SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Melancolia

O que dizer em um blog quando temos muita coisa à falar, diversos assuntos relevantes a postar, todavia, nenhuma inspiração, nenhuma vontade e força pra expressar-nos como gostaria? O que dizer em um blog, quando se sente como se o mundo tivesse lhe puxado o tapete e lhe proporcionado um grande tombo?

O que dizer em um blog se você mesmo que o escreve, não sabe o que dizer. Não sabe como exprimir seus medos, seus anseios, suas angústias, suas decepções. O que dizer, quando a capacidade de se auto avaliar já não existe e você não consegue sentir-se outra coisa senão vítima do mundo que lhe rodeia? Num tem coisa mais repulsivo que a auto piedade, horroroso esse sentimento, entretanto, ninguém está livre dele.

O que dizer, quando pra você todas as forças se esvaíram e já não sabe a quem recorrer? O que dizer, quando se sente total e completamente incompreendida por tudo e por todos e não sabe em que direção olhar. O que dizer, quando insistentemente uma dor no peito lhe impede até de respirar?

Freud diria que isso é sintomático e que se chama melancolia “um sentimento" forte de autopiedade, ou autoacusação, que leva a pessoa a um profundo sentimento de tristeza e desolação.

Affff, se não há nada a dizer, por que estou aqui perdendo meu precioso tempo com tudo isso? Por quê???? Porque neste momento, foi a única coisa que consegui fazer.

Um comentário:

  1. Amiga, às vezes tudo se torna tão escuro em nossa vida que temos a impressão que tudo conspira pra nos derrotarmos. Sei que é uma mulher de fibra, coragem e determinação. Não se deixe abater por coisas mesquinhas. Lembre-se que: "Tudo posso naquele que me fortalece." Paz e bem!!!!!

    ResponderExcluir