SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Somos Poderosas. Ou Não?!

Conversando hoje pela manhã com o amigo Kildare Gomes, uma observação sua sobre meu voto para presidente, me fizera pensar que há dias não publico nada de específico para meu público feminino. Pensando nisso fiquei meditando o que poderia eu, trazer aqui neste momento, que pudesse agradar a vocês (nós) divas deste mundo (risos).

É notório que temos necessidades diferentes das dos homens. Somos diferentes, pensamos diferente, sentimos diferente. Como dizem por ai, somos emoção e eles razão. Bem, mas convenhamos, isso não é mais novidades pra ninguém, ou é? Pode ser apenas para àqueles menos apercebidos que ainda nos surpreendem com o fato de não se inteirar desta situação. 

Mas não é propriamente disso que gostaria de falar. Sabem, a despeito de entender que nós (mulheres) não somos valorizadas da forma como merecemos e deveríamos ser, por nossa sociedade, e conceber, que, pelo contrário, somos na maioria das vezes ignoradas, vejo um poder tão grande em nossas mãos e não posso deixar de ressaltá-lo neste instante.

Já pararam pra pensar que somos nós quem mandamos no mundo? É! É difícil ver e aceitar esse fato, é difícil apreender isso, mas é a realidade. Sério. Há um certo texto, que vi em algum site na internet, falando que o motivo de um homem desejar ter dinheiro, carro, poder é pura e simplesmente pra AGRADAR E CHAMAR ATENÇÃO DAS MULHERES.Ìsso é verdade, somos o centro das atenções nesse mundo (risos). Vocês devem pensar que estou me achando, não é? Mas não é nada disso.

O fato é que precisamos abrir os nossos olhos e reconhecer o nosso valor, nosso potencial. Fomos criadas e domesticadas para sermos submissas e isso fez de muitas mulheres um fantoche, uma marionete. Submissão difere de escravidão. Temos idéias, gostos, pensamentos, vontades e elas devem ser respeitadas. Não temos necessariamente, que concordar com tudo o que os outros pensam apenas pelo fato de sermos mulheres. Não somos em momento algum menos inteligentes do que eles, PELO CONTRÁRIO. 

mulher

Ora o fato de nosso valor ser ignorado por muitos homens, não deve atingir nossa auto-estima. Somos poderosas e assim que tem que ser. Os homens tem tanta consciência disso, que dia-a-dia esforçam-se com todas as suas forças, para demonstrar o contrário. Passam horas inteiras tentando provar que são melhores do que nós (risos). Isso é perceptível onde quer que estejamos, na escola, faculdade, emprego, igreja em todos os lugares (risos). Mas não adianta.

Querem um exemplo? Qual dos sexos (masculino ou feminino) consegue realizar várias atividades ao mesmo tempo? Ouvir duas pessoas e saber exatamente o que elas estão dizendo e respondê-las? Olhar para o lado e continuar ouvindo o que a pessoa que está a sua frente está falando?

Ora, desnecessário responder, todos sabemos.

Pois é. É em homenagem a VOCÊ MULHER que trabalha, rala muito pra viver, se desdobra em mil pra dar de conta de tanto papel que tem. Pra você mulher, que independentemente do que seja, de ter ou não profissão, sabe se valorizar, gosta de si e busca sentir-se bem, segura, feliz e acima de tudo bonita, que vou deixar algumas dicas de moda.

Dar a valor a moda é uma das coisas que faz parte da essência feminina. Falamos de roupas, calçados, cintos, bolsas. Gostamos de ver, apreciar, pegar, comprar. Somos vaidosas e a mulher que não é, perde sua essência. cintura_alta1

Não precisamos nos sentir artificiais, superficiais, frívolas e vazias por gostarmos da moda. Podemos valorizar o exterior e ter essência e conteúdo.

Pois bem, a dica de hoje é CINTURA ALTA. A cintura alta foi uma tendência da moda no passado e hodiernamente voltou com a toda força. Eu particularmente pensei que jamais voltaria a usar uma saia de cintura alta, mas o que a moda não faz com a gente não é mesmo? (Risos) afff, hoje acho um charme só.

Novo-destaquem-em-2010-Cintura-alta A cintura alta é versátil, romântica, chique, charmosa, basta você saber adequar o modelo e o tecido ao seu tipo de corpo. Toda mulher deseja ter pelo menos um peça desse estilo em seu guarda-roupa e essa tendência promete demorar muito no mercado.saias-gode-cintura-alta

Em 2010 ela foi alvo de todas as mulheres e os estilistas já garantem, em 2011 continuarão com a corda toda. A cintura alta dá mais feminilidade a mulher e o melhor de tudo, afina a silhueta, algo desejado e ansiado por todas nós (risos). Além de valorizar as formas, ela dar um charme especial ao nosso visual e ajuda a disfarçar as gordurinhas. Quer coisa melhor?

saia alta

Quem pode abusar dos modelos que marcam a cintura podem optar por cintos, largos ou finos, faixas amarradas ou modelos que já tenham um laço de cores diferentes. Impende ressaltar, que apesar de muitos acharem que este estilo, não é modelo adequado para as mulheres acima do peso, os estilistas afirmam que até mesmo elas podem usar e abusar do modelito. Apenas uma observação para os cintos e as faixas na cintura, para as as gordinhas devem ser prioritariamente da mesma cor da saia. Outra dica relevante para quem tem gordurinhas localizadas é cor escura na parte de baixo, ou seja, a saia ou calça, deve necessariamente ser em tom escuro. saia-cintura-alta-gordinhas

Para concluir o post deixo as dicas do site Toda Gordinha que considerei bem interessantes:

Como Usar:
• As gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias no inverno 2010, compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas;
• Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril;cintura 0455 
• No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e ainda proporcionam um visual mais moderninho;
• No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.
• A tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas.
• Para acertar, combine a peça com regata básica e scarpin, sandália ou peep toe de salto alto.

• A moda alonga as pernocas *-*, ideal portanto para quem tem pernas curtas.
• Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
• Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.

• Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo – assim, elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordurinha localizada.

Então está mais do que respondido! Gordinhas podem sim! Alias, devem! ;)
FONTE: aqui

Mas e ai mulheres, concordam comigo ou não? Somos ou não somos poderosas? Deixem seu comento e mostrem o seu poder! E vocês homens o que tem a dizer disso tudo? Como lidam com isso? Tenho certeza que o amigo Zé Emídio terá algo a dizer, você não acha Amanda? E ai Cibelly, Chris Martins, o que me dizem disso tudo? Kelly e você? E vocês pessoal da facul, Karina quero sua opinião, Mayara vamos lá. Mayara gente, é a mulher mais poderosa na faculdade de Direito da Uern, não verdade gente?

Vamos lá leitoras, deixem a timidez de lado e expressem o vosso pensamento. Os homens também sintam-se a vontade para o debate e a discordância caso queiram. Em breve, quem sabe, trarei algo sobre a moda masculina. Prometo pesquisar e trazer dicas também à vocês, isso é, desde que cooperem comigo, deixando vossa opinião (risos).

10 comentários:

  1. Ei pq vc num falou do aniv. da sua querida cunhada. esqueceu foi..

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga! Concordo em gênero, número e grau. Somos poderosas mesmo, até o presidente do país mais poderoso do mundo já confessou que ouve os conselhos de sua esposa quando necessita tomar uma decisão importante. Mulheres no poder!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo claro que não esqueci do aniversário de minha querida cunhada, o problema é que no dia de seu aniversário, passei a de manhã inteira com ela, a tarde estávamos correndo, eu, Naiana e Chirley para fazermos uma surpresa pra ela e fizemos, muito boa por sinal. A noite também estava com ela, pois é, como vê neste dia dediquei-me o dia inteiro pra ela e não fui nem trabalhar, desta feita, impossível ter esquecido.
    Obrigada pela lembrança do aniversário dela e pela interação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Islamara, hoje, quando abri meu blog e vi o seu comentário, fiquei imensamente honrada pelo que você disse... É sempre gratificante quando alguém elogia o meu blog. Sempre respondo quando alguém me envia e-mails ou me adiciona no msn. Fiquei até um pouco envergonhada quando você falou que me achava madura para a minha idade. Realmente sou nova (18 anos), mas não me configuro como tão madura assim. Apenas tento ser uma pessoa crítica, questionar cada vez que alguém me diz alguma coisa, sem aceitar de pronto. Acho que isso me torna diferente.
    Justamente por saber como é legal quando alguém elogia o que a gente faz, quero dizer que o seu blog também é ótimo e que a partir de agora vou também ler os seus textos.
    Vou colocar um link para o seu blog lá no Escrevo para Viver, vai ser uma honra PRA MIM.
    Beijos e abraços,
    Poetisa.
    (escrevoparaviver.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Poetisa por responder tão rápido ao meu comento. Você realmente escreve seus sentimentos e pensamentos com profundidade, com alma e isso é raro de ser visto nos dias de hoje.
    Parabéns e obrigada mais uma vez. Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Cara Amiga Islamara, concordo com seus escritos sobre a mulher, ela tem um toque refinado, ela encanta, ela é o Maximo. Parabéns, agora Deus foi muito generoso com os Homens, vc não concorda? Pense bem, um marmanjo em estagio de parto, entre outros tantas vantagens. Obrigado Senhor Deus....

    ResponderExcluir
  7. É amigo Zé Emídio sou obrigada a também concordar com você, quanto a generosidade de Deus para com os homens, mas sabia que você também anuiria comigo, referente aos encanto e poder da mulher (risos).

    Obrigada pela leitura e interação no Ad Finem.

    ResponderExcluir
  8. É Islamara...Concordo plenamente com você, somos poderosas,afinal por que nunca se discute sobre os encantos,a inteligência e o poder dos homens?Resposta simples minha cara porque nós é que somos o centro das atenções.
    Ah!mais uma coisa,em resposta ao coment. de Zé Emídio,Deus não foi generoso com vocês homens não,pois vocês não entram em trabalho de parto,mas também não sentem a indescritível emoção de gerar um outro ser dentro de vocês,e nem podem sentir a maravilhosa sensação que só a maternidade pode causar.

    ResponderExcluir
  9. Tai Cibelly resposta inigualável essa que você deu a Zé Emídio. Realmente dispensa comentário, sua arguição foi inteligetíssima, deixou-me sem palavras. Parabéns. Sem dúvida os homens jamais saberão o que é ter o prazer de ser mãe, de ver algo surgir, crescer dentro de você, dependendo completa e totalmente do mesmo ar que respira, d mesmo alimento que come. Como disse, indescritível.

    ResponderExcluir
  10. Passando aqui pra registrar meu comentario,afinal adoreiiiii essa postagem..vc é uma mulher muito culta,que adimiro muitoo,sei que um dia chego lá (risos.Mais falando do poster, realmente tudo é pura verdade,as veses precisamos ver e saber um pouco mais sób o poder da mulher(hehe somos poderosas),era muito bom que toda mulher souberce o tamanho do valor que ela tem,nós mulheres somos exenciai.Aqui deixo meu carinho e adimiração por essa mulher adimiravel(ISLAMARA cOSTA)não por ser minha cunhada(RISOS)mais pelo prazer que tive de conheçer,uma mulher além de linda e batalahadeira,que sab adimistrar,trabalho,facu.familia,em fim uma mulher facinate..fico por aqui,deixando os parabéns por mais um poste maravilhoso
    amei!

    ResponderExcluir