SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Acidente no Alto Santa Catarina

Fui informada há pouco, que a amiga Gabriela, esposa de Samuel Rosa e filha do Irmão gabriel, sofreu um acidente no Alto de santa Catarina. Conforme as informações repassadas por Vilanni, Gabriela estaria pilotando sua moto, quando bateu de fronte a outra moto. Villani também não soube precisar quem era a outra vítima envolvida no acidente e nem tão pouco a gravidade do mesmo.

Sem muito detalhes do ocorrido, Villani falou-me, que segundo informações de pessoas que chegaram a ver Gabriela antes de sair da Maternidade Onzieme Rosado, ela teria quebrado o maxilar.

Infelizmente a Rua Santa Catarina é uma das ruas mais perigosas e difíceis de se conduzir um veículo, como também de transitar a pé. A rua é estreita para o movimento que tem ali e há residências nos dois lados da rua. Essa avenida é a preferencial que dá acesso do centro ao alto e isso faz com que pessoas passem por ali diversas vezes no dia.

Motos e carros desenvolvem uma alta velocidade e os pedestres também não agem com cautela, desafiando motoristas e motoqueiros. É com certeza a rua que dirijo em Gov.Dix-sept Rosado, com mais cautela. Outro fator preocupante naquela rua e que já contribuiu para muitos acidentes, são os carros que ficam no acostamento, ou seja, acostamento não, porque lá não tem acostamento. Os carros são estacionados na rua, na pista de rolamento e impedem o fluxo normal dos carros e motos, fazendo-se necessário que um dos lados da mão, esperem que o outro passe, para poder prosseguir sua jornada.

Como disse, diversos acidentes já ocorreram ali e sempre, na maioria das vezes, se dá pelo fato de haver um carro estacionado em lugar errado, que acaba impedindo o fluxo e o movimento normal, dando desta forma, ensejo ao acidente. Não sei desta vez, o que pode ter contribuído para o ocorrido, mas é algo a se pensar, em buscar-se solução para os problemas que ali existem.

Assim, fiquemos na expectativa, qualquer informação trarei aqui, a posteriori. Torçamos para que nada demais tenha acontecido aos envolvidos no acidente.

Um comentário:

  1. Nobre redatora, quero parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem sendo feito a frente do vosso blog
    Eu também tenho um blog e gostaria de fazer uma parceria em que um blog divulga o outro na lista de recomendações e assim todos saem ganhando, se concordar com a parceria, por favor, envie um comentário comunicando.
    http://higorgodeiro.blogspot.com/
    Grato

    ResponderExcluir