SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mulheres inteligentes sabem quê…

Algumas vezes fico refletindo sobre algumas coisas que ouço das pessoas, sabem. É que por diversas vezes, já ouvi de inúmeras pessoas que convivem comigo, que tenho uma preocupação excessiva com o que as outros pensam e dizem. De tanto ouvir isso, me convenci que realmente é fato verídico, até porque a bíblia mesmo diz, que o testemunho de dois é verdadeiro.

Por muito tempo me preocupava com o porquê de algumas pessoas me acharem metida, besta, amostrada, ou outros sinônimos mais, que seguiam a lógica. Quando tomava conhecimento de que alguém fazia um comento do tipo, ao meu respeito, procurava de toda forma tentar mostrar-lhe o contrário. Tentava me aproximar e me fazer conhecer. Mostrar que não era aquilo que a ela pensava que fosse. Ficava irritada com o fato de alguém me julgar sem ter conhecimento de causa. Lamentava muito, muito mesmo.

O tempo passa e a gente vai cansando de certas coisas, de ter que ser, o que as pessoas esperam que você seja. Certa feita, por um probleminha de nada, em um determinado trabalho que estava fazendo ao lado de pessoas, na igreja que me congrego, perdi as estribeiras e comecei a chorar. Acreidtem, eu sei que ninguém merece. Mas é isso, não somos de ferro e as vezes engolimos um elefante e nos engasgamos com um mosquito.

Pois bem, certa pessoa na aludida ocasião, olhou pra mim e sapecou um “Nossa, logo você tão forte, tão decidida e determinada agir dessa forma! Uma mulher tão inteligente… decepção!” Passei anos sem egolir esse comentário. Pensava com os meus botões, como pude me calar diante de tamanha barbaridade. Na realidade sou acostumada a ouvir frases como estas e elas me trucidam como se fincassem um punhal em mim. É como se eu não pudesse ter fragilidade, pelo simples fato de estudar, trabalhar, correr, demonstrar certo tipo de força, ora, ora, quem sou eu pra isso.

Como diria um amigo, nem me acho essas coisas toda, mas se assim me vêem, please, também sou humana. Choro, tenho raiva, grito, esperneio, me entristeço, me decepciono e outras e outras coisas mais, que pertencem ao homem (humano).

Isso me fez pensar numa coisa sabem: é como se as pessoas entendessem que a INTELIGÊNCIA está diretamente ligada a incapacidade de demonstrar sentimentos. Como se a mulher que dedica sua vida ao estudo e trabalho e foge do padrão doméstica, devesse ser 100% racional. A lei que deve prevalecer neste caso é: temos de ser razão, caso contrário, somos banidas, apedrejadas.

Pensando nestas e outras loucuras de minha cabeça, realizei hoje uma pesquisa na net, sobre o comportamento de mulheres inteligentes e aprendi barbaridades (risos). Inclusive pensei em ler aquele livro bobinho que já vi em alguma livraria “Coisas que toda mulher inteligente precisa saber” (acho que é isso, risos).

Pois, como não poderia ser diferente, dedico este post a todos as minhas leitoras, que sem excessão, são inteligentíssimas e aos homens que convivem com as tais e sabem valorizá-las. Tenho certeza que todos terão muito o que aprender com este artigo, (risos).

Ai vão as dicas extraídas de diversos sites:

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

  • Deus criou as cidades para que as mulheres possam descobrir as características negativas de um homem antes de enclausurar-se com ele, não depois.

  • Uma mulher inteligente também sabe que nunca deve estar tão cega pelo desejo, que não lhe permita prestar atenção nas características do homem que tem em sua frente. Das quais descrevemos abaixo:

  • Sua atitude frente as mulheres em geral;
  • Sua atitude frente ao dinheiro;
  • Sua atitude frente a sua profissão;
  • Sua atitude frente a sua carreira;
  • Sua capacidade de compartilhar;
  • Sua capacidade de jogar limpo;
  • Sua capacidade de rir;
  • Sua capacidade de tornar-se suficientemente sério.
  • Suas adicções;
  • Suas aversões potenciais (aos teus gostos, teus amigos, tua família, tua religião...)
  • Seus valores;
  • Suas neuroses;
  • Sua história com as mulheres.

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

Não tem de provar o seu valor; Não tem de provar que é inteligente; Não tem de provar que é uma maravilhosa cozinheira; Não tem de provar que é compreensiva o tempo todo.

AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE.......

  • Alguns homens mudam, mas quando o fazem, em geral trocam também de mulher.

E CLARO ELA SABE QUE;

Uma mulher inteligente nao precisa provar que sabe...

Uma mulher inteligente nao precisa provar que é boa...

Uma mulher inteligente nao precisa provar que é alguma coisa

Uma mulher inteligente nao precisa provar que se preocupa, que sabe cuidar...

Uma mulher inteligente nao precisa se preocupar em provar que é inteligente...

Por que a prova se dá na convivencia com essa mulher...

A prova de sua generosidade se dah nos detalhes que vc se apercebe dos seus atos...

A prova se dah nas entrelinhas de suas palavras...

A prova de sua inteligencia se dah na simplicidade de suas palavras e na realidade de suas acoes...

Ela nao precisa provar que é...por que SER sempre fez parte do "pacote" dela de mulher inteligente...

Como dizem “MENINAS BOAZINHAS VÃO PARA O CÉU AS MÁS VÃO À LUTA”.

Gente, depois de tudo, deixa eu confessar uma coisa, não sei se alguém tem curiosidade de medir seu QI, eu nunca tive, nunca fiz, não preciso disso, todavia, independentemente dele, que tenho certeza, não é tão bom assim, deixo meu abraço a todos e todas. Tá valendo mesmo é lembrar que a inteligência é um privilégio de todo ser humano, mas este dom está longe da máxima da perfeição.

Lembre-se a inteligência é sim um privilégio, mas graças a Deus está bem distante de representar a máxima da perfeição.

Fonte: Google

5 comentários:

  1. Isso mesmo Islamara, faltou dizer que, a mulher inteligente, quando o caldeirão ferve, ela coloca agua, se tiver ao seu alcance, agua gelada, pois, assim, a temperatura baixa rápido. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Zé Emídio, como sempre fico muito feliz com sua visita neste espaço, só que as vezes fico com o pé atrás, risos. É que tens uma perspicácia e uma hibilidade de deixar embutido, a verdadeira intenção do comento, risos. suas mensagens digamos que são, um pouco subliminares, risos.

    Tenho dúvida se isso foi um elogio as mulheres inteligentes ou uma crítica, risos. Estou sem entender, risos. Conhecendo você como conheço, prefiro acreditar que é um elogio, risos, mas tá valendo de qualquer forma.

    Vamos que vamos, depois vem mais, risos.

    Prazer tê-lo aqui e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, gostaria que você divulgasse:Quem quiser fazer doações às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro poderá procurar o Corpo de Bombeiros. A instituição firmou parceria com a Cruz Vermelha e o Ministério Público para fazer a arrecadação.

    Em Mossoró, o Corpo de Bombeiros funciona no mesmo terreno do Aeroporto Dix-sept Rosado

    ResponderExcluir
  4. Vou partilhar essa pagina no Facebook, Islamara. Na minha página "Cinquenta Coisas". Espero que não se importe, já que trato insistentemente sobre questões de auto-respeito, valorização da mulher. Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Amiga H. D. Cristina será um prazer ter um post meu em uma página sua do Facebook. Sinto-me honrada com isto, só me diz como faço pra ter acesso a sua página, depois de colocar meu artigo lá.

    Agradeço de coração sua visita neste humilde espaço e espero ter a honra de tê-la mais vezes por aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir