SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Duas películas

Crepúsculo será o fime exibido hoje no Programa Cine Dix-sept Rosado. Um dos grandes filmes que já assisti e recomendo. Dentre as variáveis que envolvem o enredo do filme, diria que, a que mais se destaca é o fato de autor mostrar que é possível a convivência humana, a amizade, o amor e respeito, apesar das diferenças.

Uma grande película digna de ser vista. Participem.

E falando em filme, há dias venho desejando recomendar mais uma grande produção artística. Um filme obrigatório para quem gosta de se deleitar com obras grandiosas e de estilo. Falo do filme “Melhor Impossível”. As good As it Gets é interpretado por Jack Nicholson, que faz o papel de um escritor (Melvin Udall).

filme

O escritor é alguém total e irrestritamente irreverente, grosseiro, incivil e descortês. Parece que não tem a capacidade de medir suas palavras e diz o que pensa, não importando a quem venha ofender. O pior, é que sempre pensa mal sobre os outros. Melvin, sofre de Transtorno Obssessivo Compulsivo e tem mania de limpeza o que o leva a manter-se afastado e isolado de todos.

Incapaz de demonstrar afeto por qualquer coisa que tenha vida, ele é obrigado a conviver com um cahorro que odiava e depois disso ele começa a mudar. A única pessoa com quem Melvin tinha contato pessoal era com uma garçonete (Carol), que ele se acostumara a todos os dias tê-la ali para lhe servir. A garçonete parecia ser o único ser humano capaz de entender as manias e necessidades do Melvin na hora do café da manhã.

filmne i 

Um fato inesperado faz com que a garçonete deixe de trabalhar por um dia e Melvin entra em choque com a sua falta e fazer loucuras para tê-la de volta ao trabalho. Paralelo a isso, ele também passa a conviver com um gay, que é seu vizinho e dono do cachorro que fora obrigado a cuidar. A convivência com a garçonete e com o gay, fará de Melvin outra pessoa. 

Uma das cenas mais fortes do filme é quando a garçonete pede pra Melvin fazer-lhe um elogio, um, somente um único elogio. Neste momento ele mostra a realidade de muitas pessoas que são incapazes de dispensar um pouco de sensibilidade e delicadeza para com o seu próximo.

Porém vou parar de falar do filme (risos), quem quiser saber mais assistam.

Muito bom os dois filmes aqui aludidos. Recomendo que vejam. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário