SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Palavras dignas de reprodução

Já cheguei afirmar diversas vezes e em diversos lugares, o que acabei de ler no Blog Interação, de Paulo Martins. Claro que não afirmei com palavras tão sábias e tão filosoficas quanto as dele, mas que falei, falei (risos).

Bem, o fato é que eu concordo com Paulo, alio-me ao seu pensamento e também enfatizo suas palavras. Bom seria se nós que fazemos uso de espaços como este, para propagar nosso pensamento, nossas opiniões, tivéssemos a sabedoria de saber diferenciar o O de um 0. Se assim agíssemos, muitas coisas e picuinhas deixariam de acontecer.

Pertencemos a uma cidade de interior, pequena, que todo mundo se conhece e em tese deveriam se respeitar. Mostrar meu ponto de vista, minha indignação, meus pensamentos, minha filosofia, minhas convcções ou outras coisitas mais, não é nenhum pecado e nem muito menos crime, a menos que tudo isso, toda minha liberdade de expressão venha ferir, manchar ou macular a imagem de terceiros.

Posso dizer o que penso, desde que eu saiba separar o ato da pessoa. Quando critico determinada atitude de alguém, devo me deter a atitude em si e não a pessoa. Quem recebe as críticas também deve atentar a este fato. Vivemos num país democrático, onde podemos e devemos exprimir nossas opiniões, saber compreender e aceitar críticas construtivas é uma virtude sem igual, que deve ser alimentada por todos nós.

Pois bem, não só reproduzo o post de Paulo Martins, como aproveito o ensejo para fazer um alerta, que também serve pra mim, para que possamos distinguir os fatos e acontecimentos que possam contribuir para o bem de nossa comunidade e que possamos difundir aquilo que coopere para a cidadania, entretenimento e-ou outros, respeitando os limites da razão e do bom senso. E ainda, aproveito para mais uma vez parabenizar Eduardo Andrade pela “maneira respeitosa” de conduzir o seu espaço, que como muito bem disse Paulo, é salutar.

Ah, vale ressaltar que Eduardo Andrade é dix-septiense e alimenta o Blog Ideiasemxeque. Para acessá-lo basta ir na barra direita do Ad Finem que vocês encontrarão o link por lá.

Veja o post de Paulo:

O Ágora na Dix-sepolis

O servidor público federal Eduardo Andrade comenta no blog e diz que é contra o gasto de recursos públicos com a realização de festas animadas por bandas. Seja na atual administração de Governador Dix-sept Rosado ou mesmo que fosse na gestão anterior.

Eduardo põe o assunto em debate, de maneira respeitosa, o que é salutar. Era assim que os cidadãos de Atenas divergiam no Ágora, a praça da polis (cidade) grega.

Alguém pode dizer: - Menos. Mas também é assim que gostaríamos que se efetivasse neste espaço virtual. Ponto de vista que exale os ventos da cidadania. Opinião que edifica, esclarecedora e reflexiva.

Interação como no Ágora, para o bem da nossa Dix-sepolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário