SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Elogia da Loucura

Em 2007 tive a imensa satisfação de ser aluna do Professor Ailton Siqueira da Faculdade de Ciências Sociais, homem de uma sapiência invejável e detentor de uma facilidade de envolver e atrair atenção para sua retórica, fazia de suas aulas um momento único de ensinamento e diversão ao mesmo tempo. Bem, vamos ao que interessa, revivi esses momentos porque à época, ele nos indicou um livro que muito me chamou a atenção, procurei algumas vezes esse livro e nunca encontrei. Recentemente estava em uma banca de revista com meu esposo Júnior Afonso e olhando algumas publicações, encontrei-o. Não pensei duas vezes, comprei-o e estou lendo. É um ensaio escrito em 1509 por Erasmo de Roterdã e publicado em 1511. Apenas iniciei a leitura, mas estou gostando. Nele a Loucura é personificada como uma entidade viva e apesar de ainda não poder expressar opinião concreta a respeito, já de pra perceber que uma obra irreverente e espontânea. Quando concluir, prometo voltar aqui com mais detalhes... espero que seja em breve... Pq meu tempo. Afff.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário