SEJAM BEM VINDOS

sábado, 12 de março de 2011

Navegar é preciso

Gente, sabadão bom demais, quero tão somente dividir com vocês um poema, já antes postado aqui neste espaço, mas que o acho digno de repetição. Coisas boas de ver, ouvir, ler não devem ser vistos apenas uma vez, não devem ser esquecidas.

Tenho este poema na caixa de email que me fora enviado desde 2008, para mim e outras tantas pessoas. No final do email o amigo disse o seguinte: “Ah... guardem a mensagem num lugarzim de sua cx de email, para ler 'naqueles' dias, em que nada dá certo, ou praqueles, em que tudo acontece como queremos...”

E eu fiz isso. Está guardadinho em um lugarzim da minha caixa de email e em que estou me sentindo muito bem como hoje, e em outros em que estou bem mal, lembro-me deste conselho, vou lá e revejo. Surpreendemente, o poema sempre tem algo de novo pra me repassar. Sempre me toca de maneira diferente. cada vez que revejo tenho uma interpretaçãoo mais forte e mais profunda da essência das  palavras deste grande autor Fernando Pessoa.

Recomendo que façam o mesmo. Salvem, guardem em um cantinho para que possam sempre ter acesso a ele. Acreditem, vale a pena. Como eu não tenho email de todos os meus leitores e consequentemente não posso enviá-lo a todos via email, até porque isso me daria muito trabalho, aproveito e socializo com vocês no Ad Finem. Sou grata a cada um de vocês que passam por aqui sempre. Se pudesse gente, transmitir a felicidade que sinto, em saber que voocês me acompanham eu o faria, mas infelizmente não há palavras que descrevam meus sentimentos, pois estes são muito fortes e profundos.

Brigadinha… Naveguem com o poema:

Um comentário:

  1. Não é pra isso que venho pedir atenção, mas é pra algo que também precisa ser disciutido!

    Por favor: Atenção! >>

    Mais um problema para a população dixeptiense.

    Os moradores da rua: Ver. Sebastião José de Souza e vizinhança que já sofrem com o período chuvoso preocupam-se com a construção da famosa escola, que será construída no meio do corrego, “servindo como barragem”, deixando apenas um pequeno espaço que servirá de desemboque da água das chuvas.

    Certamente as autoridades competentes nunca presenciaram uma chuva forte nessa região, onde nós moradores já vímos nossa vizinhança sofrendo com suas casas cheias de água, semelhante ao leito de um rio, onde a água das chuvas entra pela porta da frente e sai pela porta dos fundos, sem falar no fato de perderem parte de sua mobília com o desgaste ou até mesmo carregada pela correnteza da água.

    E agora??? A quem recorreremos??? Pediremos a Deus para não chover…

    Não somos contra a construção da escola, pelo contrário ela nos trará muitos benefécios. “Nossa preocupação é com o local onde vai ser construída, ou com o projeto que até então não enquadra essa problemática.”

    Moradores da região.

    ResponderExcluir