SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dois poemas bem diferentes

Moças e mulheres fiquem atentas, vou apresentar a vocês agora mais uma pérola simplesmente fantástica. Não sei aonde minha cunhadinha querida está encontrando essas preciosidades, mas o certo é que ela vem sendo uma colaboradora sem igual deste espaço.

O que Zé Emídio dirá destes poemas, que vos apresentarei neste momento deveras oportuno, não sei. Se ele terá resposta pra Amanda, também não sei, mas duvido, risos. Como ela mesma disse no seu e-mail “quero ver só a cara de Zé Emídio”. Pois é amigo, aguardo a resposta, se é que ela existe, não é Amanda? (risos)

Bem, o fato é que, não obstante a mulher do poema se apresentar de certa forma fútil e deveras vazia, suas palavras não deixam de ser uma resposta inigualável para o machismo exacerbado de alguns trogloditas, a exemplo do que este abaixo, que escreveu para sua namorada. Ressalte-se que qualquer semelhança não será mera coincidência, pois o relato do homem abaixo, não se diferencia de alguns existentes na sociedade brasileira (Risos).

Contudo, perdoem-me os homens que não se inserem nessas qualificações (será que tem esse hein? Risos), mas sinto-me obrigada a chacoalhar um pouco com vocês. Faz parte da guerra dos sexos. Eu vibrei quando li os poemas (risos), só que agora concluindo este post pensei: será que não estou sendo por demais severas com os homens? Tão rápido como me veio a indagação, surgiu também a resposta: acho que não (risos). Eis os poemas leiam e comentem.

*POEMA ESCRITO POR ELE:*


Que feliz sou eu, meu amor!*
Já, já estaremos casados,*
O café da manhã na cama,*
Um bom suco e um pão torrado*

Com ovos bem mexidinhos*
Tudo pronto bem cedinho*
Depois irei para o trabalho*
E você para o mercado*

Daí você corre pra casa*
Rapidinho arruma tudo*
E corre pro seu trabalho*
Para começar o seu turno*

Você sabe que de noite*
Gosto de jantar bem cedo*
De ver você bem bonita*
Alegre e sorridente*

Pela noite minisséries*
Cineminha bem barato*
Nada, nada de shoppings*
Nem de restaurantes caros*

Você vai cozinhar pra mim*
Comidinhas bem caseiras*
Pois não sou dessas pessoas*
Que gosta de comer besteiras....*

Você não acha, querida*
Que esses dias serão gloriosos?*
Não se esqueça, meu amor*
Que logo seremos esposos!*

*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!*
Que oportunas tuas palavras!*
Esperas tanto de mim*
Que me sinto intimidada*

Não sei fazer ovo mexido*
Como sua mãe adorada,*
Meu pão torrado se queima*
De cozinha não sei nada!*

Gosto muito de dormir*
Até tarde, relaxada*
Ir ao shopping fazer compras*
Com o Visa tarja dourada*

Sair com minhas amigas,*
Comprar só roupa de marca*
Sapatos só exclusivos*
E as lingeries mais caras*

Pense bem, que ainda há tempo*
A igreja não está paga*
Eu devolvo meu vestido*
E você seu terno de gala*

E domingo bem cedinho*
Prá começar a semana,*
Ponha aviso num jornal*
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA*
MANDOU ELE IR À MERDA!*

4 comentários:

  1. Essa mulher é uma ingrata Islamara, veja a sinceridade deste homem, sua generosidade aguçada, essa mulher está incluída nas pesquisadas pelo psicólogo David Buss, segundo ele, as mulheres tem atração por carteiras recheadas (não são todas, é claro). Veja bem Islamara, esse bondoso homem, esqueceu de incluir as suas economias.

    ResponderExcluir
  2. Adorei...a cada post eu "aprendo" mais...vou ficar atenta qdo encontrar homens tão bondosos como esse....kkkkkkkkkkkkkkkkk (ficar atenta p manter distancia)

    ResponderExcluir
  3. Amigo Zé Emídio acho que ultimamente a teoria de david Buss está por demais ultrapassada. Hodiernamente as mulheres são muito independentes pra ter esse tipo de atração, rsrsrsrs. Se bem que uma carteira recheada não faz mal a ninguém não é mesmo? Principalmente as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Chris, olho vivo, ao nosso redor está cheio de homens desse tipo, rsrsrs.

    ResponderExcluir