SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Necessidades de dois documentos para votar

Chamo mais uma vez a atenção dos caros amigos webleitores, para o fato de neste ano, para votar ser necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte) e o título de eleitor. Antes, até a eleição passada, se fazia necessário a apresentação de apenas um destes documentos aqui aludidos.

meninaTituloEleitor gato

A mudança é uma decisão da Justiça Eleitoral, que tem buscado todos os meios de comunicação para fazer chegar ao conhecimento de todos essa necessidade. Destarte, esclarece a Justiça Eleitoral que toda população brasileira deve se conscientizar da obrigatoriedade de se apresentar os dois documentos e não apenas um, como dantes, caso contrário o eleitor não poderá exercer seu direito/dever.

ELEIES~1

Assim, fica mais um alerta para o fato de quem perdeu seu título de eleitor. O prazo para tirar a segunda via é até o dia 23 deste mês. Quem perdeu ou extraviou seu título de eleitor tem até a próxima quarta-feira para procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua casa e solicitar sua segunda via.

O documento é emitido na hora e o eleitor já sai munido deste documento no ato da solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário