SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meus pensamentos e o níver de alguém especial

Bem gente, parando um pouco a miha rotina diária, pra prestar homenagem a alguém muito importante pra mim. Diferentemente de alguns espaços virtuais que eu conheço, acompanho e admiro, este aqui ( meu diário virutal) foi criado a priori com este intuito, de expressar minha gratidão, meu amor, meu carinho e a necessidade que tenho de minha família e amigos (cada um tem seu estilo próprio).

O cunho informativo e formal do Ad Finem veio com o tempo. Amadureceu com a necessidade de atualização minha e de meus leitores e da exigência que passou a existir com o número de acessos, que graças a Deus e aos meus leitores consegui.

Apesar do cunho personalista de princípio, da simplicidade deste espaço e da total e completa ignorância midiática desta blogger que vos fala, o Ad Finem hoje é uma página acessada por centenas de pessoas diariamente e isso só me concede cada dia mais, o desejo de crescer. Quero continuamente fazer o melhor pra todos que por aqui passam. Pretendo cada dia mais investir esforços em promover algo agradável e de qualidade, para os que por aqui aterrisam.

Mesmo diante do quadro ora apresentado e da necessidade que o espaço teve em se formalizar um pouco, acredito e defendo o ponto de vista, de que nós seres humanos economizamos muito as palavras. Corrigindo: economizamos palavras boas, afáveis. É fácil criticar, zombar, apontar, defender ideias polêmicas, mas falar de nós, do que sentimos, elogiar, dizer o que de bom vemos e pensamos sobre o outro, isso é verdadeiramente um desafio e gosto. Por isso mesmo, ouso neste intento sempre. Gosto mesmo de sondar os meus limites pra ver até que ponto posso ir nesta empreitada de desvendar um pouco o meu interior.

Vou até as últimas consequências para testar minhas limitações em como posso agir e tratar o outro. Acredito que nascemos para viver em sociedade, se assim não fosse, nos acostumaríamos a viver confinados.

Acho que o que sentimos é pra ser expressado, exposto e anunciado. De que adianta eu gostar tanto de alguém, sentir prazer de coversar, estar ao seu lado, se esta pessoa nunca souber disso? De que adianta eu admirar tanto uma pessoa e jamais dizer-lhe isso, com medo do que vão pensar ou de a própria pessoa se envaidecer com as palavras que eu lhes dirigir? Sentimentos existem para serem expressados, anuciados, comunicados.

Como penso muito na morte, penso no que virá depois dela, prefiro dizer enquanto estou viva o que eu sinto. Já disse aqui inúmeras e repetidas vezes, acho que tudo o que escrevo aqui, me imortaliza um pouco e servirá um dia, com certeza, de alento aos que hoje me amam e me têm ao seu lado. Talvez isso seja mais uma forma de alimentar meu ego, como alguém possa pensar, e daí se for? Sou assim, gosto de ser assim e não estou pretendendo mudar.

Bem, acreditem, preciso dizer isso, mesmo sem ter a certeza de que alguém ousará a ler mais do que três linhas que aqui teclo neste momento. O simples fato de registrar o que penso e sinto nesse momento já é por demais prazeroso e suficiente para mim.

Mas vamos ao que interessa. Pois todo esse prólogo foi para dizer que faço uso deste espaço e continuarei fazendo do cunho personalista. Continuarei registrando meus momentos importantes e minha visão do mundo e das pessoas e ainda revelando a significância de várias pessoas na minha vida.

Assim, hoje é um dia especial, um dos meus irmãos está completando mais uma primavera. Um irmão que vi nascer, começar a dar os seus primeiros passos, ouvir suas primeiras palavras e vi sua chegada realizar o sonho da vida de meu pai: ter um filho homem.

JB E AMANDA

Acompanhei-o sempre de perto e em alguns momentos de sua vida, vi ele caminhar por caminhos tortuosos que ninguém deseja ver um dos seus andar. Durante noites e noites chorei e intercedi para que Deus usasse de misericórdia para com ele e mudasse o rumo de sua vida.JB Não deu outra, Deus me ouviu e me ouviu da melhor forma que poderia ser. Nunca sabemos e nem temos a noção da grandeza de Deus em nossas vidas. João hoje é a prova viva e eficaz de que Deus transforma vidas e renova cada dia o seu pacto com o homem. JB I JB III

 

Sempre amei meus irmãos, minha família com toda força do meu ser e com João não é diferente. Amo este menino de forma grandiosa e especial e além de todo amor que sempre tive por ele, hoje acresço o orgulho que sinto de sua pessoa. Sinto-me feliz e bem aventurada de poder dizer em alto e bom som, que João Batista é o meu irmão.

JB IV

Tenho visto Deus operar maravilhas na vida dele e por meio dele, que cada dia mais cresce o orgulho que sinto de sua pessoa. Sei convictamente que João é uma pessoa abençoada e um grande homem de Deus. Claro que com falhas, defeitos e muitas fraquezas, mas também um homem de coragem e ousadia para fazer a obra do Senhor aqui na terra.

jb e pastor

Não é para ele orgulhar-se, mas até hoje desconheço alguém com tamanho despreendimento e desenvoltura para trabalhar para o Senhor como João faz. Nunca vi ele se dedicar a nada em sua vida, como faz pra servir a Deus. Não mede esforços, não tem hora, não tem tempo ruim que impeça ele de caminhar em busca de ajuda e de auxílio para os que necessitam. Como disse a todos, conheço-o e acompanho-o por toda sua vida, mas certamente sei que hoje ele é um homem transformado, renovado, avivado e cheio do poder de Deus.

Só quero dizer-te meu lindo irmão (só é bonito porque nasceu parecido comigo viu gente, senão… risos) que TE AMO, te amo e te amo. Estarei do teu lado e do lado de minha família hoje e sempre e não importa o que digam de ti, você sabe que isso é cumprimento das profescias de Deus em nossas vidas.  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. (Mt 5, 12)

Você é um bem aventurado irmão. Regozige-se, alegre-se nisso. Sabe João, as vezes fico te olhando e lembrando o que sentiria o nosso pai olhando para o homem que és hoje. Sou feliz por ter você em minha vida. Sou grata Deus pelo irmão que ele me deu. Sou sua fã número 1, pode ter certeza disso.

Não desista dos seus sonhos, não desista da sua luta. Gostaria hoje de ter toda a sabedoria de um poeta, para em poucos versos expressar todo o meu amor que tenho por ti. Como não tenho essa capacidade, encerro minhas infindas palavras dizendo-te que ainda que fizesse uso de todas as palavras e sinônimos, não seriam suficiente para transmitir a grandeza de meu amor. ESTOU DO TEU LADO.

2 comentários:

  1. Também gostaria de agradecer a Deus por este dia. Agradeço ao Senhor pelo companeiro maravilhoso que ele me deu. Um Homem de Fé como poucos que já conheci em toda minha vida, um pai presente e cuidadoso e um esposo amoroso,carinho e companheiro.Já passamos por muitas dificuldades nesta vida, mas hoje tenho a convicção que tudo foi providencia de Deus para que hoje pudessemos estar de pé, firmes e preparados para fazer a vontade do Senhor. Por tudo isso agradeço ao meu Deus por ter me dado um presente tão maravilhoso e pode ter certeza "meu velho" estarei sempre ao seu lado, pronta para as pedradas e para vitórias que ainda virão sobre nossas vidas. PARABÉNS!!! TE AMO E SEMPRE TE AMAREI.

    ResponderExcluir
  2. Islamara, quizera todos nossos irmãos em Cristo tivessem o zelo e o amor q João tem pela obra do Senhor....nossa cidade seria bem diferente, pq seria impactada com o amor do Senhor, amor q liberta e q salva o mais vil pecador...Admiro muito a ele, e oro por ele, pq sabemos q Deusainda tem muito o q fazer na vida dele...e por isso nós nos alegramos.
    Parabens João, pelo seu aniversário, pela pessoa q és, pelo esposo, irmão, tio enfim q tu es. Parabens por ouvir a voz do Senhor e dizer sim, eu vou! Parabens pela ousadia e coragem de proclamar as boas novas de Cristo! Parabens por nao se acovardar, e baixar a cabeça a vontade do homem, mas ergue-la e declarar q sua vida é do Senhor!!!!

    ResponderExcluir