SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 10 de março de 2011

Guerra dos sexos

Amigo Zé Emídio, recebi já há alguns dias um email de uma leitora assídua do Ad Finem e estava esperando o momento certo para aqui postá-lo. Bem, a priori, gostaria de ressaltar que me isento de toda e qualquer responsabilidade pela revanche abaixo. A idéia amigo, veio de uma mulher que acompanha este espaço virtual e se solidarizou com minha situação (risos). Acho que ela sofria ao perceber as saias justas, que ao longo de vários posts, me colocastes (risos).

Inclusive Zé Emídio lembrei de sua curiosidade no sábado a tarde, com determinada situação que eu passei. Estava eu saindo da casa de meu irmão João Batista, no Conjunto Fausto Martins, quando um casal de vizinho da frente me chamou, para perguntarem sobre o quê? Adivinha!!!! Isso mesmo, minha idade. É, me parece que sua curiosidade está se multiplicando e ganhando corpo (risos). A moda do Ad Finem está pegando (risos). Continuando a historia… A vizinha me contou, que em um certo dia na sua área travaram um debate e o assunto, você não vai acreditar, mas era minha idade.

Veja só, segundo ela, alguém que se encontrava no debate afirmava que eu tinha menos de trinta anos (risos) e ela (vizinha) dizia que tinha certeza que eu já tinha mais, não porque parecesse, sabe, mas porque lembrava de quando meus irmãos eram ainda pequenos e eu já uma mocinha (risos). Dar pra imaginar como eu fiquei (auaueuaueaueuu)??? Pois bem, o fato Zé Emídio é que parece que sua curiosidade está tomando conta de outras pessoas. Claro que adorei a conversa da vizinha e do vizinho do meu irmão, afinal de contas, eles me deram bem menos anos do que eu tenho e isso é o que importa. Não é a idade em si que interessa, mas a maneira como nos sentimos diante da vida e reagimos a ela (risos). 

Mas amigo, todas essas delongas, tinha intuito apenas para incitar o debate da idade sabe, porque a revanche de minha leitora, que no momentoo não posso revelar quem é, uma vez que não consegui sua autorização, irá dar panos pras mangas. Olha o texto pra mim é novo, super novo e a pergunta abaixo veio no email, depois posso te mostrar (risos) e te revelar a autora da idéia dessa revanche. E ai amigo, será que teremos ainda as indagações aqui no Ad finem sobre minha idade? Ou será que este debate chegou ao fim a partir de hoje? Já estou até vendo Amada e Cibelly zoando aqui (risos), mas aguardo resposta. Veja o texto da amiga leitora:

A IDADE DO HOMEM

Dos 20 aos 30: Ele e urubu, come tudo que vê e aparece;

Dos 30 aos 40: Ele e águia, escolhe o que comer;

Dos 40 aos 50: Ele e papagaio: Fala mais do que come;

Dos 50 aos 60: Ele e lobo, corre o dia inteiro atrás da chapeuzinho vermelho e volta para casa pra comer a vovozinha;

Dos 60 aos 70: E condor, dor aqui, dor ali;

Dos 70 em diante e pombo, só faz sujeira.

Será que Zé Emídio vai revelar em qual idade ele se encontra?

Mas não se assuste amigo, há quem pense exatamente o contrário. Dando uma rodada na net, enquanto fazia este post, encontrei em um blog bem legal a seguinte afirmativa: " Ò menina, não ande à procure de um homem, junto dos miúdos da sua idade! Os homens só criam juízo a partir dos 40. Ou seja, ainda tem muito tempo! Se quiser agarrar-se a um rapaz de 25 anos com juízo e que seja sério; tenha antes um filho, porque sabe que esse, pelo menos é para toda a vida!" Portanto, é tudo uma questão de ponto de vista e visão diferenciada. Mas fico no aguardo pra ver os debates que virão por ai. Não tenho dúvida que a curiosidade de outrora, agora será revertida em meu favor (risos).

4 comentários:

  1. Cara Amiga, preciso estudar muito esse assunto, não dar para responder agora!

    ResponderExcluir
  2. Eita Zé Emídio e agora????kkkkkk

    Islamara o pior é que tem muito homem de idades mais novas que se encaixam nessa situação dos 40 aos 50,por que quando o cara fala demais,sei não viu?

    ResponderExcluir
  3. Eita Cibelly, nos meus 27 anos Marcianos, não me encaixo em nenhumas dessas seis situações apresentadas, deve ter outras, ou outra, tem que ter, pesquise mais blogueira.....

    ResponderExcluir
  4. Amigo Zé Emídio boa saída,,, cooisa de gente inteligente mesmo, não saberia me sair dessa, mas vc utilizou uma arguição a altura.

    Como sempre você se sai pela tangente, rsrsr.

    Obrigada pela interação e descontração, rsrssrr.

    Abraço;

    ResponderExcluir