SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projeto Conviver

Gostaria de fazer uso desse espaço para parabenizar o amigo Itamir Vieira e sua equipe pelo trabalhado desempenhado na secretaria de Ação Social.

Na terça-feira passada, 17/08, participei do lançamento do ‘Projeto Conviver’, projeto este, que visa promover ações que viabilizem a participação do idoso na sociedade. É público e notório que a necessidade de buscar inserir os idosos em atividades salutares é mais do que justa. Assim, nada mais a fazer senão apoiar e ajudar no que possível for para o bom desenvolvimento deste.

Por isso amigo, embora consciente de que tenho pouco a contribuir, todavia, gostaria me dispor para ajudar conforme minha disponibilidade e capacidade nesse projeto. Se precisar de mim, eis-me aqui.

Para resumo do café da manhã que deu início ao projeto, deixo o release e fotos enviados pelo Assessor de Comunicação: 

Secretaria de ação social lança projeto conviver

Governador Dix Sept Rosado- Foi lançado na manha de hoje, com um café da manha, o “projeto conviver”, uma parceria entre o Crás( Centro de referencia e assistência ao idoso) e a secretaria de ação social. O evento foi realizado no Centro de formação Irmãs de São José.itamir

Estiverem presentes o secretário de ação social Itamir Vieira, a prefeita Lanice Ferreira, o vice Junior Afonso, além de vereadores, coordenadores, e também a equipe do Crás.

A prefeita parabenizou os idosos, e destacou a importância do projeto, além de ressaltar que a prefeitura está aberta para apoiar essas ações, não só visando a terceira idade, como também toda a população do município.

itmair

O vice Junior Afonso reforçou as palavras de Lanice, e relatou exemplos que outros países dão com relação ao tratamento para com os idosos.

Uma assistente social e uma psicóloga que trabalham no Crás, explicaram as atividades que serão desenvolvidas na decorrer do projeto, de acordo com as mesmas, serão realizadas todas as terças-feiras, oficinas, dinâmicas, além de outras atividades para que o idoso tenha uma opção de se divertir, passar o tempo, conversar com as outras pessoas e se integrar a sociedade. E ainda informaram que está programado para a última terça do mês o “forró dos idosos”, uma forma de eles se divertirem.john

O secretário Itamir, informou que a secretaria está tentando conseguir um convenio com o Campus Central da Uern, afim de que estudantes de educação física venham instruir os idosos como caminhar corretamente, melhorando assim o desempenho deles na atividade.

Para finalizar a prefeita e o secretário agradeceram a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário