SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reflexão pertinente

Uma reflexão pertinente, dita de forma objetiva, clara, sem arrodeios e bastante imparcial merece ser ressocializada. Uma crítica reflexiva, que vem desprovida de toda e qualquer politicagem separatista, de favoritismo a cores ou partidarismo. Uma constação que merece ser considerada, avaliada e aceita, como um chamamento à nossa responsabilidade, enquanto cidadãos brasileiros, que fazem uso de suas funções para promover o bem estar social da humanidade.

Todos nós somos e devemos nos sentir co-responsáveis pelo processo de evolução e desenvolvimento de nosso país. São reflexões como esta, que socializarei logo mais com vocês, que nos fazem ter esperança, de que ainda existam pessoas, que possam ver além da mediocridade implantada pela política partidária, principalmente em municípios interioranos como nosso. Que nos possibilita refletir sobre a necessidade de se colocar o bem estar da coletividade, acima de seus interesses particulares.

Uma crítica sem direcionamento a partidos ou pessoas, que fazem-nos refletir até que ponto estamos ou não contribuindo para melhoria e progresso de nossa terra. Se aqui reporduzo essa reflexão é porque a assimilei como relevante e além do mais, diga-se de passagem, feita de forma inteligente, que demonstrou fatos e não atingiu especificamente a ninguém em particular.

Quero aqui parabenizar o amigo Marcio Lima, pelo brilhante comento que deixou no The Place, comento este que nos leva a pensar e ponderar muita necessidade nossa, principalmente a de rever nossas prioridades no mundo da gestão pública. Me ponho aqui, como co-participante deste processo, uma vez que estou imbuída, de certa forma, (como funcinária pública e mulher de político), em alguns períodos aqui aludidos e não posso me excusar de ratificar suas palavras. Espero não ser mal compreendida, mal interpretada ou coisa parecida. Sou a favor de um município próspero e desenvolvido e acho que precisamos nos unir para isso.

Acredito também que este seja o pensamento de muitos dix-septienses, inclusive de nossos políticos, que precisam encontrar o caminho certo a seguir. Agora deixemos de chorumelas e vamos ao comento do amigo Marcio Lima, postado na página principal do The Place: www.wiltonjr.com.

CARO AMIGO JUNIOR,

ESTAVA EU AQUI PENSANDO, A PETROBRAS COM INICIO DA OPERAÇÃO DO PRÉ-SAL, APARECE COM A POSSIBILIDADE DE IR EMBORA DO RN, CLARO QUE EM PRINCIPIO, NÃO ACREDITO MUITO QUE VENHA À ACONTECER TÃO CEDO.

MAIS EM SI PENSANDO POR OUTRO LADO, O LEGADO, O QUE FICARÁ DE CONCRETO EM NOSSA CIDADE, NESSES POUCOS MAIS DE DEZ ANOS EM QUE NOSSO MUNICIPIO RECEBE ROYALTES DO PETRÓLEO.

FIZ AQUI UM BALANÇO POR ALTO, SÃO MAIS DE 30 MILHOES DE REAIS, OLHA É MUITO DINHEIRO, NO ENTANTO O QUE MUDOU EM OBRAS ESTRUTURANTES EM NOSSA CIDADE?

DIANTE DE UM MONTANTE TÃO GRANDE DE DINHEIRO DESSES PODEMOS CHEGAR A SEGUINTE CONCLUSÃO, NADA.

NÃO TEMOS HOSPITAL, NÃO FOI CONSTRUIDA NENHUMA NOVA ESCOLA NO CENTRO DA CIDADE, NÃO FOI FEITO UM ESTÁDIO QUE OS DESPORTISTAS TANTO QUEREM NEM MESMO UM GINÁSIO POLIESPORTIVO.

MUDANDO PARA OS PROGRAMAS SOCIAIS, TIRANDO OS DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL, QUAL TEMOS NO NOSSO MUNICIPIO?

NÃO TEMOS UM CALENDÁRIO CULTURAL, AQUI NUNCA SE SABE SE PELO MENOS AS TRADIÇÕES SERÃO MANTIDAS COMO CARNAVAL, FESTA DO PADROEIRO, FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA, SEMPRE QUANDO SE APROXIMA AS DATAS, LA VEM A MESMA CHORADEIRA, NÃO TEM DINHEIRO E ETC….

TRATANDO DO MESMO ASSUNTO COM UM VALOR DESSE, DARIA PRA SER CONSTUIDO UNS DEZ HOSPITAIS QUE ATENDA A NOSSA DEMANDA, UNS 20 GINASIO POLIESPORTIVOS, ENTRE OUTRAS COISAS.

ENTÃO FICA A PERGUNTA SERÁ QUE OS NOSSOS POLITICOS JA PARARAM PRA PENSAR NISSO? SERÁ QUE PENSAM TANTO NO BEM DO NOSSO POVO O QUANTO FALAM NOS PALAQUES NA CAMPANHA ELEITORAL? JA ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DO POVO APRENDER A VER ESTAS QUESTÕES, E COBRAR DESSES POLITICOS NA HORA EM QUE BATER A NOSSA PORTA A PROCURA DOS PRECIOSOS VOTOS.

MÁRCIO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário