SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Joãozinho morreu

Hoje pela manhã, antes de vir para Mossoró, passava pela Rua Padre Florêncio, quando o pessoal da Secretária Municipal de Saúde retirava o corpo de um homem de dentro da casa, localizada à Rua Padre Florêncio, de propriedade do ex-prefeito Adail Vale.

Tomei logo conhecimento de que era o corpo de Joãozinho, João Doido, como era conhecido em nossa cidade. Não poderia deixar de registrar esse fato, pois a partida de Joãozinho representa a ida de um personagem que sem dúvida fez história em nosso município. Assim, publico ipsis literis o artigo de Júnior Wilton, que expressa emotiva e veementemente um pouco deste homem e os pormenores deste acontecimento.

Confirmado…

Nosso querido Joãozinho (João Doido) faleceu hoje. Seu corpo foi encontrado numa casa, em frente a Secretaria de Obras. Reproduzo artigo publicado no Blog O Sistema:

JoaoGovernador Dix-sept Rosado hoje amanhece mais triste, acabo de receber a noticia que o saudoso "Joãozinho" ou "João Doido" como o conhecíamos, faleceu, ao passar pela rua Padre Florêncio estranhei a uma grande quantidade de pessoas em uma casa que localiza-se em frente a Secretaria de Obras, ao perguntar o motivo, responderam-me que encontraram naquele local o corpo do hilariante Joãozinho. Governador fica muito triste, pois Joãozinho muito embora não levasse uma vida muito confortável, sempre o encontrávamos sorrindo e em tom de brincadeira alegrando todos que te rodeavam fata que sempre achei que interessante e como costumava dizer ele tornou-se um personagem folclórico Dix-septiense. Enfim fica aqui desse blog a tristeza e o pesar por esse lamentável acontecimento.

Joãozinho era um cara alegre e bom, de coração e alma. Sempre com seus trejeitos de bêbado, que na maioria das vezes eram só pra parecer ‘brabo’ (como ele sempre falava: “hoje eu tou brabo todo”, “tou doido pra matar um!”), ele trazia risos e a atenção de todos por onde passava.

João Doido era um exímio padeiro, mas a bebida venceu sua capacidade de trabalhar. Esses últimos tempos, João catava latinhas de lixo para reciclagem.

Uma comunidade foi criada em sua homenagem no orkut. Clique aqui para acessar.

Perdemos um homem simples, sem educação nem projeção social, mas que tinha um coração grandioso e a pureza de uma criança, em detrimento disso, o palco do céu ganha mais uma atração. Vá com Deus Joãozinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário