SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Revivendo

Estava aqui na Procuradoria trabalhando e lembrei-me de um trabalho urgente que tenho pra fazer, então, subi ao primeiro andar do prédio para conversar um pouco com Paulo Martins, na realidade, para pedir sua ajuda. Acoontece, que estou tentando coletar dados sobre a história da da Assembléia de Deus de Gov. Dix-sept Rosado e necessito de toda ajuda possível. Inclusive, Paulo até brincou comigo, dizendo-me que certamente estava ficando velha, rsrsrsr, porque, segundo ele, quando a gente começa a se interessar pela história do passado é porque esse processo de envelhecimento chegou, rsrsrsrs.

Bem, o fato é que na conversa, Paulo me falou sobre um post que fizera ontem em seu blog, e, que eu ainda não tinha visto, (ontem não entrei na net). Quando voltei pra minha sala procurei logo acessar seu blog e me deparei, sem dúvida, com um excelente resgate histórico, digno de ser mencionado, lido e relido.

O texto bem explicado, concedeu ao leitor uma viagem de volta ao tempo, tão profunda, que até mesmo quem não vivenciou à época mencionada, foi capaz de sentir de perto, experimentar através da imaginação, os fatos relatados, como se fora um filme.

Ao ler seu relato Paulo, lembrei-me de uma outra bodega, já do meu tempo, rsrsrss, em que eu visitava e sempre saia com raiva de você. A bodega de seu pai, lembra, eu criancinha, quando ia lá e você me pedia a bênção, eu ficava irada, rsrsrsr. Ora não aceitava que eu tão nova, rsrsrrs, fosse sua tia... Mas não se preocupe, isso já passou, hoje eu encaro com a maior naturalidade possível.

É, gente, na verdade eu queria apenas remeter vocês ao supracitado texto. Acessem http://paulomartinsblog.zip.net/ e se deliciem com uma leitura agradável e rica em conteúdo.
P.S. Post com data de ontem - 21/09 - pois foi inicado nesta data.

2 comentários:

  1. Islamara, depois de um trabalho de importância incontestável que resultou na publicação do livro "Terra do petróleo, do alho e da cebola - Nossa Terra", do professor/historiador Reginaldo Claudino, seria interessante que você, com a competência que já conhecemos, organizasse uma obra com crônicas nostálgicas, no estilo da que Paulo escreveu, e as reunisse num livro. A época das cheias, o trabalho das irmães Clara e Janine, o comércio do alho, dentre outros fatos, precisam ser revividos por essa geração. "Relembrar é viver", já dizia o poeta.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sugestão, amigo JP, só não sei se sou a pessoa certa, habilitada e apta para tal. Mas recebo lisongeada e de muito bom grado o incentivo. Vindo de você, já é por demais enaltecedor. Quem sabe um dia amadureça a idéia, quam sabe me junte a Paulo, nesse fascinante mundo da arte de reviver e escrecver, rsrsrsrs, não é Paulo?!.

    Obrigada pela interação, sabe que sua visita e participação aqui é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir