SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 3 de março de 2011

CRONOBIOGRAMA FEMININO

Eita, pela primeira vez sozializo com vocês, algo que eu detestei (risos). Sempre que publico posts neste espaço, são de coisas que acho interessante e relevante pra ser transferido para vocês, meus queridos webleitores. Mas, como toda regra há excessão, hoje recebi um email de minha cuinhada Amanda Carlos que me tirou do sério. Sei nem como é que ela tem corajem de repassar isso (risos), ainda mais na semana da mulher.

Pois bem, o texto abaixo não é lá um alento pra nós mulheres, mas como sempre puxo a sardinha pra nós aqui neste espaço, hoje resolvi dar motivo aos homens de tirar uma casquinha e fazer pouco de nós.

Perdoem-me amigas companheiras, mas eu tenho que dividir isso. É duro, muito duro, mas é verdadeiro. Seria cômico, acreditem, se não fosse trágico. Quase choro ao ler, lembrando-me do que será de mim, rsrsr. Meu Deus, se não fosse bem resolvida, teria entrado em pânico, acreditem (risos). Mas vamos ao que interessa, leiam o post e aceitem as zombarias dos homens.

Amanda, já estou pensando no que virá do amigo Zé Emídio (risos), mas não tem problema, já estou me preparando também para contra atacá-lo (risos). Eis o texto:

CRONOBIOGRAMA FEMININO

1 aos 5 anos:
A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.

5 aos 10 anos:
Sabe que é diferente dos meninos, mas não entende o porquê.

10 aos 15 anos:
Sabe exatamente porque é diferente, e começa a tirar proveito disso.

25 aos 30 anos:
Nessa fase formam 5 grupos distintos
:

G1
As que casaram

por dinheiro

G2
As que casaram

por amor

G3
As que não casaram

G4
As que simplesmente casaram

G5
As inteligentes

G1: descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão.

G2: descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro.

G3: não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem .

G4: não entendem porquê casaram.

G5: descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.

30 aos 35 anos:
Sabe exatamente onde errou e tinge o cabelo de loiro. Vai para a academia.

35 aos 40 anos:
Procura ajuda espiritual.

40 aos 45 anos:
Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica, com analistas e cirurgiões plásticos.

45 aos 50 anos:
Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal, seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão pelo seu analista.

Após os 50 anos:

FINALMENTE SE DESCOBRE, SE ACEITA E COMEÇA A VIVER !!!
... Mas aí vêm a osteoporose e o reumatismo e lasca tudo...

6 comentários:

  1. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHA
    EU RI MUIITOOOO
    Mas vou dizer uma coisa: sou dessas que não casou e que não quer casar, porque é inteligente, mas eu tbm sei que inteligência não é tudo na vida... Estou me sentindo um passo em direção a uma ponta de esperança......

    Nova postagem lá no blog. Não deixe de conferir as novidades. Você pode baixar Bruna Surfistinha na postagem CapFILME, que tem sido um sucesso absoluto.

    http://escrevoparaviver.blogspot.com/2011/03/ah-o-etilico_03.html

    ResponderExcluir
  2. Cara Amiga, no dia 17/02/2011, vc socializou com seus Web leitores, as fases de uma professora. As gatinhas com fone de ouvidos fizeram um grande sucesso. Entretanto, vc como professora, ficou devendo a seus web leitores, o quadro que vc atualmente esta inserida. Agora, vc aparece com outro post retratando o cronobiograma feminino. Ora Islamara, é importante que você em ambos os quadros, indique a onde você se enquadra. Faça como a poetisa (Helena), no comentário acima. Não posso acreditar que, sendo vc uma mulher decidida, corajosa, vai deixar seus web leitores, sem saber qual o quadro que vc esta inserida no cronobiograma feminino. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. A pressão arterial elevada gera lesões nos vasos sanguíneos e facilita o acúmulo de gordura e inflamação no local. Entenda: http://bit.ly/i38ePf. #saúdenãotempreço

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar gostaria de agradecer a presença da poetisa Helena neste espaço, sem dúvida uma honra pra mim. A poetisa Helena alimenta o blog Escrevo para Viver e traz reflexões profundas sobre a vida. Obrigada menina, pela interação aqui.

    Volte sempre, pois será sempre bem vinda.

    Agora ao amigo Zé Emídio, como sempre me colocando em saia justa não é vero? Se bem que saia justa pra mim não é problema, vivo dentro dela mesmo (risos). Bem, mas o fato é que mesmo sendo uma mulher muito bem resolviiiida e com a auto-estima boa (risos), mulher que se preza não revela sua idade assim, principalmente depois dos trinta (risos).

    Mas amigo, como te dei uma dica nas fases das professoras, vou te dar também para o post em foco. Olha, não faço parte do grupo 3 porque me casei (risos), tenho muita vontade de ser loira, mas isso já faz um bom tempo, não foi definido pela minha idade, rsrsr. De vez em quando vou a academia, claro, além da questão de estética, está a saúde. Quanto a ajuda espiritual, acho que fugi a regra totalmente, porque fazem mais de vinte anos que procurei e ainda continuo utilizando, porque me faz bem (risos).

    Portanto amigo, se puderes fazer uma junção das informações que lhe repassei, poderás até não descobrir qual minha fase no cronobiograma feminino, mas com certeza, saberás minha idade, que exatamente isso que lhe interessa rsrsrsrsrsrsrrsrrsrsr.

    Amigo Zé Emídio, brincadeiras à parte,,,,, Serás sempre bem vindo neste espaço. Sua presença por aqui, só enaltece meu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eita Zé Emídio se o da mulher é assim,imagina só o CRONOBIOGRAMA MASCULINO,será que quando ele for descoberto não será tarde demais?rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eita Cibelly, a coisa é seria. Mas, vamos tratar da CRONOBIOGRAMA FEMININO, me ajude a identificar o grupo que esta incluída a blogueira Islamara Costa. Quer dizer, blogueira, Professora, assessora e por ai vai....Com tanta função assim, dinheiro é o que não falta para ela. Ora Cibelly, Islamara coloca o post acima, sobre a CRONOBIOGRAMA FEMININO, mas se recusa a dizer qual o grupo que ela esta incluída, com as dicas que ela deu em seu comentário, com sua honrosa colaboração, podemos identificar o seu grupo no CRONOBIOGRAMA FEMININO. Vamos Cibelly, conto com vc....

    ResponderExcluir