SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Independência ou morte?

Em comemoração aos 187 anos de Independência do Brasil gostaria de deixar uma pérola, rara, raríssima, talvez jamais vista em nosso país. Pérola que reflete, infelizmente o nível cultural, patriota e intelectual de nossa Terra.

Antes de deixar a película, quero frisar algo que ouvi hoje ao meio-dia quando ia pra Mossoró, que de certa forma tem uma relação com o que vou socializar com vocês. Em meio ao meu estado sonolento que ia, ouvi um comentário que me chamou a atenção. Em uma das rádios de Mossoró, o apresentador falava sobre a situação da independência brasileira, o que, no seu sentir, nunca existiu. Afirmava ainda, que nosso país não é soberano. Ora, saberá ele o que siginifica soberano, certamente que não, caso contrário não faria tal comento.

Entende-se por soberania como sendo uma autoridade superior que não pode ser limitada por nenhum outro poder. Com características específicas, a soberania é una, integral e universal. Restrições não pode sofrer, de nenhum tipo, salvo, naturalmente, as decorrentes de imperativos de convivência pacífica das nações soberanas no plano do Direito Internacional. Em outras palavras, o Brasil goza de completa soberania. Temos leis brasileiras que nos garatem total e completa proteção de alguma possível intervenção internacional.

Bem, mas o fato é que as pessoas que desejam criticar, mesmo sem saber o que criticam, insistem em afirmar que nosso país não é independente, realmente, temos muito que crescer e desenvolver, mas discordo de que não gozemos deste atributo, ou pelo menos discordava antes de assistir o vídeo que deixarei aqui para que vocês possam apreciar. Recomendo que reservem alguns minutos de sua folga neste sábado, pra quem tem essa folga, porque os meus, há dias que deixaram de ser, affffff, rsrsrsrrsrs.

Ressalte-se, assisti o vídeo e cheguei a uma conclusão, certamente, não alcançamos mesmo independência, porque sem cultura, intelectualidade, inteligência, conhecimento, saber, domínio, não dar pra se falar em falta de dependência e infelizmente este ainda é o retrato de grande parte do nosso país. Vejam o link http://www.youtube.com/watch?v=4VGDhOxmZZI

Me respondam se puder: "(...)És belo, és forte, és risonho... e límpido. Se em teu formoso, risonho e límpido(...)". Pena. Tem isso em nosso hino? Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha". Sem dúvida, uma grande comemoração, digna de nos congratularmos com o nosso Brasil brasileiro pelos 187 anos de sua independência. Eita Brasilzim.

Certamente Dom Pedro I teria gritado bem forte o seu brado Independência ou morte, se tivesse tido a oportunidade de ouvir o que ouvimos, ou não?????????

2 comentários:

  1. Eu vi esse vídeo e só acreditei pq vi. Parece mesmo piada, e de péssimo gosto. Como não acompanhei o caso na mídia, não sei se houve alguma justificativa por parte da cantora, nem sei se há justificativa pra tamanha falta de respeito para com nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Até agora não vi nenhuma justificativa por parte da cantora Itamir, também como disse não há mesmo.

    ResponderExcluir