SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Responsabilidade social - Solidariedade

Imagens e notícias nos afligem diretamente com a devastação provocadas pelas chuvas no Rio de janeiro. Onde quer que estejamos as imagens e horrores que vemos durante o dia não sai de nossa cabeça. Pensamos o tempo todo, que enquanto estamos debaixo de um teto, com cobertores, comida na mesa, água, banho, tudo dentro dos seus conformes, pessoas estão sofrendo com a perda de tudo que possuíam, com a perda de todas as esperanças que lhes restavam de verem dias melhores.

Só sabe o que é perder tudo o que tem, quem já passou por algo parecido, quem já sofreu com percas significativas. E mais, tudo isso, todas as perdas dos bens materiais, mesmo que estes sejam o mínimo para o sustento de alguém, tudo mesmo, se transforma em nada,  quando famílias inteiras são mortas e arremessadas nas encostas da região serrana do Rio de Janeiro. Algo deplorável de ser ver. Algo que nos deixa com um sentimento de impotência sem igual e que nos faz saber cada vez mais, que nada somos, somos apenas e tão somente, pó, cinza e nada mais. São situações como estas, que nos fazem ter a certeza de que como disse Paulo, “o viver pra mim é Cristo e o morrer é lucro”.

O mundo caminha pra uma desgraça tão grande, que não importa o quanto os céticos e ateus digam o contrário, mas o fato é que as profecias bíblicas se cumprem a cada dia e de tal realidade não podemos fugir, porque não detemos este poder. A nós, nos resta apenas procurar o encontrar o melhor meio e caminho para se achegar a vontade Deus, só assim teremos esperança em dias melhores.

Em momentos como estes só s resta fazer com que o amor que apregoamos, não negue sua eficácia. Isso só é possível  através de ações concretas, de ações que façam chegar até a essas pessoas, àquilo que elas estão realmente precisando. Devemos provar agora nosso ideal de justiça, de solidariedade, de amor, de compaixão e mostrar que estamos sensibilizados com a situação, para que assim possamos nos desprender e ajudar de fato.

Assim, deixo abaixo o comento da amiga Kelly Adriana, que divulga meios, para mossoroenses e pessoas das cidades circunvizinhas ajudarem aos desabrigados da enchente e ainda publico um email enviado pela assessoria de comunicação da OAB, que também disponibiliza postos de arrecadação de alimentos, água mineral, roupas e material de higiene para serem enviados ao Rio.

Vejam como ajudar e participem da campanha

Kelly Adriana disse...

Amiga, gostaria que você divulgasse:Quem quiser fazer doações às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro poderá procurar o Corpo de Bombeiros. A instituição firmou parceria com a Cruz Vermelha e o Ministério Público para fazer a arrecadação.
Em Mossoró, o Corpo de Bombeiros funciona no mesmo terreno do Aeroporto Dix-sept Rosado

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA OAB

Por Favor divulguem essa campanha de solidariedade.

A OAB Subseção
Mossoró e a Seccional Rio Grande Norte agradecem a todos.
A Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte está arrecadando doações de roupas, calçados, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal para amenizar as dificuldades de quem sobreviveu à tragédia no Rio de Janeiro.

Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, os interessados em ajudar devem procurar as Salas dos Advogados, a própria sede da Seccional Potiguar, bem como as Subseccionais da Ordem em Mossoró, Caicó, Macau, Pau dos Ferros e Assu. Em Mossoró, mais informações vc pode ter com a Presidente da Comissão de Eventos, Gemanna Gabriela (99064000) ou com o Vice-presidente da subseção, Aldo Fernandes (9441-3430).

Confira os endereços para doação:
NATAL
OAB/RN
Av. Luís da Câmara Cascudo, 478, Cidade Alta.
Fone: (84) 40089400
Sala Advogado Paulo Viveiros (Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região)
Avenida Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova.

Sala Advogado Paulo Viveiros (Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região)
Avenida Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova.

Sala Advogado no Juizado Especial
Avenida Duque de Caxias, 151, Ribeira.

Sala Advogado Manoel Augusto Bezerra de Araújo (Fórum Desembargador
Miguel Seabra Fagundes)
Rua Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova.

Sala Advogado Ildelfonso Emereciano (Justiça Federal)
Rua Lauro Pinto, 254, Lagoa Nova.

Sala Advogado Danilo Bessa (Tribunal Regional Eleitoral)
Pça. André de Albuquerque, 534, Centro.

Sala Advogada Leila Silveira de Medeiros (Fórum Zona Sul)
Av. Airton Senna, 4002, Neópolis.
Fone: (84) 3608 5069

MOSSORÓ
OAB Subseção
Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betânia
Fone: (84) 3317-3302

Sala da OAB lotada na Justiça Federal
Sala da OAB lotada no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins
Sala da OAB lotada na Justiça do Trabalho

CAICÓ
OAB Subseção
Rua Umbelino França, 43 - Centro.
Fone: (84) 3417-1476

MACAU
OAB Subseção
Rua Barão do Rio Branco, 132 - Centro.
Fone: (84) 3521 1678

PAU DOS FERROS
OAB Subseção
Avenida da Independência, 847 - Centro.
Fone: (84) 3351-2811

ASSU
OAB Subseção
Rua Augusto Severo, 100, sala 102, 1º andar - Centro.
Fone: (84) 3331-4704/1589/3581

Fávila Maia (DRT -1325)
Email: assessoriadecomunicacao@oabmossoro.org.br
Tel: (84)3317-3302
Cel: (84)8806-8350 ou 9935-0398

2 comentários:

  1. Islamara, o pastor da Crista tbem vai arrecadar alimentos, ele divulgou p domingo próximo ao pessoal da cristã. Quem quizer, é so entrar em contato c ele p mais informações.

    ResponderExcluir
  2. o pastor Angelo da Crista Evangelica local.

    ResponderExcluir