Conversando hoje pela manhã com o amigo Kildare Gomes, uma observação sua sobre meu voto para presidente, me fizera pensar que há dias não publico nada de específico para meu público feminino. Pensando nisso fiquei meditando o que poderia eu, trazer aqui neste momento, que pudesse agradar a vocês (nós) divas deste mundo (risos).
É notório que temos necessidades diferentes das dos homens. Somos diferentes, pensamos diferente, sentimos diferente. Como dizem por ai, somos emoção e eles razão. Bem, mas convenhamos, isso não é mais novidades pra ninguém, ou é? Pode ser apenas para àqueles menos apercebidos que ainda nos surpreendem com o fato de não se inteirar desta situação.
Mas não é propriamente disso que gostaria de falar. Sabem, a despeito de entender que nós (mulheres) não somos valorizadas da forma como merecemos e deveríamos ser, por nossa sociedade, e conceber, que, pelo contrário, somos na maioria das vezes ignoradas, vejo um poder tão grande em nossas mãos e não posso deixar de ressaltá-lo neste instante.
Já pararam pra pensar que somos nós quem mandamos no mundo? É! É difícil ver e aceitar esse fato, é difícil apreender isso, mas é a realidade. Sério. Há um certo texto, que vi em algum site na internet, falando que o motivo de um homem desejar ter dinheiro, carro, poder é pura e simplesmente pra AGRADAR E CHAMAR ATENÇÃO DAS MULHERES.Ìsso é verdade, somos o centro das atenções nesse mundo (risos). Vocês devem pensar que estou me achando, não é? Mas não é nada disso.
O fato é que precisamos abrir os nossos olhos e reconhecer o nosso valor, nosso potencial. Fomos criadas e domesticadas para sermos submissas e isso fez de muitas mulheres um fantoche, uma marionete. Submissão difere de escravidão. Temos idéias, gostos, pensamentos, vontades e elas devem ser respeitadas. Não temos necessariamente, que concordar com tudo o que os outros pensam apenas pelo fato de sermos mulheres. Não somos em momento algum menos inteligentes do que eles, PELO CONTRÁRIO.
Ora o fato de nosso valor ser ignorado por muitos homens, não deve atingir nossa auto-estima. Somos poderosas e assim que tem que ser. Os homens tem tanta consciência disso, que dia-a-dia esforçam-se com todas as suas forças, para demonstrar o contrário. Passam horas inteiras tentando provar que são melhores do que nós (risos). Isso é perceptível onde quer que estejamos, na escola, faculdade, emprego, igreja em todos os lugares (risos). Mas não adianta.
Querem um exemplo? Qual dos sexos (masculino ou feminino) consegue realizar várias atividades ao mesmo tempo? Ouvir duas pessoas e saber exatamente o que elas estão dizendo e respondê-las? Olhar para o lado e continuar ouvindo o que a pessoa que está a sua frente está falando?
Ora, desnecessário responder, todos sabemos.
Pois é. É em homenagem a VOCÊ MULHER que trabalha, rala muito pra viver, se desdobra em mil pra dar de conta de tanto papel que tem. Pra você mulher, que independentemente do que seja, de ter ou não profissão, sabe se valorizar, gosta de si e busca sentir-se bem, segura, feliz e acima de tudo bonita, que vou deixar algumas dicas de moda.
Dar a valor a moda é uma das coisas que faz parte da essência feminina. Falamos de roupas, calçados, cintos, bolsas. Gostamos de ver, apreciar, pegar, comprar. Somos vaidosas e a mulher que não é, perde sua essência.
Não precisamos nos sentir artificiais, superficiais, frívolas e vazias por gostarmos da moda. Podemos valorizar o exterior e ter essência e conteúdo.
Pois bem, a dica de hoje é CINTURA ALTA. A cintura alta foi uma tendência da moda no passado e hodiernamente voltou com a toda força. Eu particularmente pensei que jamais voltaria a usar uma saia de cintura alta, mas o que a moda não faz com a gente não é mesmo? (Risos) afff, hoje acho um charme só.
A cintura alta é versátil, romântica, chique, charmosa, basta você saber adequar o modelo e o tecido ao seu tipo de corpo. Toda mulher deseja ter pelo menos um peça desse estilo em seu guarda-roupa e essa tendência promete demorar muito no mercado.
Em 2010 ela foi alvo de todas as mulheres e os estilistas já garantem, em 2011 continuarão com a corda toda. A cintura alta dá mais feminilidade a mulher e o melhor de tudo, afina a silhueta, algo desejado e ansiado por todas nós (risos). Além de valorizar as formas, ela dar um charme especial ao nosso visual e ajuda a disfarçar as gordurinhas. Quer coisa melhor?
Quem pode abusar dos modelos que marcam a cintura podem optar por cintos, largos ou finos, faixas amarradas ou modelos que já tenham um laço de cores diferentes. Impende ressaltar, que apesar de muitos acharem que este estilo, não é modelo adequado para as mulheres acima do peso, os estilistas afirmam que até mesmo elas podem usar e abusar do modelito. Apenas uma observação para os cintos e as faixas na cintura, para as as gordinhas devem ser prioritariamente da mesma cor da saia. Outra dica relevante para quem tem gordurinhas localizadas é cor escura na parte de baixo, ou seja, a saia ou calça, deve necessariamente ser em tom escuro.
Para concluir o post deixo as dicas do site Toda Gordinha que considerei bem interessantes:
Como Usar:
• As gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias no inverno 2010, compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas;
• Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril; • No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e ainda proporcionam um visual mais moderninho;
• No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.
• A tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas.
• Para acertar, combine a peça com regata básica e scarpin, sandália ou peep toe de salto alto.
• A moda alonga as pernocas *-*, ideal portanto para quem tem pernas curtas.
• Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
• Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.
• Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo – assim, elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordurinha localizada.
Então está mais do que respondido! Gordinhas podem sim! Alias, devem! ;)
FONTE: aqui
Mas e ai mulheres, concordam comigo ou não? Somos ou não somos poderosas? Deixem seu comento e mostrem o seu poder! E vocês homens o que tem a dizer disso tudo? Como lidam com isso? Tenho certeza que o amigo Zé Emídio terá algo a dizer, você não acha Amanda? E ai Cibelly, Chris Martins, o que me dizem disso tudo? Kelly e você? E vocês pessoal da facul, Karina quero sua opinião, Mayara vamos lá. Mayara gente, é a mulher mais poderosa na faculdade de Direito da Uern, não verdade gente?
Vamos lá leitoras, deixem a timidez de lado e expressem o vosso pensamento. Os homens também sintam-se a vontade para o debate e a discordância caso queiram. Em breve, quem sabe, trarei algo sobre a moda masculina. Prometo pesquisar e trazer dicas também à vocês, isso é, desde que cooperem comigo, deixando vossa opinião (risos).