SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entrega de Livros Didáticos da Rede Infantil

No final do mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação do Ensino Infantil, visitou as escolas do município para realização de entrega do Livro Didático, para  alunos de 03 a 05 anos de idade que compõem a rede de ensino infantil de Gov. Dix-sept Rosado.

100_0229

O livro didático, não pode e nem deve ser o recurso necessário para o desenvolvimento da criança, todavia, sem dúvida é um grande recurso que coopera, para o bom aproveitamento desta etapa de ensino. O programa que atende aos alunos da rede infantil com os livros é de extrema responsabilidade do município e custeado com recursos próprios, sendo ele um verdadeiro incentivo a propagação da alfabetização.

O Programa, implantado já há alguns anos, ganha solidificação cada vez mais e merece ser divulgado. É cediço que a Educação Infantil é a etapa da vida escolar mais importante, que merece atenção, acompanhamento e muitos investimentos. Requer-se do Poder Público cada vez ampliar o atendimento a esta área, considerando que é a etapa primordial para a alfabetização e que o problema com leitores no Brasil só tem crescido nos novos tempos. 

100_0253

Conforme preconiza o artigo 29 d LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação: “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem com finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”. 

Percebe-se de pronto o quão necessário é a ampliação do atendimento ao rede infantil, para que possamos mudar os índices atuais e formar leitores conscientes de seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário