SEJAM BEM VINDOS

sábado, 25 de setembro de 2010

FUNASA desenvolverá trabalho em nosso município

Publico informativo enviado pela Assessoria de Comunicação de nosso município, sobre reunião realizada entre a FUNASA e algumas Secretárias Municipais. Bem interessante e relevante a matéria, vejam-na:

A Fundação Nacional de Saúde –Funasa, apresentou na tarde de hoje o projeto que prevê visitas as comunidades rurais de Governador Dix Sept Rosado, visando o desenvolvimento de ações em várias áreas.

Na ocasião, duas técnicas do órgão, explicaram as atividades a serem desenvolvidas. Participaram também da reunião, os secretários de saúde Reginaldo Claudino, de assistência social, Itamir Vieira, de obras Jessé Ferreira e o secretario de administração Francisco das Chagas Ernesto.3

As visitas estão previstas para serem iniciadas nos dias 11 e 12 de Novembro, e as primeiras comunidades visitadas serão: Camurim, Pitombeira, Aguilhadas e Bonito.

Cada secretaria envolvida no projeto ficará encarregada de levar a população das comunidades visitadas, a sua contribuição no referido trabalho.

Secretaria de saúde: Ministrar palestras sobre a doença de chagas, higiene corporal, além de orientar sobre e escovação e destacar a importância de se fazer uma escovação correta.

Secretaria de assistência social: Atividades com crianças das comunidades, presença da equipe dos Cras, orientado sobre os benefícios ao idoso, e demais moradores, realização de oficinas temáticas.

Secretaria de educação: Desenvolvimento de atividades com relação a saúde nas escolas municipais, e os trabalhos produzidos incluídos nas oficinas.

Secretaria de obras: Conscientizar os moradores que recebem a casa de alvenaria, se comprometerem a derrubarem as casas de taipa, onde pode residir o inseto barbeiro transmissor da doença de chagas.

Secretaria de juventude: Levar o projeto “Cine itinerante” para as comunidades visitadas exibindo filmes sobre saúde.

Secretaria de meio ambiente: Falar da importância da reciclagem de lixo e preservação ambiental.

Esse trabalho será divulgado através de panfletos distribuídos pelos agentes comunitários de saúde.

2 comentários:

  1. Islamara, bom dia!
    Mulher, eu nao consigo acessar o seu blog direto do meu pc, tenho q entrar em outros blog"s p poder visitar o seu....alguem ja te falou desse problema, ou só eu q to passando por ele? Bjss!!!
    (nao precisa salvar esse coment)

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris talvez você esteja digitando meu antigo endereço www.islamara.com.br, se assim estiver fazendo não conseguirá mesmo acessar meu blog. Pela falta de conhecimento, aliás por ignorência mesmo perdi esse domínio, ainda tentei recuperá-lo, mas acho mesmo que não vou conseguir. Bem, mas pode digitar www.islamara.blogspot.com e com certeza conseguirá acessar o ad finem.
    Agradeço sua assiduidade neste espaço. Muito me honra tê-la por aqui.
    Bjão.

    ResponderExcluir