SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Homenagem merecida

Bem gente, preciso neste momento homenagear um amigo que conheci nos corredores da Faculdade de Direito da UERN e que adentrou em nossa turma fazendo por merecer nossa amizade. Um amigo especial, que ao longo do tempo de convivência tornou-se um companheiro de estudo, de trabalhos em grupo, de lanches, de agonias (risos) com a multidão de assuntos e conteúdos pra estudar pra provas, enfim, um grande amigo que tive a felicidade de conhecer durante o meu Curso de Direito.

KILDARE E BETE 

Kildare Gomes é paraibano, Professor do Curso de Comunicação social da UERN, agora já concluinte da faculdade de Direito da referida instituição e casado com a Psicopedagoga Elisabete, mais conhecida por Bete. Kildare é o tipo de pessoa que sempre tem as palavras certas e que as utiliza em momentos propícios e oportunos para ajudar a quem delas necessitam.

KILDARE I Dono de uma oratória invejável, por vezes ele nos encantou com seus discursos-aulas, proporcionado por seminários, júris simulados e outros. Tive a honra de na maioria das vezes estar ao seu lado, apresentando seminários, dando aulas e realizando um júri simulado, no qual fomos companheiro na acusação de um caso. Relembro já com saudade, nossas aulas e discussões com o nosso querido ‘prof’ o ‘Fela’ (Promotor Armando Lúcio - risos), que tanto nos fez rir com seus ‘causos’ e nos ajudou a aliviar as tensões do dia-a-dia e das exigências de uma faculdade. Enfim, são muitos os momentos para relembrarmos, recordarmos e revivermos. Certamente a saudade de todos ficarão em nossa mente. Pessoas que entram em nossa vida e fazem morada e que nem mesmo a distância fará com que as esqueçamos. 

Kildare juntamente com outros tantos amigos e amigas que ali conheci (Maiara (líder nata da nossa turma), Daniele, Karina (mais meiga de todas), Aline (companheira de todas as horas), Tatiane, Isaac (que demonstrou pra mim ser o mais corajoso da turma, quando enfrentou quem tinha de enfrentar, de maneira sábia e educada), Geovani (companheiro fiel em Processo Civil - risos), meu amigão do peito George (que no momento certo levantou a voz e me defendeu, quando os demais silenciaram – desculpem os outros, mas não esquecerei jamais o cavalheirismo de meu amigo– risos), Neto, Kléber, Américo, José Augusto, o engenheiro Hélder e sua esposa, minha eterna admiradora, Suziane (risos), o federal Leonardo (pessoa por quem tenho uma grande estima, sem dúvida um grande amigo também, que se destacava pela forma sorrateira com que adentrava na sala de aula sem ser percebido, ou no minimo sem querer ser), meu eterno e sempre amigo, conterrâneo, colega e companheiro, João Paulo Menezes, (que certamente foi um presente de Deus, ter tido a oportunidade de conviver com ele e dividir as agruras de uma faculdade), Alessandro (que sabia atormentar como ninguém, com seus questionamentos no final da aula, quem ansiava ver o fim daquele tormento que estava sendo aquela aula – risos)) acresceram e ampliaram e muito a minha lista de grandes amizades.

Se sonhava e desejava fortemente terminar o meu curso, hoje sinto saudades dos momentos que ali passamos, que ali sofremos, que ali sorrimos, que ali choramos e que ali ralamos para conquistarmos nossos sonhos.

Voltando ao homenageado principal neste post, embora com grande atraso e em dívida com ele, o amigo Kildare é com certeza uma das pessoas mais alegres, extrovertidas e bem humoradas que já conheci até hoje. Desconheço o dia ou no mínimo não recordo-me, que ao longo destes quase cinco anos de convívio tenha visto ou presenciado alguma alteração do humor deste amigo que vos falo. Pessoa centrada, que sabe ponderar as coisas antes de falar e sempre que fala suas arguições são suficientes para fazer os outros calar (menos eu – risos - brincadeirinha)

Uma pessoa querida, que assevero convictamente, sabe cativar e envolver as pessoas que o rodeia. É este amigo que merece minhas congratulações e por isso que venho aqui lhe prestar este momento.

Kildare defendeu sua monografia na sexta-feira passada e já um bacharel em Direito, faltando apenas receber a deferição de seu grau em breve. Uma vitória bastante relevante e certamente muito merecida. Daqui deste espaço, deixo minhas congratulações a este amigão que admiro muito. Ainda aproveito o ensejo para desculpar-me pela ausência e o não cumprimento de minha palavra, em me fazer presente na aludida apresentação. Certamente um motivo de força maior impossibilitou-me de ali chegar, mas o meu desejo era de lá estar naquele dia.

Ainda no mesmo ensejo, deixo-lhe também, as felicitações pela passagem de seu aniversário, de nascimento e casamento, que aconteceu no dia 19 deste mês. Como estou em débito com você (risos), dedico de coração esta pequena homenagem e espero que possamos encontrar meios de solidifcar nossa amizade e não permitir que o tempo e o espaço deixem para trás, momentos tão importantes vividos por nossa turma. 

Por fim, comprometo-me de público, que no próximo mês estaremos recebendo vocês em gov, para juntos comemorarmos todas estas vitórias elecadas. Sucesso amigo.

Para findar de vez com este extensivo e merecido post, deixo as fotos que Kildare me indicou via twitter, do nosso querido prof o ‘Fela’ – Armando Lúcio e achei muito bacana. Uma homengaem também merecida a este grande homem que dedica sua vida a prestação de serviço à justiça e muito tem feito por Mossoró e região. Homem que luta de maneira incansável para promover a justiça e a paz social de sua comunidade.

Eis ai uma brincadeirinha promovida pelo tempo (extraída do site Azougue.com). Mas convenhamos amigo Kildare, a mudança foi pouca, nosso prof ainda está muito bem, risos.

ARMANDO LÚCIO – PROMOTOR DE JUSTIÇA DE MOSSORÓ

                    ANTES                                     DEPOIS

Um comentário:

  1. Grande Islamara, voltei a dar aquela velha espiada em seu blog, que considero um dos melhores dentre os que visito. Por isso, passo aqui para agradecer a lembrança e o elogio a mim direcionado. No mais, muitas saudades de toda essa gente!

    ResponderExcluir