SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O “aposentado” (vejam quem é)

Apenas de passagem pela internet, li algumas matérias por indicação de Anselmo Carvalho, e uma destas, não pude resistir a tentação de socializar com vocês.

Não é implicância, nem desafeto político ou algo parecido. Quero tão somente mostrar a discrepância entre discurso e atitude do Presidente Lula. Não que eu tenha a ilusão de ‘achar’ que isso acontece apenas com o presidente Lula, de forma alguma.

Esse mal parece ser mesmo inerente ao ser humano. Mas, como não poderia deixar de registrar minha perplexidade, eis a matéria que nos mostra Lula fazendo uso exclusivo e irrestrito do poder para beneficiar a si mesmo. E que benefício, diga-se de passagem.

A matéria faz um pequenino resumo de um acontecimento com o presidente Lula no passado e o seu final feliz. Vejam:

 Luiz Inácio Lula da Silva, o "aposentado"

Afastado da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo em 1979, quando liderou a mais importante greve contra o regime militar, no ABC paulista, o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou preso por 31 dias. Enquadrado na Lei de Segurança Nacional, foi levado a julgamento e condenado em 1981 e absolvido pouco mais de um ano depois.

Em 1985, obteve do Ministério do Trabalho uma aposentadoria especial, que em 1996 foi convertida em indenização pela Comissão de Anistia.

O benefício rende hoje ao presidente R$ 4,2 mil por mês. Fonte Estadão

Este benefício é pago pelo INSS. Está acima do teto de benefício do INSS e é isento de Imposto de Renda, isenção esta decretada pelo próprio beneficiário, Luiz Inácio Lula da Silva.

Não houve contrapartida do estado ou do beneficiário para este benefício, isto significa que eu e você, caro leitor, é que pagamos por este presente ao presidente.

Para reajuste digno de pensão para aposentados e pensionistas não há recursos, mas para beneficiar os companheiros com benefícios milionários, isto há.

Até quanto vamos aceitar desaforos desta corja de corruptos sem reagir?

Fonte: Clique aqui

2 comentários:

  1. Voce dizer que nao é implicancia , nem desafeto politico nem nada parecido soa PATETICO. sABE PQ?
    pq minha querida, como vc mesma ja disse aqui neste espaço, vc é casada com um politico de uma "cidadezinha do interior"(suas palavras), que por conviniencia apoia a candidata a givernadora do DEM , e que tb por conviniencia apoia o candidato a presidencia do PSDB. Todavia se seu marido fosse um politico do alto escalao do seu partido, ahh, minha quertida ai hj vc estaria com largo sorriso no rosto pq este Presidente, a qual seu "amigo" ai que escreveu chamou de corja, vai fazer sua sucessora.
    Marina Souza da Silva

    ResponderExcluir
  2. Sim querida Marina, sou casada com um político de cidade do interior sim e tenho muito orgulho por isso sabia. Até hoje não vi nem testemunhei ele agir de forma vergonhosa e nem fazendo nada que desabonasse sua conduta, todavia, engana-se quanto ao fato de eu votar no candidato do PSDB, apenas porque em tese meu partido o apoia. Não voto nele.
    É certo que quando adentramos na política, não temos a liberdade de expressão ou de escolha de nossos representantes, como gostaríamos de ter e isso, sinceramente lhe afirmo, é algo que fere muito o nosso âmago. Muitas vezes somos sim instados, pra não dizer obrigados a votar pra este ou aquele candidato por ter o apoio de nosso partido. Entretanto, minha cara, votar por conveniência não me parece, não é privilégio dos políticos. Infelizmente não. No Brasil, ah, isso é comum, cada eleitor só vota por conveniência, mas como toda regra tem sua excessão, talvez esteja me dirigindo a uma, não é mesmo?

    É tanto voto por conveniência que raramente se acerta nas escolhas. Diga-se de passagem, que no Brasil isso é algo realmente difícil, ter o que escolher. Raramente se há algo digno de escolha. E olha, isso não é só no campo poliítico não viu. Infelizmente. Melhor que fosse, pois assim, estaríamos livres de ver corrupção acontecer no Poder Judiciário, nas autarquias, nas igrejas, Ong's e outras entidades, que vez outra testemunhamos um escãndalo, e como ocorre na política, nos demais ramos também, tudo vira em pizza.

    Obrigada por sua interação Marina.
    Fique a vontade pra continuar emitindo sua opinião.
    Abraço.

    ResponderExcluir