SEJAM BEM VINDOS

sábado, 11 de setembro de 2010

Salto alto II

No final de semana passado tive o prazer de conhecer uma pessoa admirável. Se existe uma coisa nessa terra que eu gosto deveras é fazer amizades, conhecer novas pessoas. Entendo ser isso que dar a razão a nossa existência aqui. Pois bem, se já é bom conhecer novas pessoas, imagine ai quando você conhece alguém, que a primeira impressão que fica, é de alguém especial, doce, meiga, batalhadora, educada, gentil e sobretudo amável.

Essa foi a impressão que fiquei de você Erivânia. Se meu irmão Rony pensar um pouquinho, tiver um “tantim assim de juízo”  (risos), não deixará você escapar. Falando sério Erivânia, amei ter te conhecido, te achei bastante madura, centrada e muito, muito cativante. Espero que tenhamos outras oportunidades de conversarmos e convivermos mais e mais.

Bem, mas permita-me apresentar-te aos meus leitores. Erivânia é da cidade de Serra do Mel, garota evangélica, muito bonita, que trabalha na Câmara Municipal daquela cidade e cursa pedagogia. Os amigos rapazes não se alegrem muito, ela já foi fisgada por meu irmão Rony e espero que ele seja bastante inteligente para segurá-la (risos).

erivania

Como já disse, conheci Erivânia agora, contudo já nutro por ela um sentimento de carinho e admiração. Em minhas conversas com ela, claro que não perdi tempo e fiz logo propaganda do Ad Finem. Pois é, fui informada, que também, sem perca de tempo, Erivânia tornou-se minha leitora e já espalhou meu endereço por quase toda Serra do Mel. Desta feita, não poderia deixar de agradecer aos meus novos leitores, esperando que eles tenham gostado do meu blog e tornem-se leitores assíduos.

Para finalizar, gostaria de republicar um dos meus posts passados, que até agora, fora o que mais me rendeu elogios e, que, segundo as informações que me chegaram, fora também o preferido de Erivânia. Acredite Erivânia, passei dias nas ruas de Gov. recebendo comentos sobre o aludido post, inclusive de muitos homens que disseram ter gostado bastante, não é Zé Emídio? Ressalte-se, apenas gostaram do post, viu? (risos).

Em sua homenagem Erivânia, eis o post. Vejam e revejam:

Algumas vezes fui interceptada, aliás diversas vezes, por pessoas me questionando sobre o salto alto de minhas sandálias. Adolescentes me encontram e me dizem que sonham aprender andar de salto. Hoje, uma observação feita sobre meu salto em determinado lugar, me fez pensar em falar algo a respeito.

Acontece que os questionamentos são sempre os mesmos. Você não cansa? Suas pernas não doem? Como você aguenta? Bem o fato é que para mim não desconfortável andar de salto alto, se fosse, vou falar uma coisa, seria uma heroína. Ficar o dia inteiro em cima de algo que machucasse ou causasse desconforto, fala sério, não daria não é? Não tenho tanta força de vontade assim, acreditem. Sou bem persistente, as vezes até demais, todavia, não conseguirira utilizar minha perseverança neste campo. Com certeza não.

O salto alto é um sonho que embala a chegada da adolescência, pois, ao mesmo tempo que é um sinônimo de elegância e feminilidade é também um símbolo de poder e qual mulher não gosta de sentir poderosa? Assumamos isso, é fato (risos). No entanto gente, pesquisando a origem do salto para este post, descobri algo inusitado, uma curiosidade que ainda não tinha conhecimento. Quem inventou o salto alto foi um homem, e não uma mulher. Melhor ainda, ele criou para seu próprio uso.

O rei da França, Luiz XV, que viveu no século XVI, homem de baixa estatura e extremamente vaidoso, ordenou aos sapateiros reais que colocassem um calço sob seus sapatos, para que o mesmo aparentasse ser um pouco mais alto. As mulheres que não perdem tempo quando assunto é vaidade, copiaram de forma inteligente a idéia, e hoje, ela é parte obrigatória da moda feminina.
Bem, é certo que, para quem não sabe andar em cima de um salto é melhor não arriscar.

Ainda vale ressaltar, que há diversas orientações de como e quando se usar o salto alto, e ainda, que isso pode tornar-se prejudicial a saúde. Ora, se pararmos pra pensar nisso, o que hoje em dia, não é ofensivo a saúde. Tudo que usamos, ingerimos, afff, faz mal a saúde. Se formos ouvir as orientações do que devemos comer, beber, usar, deixamos de viver.

Bem, mas há uma dica bem relevante para quem gosta de salto alto, para quem faz uso contínuo deste estilo. Prefira os sapatos ou sandálias que tenham um certo salto na frente, como a primeira sandália do post. Esse tipo de salto é mais confortável e menos cansativo. Para quem não é acostumada andar em saltos, opte por este modelo, ele deixa você mais firme e segura. Os modelos da frente baixinha não são muito recomendáveis, principalmente para as iniciantes.

Sobre como aprender a andar de salto, uma dica que comumente vemos sobre o seu uso. Treine bastante em casa, suba e desça escadas, e coloque um livro na cabeça, enquanto anda. Isso mesmo, o livro na cabeça fará com que você mantenha sua postura ereta, uma vez que a primeira reação do corpo, ao usar um salto alto, é jogar-se para frente para manter o equilíbrio. Não sei se funciona, mas os que entendem de moda orientam.

Assim, fica a receita mágica para toda e qualquer mulher manter a postura, ombros erguidos, bumbum para trás e barriga para dentro (risos). Brincadeiras a parte, vale dizer que, está na moda é sentir-se bem. É você usar aquilo que gosta e que se adequa a você e seu estilo. Se a pessoa não gosta e não sabe andar de salto alto, não tem nenhum motivo pra fazer isso a todo custo. Essa é a principal dica.

8 comentários:

  1. Ola prima!
    Tenho acompanhado teus escritos em teu blog.
    Muito criativos, com produções interessantes.
    me add em meu msn: r_seixasr@hotmail.com

    Abraço,

    Nonato

    ResponderExcluir
  2. Salto alto III: mesmo sabendo de suas atividades diárias, chego à seguinte conclusão. A blogueira, gente boa, Islamara Costa está de salto alto. Motivo, não está atualizado regularmente seu blog, portanto, vcs não acham?.........

    ResponderExcluir
  3. Que isso meu caro amigo Zé Emídio, sabes muito que vivo de salto alto mesmo, até porque isso já virou minha marca registrada, rsrsrsr, mas certamente, esse não é o motivo que me leva a estar distante do Ad Finem.

    Brincadeira Zé Emídio, sei que realmente tenho estado um pouco ausente do Ad Finem, inclusive, tento lembrar diariamente que prometi ir ad finem sempre, mas confesso que já passou pela minha cabeça fazer meu post de despedida. NO entanto, quando penso nessa interação que vocês me proporcionam, sinto que necessito desse espaço cada dia mais. Ele tem sido um pouco do meu refúgio.

    Abraço amigo, obrigada pela grande torcida e assiduidade nesse espaço. Obrigada não apenas por ser meu leitor, mas principalmente por considerar-me uma pessoa legal. As vezes vivemos diante de tantas críticas e tantos julgamentos, que encontrarmos pessoas que nos julgue de forma mais amena é bem gratificante. Não preciso dizer que também tenho uma profunda admiração pela pessoa e profissional que és.

    Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Islamara, sou teu primo, o Junior, como me conheçe.

    Interessantes os teu escritos.

    Me adicione em meu msn, que é r_seixasr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. essa menina é muito linda mesmo e abençoada por DEUS .....adoroo muito apesar do pouco contato q tenho com ela ;;bbjinhos linda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Júnior, que prazer te ter por aqui! Estou felicíssima de saber que me acompanhas. Afff, não sabe a felicidade que tive quando percebi agora que era você. Na primeira vez se identificou por Nonato, rrsrsr, não te conhecia assim, por isso aguardei.
    Vou te adicionar agora mesmo, mas me diz, como estás, como anda seu trabalho, sua vida ai na Região Norte?

    Como anda as previsões de emprego ai? avisa pra gente, quem sabe um dia não nos aventuremos também em busca de melhorias em outras terras.

    Abração primo, continue por aqui e me manda sempre notícias. Ah, quando virá a nossa terrinha novamente? Me avisa pra gente marcar um dia pra conversarmos?

    ResponderExcluir
  7. André Lima de Azevedo13 de setembro de 2010 às 17:07

    agradeço a DEUS por ter colocado Erivania na minha vida,ela é um amor de pessoa e quando se trata de adorar a DEUS ela se supera cada vez mais.
    um xero bem grande

    ResponderExcluir