SEJAM BEM VINDOS

sábado, 12 de setembro de 2009

Secretaria de Juventude lança outro projeto

Depois do sucesso conseguido com o Projeto "Cine na Praça", a Secretaria de Juventude avança com outro projeto de magnitude semelhante ao primeiro. Para quem acredita que a referida secretaria, não deveria ter sido criada por falta de previsão orçamentária, vejam as fotos abaixo e constatem por si só, se ela (Secretaria de Juventude) num já conquistou relevância sem igual. O aludido projeto, teve início na Praça Severino Ramos Vieira e contou com a participação de populares de todas as idades, demonstrando que o que necessita para o desenvolvimento e propagação de uma cultura valorativa é apenas a oportunidade de ter-se acesso a isto. Em nosso país não se dá oportunidade de as terem opção pessoas, desta feita escolher o que é bom fica complicado, uma vez que a massa midiática com visão puramente capitalista, oferece apenas a degradação de nossa cultura, através de músicas de péssimas qualidade e desvalorização do sexo feminino.
Veja como Itamir Vieira, Assessor de Comunicação, retratou o lançamento do projeto intitulado: Cultura na Praça

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, a Prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto iniciou o projeto Cultura na Praça que contou com a participação da Cia de Teatro e Dança São Joaquim apresentando o cordel "Aquela dose de amor" de autoria do poeta mossoroense Antonio Francisco, e do MOVIMENTO ECOARTE da cidade de Mossoró composto pelo coral Fulô de Mussambê e de um grupo de violão organizado pelos professores Denilson e Guido.
A praça Severino Ramos Vieira transformou-se em palco de cultura popular com um grande público composto por pessoas de várias idades que prestigiaram as apresentações dos grupos. "Este projeto terá continuidade pois é um grande espaço para a manifestação e valorização de nossa cultura." Destaca o Secretário de Juventude, José Emídio Oliveira.


Fiquei emocionada ao ver as fotos, pois elas demonstram e confirmam que ainda é possível transformar este mundo em algo melhor, e ainda, que isso só se dará através da educação. Se nossos governantes compreendessem o valor da educação não teríamos um país com tanta miséria, com tantos analfabetos e tantas desigualdades.


Bem o fato é que, sinceramente, não esperava ver o que estamos vendo em Gov. Dix-sept. Não esperava que a Secretaria de Juventude direcionasse ações neste aspecto, acreditava eu, que todas atividades seriam direcionadas apenas ao esporte, ou melhor ao futebol, que era o que comumente víamos... quando víamos.
Não que eu tenha nada contra o futebol, pelo contrário, vejo sua importância e acredito que devam ser investidos recursos neste sentido também, apenas estou afirmando, que esperava apenas isso da secretaria e por isso, peço desculpas de público ao grande amigo Zé Emídio e toda sua equipe.

Não acredito que esteja ofendendo vocês, rsrsrsrsr, realmente sinto-me surpreendida com as ações desta secretaria e vejo isso com bons olhos. Isto significa que vocês estão indo além de nossas expectativas. Críticas, como já afirmei anteriormente, irão surgir, aliás já surgiram, todavia, ratifico o que já disse, não permitam que estas pedras venham obstar o belo trabalho que estão prestando ao povo dix-septiense. Que na mente de vocês estejam presentes apenas pensamentos de otimismo e que possam persisitir ad finem nos vossos objetivos.


Verdadeirmente vocês merecem nosso reconhecimento. Parabéns a todos os responsáveis pelo projeto. Ademais, não há o que acrescentar, as imagens já falam por si.
P. s. FOTOS ITAMIR VIEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário