SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gov. Dix-sept Rosado marcou presença na III Conferência Nacional de Esporte

Nos dias 03 a 06 deste mês, o Secretário Municipal de Esporte, José Emídio de Oliveira e o Vice-prefeito, Júnior Afonso estiveram em Brasília, representando nosso município na III Conferência Nacional de Esporte. DSC06157C DSC06138

A Conferência Nacional é fruto de um processo originado nos municípios. Primeiro ocorreram as Conferências Municipais e/ou Regionais; depois as Conferências Estaduais e, por fim, a Conferência Nacional. José Emídio foi escolhido Delegado na Conferência Estadual. DSC06224C

Segundo informações repassadas por Júnior Afonso, a abertura do evento foi feita pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Abro um parêntese no post, para utilizar-me por completo da pessoalidade e externar minha tristeza, neste fato. Depois de ouvi-lo na abertura, Júnior Afonso passou a ser um admirador ferrenho do presidente e isso sinceramente, me deixa muito irritada (risos).

 DSC06252 Bem, mas ainda conforme o que foi nos repassado, o evento foi extremamente organizado. Na Conferência foi aprovada as linhas estratégicas para o andamento do Esporte no Brasil. O levantamento de todas as metas e objetivos para o esporte nacional foi feito com a intensa participação do plenário, que continha 1.075 delegados de todos os estados brasileiros. 

Na conferência foram aprovadas as linhas estratégicas para o Esporte no Brasil, como: Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e valorização profissional; Esporte, lazer e educação; Esporte, saúde e qualidade de vida; Ciência, tecnologia e inovação; Esporte de alto rendimento; Futebol; Financiamento do esporte; Infra-estrutura; Esporte e economia. Foram aprovadas 4 metas por ações e a Carta de Brasília. O resultado de todo este trabalho será encaminhado para o Ministério do Esporte pela Comissão Nacional de Sistematização – Etapa Nacional para um Plano Decenal do Esporte.DSC06261C

O processo todo, teve a participação de mais de 230.000 Brasileiros em todas as etapas com a participação de aproximadamente 3.000 Municípios. Durante o processo reafirmou-se o cerne do debate que envolve o objetivo de fazer o Brasil uma potência esportiva. Esse objetivo visa além do que simplesmente ser destaque olímpico, pois intenta também, conquistar a participação na modalidade paraolímpica. Esse fato novo, sem dúvida traria a valorização de diversas dimensões esportivas, ressaltando o que há de mais importante, que é promover o desenvolvimento humano e social.

Entendemos ser esse momento crucial para o nosso país. Promover um evento deste naipem às vésperas do que está para acontecer no Brasil, sem dúvida foi bem sujestivo. O Brasil neste momento, como é do conhecimento de todos, se prepara para sediar importantes competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas e necessita realmente de um Plano decenal que valorize mais o esporte e lazer, para que assim, se consolide, através de políticas públicas, os nossos direitos.  

5 comentários:

  1. Pq ficou irritada?
    O melhor presidente do brasil.
    Será o unico.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não posso concordar. Para mim, o melhor presidente foi e talvez sempre será, Fernando Henrique Cardosoo. Ele sim foi Dez.

    ResponderExcluir
  3. O QUE FEZ FERNANDO HENRIQUE, FOI TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO AO FMI, DEIXOU NO ULTIMO FINANCIAMENTO UMA PACELA DE 6 BILÕES DE REAIS DE PRESENTE PARA LULA, PORQUE NÃO DEU TEMPO ELE SACAR, LULA POR SER HONESTO AINDA PERMANESSE O MESMO VALAR DO DINHEIRO NO FMI, JÁ VAI FAZER 08 ANOS DE MANDATO, LULA NÃO QUIS SABER DE FMI.
    FERNANDO HENRIQUE É MUITO É "LADÃO,VEACO".

    ResponderExcluir
  4. fiquei muito decepcionado com essa sua declaração ,pois uma pessoa de suma inteligencia ter uma opinião dessas ,me deixa muito triste.O que será de nossa sociedade?

    ResponderExcluir
  5. Sinto tê-lo decepcionado, caro Márcio, mas esta é minha opinião e me vejo no direito de expressá-la. Respeito a sua e de todos os demais que admiram Lula, infelizmente não posso fazer o mesmo. Entendo que o que deu certo no governo de Lula, se deu pelo fato dele ter dado continuidade ao que FHC fazia.

    Mas é isto. As diferenças existem e o debate é muito salutar. Obrigada por sua interação e sinta-se sempre a vontade para expressar seu pensamento. Esse espaço existe justamente pra isso, para que possamos emitir o que pensamos.
    Abraço.

    ResponderExcluir