O amigo Jhonatan Hallyson informou-me que a partir de segunda-feira, o largo da estação estará interditado para a passagem de veículos automotores. A medida é uma decisão da Secretaria de Juventude, representada na pessoa do amigo José Emídio. A decisão se deu em decorrência da reinvindicações de pessoas que ali fazem uso daquele espaço, para a realização de caminhada.
Sem dúvida uma decisão acertada. Sabemos que o largo é um espaço excelente para o fim especificado, utilizado por inúmeras pessoas, inclusive muitas da terceira idade, para fazer suas caminhadas diárias e que deve ser respeitado para tanto. Entretanto, o que se ver comumente são as pessoas tendo que competir o espaço com motos e carros, que insistentemente desrespeitam e persistem no intuito de fazer daquele lugar, uma passagem de veíulo.
Partabenizo o amigo Zé Emídio, pela medida e pedimos a colaboração dos donos de transportes, no sentido de respeitar a decisão e cooperar para a manutenção do espaço, compreendendo qual seu verdadeiro valor, para as pessoas que ali transitam. Certamente uma medida necessária e urgente, considerando o risco que as pessoas sofrem diante de veículos que ali trafegam. Mais uma vez Zé Emídio, parabéns.
Já estava na hora, nós que caminhamos, não dá para dividir os espaços com Moto e Carros, atitude correta, meus parabens!
ResponderExcluirJa estava n hora d uma atitude dessas...é sem dúvida um desrespeito c quem fz uso do espaço para caminhar...e ter q muitas vezes, diminuir o rítmo pra nao se acidentar...visto q ja aconteceram varios incidentes no espaço citado...estão realmente de parabéns!!!
ResponderExcluirConcordo em ser interditado.A passagem de motos e de biciletas porque por ali passa apenas motos e biciletas.A adiministração passada construi aquela praça de eventos.(interditado uma rua).Ou fechando a passagem de uma rua para outra.Hojé vem a nova adiminstação comete o mesmo erro.SUGESTÃO porque não dixam um espaço para as motos e biciletas passar,fazendo essa passagrm pelo lado debaixo do largo. entre o largo e a estação.Um erro não conserta o outro.
ResponderExcluir