SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Versão II - “Vereadores expõem problema de insegurança em Dix-sept Rosado”

Passando agora pelos blogs locais vi um post que entendi ser merecedor de reprodução. Me alio aos elogios feito a alguns vereadores de nosso município (Dário Pio e Antonio Freire), sendo que acresço ainda o nome de Neto da Pedra, Presidente da Câmara.

O texto que postarei logo abaixo, será extraido do The Place, blog do Administrador Wilton Júnior, e relata a atitude de os vereadores, na tarde ontem, por ocasião da sessão ordinária daquela casa e da leitura anual da prefeita ali, terem feito apelo para que algo fosse realizado em relação à segurança de nossa cidade.

Num  é fato estranho pra nenhum dix-septiense, que várias pessoas de nossa cidade têm sido vítimas de roubos e furtos em suas casas, lojas ou em repartições públicas, como é o caso dos Correios. É notório e percepetível o temor das pessoas pela situação. Assim, presencia-se comumente, em períodos como este, que as pessoas ficam atemorizadas, e com razão, fato que acaba tornando a situação um tanto quanto delicada.

Bem, mas no que concerne ao post aludido, Wilton Júnior diz em seu artigo, que ouvira comentários de que os vereadores Dário Pio e Antonio Freire utilizaram-se da oratória, para falar dos problemas acerca da falta de segurança em nosso município e que isto deveria ser notificado, para que a população tomasse conhecimento, até porque se divulgamos a ausência de cobrança e de ações, que também divulguemos quando o contrário ocorre.

Considerando relevante as palavras postadas no The Place, gostaria de reproduzí-las, acrescendo como já disse, que apesar de eu ter chegado no aludido evento, na tarde de ontem, super atrasada, ainda pude ouvir as palavras muito bem colocadas de Antonio Freire e de Neto da Pedra, que também frisou incisivamente a questão da falta de segurança em nosso município. Não cheguei a tempo de ouvir os demais vereadores, nem tão pouco nosso amigo Dário, mas de certo, pude tomar conhecimento de que Dário debatera insistentemente neste assunto, razão pela qual parabenizo os vereadores aqui supracitados pela preocupação e atitude.

Ressalto também, que a prefeita Lanice Ferreira de Macedo, se comprometera de tomar as atidudes possíveis e ao seu alcance, para que o problema venha a ser solucionado.

Concluo minha considerações a respeito e publico na íntegra o post do Teh Place:

Ouvi comentários que ontem, por ocasião da leitura da mensagem anual da Prefeita Lanice Ferreira, os vereadores cobraram veementemente uma posição do executivo para com o problema da falta de segurança que assola nossa cidade.

Quando é pra falar, que se fale, quando é pra elogiar, eles precisam ser publicados. Ponto pros vereadores Dário Pio e Antonio Bolota que colocaram o problema na mesa de discussão, cobraram providências e apontaram sugestões.

Não há como ficar ‘com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar’. A situação que se encontra nossa cidade é crítica. Merece e precisa de todas as atenções de nossos agentes públicos. A cada dia, tem-se notícia de um roubo, furto, assalto, ou de tentativas, contra as pessoas de Dix-sept Rosado.

Há que se tomar alguma medida. Está mais que na hora de chegar junto aos nossos deputados estaduais, federais, senadores e nossa queria Governadora e exigir (pedir ou cobrar não!) medidas para aumentar o efetivo local de policiais, conseguir mais estrutura e soluções para trazer sossego a Dix-sept Rosado.

Eu soube que, no envento de ontem, foi posta em discussão a proposta de se ‘pagar’ para que uma viatura do GTO patrulhasse as ruas da nossa cidade. Acho mais que justo a situação. Se o Governo do Estado não tem condições de reverter nossos impostos em saúde, educação e segurança, que a Prefeitura faça isso. Se é legal, imoral ou ‘engorda’, sinceramente não tenho nada a ver com isso, nem eu, nem a população, queremos segurança, não importa os meios para se ter isso!

Não sou pago para pensar e sugerir soluções para um problema social público, mas quem o faz, merece atenção. Por que não ‘subsidiar’ esse patrulhamento, pelo menos a noite, em nossa cidade? é uma possibilidade.

Outra vertente é fazer com que as duas viaturas da polícia local patrulhem realmente as nossas ruas, que elas funcionem, nem que que a prefeitura pague por isso. Acho mais que justo!

Tenho certeza que a prefeita será sensível a essa situação, bem como nossos vereadores precisam continuar pressionando não só o executivo de nossa cidade, mas também as lideranças políticas que eles estiveram juntos na última eleição. É assim mesmo que tem que ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário