SEJAM BEM VINDOS

domingo, 13 de março de 2011

Posso ter defeitos

Ontem, enquanto postava o poema Navegue de Fernando Pessoa resolvi visitar o you tube e encontrei algo fantasticamente inigualável do mesmo autor. Um outro poema, que nada do que venha dizer aqui poderá acrescer nada, porque ele é completo.

Enquanto lia, relembrava de uma pessoa que havia me contado como me julgava antes de me conhecer e eu só lamentava, por saber que fazemos isso com frenquencia. Olhamos o outro, partindo não do que sabemos ou do que vemos, mas do que temos em nós, de nossa concepção, preconceito e ooutras coisas mais.

Assim, pensei em também dividí-los com vocês e pra quem não me conhece de forma mais íntima, mas próxima, acreditem sou um ser humano igual aos demais. Cheia de defeitos, falhas, fraquezas, mas com certeza uma pessoa legal, que ama e respeita os seres humanos e que acredita na força da vida e da esperança. Acho que esse poema não só falou muito pra mim, como representa muito do que penso. Fernando Pessoa com vocês novamente:

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário