SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coisas que o twitter me proporcionou

Bem gente, quero abrir espaço neste momento para trazer mais uma das minhas grandes e maravilhosas homenagens que aqui publico. Sinceramente, amo este perfil do Ad Finem. Queria ter tempo suficiente pra cada dia escolher alguém querido e dedicar-lhe palavras boas e bonitas neste espaço.

Acho que hoje economizamos palavras suaves e tememos enaltecer, elogiar, reconhecer o mérito do outro, como se isso fosse nos diminuir. Penso diferente, acho que isso nos engrandece como pessoa, como ser humano. Sou melosa, embora prática. Não quero ser piegas, mas se assim me julgam, também não me preocupo. Bem, mas vamos ao que interessa.

MONALISA

A graciosidade de hoje é alguém que conheci via twitter, quer dizer, já a conhecia- de algum tempo, desde criancinha por sinal, só que fazia um tempão que não via pelas bandas de Gov (mesmo ela sempre estando por aqui). Hoje a menininha virou uma jovem-adolescente linda, que deve orgulhar seus pais, avós, tios e irmão. Ela é neta da irmã Euzelita Silva, pessoa que prezo e estimo também.

MONALISA II Monalisa, nome bem sugestivo que denota imperiosidade, força, brilho, determinação, altruísmo e muita perspicácia. Menina-moça cativante, carinhosa, inteligente, meiga e muito doce, que conquistou-me com suas palavras elogiosas no Twitter.

Menina de força exuberante, que demonstra claro em seu perfil do orkut a sua dinamicidade. Vou lhe confessar uma coisinha Monalisa, me identifiquei com seu perfil (risos). Acho que isso nos diz alguma coisa (risos). Ela se define assim:

“Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR”!

monnalisa "Eu gosto do impossível, tenho medo do provαvel, dou risαdα do ridículo e choro porque tenho vontαde, mαs nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiαnte que αs vezes nαo demonstrα o tαnto de insegurançα por trαs dele. Sou inconstαnte e tαlvez imprevisível. Nαo gosto de rotinα. Eu αmo de verdαde αqueles prα quem eu digo isso, e me irrito de formα inexplicαvel quαndo nαo botαm fé nαs minhαs pαlαvrαs. Nem sempre coloco em prαticα αquilo que eu julgo certo. Sαo poucαs αs pessoαs prα quem eu me explico”

Sempre presente no Ad Finem e debatendo comigo no Twitter a respeito dos posts, Monalisa foi me cativando mais e mais ao ponto de necessitar conhecê-la, aliás, revê-la. Pra mim foi uma felicidade reencontrá-la e perceber o quanto ela cresceu e ficou maravilhosamente  linda.

Fico encantada e fascinada com o carinho que ela tem por mim, sempre expressando de forma tão delicada e meiga. Mas, devo confessar que o mais me sensibilizou e deixou-me extremamente feliz, foi ver que consegui fisgá-la como leitora do Ad Finem (risos). Gente, como Pedagoga e Psicopedagoga que sou, tenho plena convcção do quanto é difícil despertar o interesse de jovens e adolescentes; e quando este interesse é pra ser direcionado à leitura, então isso dobra a exigência.

Assim, fica complicado não me emocionar quando vejo, principalmente hoje via Twitter, expressões de jovens e adolescentes leitores e leitoras do Ad Finem, que sempre me interpelam para falar sobre os debates proposto neste espaço. Amo de paixão e isso só me cooncede cada vez mais a força que preciso pra persistir neste espaço.

A você minha querida, que hoje completa mais uma primavera em sua vida, dedico-lhe este post, não apenas como uma forma de expressar minha gratidão pelo carinho que tens me dedicado publicamente, mas também pra dizer-te que a recíproca é muito verdadeira. Te admiro e nutro por ti um carinho todo especial como se te conhecesse há muito. Persista nessa tua força e nos teus ideiais, que não tenho dúvida de que chegará muito longe. Um grande beijo dessa sua amiga virtual, que muito te estima.

Para finalisar este imenso post, quero agradecer a todos os amigos twitteiros de Gov. Gente, vocês não imaginam o quanto fico feliz de interagir com vocês. Hoje me sinto mais perto de minha cidade, de meu povo. Aquilo que a vida e o tempo não nos permite, de ter mais contatos com as pessoas, o twitter tem me proporcionado e mesmo a distância queria dizer-lhe a todos os twitteiros: “Adoooooro”. Beijão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário