SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vale ressaltar

Como sou adepta a tudo que nos leve a refletir sobre nossas ações, sobre a maneira como lidamos com nossos amigos, parentes, familiares, com pessoas com quem convivemos todos os dias e em sua maioria não paramos nunca pra dizer-lhes palavras afáveis, participo do movimento “A Corrente do Bem”.

Publiquei um post sobre isso há algumas horas, mas gostaria de asseverar as palavras do amigo Wilton Júnior, uma vez que ele traz de forma detalhada os objetivos da campanha. Bem interessante, leiam o post e participem também.

Lendo os blogs da terrinha, parei por um instante no espaço do amigo Ernando Souza (http://www.osistemadix.blogspot.com/), e percebi a mensagem “Eu fiz a Diferença”, e que cai bem para o dia de hoje.

diaDe acordo com o que venho postando, hoje é o dia da campanha “A Corrente do Bem”. Não vou mais uma vez falar sobre a campanha e sim, só mais uma vez, sobre seus objetivos.

A idéia da campanha original “A corrente do bem” é fazer um benefício, um favor, sem importar a quem, sem medir o tamanho da bondade que vai ser ‘doada’, e, principalmente, não exigir nada em troca, pedir somente que o bem seja replicado, seja extendido a outras pessoas. O cerne da idéia seria:

FAÇA UM GRANDE FAVOR PARA  TRÊS PESSOAS E PEÇA PARA QUE CADA UMA DELAS, FAÇA O MESMO PARA MAIS TRÊS. E AS NOVE PESSOAS DEVEM RETRIBUIR PARA MAIS TRÊS.

Essa premissa já rodou o mundo, e vem virando tema de campanhas sociais, capitaneadas por ONG’s inclusive aqui no Brasil.

ajudar
A campanha “A corrente do bem” pode ser melhor entendida através do sítio de divulgação:http://www.acorrentedobem.org/

Com relação ao texto “Eu fiz a diferença” que vi no blog de Ernando Souza,  ele trata da importância e da nossa necessidade de sermos agentes de transformação social, ele parte do princípio de que qualquer boa ação, não importa a grandeza ou sua dimensão, vale a pena e será importante para quem se beneficiar dela.

Não importa se é apenas uma gota de água no oceano, ela será uma pequena ação, que se for executada em conjunto vai possibilitar uma grande mudança. É esse o pensamento.

Dessa forma, gostaria de copiar+colar o texto do Blog “O sistema” para leitura dos webamigos do The Place.

EU FIZ A DIFERENÇA

icone_fizadiferenca
Esta é a história de um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

- Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor.

- Você não vê! – explicou o jovem – A maré está baixa e o sol muito quente. Elas secarão com o calor, vão morrer se ficarem aqui.

- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou dentro dos olhos do escritor e disse:

- Para essa… eu fiz diferença.

Não importa se o que estamos fazendo vai resolver todos os problemas do mundo. O que interessa é que estejamos fazendo sempre o nosso melhor. Isto é fazer a diferença.

Histórias Maravilhosas (José Orlando Nussi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário