacharel em Direito, faltando apenas receber a deferição de seu grau em breve. Uma vitória bastante relevante e certamente muito merecida. Daqui deste espaço, deixo minhas congratulações a este amigão que admiro muito. Ainda aproveito o ensejo para desculpar-me pela ausência e o não cumprimento de minha palavra, em me fazer presente na aludida apresentação. Certamente um motivo de força maior impossibilitou-me de ali chegar, mas o meu desejo era de lá estar naquele dia.

Ainda no mesmo ensejo, deixo-lhe também, as felicitações pela passagem de seu aniversário, de nascimento e casamento, que aconteceu no dia 19 deste mês. Como estou em débito com você (risos), dedico de coração esta pequena homenagem e espero que possamos encontrar meios de solidifcar nossa amizade e não permitir que o tempo e o espaço deixem para trás, momentos tão importantes vividos por nossa turma. 

Por fim, comprometo-me de público, que no próximo mês estaremos recebendo vocês em gov, para juntos comemorarmos todas estas vitórias elecadas. Sucesso amigo.

Para findar de vez com este extensivo e merecido post, deixo as fotos que Kildare me indicou via twitter, do nosso querido prof o ‘Fela’ – Armando Lúcio e achei muito bacana. Uma homengaem também merecida a este grande homem que dedica sua vida a prestação de serviço à justiça e muito tem feito por Mossoró e região. Homem que luta de maneira incansável para promover a justiça e a paz social de sua comunidade.

Eis ai uma brincadeirinha promovida pelo tempo (extraída do site Azougue.com). Mas convenhamos amigo Kildare, a mudança foi pouca, nosso prof ainda está muito bem, risos.

ARMANDO LÚCIO – PROMOTOR DE JUSTIÇA DE MOSSORÓ

                    ANTES                                     DEPOIS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tremendões em Gov. Dix-sept Rosado

Ontem, estivemos (eu e Júnior afonso) presentes na penúltima noite de festa do padroeiro de nosso município. A animação variou entre quatro atrações: Forró dos Três (que por felcidade quando chegamos, já estavam se despedindo), Cizinho, Tony Show (que fez a galera se movimentar e agitou a multidão debaixo de uma chuva fina) e por fim, a banda mais esperada da noite, os Tremendões.

O patrocínio ficou por conta da prefeitura municipal e como de costume a prefeita estava no local ao lado de alguns assessores. Estaveram na mesa da prefeita Lanice e do vice-prefeito Júnior afonso ou passaram por lá: o secretário de obras, Jessé Ferreira; a Secretária de Educação, Luciana Nogueira; o secretário de Juventude José Emídio; o Assessor da prefeitura, Assis Fernades, dentre outros, e ainda os vereadores Ricardo Martins, Edmar Carlos, Neto da Pedra e Dário Pio.

image No início da festa uma chuvinha fina ameaçou fazer o espaço esvaziar, contudo isso não aconteceu. As pessoas se protegiam como podiam da chuva e aguardavam que ela se fosse. Sem dúvida, os tremendões foi a atração mais esperada da noite e previsivelmente encantou a todos. Os Tremendões já virou tradição nestes festejos e os seus componentes, a exemplo dos demais anos, fez a multidão vibrar ao som das vozes dos vocalistas do grupo. O ritmo dos anos sessenta embalou a multidão propiciando a muitos, uma viagem no tempo.

Durante o dia, aqui em Gov não se falava em outra coisa pelas ruas da cidade. Estimava-se que o pátio por trás da igreja matriz, local onde se concretiza os festejos, não seria suficiente para acomodar as pessoas que ali chegariam. Se bem, que esse problema não é de agora, já se alastra há algum tempo. Há muito, o espaço ali utilizado para as festividades deste período não é o suficiente e nem tão pouco o esperado para tal. Entretanto particularmente achei que no ano passado havia mais gente do que neste.

Tirando alguns contratempos, a exemplo da chuvinha que caiu e estragou a escovinha da mulherada (risos), a noite foi deveras agradável. Conversamos com muita gente que há muito não via. Vi amigas e amigos do twitter, que raramente vejo (risos), que mesmo batendo altos papos via este site de relacionamento, nunca temos oportunidade de nos vermos e papearmos. A noite foi muito boa, fica ssim por dizer.

Valeu a pena e acredito que no geral agradou a todos.

OBS: Não levei maquina fotográfica pro evento (risos). A foto acima é do ano passado e foi extraída do The Place.

Fazendo a diferença

Encontrei na tarde ontem, a amiga Wênia Lucena, e como não poderia ser diferente, ela estava irradiando felicidade.

Wênia tem motivos de sobra pra isso, começa o ano com o pé direito e comemora duas vitórias em sua vida, dignas de receber congratulações. A partir de hoje, entrará ela numa maratona de eventos, que envolvem as festividades alusivas à sua Colação de Grau do Curso de Direito da UNP. Juntamente com esta inexpressível vitória, Wênia recebeu há poucos dias, uma das maiores notícias, por que não dizer a maior, que todo estudante e concluinte de Direito anseia receber.

image

Wênia Lucena teve a graça e a satisfação de ver seu nome na lista dos pouquíssimos aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró e região. Sem dúvida alguma, merece as felicitações e o reconhecimento deste espaço. Wênia é mais uma dix-septiense que se destaca e enaltece o nome de nossa terrinha.

image A cada dia cresce o número de conterrâneos que conseguem sair dos muros desta cidade e alavancar seus sonhos em busca de dias melhores. Tenho certeza, que todo dix-septiense fica feliz ao ver o nome de Gov.Dix-sept se destacando em diversas partes de nosso estado e fora dele por meio de pessoas que fazem a diferença. Pessoas que não baixam a guarda e enfrentam os mais diversos obstáculos em busca de realizações.

Daqui deste espaço Wênia, só posso dizer que é de mulheres como você, que nossa cidade e nosso país precisa. Mulheres fortes, decididas, que vão a luta, mas que acima de tudo não esquece o lado humano, feminino, doce e meigo que é tão peculiar e caracteristico da mulher. Mulheres que fazem a diferença.

Desejo sucesso e felicidade de montão pra você. Lembrando sempre que todos as nossas conquistas e vitórias são e devem ser utilizadas para o bem de nossa comunidade. Abração e muita, muita felicidades nestes dias de festa. Aproveite!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um pouco de mim

Me enviaram também, depois do selo de qualidade o questionamento abaixo postado, que achei interessante e resolvi socializar. A idéia é um pouco parecida de indicar blogs, para que os seus autores façam o mesmo. Como ja indiquei os blogs no post abaixo, sigo agora apenas respondendo as perguntas:

Regras :

• Responder a todas as perguntas .

1- Qual o seu objeto mais pessoal ?

Meu óculos, sem ele na hora de ler não sou ninguém.

2- Que tipo de música você prefere ?

Músicas sacras

3 - Tem alguma música em especial ?

Escudo – Voz da Verdade

4- Gosta de ver fotos ?

Sim, gosto muito

5- Qual foi o último filme que viu no cinema ?

Homens em fúria. Não recomendo, detestei

6- Você é convencido ?

Dizem que eu sou, rsrsrsrsr

7- Quais os problemas mundiais te preocupam mais ?

A falta de amor e de sentimento de empatia entre as pessoas. Todos os demais resultam destes.

8- Até onde é capaz de ir por amor ?

Por amor ao meu filho, sou capaz de ir a qualquer lugar

9- Gosta de ler ?

Amo de paixão. Não saberia viver sem ler

10- O que achas mais romântico ?

Acho que pulei um pouco essa fase, nada a declarar

11- O que você acha da homossexualidade ?

Quem sou eu pra julgar alguém?!

12- Voce é capaz de morrer por alguém ?

Pergunta difícil esso!!!! Mas, daria, daria sim, pelo meu filho, acho que seria capaz de fazer tamanho sacrifício.

13- Voce acredita em horóscopo ? Porque ?

Não, apesar de saber que quem estuda os horóscopos, observam muito os temperamentos e na influência das características herdadas pelos temperamentos sim, eu acredito.

14- Você é organizado ?

Sou, mas prefiro que organizem pra mim.

15- Você tem medo de andar de avião ?

Não, já passei pela experiência por mais de uma vez e achei ótima.

16- Gosta de sol, praia ?

Amo, amo, amo de paixão.

17- Você usa óculos ?

Infelizmente sim. Deetesto, em breve vou usar lentes, rssrs

18- O que faz aos sábados pela manhã ?

Rotineiramente faço minhas unhas

19- Você vê muita Tv ?

Não, pouquíssima

20- Tem algum Fetiche ?

Pulando essa, rssr

21- O que você mudaria no mundo ?

Aquilo que eu acho mais difícil mudar em mim.

22- Você é vaidosa ?

Não tenho nem como responder isso, rssr. Sim e muito.

23- Você gosta de seus vizinhos ?

Gosto!

24- Gosta de sopas ?

Huuum, muito. Sou daquelas que as amgas ligam pra me avisar quando tem sopa em suas casas e eu amo quando elas fazem isso, rssrrsr.

25- A que horas você se levanta ?

De segunda a sábado entre seis e meia e sete... aos domingos depois das dez, sem despertador, na hora que o sono permitir despertar.

26- Partilhas teu quarto com alguém ?

Sim, com o meu esposo.

27- Você é uma pessoa simples ?

Ah, não tenho certeza disso. Primeiro precisaria saber em que sentido essa pergunta está direcionada! Depende, nem sempre as pessoas que aparentam simplicadade na aparência, tem atitudes correspondentes. Algum webleitor me ajude a responder isso, fiquei sem resposta.

28- Você tem uma boa memória ?

Sim, embora lembre bem pouco, muito pouco, da minha infãncia.

29- Você ve desenho desenho animado ?

Não!

30- Tens jeito pra escolher presente ?

Sim, muito, me falta mais dinheiro pra aperfeiçoar esta minha qualidade, rsrsrrs

31- Você já acampou ?

Não, nunca.

32- O que fazes nas férias de verão ?

Aproveito como posso e quando posso, eita…

33- Sai a noite ? Onde costuma ir ?

Sim, vou a igreja alguns dias, visito amigas e vez ou outra vou ao shopping, saio pra jantar, essas coisinhas.

34- Primeira coisa que você lava no banho ?

Meu cabelo!

35- Com quem você vai estar hoje à noite ?

Com meu esposo!

36- O que você vai fazer amanhã ?

Não acho que tenho o poder pra dizer isso. nem sei se amanheço o dia viva ou se anoiteço.

37- Qual foi a última vez que você chorou ?

Antes de ontem. 

38- Estação preferida ?

Não gosto de inverno, as demais tá valendo

39- Já bateu em alguém ?

Infelizmente sim, no meu filho. pra educar as vezes, temos de ser um pouco dura, mas sem perder a ternura, claro.

40- Qual foi a última pergunta que você fez pra você mesmo ?

Prefiro não responder, sou muito questionadora e exigente comigo mesma.

41- Você fala o que vem na cabeça?

Ultimamente pondero um pouco mais sobre o que vou dizer, principalmente se acho que vá ofender a alguém. Mas se é coisa boa, se é pra elogiar nada me impede, pois penso que pode ser a última oportunidade que eu possa ter.

Selo de Qualidade

Este blog foi indicado por Helena, do Escrevo para Viver

Bem gente, há algum tempo, bem muito, diga-se de passagem , eu descobri através do google um blog que logo de cara me encantou e claro, não deu outra, passei a acessá-lo com frequência e acompanhar aquelas postagens reflexivas e filosóficas que me falavam profundamente. A priori procurei saber sobre seu autor(a), mas na época pouco havia de informação sobre isso, naquele espaço.

O fato é que achava fantástico e me fascinava de ver e a maneira como aquela pessoa, que alimentava tal espaço, via o mundo, a vida e falava sobre ela. Eu ficava fascinada. Era encantador ver a maestria utilizada por àquela pessoa, que de e forma tão singela e ao mesmo tempo tão profunda, falava de assuntos normais do dia-a-dia e fazia-os ficar interessante.

Certa vez, de tanto passar por lá, resolvi registrar minha presença ali, falar o que pensava a respeito do escrevo para Viver e assim o fiz. Deixei um comento me identificando, dizendo o quanto gostava daquele espaço e como não podia ser diferente, aproveitei a oportunidade para também falar sobre o Ad Finem. Mediante este ato, descobri que o blog tinha uma autora, que se tratava de uma jovem menina carioca, de 18 anos, com uma cabeça bem madura pra sua idade.

Logo o link do Escrevo para Viver estava no Ad Finem e vice-versa. Pois bem, semana passada, visitando o escrevo para Viver, deparei-me com o SELO DE QUALIDADE e fiquei feliz ao perceber que o Blog dix-septiense, Ad Finem fora indicado e se encontrava no meio de tantos outros. Emocionada com tal situação, não podia deixar de repassar a idéia adiante e seguir o ritual ensinado. O Selo de Qualidade é uma espécie de brincadeira que envolve os blogs, ajuda a divulgar as idéias e faz expandir os links.

Assim, seguindo as regras, vai ai mais um passo do SELO DE QUALIDADE. Aos amigos que indico, deixo aqui a solicitação, façam o mesmo e ajudemos a ampliar nossos horizontes e expandir nossos links de forma prazerosa.

Regras:
• Repassar o selo para 10 blogs.

• Avisar a cada blogueiro.

Tag: falar 10 coisas sobre você.

Dez coisas sobre mim:

1) Falo excessivamente.

2) Sou muito amiga e companheira.

3) Sou prestativa, gosto de ajudar, doar, amo presentear.

4) Sou sonhadora, apesar de ser muito prática e determinada.

5) Sou adepta à feminilidade e não ao feminismo.

6) Gosto de ler e escrever (desde pequena).

7) Sou extremamente ansiosa

8) Sou muito vaidosa.

9) Tenho um filho que hoje é a razão do meu viver, que me dar força e motivação pra caminhar.

10) Já fui um dia muito romântica.

Blogs escolhidos: (Sequência da indicação de forma aleatória, não necessariamente, seguindo a ordem de preferência desta blogger).

1) Fresagem

2) Terra do nunca

3) The Place

4) Fogo Cruzado

5) Entrelinhas

6) Idéias em Xeque

7) Blog Interação

8) O Cotidiano

9) Tio Colorau

10) Abelhudonews

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mulheres inteligentes sabem quê…

Algumas vezes fico refletindo sobre algumas coisas que ouço das pessoas, sabem. É que por diversas vezes, já ouvi de inúmeras pessoas que convivem comigo, que tenho uma preocupação excessiva com o que as outros pensam e dizem. De tanto ouvir isso, me convenci que realmente é fato verídico, até porque a bíblia mesmo diz, que o testemunho de dois é verdadeiro.

Por muito tempo me preocupava com o porquê de algumas pessoas me acharem metida, besta, amostrada, ou outros sinônimos mais, que seguiam a lógica. Quando tomava conhecimento de que alguém fazia um comento do tipo, ao meu respeito, procurava de toda forma tentar mostrar-lhe o contrário. Tentava me aproximar e me fazer conhecer. Mostrar que não era aquilo que a ela pensava que fosse. Ficava irritada com o fato de alguém me julgar sem ter conhecimento de causa. Lamentava muito, muito mesmo.

O tempo passa e a gente vai cansando de certas coisas, de ter que ser, o que as pessoas esperam que você seja. Certa feita, por um probleminha de nada, em um determinado trabalho que estava fazendo ao lado de pessoas, na igreja que me congrego, perdi as estribeiras e comecei a chorar. Acreidtem, eu sei que ninguém merece. Mas é isso, não somos de ferro e as vezes engolimos um elefante e nos engasgamos com um mosquito.

Pois bem, certa pessoa na aludida ocasião, olhou pra mim e sapecou um “Nossa, logo você tão forte, tão decidida e determinada agir dessa forma! Uma mulher tão inteligente… decepção!” Passei anos sem egolir esse comentário. Pensava com os meus botões, como pude me calar diante de tamanha barbaridade. Na realidade sou acostumada a ouvir frases como estas e elas me trucidam como se fincassem um punhal em mim. É como se eu não pudesse ter fragilidade, pelo simples fato de estudar, trabalhar, correr, demonstrar certo tipo de força, ora, ora, quem sou eu pra isso.

Como diria um amigo, nem me acho essas coisas toda, mas se assim me vêem, please, também sou humana. Choro, tenho raiva, grito, esperneio, me entristeço, me decepciono e outras e outras coisas mais, que pertencem ao homem (humano).

Isso me fez pensar numa coisa sabem: é como se as pessoas entendessem que a INTELIGÊNCIA está diretamente ligada a incapacidade de demonstrar sentimentos. Como se a mulher que dedica sua vida ao estudo e trabalho e foge do padrão doméstica, devesse ser 100% racional. A lei que deve prevalecer neste caso é: temos de ser razão, caso contrário, somos banidas, apedrejadas.

Pensando nestas e outras loucuras de minha cabeça, realizei hoje uma pesquisa na net, sobre o comportamento de mulheres inteligentes e aprendi barbaridades (risos). Inclusive pensei em ler aquele livro bobinho que já vi em alguma livraria “Coisas que toda mulher inteligente precisa saber” (acho que é isso, risos).

Pois, como não poderia ser diferente, dedico este post a todos as minhas leitoras, que sem excessão, são inteligentíssimas e aos homens que convivem com as tais e sabem valorizá-las. Tenho certeza que todos terão muito o que aprender com este artigo, (risos).

Ai vão as dicas extraídas de diversos sites:

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

  • Deus criou as cidades para que as mulheres possam descobrir as características negativas de um homem antes de enclausurar-se com ele, não depois.

  • Uma mulher inteligente também sabe que nunca deve estar tão cega pelo desejo, que não lhe permita prestar atenção nas características do homem que tem em sua frente. Das quais descrevemos abaixo:

  • Sua atitude frente as mulheres em geral;
  • Sua atitude frente ao dinheiro;
  • Sua atitude frente a sua profissão;
  • Sua atitude frente a sua carreira;
  • Sua capacidade de compartilhar;
  • Sua capacidade de jogar limpo;
  • Sua capacidade de rir;
  • Sua capacidade de tornar-se suficientemente sério.
  • Suas adicções;
  • Suas aversões potenciais (aos teus gostos, teus amigos, tua família, tua religião...)
  • Seus valores;
  • Suas neuroses;
  • Sua história com as mulheres.

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

Não tem de provar o seu valor; Não tem de provar que é inteligente; Não tem de provar que é uma maravilhosa cozinheira; Não tem de provar que é compreensiva o tempo todo.

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

  • Alguns homens mudam, mas quando o fazem, em geral trocam também de mulher.

E CLARO ELA SABE QUE;

Uma mulher inteligente nao precisa provar que sabe...

Uma mulher inteligente nao precisa provar que é boa...

Uma mulher inteligente nao precisa provar que é alguma coisa

Uma mulher inteligente nao precisa provar que se preocupa, que sabe cuidar...

Uma mulher inteligente nao precisa se preocupar em provar que é inteligente...

Por que a prova se dá na convivencia com essa mulher...

A prova de sua generosidade se dah nos detalhes que vc se apercebe dos seus atos...

A prova se dah nas entrelinhas de suas palavras...

A prova de sua inteligencia se dah na simplicidade de suas palavras e na realidade de suas acoes...

Ela nao precisa provar que é...por que SER sempre fez parte do "pacote" dela de mulher inteligente...

Como dizem “MENINAS BOAZINHAS VÃO PARA O CÉU AS MÁS VÃO À LUTA”.

Gente, depois de tudo, deixa eu confessar uma coisa, não sei se alguém tem curiosidade de medir seu QI, eu nunca tive, nunca fiz, não preciso disso, todavia, independentemente dele, que tenho certeza, não é tão bom assim, deixo meu abraço a todos e todas. Tá valendo mesmo é lembrar que a inteligência é um privilégio de todo ser humano, mas este dom está longe da máxima da perfeição.

Lembre-se a inteligência é sim um privilégio, mas graças a Deus está bem distante de representar a máxima da perfeição.

Fonte: Google

sábado, 15 de janeiro de 2011

Lado cômico do Ad Finem

Para um sábado cheio de afazeres e ocupações, deixo apenas uma pérola que João Viana me enviou. Júnior me fez um alerta, sobre a possibilidade das loiras ficarem chateradas comigo, devido a estas publicações. Contudo, não vejo motivos pra isso. Quando publico esse tipo de post, é com um cunho total e completamente cômico. Não faço apologia e sim combato, podem ficar certo disso.

Até porque, se hoje não sou mais loira é pelo simples fato de meu cabelo ter escurecido naturalmente. Já fui loiríssima, quando criança, e ainda preferia ser, considerando que tenho a convicção, que não é e nem jamais será a cor do meu cabelo que determinará a minha perspicácia.

Assim, entra no ar o lado cômico do ad Finem. Muito boa essa João, preconceituosa, é certo, mas boa (risos).

A Loira Superdotada

A aluna do primeiro ano primário chega em casa toda eufórica: - Mamãe, Mamãe! Hoje a professora ensinou a contar de 1 a 10! As meninas aprenderam a contar de 1 a 5 e os meninos de 6 a 10, mas como eu sou uma loira superdotada aprendi a contar de 1 a 10! - Muito bem - diz a mamãe. No dia seguinte... - Mamãe, Mamãe! Hoje a professora ensinou o alfabeto! As meninas aprenderam do A ao M e os meninos do N ao Z, mas como eu sou uma loira superdotada aprendi o alfabeto inteiro! - Muito bem - diz a mamãe.

No dia seguinte... - Mamãe, Mamãe! Hoje a professora foi nos ensinar a nadar na piscina da escola! - Que ótimo, minha filha! E como foi? - Foi legal, mamãe... Eu aprendi a nadar! Mas quando nós fomos trocar de roupa eu notei que todas as meninas tinham uns peitinhos pequenos e eu tinha uns peitões enormes! É porque eu sou uma loira super dotada, mamãe? - Não, minha filha... É porque você tem 23 anos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nebulosidade

Sabem aqueles dias que você tem vontade de parar na caminhada, de deixar de remar o barco e apenas esperar vê-lo afundando? Dias que você sorrir, porque é o que os outros esperam que você faça?

Sabem aqueles dias que você olha pra trás e pergunta a si mesmo se contruiu algo de bom na vida? Se pergunta e reflete se caso viesse a morrer, como as pessoas lembrariam de você? Questiona a si mesmo que tipo de contribuição você já deu ao mundo, ao seu mundo? Que tipo de ajuda e de mão você estendeu pras pessoas que necessitam dela? Que tipo de pessoa é você?

Aqueles dias que você tem certeza, que nem toda filosofia, teologia e nem tão pouco psicologia poderia explicar sua existência e nem dar real sentido a ela? Dias nebulosos em que todo vento parece contrário à ireção que você escolhe?

Dias que você não ver (pelo simples fato de não querer ver mesmo), que nem tudo é como pensa, nem como você enxerga a vida. Que há motivos pra sorrir, pra comemorar, pra remar, pra caminhar e tocar a vida sem muito desespero, cantando a música de Almir Sater “ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais”.

Quem nunca viveu um dia como esses, que atire a primeira pedra. Faço um desafio a todo e qualquer ser humano, que neste espaço adentrar e encontrar empolgação para prosseguir neste momento nostálgico e sombrio do ad finem. Se há alguém que nunca passou por um dia desses, deixe seu comento, registre sua fórmula, mostre seu antídoto contra o veneno. Retrate suas experiências. Os contrários a isto, àqueles que reconhecem suas fragilidades e instabilidades, também poderão se posicionar, se assim o desejarem.

Contudo, se estás vivendo um desses dias, nessa malfadada sexta-feira (só faltava ser 13 e não 14, né não? Risos) lembrem-se que isso é muito passageiro. Que amanhã, quando acordarem, nem perceberá que sentiu nada demais. Ãnimo, é só esperar (só? Isto é o pior de tudo, quando estamos assim). Ora, e resta outra alternativa?

Para encorajar, reforçar vossa paciência socializo um vídeo que tava guardado na minha caixa de email e que sinceramente, nunca havia lido. Neste momento ele me fez refletir e me fazer parar com a auto-comiseração que não combina em nada comigo, nem com o meu temperamento.

Como ele me serviu deveras, acredito que também será de utilidade para muitos que aqui virão.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Informando os leitores

Bem, há alguns dias recebi alguns comentos que senti a necessidade de aqui tecer alguns esclarecimentos e considerações sobre, contudo, a minha velha e fadada ‘desculpa’ (não é gente, acreditem, risos), minha falta de tempo, me impediu de assim o fazer.

Com a indagação recebida hoje a solicitação de notícia sobre o estado de saúde de Isabelly, resolvi responder a todos em um só post.

Pois bem, vejamos:

Anônimo disse...

SOBRE MAIS CONVOCAÇAO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE GOV. ALGUMA NOVIDADE???????????

RESPOSTA: O município chamou no inicio deste mês, alguns concursados para compor o quadro de pessoal das secretarias municipais, que no momento eram as necessidades mais urgentes. Tomei conhecimento, através da Secretária Municipal de Educação Luciana Nogueira, que os professores e ASDs não tiveram ainda sua convocação efetuada, dado o período de férias e recesso escolar. Afirmou ainda a secretária, que como o ano letivo só terá seu incío em março, as pessoas que tiveram aprovação nesses cargos, só serão convocados quando o recesso findar, ou seja, no mês de março. 

Anônimo disse...

fale alguma informaçao sobre a Isabelly, o seu estado de saude.

Bem as últimas informações sobre Isabelly é que na semana passado, ela passou por um agravamento de seu quadro, tendo de ser entubada novamente. Contudo, notícias de ontem, é que ela está reagindo a medicação e apresentou melhoras na infecção de seu pulmão. Vamos continuar todos intercedendo por ela, pois certamente merece.

Anônimo disse...

Ei quando você falou da convivencia com Gabriela lembrei de um trabalho feito pra o Senhor Jesus e gostaria que você se pronunciase. É sobre aquela reunião realizada pelas senhorar da Assembleia de Deus.. Acabou porque? Foi so Amanda mudar de Igreja foi? Queria saber o que aconteceuna verdade.
OBS: Sou crente da Assembleia de Deus e Já participei de várias reuniões e gostei muito.

Cara amiga anônima, crente da Assembléia de Deus de Gov. Dix-sept Rosado, em primeiro lugar, sinto-me honrada de tê-la neste espaço, uma vez que são poucos os comentos que aqui recebo de evangélicos. Pois bem, vamos aos fatos.

A Reunião das Mulheres Unidas em Cristo, evento noticiado com frequência neste espaço acabou. Realmente acabou e a sua pergunta que não quer calar, certamente é a de muitas outras mulheres que participavam da reunião e ainda não entenderam porque isso aconteceu.

Bem, não sei se este seria o local apropriado para responder sua indagação, nem tão pouco sei, se eu seria a pessoa indicada para tal. Eu apenas idealizei reunião, incentivei sua criação, instei sua fundação e fiquei responsável pela organização e estruturação do evento e também, de trabalhar o lado reflexivo, dinâmico e sensibilizador da reunião. Frise-se porém, que a responsável pelo Departamento de Senhora, era quem realmente respondia por todo o trabalho.

Acontece que, com as mudanças ocorridas com a chegada do novo Pastor em nossa cidade (fato que já somos acostumados a conviver), essa foi uma das primeiras determinações feitas ao Departamento de de Senhoras, o de que não se realizasse nenhuma reunião, até a autorização do Pastor. Eu, como subordinada do Departamento, acatei a decisão e ainda estou aguardando até o momento o passe livre. Portanto, em face de tudo isso, acredito que quem deveria se posicionar a respeito do fato, certamente não deveria ser eu, mas…

Por respeito a você, que sem dúvida é minha leitora, se não fosse, não estaria aqui, deixo estes esclarecimentos e sinto-me impelida a dizer-te: Amanda, sempre esteve do meu lado sim, desde o momento da idealização do evento, ela me ajudou deveras com sua disposição, criatividade, oração e determinação. Foi e continuaria sendo um braço direito, caso a reunião não tivesse vindo a cabo. Acresço ainda, que em momento algum, fomos (refiro-me a mim) incetivadas, influenciadas ou qualquer outra coisa do tipo, pela saída dela do grupo, pelo contrário, ela permaneceu participando das reuniões que houveram depois de sua mudança de denominação e só deixou de ir, pelo mesmo fato que nós deixamos.

Por fim, sua indagação, seu questionamento, foi válido, solicitarei do Departamento que se posicione a respeito do acontecido com a reunião e esclareçam as coisas. Mais uma vez, obrigada por sua interação e permaneça sempre por aqui. 

Ivone Carlos disse...

Cooncordo que é imensa a desvalorização dos profissionais da educação no nosso país. Porém, como verdadeiros educadores precisamos também considerar que muitas vezes, a exemplo dos governantes, deixamos de cumprir com o nosso verdadeiro papel, que é o de cumprir o exercício da profissão com a competência que na grande maioria temos.

Como queremos ser valorizados pelos governos se não nos valorizamos como profissionais, se nem se quer participamos das lutas da classe por melhorias salariais? Como queremos ser valorizados por nossos alunos se se quer damos um bom dia ou boa noite aos mesmos? Como queremos ser bem vistos pelos pais dos nossos alunos se não damos satisfação aos mesmos do que ensinamos ou se sempre os culpamos quando seus filhos são reprovados? Enfim, o que estamos fazendo para melhorar nossa valorização? Em algum momento pensamos em rever as nossas prática avaliando o nosso comportamento no cotidiano escolar?

Precisamos mudar essa situação começando por acabar com essa maldizença que tanto nos inferioriza diante das demais classes trabalhadoras. Precisamos entender que somos os únicos capazes de mudar essa realidade. Somos nós que estamos todos os dias nas salas de aula do nosso país como o poder de alfabetizar, educar, formar opiniões, etc. Afinal o que estamos fazendo com o poder da nossa profissão além de reclamar dos péssimos salários? Que exemplos etamos dando aos nossos alunos como ser humano, como pessoas, como cidadãos? E quando vamos deixar os nossos interesses pessoais de lado para nos unirmos a classe em busca de mudanças?

Apesar de nos comentários acima, eu estar apenas respondendo a indagações e questionamentos Ivone, não poderia deixar de dar ênfase ao seu comento, uma vez que o julgo pertinente, relevante e bastante oportuno.

Me encontro realmente desistimulada com minha profissão. Sinceramente, não pensei que passaria por isso, mas somos humanos e aqui estou eu, neste embate interno, tentando compreender o que quero e o que penso a respeito de tudo isso. Ainda acho que estamos numa situação tão precária na área educacional que apenas uma crise inimaginável, poderia nos despertar para o que estamos realmente vivenciando.

Acredito, que nunca se imaginou, em época alguma, que chegaríamos a este ponto na educação brasileira. O fracasso que vemos não se pode e nem se deve ser atribuído apenas a um fator. Uma série de fatores conjuntos, favoreceram e contribuíram para chegarmos aqui. Debates sobre isso vemos com frequência, mas medidas efetivas que combatam, minimizam ou solucionem os problemas nunca existiram. É lamentável afirmar que este é uma discussão tão subjetiva e tão complexa que fica quase impossível sermos esclarecedores ou práticos.

Recentemente assisti uma entrevista de uma Filósofa (que no momento não recordo seu nome) e ela falava com muita maestria, sobre vários pontos que aqui abordou. Concordei com ela e concordo com você também, entretanto, ainda entendo que tamanha inércia existente em nosso meio, é fruto da frustração e da malfadada humilhação porque vivemos na educação.

Gostei muito do seu comento sabe. Ele me fez refletir se não estou mesmo me tornando amarga e maldizente demais (risos), se eu já não permiti que a desesperança entrasse em meu coração e me fizesse esquecer àquele amor que dantes morava em meu coração. Não acredito que vivamos apenas de amor, mas sei da necessidade para permanecermos no que abraçamos.

Mas é ainda relevante frisar, que apesar de entender que somos e estamos à margem das profissões, entendo também, que isso se dá pelo fato de nossa total e completa inércia e incapacidade de sairmos da nossa zona de conforto. Somos covardes. Nos acostumamos com a situação, como a pessoa do mito das cavernas de Rousseau se acostumou com a escuridão, prisão e acorrentamento a que foi submetido na sua vida inteira. Como o mito, nós preferimos ficar na escuridão, não ver a luz, não se abrir para o mundo. É mais fácil, é mais cômodo, é menos doloroso, permanecer na situação que estamos, mesmo que nela, estejamos acorrentados e na escuridão. MUDAR DÓI.

Com isso, vamos seguindo naquele velho ditado, “fingimos que ensinamos e os alunos fingem que aprende”. E a mesmice vai encontrando cada vez mais espaço em nosso ser e acomodação se enraiza de tal forma, que para muitos é impossível romper o chão. Vivemos e não percebemos, como você mesmo disse: que detemos um poder em nossas mãos que não conhecemos, que ignoramos, que não fazemos nem idéia. Precisamos compreender que devemos propor e lutar por mudanças e que estas só virão, quando decidirmos isso.

Fica aqui minhas colocações a respeito, espero ter me feito entender. Fiquei deveras feliz por ter te encontrando tão bem, quando da minha visita em sua casa ontem. sabe que sempre torci pra você continuo aqui, apensar de longe, como sabes, estive sempre intercedendo por você. Já afirmei por diversas vezes minha admiração pela profissional que és, e quero mais uma vez ratificar, que certamente já tens contribuído muito para a educação de nosso município e por isso deixo as minhas congratulações aqui neste espaço.

Desejo mais e mais sucesso no seu tratamento e torço pra que em breve, estejas do nosso lado, continuando a sua saga por uma educação melhor e uma sociedade mais justa.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Compartilhando boas novas

Fala sério gente, tem pessoas em nossa vida que realmente são híper, mega super especiais, num existe? São únicas, exclusivas. É de uma pessoa assim que falarei nesse momento. Minha alegria é tanta de noticiar a boa nova que trarei à vocês, que chega realmente a me emocionar.

Quero socializar com todos os meus webleitores, a alegria que senti e que compartilhei com uma família que eu amo. Família que já esteve e sempre está do meu lado, que em diversos momentos me aconselhou, me auxiliou e por várias vezes me mostrou saídas, quando eu não conseguia ver.

Géssica Martins é pessoa de quem falo. Família de Gilberto Martins é a família a qual me refiro. SAM_1145

Géssica é pra mim como uma filha que eu não tive. Quando eu estava grávida de meu filho Jarson Pedro, Aisa (mãe de Géssica) se encontrava também grávida dela. A diferença de idade entre eles é de apenas um mês de vida e isso contribuiu para que eles crescessem juntos como irmãos e assim se consideram até hoje.

SAM_1216 Pois é, Géssica agora, aos 17 anos de idade nos emociona por ser aprovada no Curso de Psicologia na UFRN e como não poderia ser diferente tinha que fazer uso desse espaço para dizer-lhe de minha felicidade e orgulho de ser sua tia (risos). Certamente esta menina não nega a família (tia) que tem (pretensiosa hein, risos, brincadeirinha, só pra descontrair, risos))

Brincadeiras à parte, não tenho dúvida Géssica de que irás longe menina. Sei de sua inteligência, caopacidade, dedicação e muita, muita determinação. Fiquei feliz e lisongeada por ter comentado a ausência de minha ligação, de ter acreditado que seria pelo fato de eu não ter ainda tomado conhecimento de sua aprovação. Estava certa, no momento em que soube, tratei imediamente de assim fazer, porque a minha felicidade foi tamanha.

Não precisa nem dizer que torço muito por você, que a amo como se minha fosse, porque vi você crescer, aprender a falar, a andar, ou seja, acompanhei de perto o seu desenvolvimento. Vê-la hoje, aos poucos transformando-se numa mulher é com certeza gratificante. Desejo tudo de melhor pra você e saiba que terás sempre em mim, uma amiga que podes contar em qualquer momento.

Géssica Martins é filha do ex-prefeito do município de Gov. Dix-sept Rosado e atual contador da Ufersa, Gilberto Martins e da Assistente Social de nosso município Aisa França.

Daqui do Ad Finem desejo felicidades a todos vocês e muito sucesso. Abraço.

Programação Social da Festa de São Sebastião

Hoje a noite, acontecerá em nosso município a abertura da festa do Padroeiro São Sebastião. Durante dez dias os católicos se reunirão em torno de acontecimentos religiosos e sociais, para juntos celebrarem um dos maiores eventos para os adeptos dessa religião. 

A oportunidade traz a nossa terra, conterrâneos que passam o ano inteiro aguardando a época para retornar a sua terra natal e matar saudades. Há dias buscava a programação social para aqui postar e ainda não havia tido acesso. Ontem, tomei conhecimento através do Amigo Eduardo Andrade, que o blog de David Emerson "Eita que eu não sabia" havia publicado. Pegando carona no amigo David, publico à todos a programação dos dez dias de festa que sucederão. 

Aproveito a oportunidade para dar as boas vindas, mais uma vez, ao amigo David e desejar sucesso na sua volta as atividades de blogueiro. 

Deixo com vocês a programação:  
Abertura 
 10/01/2011 - Segunda-feira
 Grupo Gen’s  patrocínio: China e Albertinho 
11/01/2011 - Terça-feira
Forró “Se avexe não” e Embalo do Forró patrocínio: K. F. Produções e Mundinho Roseno 12/01/2011 - Quarta-feira
Tuane e Junior e Caixa Pop patrocínio: Tuane e Junior Grupo Locotaxi
13/01/2011 - Quinta-feira
Zumzumbaba  patrocínio: Ricardo Martins e Nicélia de Bonifácio
14/01/2011 - Sexta-feira
Banda Terríveis patrocínio: Mineração Ouro Branco
15/01/2011 - Sábado
Grupo gen’s e MPB Night  patrocínio: Amigos colaboradores da festa
16/01/2011 - Domingo 
Gata Sapeca patrocínio: C. L. Produções
17/01/2011 - Segunda-feira
Alexandre Bandeira patrocínio: Ceacru
18/01/2011 - Terça-feira
Forró dos três patrocínio Comerciantes 
19/01/2011 - Quarta-feira
Cizinho e Tremendões patrocínio: Lanice Ferreira 
Escolha as noites que desejar e venha encontrar velhos amigos e participar de mais uma Festa do Padroeiro São Sebastião. A Festa se torna cada vez mais bonita quando mais pessoas participam. A partir de amanhã traremos fotos das festividades. (FONTE: www.eitaqueeunumsabia.blogspot.com)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Valorização do Professor

Vejam esse vídeo e reflitam:

Viram o título? Maravilhoso não? Pois é, amei o vídeo, amei a propaganda. Achei-a Super criativa e real. Certamente quem projetou este vídeo foi alguém bem inteligente, sem dúvida.

Parabéns ao MEC por tamanha dedicação em valorizar-nos. Parabéns por investir grande parte de seus recursos em algo tão relevante para nós. Nossa, sinto-me deveras honrada em ter uma propoganda desse nível, em cadeia nacional valorizando minha profissão. Muita honra, vocês não acham?

Lamento porém, viver em um país que necessite de propaganda e incentivo desse tipo, para fazer as pessoas desejarem ter uma das maiores e mais importantes profissões do mundo.

Lamento ter de presenciar algo do tipo, quando queríamos mesmo era ser valorizados realmente no plano fático e concreto. estamos cheios de propagandas e mídias que nos engabelam e nos conduzem ao comodismo. Sonhar é preciso pra viver, porém viver só de sonho, é impossível.

Queremos ver ações e pólíticas públicas que demonstrem de forma efetiva e eficaz, o real investimento em educação. Queremos realmente, ao invés de utopias, vivermos uma revolução na educação, mesmo que isso nos custe lágrimas e suor. O mundo não é mesmo da década de 60, 70, 80. Tudo mudou minha gente. Veja o local onde acontece a educação, onde se protagoniza o ensino, o que aconteceu neste lugar? O que mudou nas escolas brasileiras?

Não adianta se criar métodos, técnicas e outras formas de ensino. Não adianta buscar culpados, não se pode continuar passando a bola. É tempo de medidas efetivas, emergentes, que causem impactos imediato. Estamos cansados e se nada for feito de verdade, sucumbiremos e entraremos numa das maiores catástrofes já vista em nosso país.

POVO SEM EDUCAÇÃO É POVO SUBDESENVOLVIDO. Não podemos fugir desta realidade.

Precisamos experimentar, ver, sentir o que sentem os professores de outros países. Países que tem em seus mestres, a confiança de conduzir o destino de seus patriotas. Países onde os mestres são respeitados como tal. São honrados e reconhecidos, por exercer a profissão mais importante, que conduz o ser humano ao saber.

Quero em particular, viver em um país em que o professor não se dirija a sua sala de aula revoltado com seu baixo salário, pra não dizer miserável e ainda por cima, amendrontado com o que possa receber de seus alunos (ao invés de respeito e reconhecimento o professor no Brasil recebe afrontas e violência). Quero viver em um país onde o professor não tenha que cumular dois cargos e se mate de trabalhar para garantir o seu feijão do dia-a-dia.

Quero viver em um país, onde possamos ver o professor ser reconhecido pelo seu trabalho, que quando o ensino tiver qualidade, sua contribuição seja vista e o mérito não seja apenas do aluno ou da família, que também, quando acontecer o contrário, ou seja, quando vier o fracasso, não seja o professor o único culpado.

Quero viver em um país onde as pessoas possam nos olhar com respeito, quando ouvirem de nós que somos professores.

Se tudo isso acontecesse, propagandas como esta que são veiculadas em cadeia nacional seriam sem nenhum propósito. É isso que penso.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Homicídio em Gov. Dix-sept Rosado

Lamentável noticiar um fato tão trágico, mas é certo que um acontecimento como este não podemos deixar passar despercebido. Há mais ou menos uma hora, um jovem por apelido de Dedê, primo de Moisés de Marleide (especifico dessa forma, para que não haja dúvida, nem confusão com Jocigleuson Honorato, que tem apelido parecido) foi assassinado em frente ao bar de Lôra.

Nã tenho nome completo da vítima, nem ninguém que estava no local pode me conceder essa informação. O que se dar conta no local é que o rapaz se encontrava em frente ao aludido bar, quando dois caras se aproximaram em uma moto e deram dois tiros a queima roupa, já deixando ele morto.  Ninguém conheceu os auores dos disparos que saíram do local imediatamente.

Passei a pouco tempo de frente ao bar, juntamente com Júnior Afonso e pude ver com pesar o corpo estendido no chão aguardando o ITEP. Numa cidade pequena como a nossa, isso nos causa espanto e temor, uma vez que a cada dia, presenciamos mais e mais desconhecidos em nosso meio. Quando passei por lá, a polícia se encontrava no local do assassinato.

Além de noticiar um fato como este, ainda peço a intercessão pela família da vítima, que certamente irão precisar de muito alento e conforto.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Notícias de Gabriela

A semana passada noticiei neste espaço, um acidente ocorrido no Alto de Santa Catarina em nosso município. Naquele dia não tínhamos noção da gravidade do fato e portanto apresentamos apenas algumas poucas informações repassadas por telefone.

Como disse que traria mais informações a posteriori, aqui estou. Gabriela, a maior vítima do acidente, vinha pilotando sua moto, acompanhada com seu esposo Samuel e colidiu com outro homem, também em uma moto, que perdeu o controle e passou pra contramão.

Do acidente resultou em Gabriela uma perna quebrada e o seu maxilar também, em vários locais. Ela teve que ser encaminhada para Fortaleza, onde lá foi cirurgiada. Segundo informações, Gabriela está sem falar, em decorrência do estado de seu maxilar e se recupera em sua casa, acompanhada de sua família. Ela chegou ontem ao nosso município, ainda não a visitei, farei isso assim que chegar de Mossoró hoje a tarde.

Aqui do Ad Finem, desejo votos de melhora pra ela. Conheço essa menina de algum tempo e sei de sua vontade de vencer na vida. Gabriela já ensina e está perto de concluir sua faculdade de letras. Certamente mais uma batalhadora que merece nosso apreço.

Sabe que és alguém muito especial não é Gabriela? Não importam o que te digam, Deus te ama e sempre estará do teu lado. Os tempos que tive oportunidade de conviver contigo, aprendi a gostar de ti e te admirar bastante, pela mulher forte, de fibra, batalhadora e sem dúvida alguma vencedora, que és. Apesar de bem jovem, Gabriela tem provado que tem muito a construir em sua vida.

Acredito em você. Acredito na sua recuração. Sucesso menina e cabeça erguida. Beijão. Torço demais por você.

Promoção Alto Cartuchos

Acabei de recer do amigo Jonathan Halysson (a quem me contro em dívida  já há algum tempo), publico aqui uma promoção sem igual da Alto cartuchos. Conheço o serviço da Alto Cartuchos e recomendo. Vejam a grande promoção:

PROMOÇÃO DA ALTO CARTUCHOS

A cada 05(cinco) recarga de cartucho, a 6ª é de graça.
Não deixe passar essa promoção imperdivel da
ALTO CARTUCHOS - Rua Maurilio Sales Dias - Alto de Santa Catarina
Gov. Dix-Sept Rosado, RN
FONE: 9667-0199 / 9667-0243 / 9948-1994 / 9619-5051
E-mail/MSN: altocartuchos@hotmail.com
RECICLAGEM DE CARTUCHOS, TONER'S E MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS

80.000 mil acessos

O Ad Finem, apesar de minha muita ausência aqui ultimamente, ultrapassou os 80.000 mil acessos e isso me deixa muito feliz. Pode parecer irrelevante pra muitos, mas para mim é mais do que importante. É sem dúvida inigualável, imensurável.

O fato de saber que mesmo sem esperar, mesmo sem imaginar que um dia atingiria esse número, fico extremamente gratificada de alcançá-lo. Certamente isso só me concede força e vontade de permanecer aqui sempre ad finem. Agradeço a todos vocês que passam diariamente por aqui, os que passam vez em quando e os que passam por acaso.

Sou feliz por ter vocês ao meu  lado. Por diversas vezes aqui cheguei e encontrei alento para muitas coisas. Meus desabafos, revoltas e confissões (risos) muitas vezes me servem como terapia, e me fortalecem para permanecer firme nos meus propósitos e sonhos.

Convictamente posso assegurar a todos vocês, o Ad Finem hoje faz parte de minha vida e consequentemente vocês, pois se aqui nao estivessem, o Ad Finem não teria razão de existir. Posso até deixar o Ad Finem de lado um dia, mas sinceramente não vejo como.

Assim, nada me resta senão agradecer mais uma vez a todos vocês.