SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um pouco de mim

Gente, tenho uma novidade de cunho pessoal, que não sei ao certo porque ainda não falei aqui sobre. Como considero esse espaço também meu diário virtual, gosto de socializar as coisas boas que acontecem em minha vida com vocês.

Bem, mas pensando porque ainda não comentara nada no Ad Finem sobre esse assunto que agora vou tratar, fiquei a meditar que talvez eu ainda esteja tentando digerir a idéia, ou talvez nem queira aceitar mesmo o fato. O certo é que não sei se tenho coragem ou se me falta um pouco de juízo (risos) ao abraçar alguns desafios que surgem na minha vida.

logomestre

Se já pensava assim, depois de uma colocação, uma exclamação/interrogação de um professor na aula de ontem a noite, aumentou minha dúvida e pensei: “será que realmente estou no meu senso ou não tenho noção do que me espera"?!

Ah, mas o fato gente é que já iniciei o caminho, agora só me resta ver onde ele me levará e pronto. Para quem me acompanha no twitter acredito que já deve imaginar do que estou falando, refiro-me aqui ao Mestrado em Ciências da Educação que ingressei desde o mês passado.

Universidade Lus%C3%B3fona Logo

   Como acredito que as coisas em nossa vida acontecem para o nosso bem, resolvi aceitar a ‘quase’ (risos) imposição de Júnior Afonso e abraçar mais esse grande e desconhecido caminho, que terei que percorrer em dois anos. O curso aqui aludido é ofertado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Portugal. As aulas acontecem na Faculdade Mater Christi e apenas a defesa da dissertação deverá ser feita no país de origem.

Pois bem, voltando a interrogação/exclamação do professor, quando questionada sobre meu nome, o que fazia, em que trabalhava, qual minha área de formação e respondendo a estes questionamentos, o professor admirou-se pela minha ousadia de está no final de um curso de graduação e adentrar em um mestrado. Isso me fez perceber, fez cair a ficha de que na realidade, eu estava mesmo era deveras receosa de falar no assunto, para não ter que pensar na responsabilidade que ora pesa sobre os meus ombros.

Acho que estava tentando falar o menos possível, pensando na possibilidade de olhar pra Júnior Afonso e dizer: Ei, num vou mais não pra o mestrado (risos). Quando cheguei a esta conclusão, resolvi dizer a todos vocês, porque se eu resolver realmente desistir e dai? Nós não somos infalíveis, temos os nossos medos, nossos receios, nossos fantasmas, ora. Bobagens de nossa cabeça acreditar que sempre devemos cumprir exatamente com àquilo que esperam de nós. Ora, ora.

Mas calma, não é pelo fato de eu está afirmando tudo isso, Júnior Afonso, que vá desistir não, em hipótese nenhuma (risos). Pelo menos não é o que eu pretendo (risos). Com seriedade gente, depois da aula engrandecedora e majestosa apresentada pelo Professor Dr. Orivaldo Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, percebi que estou no lugar certo e que era aquilo mesmo que eu queria. Assim, vamos em frente, vamos a luta, desafios existem para serem vencidos, obstáculos surgem para serem derrubados e crises foram criadas para serem vistas como ponto de partida para uma grande oportunidade.

2 comentários:

  1. Querida, persevere nos seus objetivos. Você é uma pessoa abençoada e vai obter sucesso em mais essa etapa de sua vida.Paz e bem!!!!!!!!

    ResponderExcluir