SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E-mail relevante

Há alguns dias recebi um e-mail de Antonio Wilton (pai), com um artigo digitalizado, e não consegui abrir. Hoje, depois de inúmeras tentativas abri o e-mail e pude constatar que sem dúvida, é mais uma pérola, como todos os outros que ele me enviara.

Parece que Antonio Wilton (diante do que escrevo aqui) já me conhece um pouco e sabe o que penso a respeito de algumas situações e acontecimentos de nosso país (risos). Sempre me indica leituras, que só me acrescem e acho isso fantástico. Sinceramente, vindo de quem vem, sinto deveras lisongeada de ser lembrada para indicação de leituras tão importantes. Espero que isso persista e sempre tenha em mente dividir esses artigos inteligentes comigo.

Pois bem, Antonio Wilton, lendo o artigo que me enviara, fiquei a refletir o que pensas a respeito dele (risos). Certamente desejo ter a oportunidade de conversar contigo, para saber o seu pensamento e posicionamento sobre o assunto. Embora reconheça que me reservarei mais a ouvir, porque discutir com pessoa de seu nível intelectual é coisa bastante difícil, mas mesmo assim, ainda quero empreender a conversa (risos).

A despeito de me referir a você de forma um pouco humorística, espero ter a liberdade para tal, tudo o que disse a seu respeito é o que penso exatamente. As poucas e raras vezes que tive a oportunidade de conversar contigo, fico me policiando e me sentindo pequenina, diante de tanto conhecimento, experiência, informação e cultura. O que quero dizer, é que é sempre salutar dividir opiniões com pessoas de um nível tão elevado, apesar de me ver em situação complicada, para me igualar na conversa.

Por que antes de socializar o artigo com meus webleitores, trouxe todas essas palavras pra você, Antonio Wilton? Porque é o que penso a seu respeito e, acredito que se pensamos e vemos coisas boas nas pessoas devemos dizê-las. Temos o costume de apenas criticar, mas quando chega o momento de elogiar parece que isso parece algo assustador ou outra coisa qualquer. Mas hoje, resolvi dizer-te tudo isso e te parabenizar pelo homem que és. Certamente nosso município já contou muito com todo o seu conhecimento e sabedoria e isso deveria ser mais reconhecido.

Agora com vocês o artigo que Antonio Wilton me enviou. Gostaria apenas de ressaltar, que penso tal e qual as palavras escritas por Guzzo. Claro, jamais teria a condição nem a capacidade de me expressar com tamanha maestria, é pra isso mesmo que serve a cópia, para dizermos o que pensa mos com qualidade, aproveitando-se da inteligência de outro.

Eis o artigo. Não deixem de ler.

Paraiso Imaginário

J. R. GUZZO
REVISTA VEJA - DE 24/11/2010
  De todos os presidentes que o Brasil já experimentou em seus 121 anos de República, provavelmente nenhum teve tanto sucesso em criar um mundo imaginário como Luiz Inácio Lula da Silva. às vésperas de passar o cargo para a sua sucessora, Lula dá a impressão, pelo menos quando fala em público, de acreditar cada vez mais num Brasil que inventou na sua própria cabeça - um Brasil curiosamente parecido com o paraíso terrestre que se pode ver todos os dias na televisão, nos anúncios da Petrobrás, do Banco do Brasil e de outros agentes da propaganda oficial.

É como se o presidente assistisse àquilo tudo, na sua poltrona do Palácio do Planalto, e acreditasse, realmente, que está olhando para um documentário com a imagem de fatos reais; casais felizes correndo com os filhos em gramados impecáveis, operários entusiasmados, transbordando de alegria em uniformes cortados sob medida e sem a mínima mancha de graxa, rostos de todas as raças com sorrisos luminosos nos lábios, máquinas de última geração, plataformas de petróleo em mar de almirante, fábricas do terceiro milênio, usinas espetaculares, todo um mundo de eficiência, operosidade e riqueza. O que mais? Mais tudo aquilo que bons diretores de filmes comerciais conseguem enfiar num anúncio de TV quando são encarregados de inventar uma vida ideal - seja para exibir a família em estado de adoração diante da margarina que vai consumir no café da manhã, seja para mostrar o cidadão comum sendo recebido numa agência bancária como um príncipe da Casa Real da Inglaterra.

  Este é, hoje, o Brasil do presidente Lula - e o melhor, para ele, é a quantidade de gente que acredita a mesma coisa, ou algo parecido. Se o homem diz que o país vive uma época de ouro ("estamos num momento mágico", informa ele), e tanta gente concorda, ou tão pouca gente se dá ao trabalho de discordar, por que não continuar com a mesma procissão? É exatamente o que Lula vem fazendo. Na verdade, em vez de apenas continuar, vai aumentando o conto. "Temos indicadores sociais dos países desenvolvidos", disse ele tempos atrás - um fenômeno, realmente, em matéria de invenção direta na veia, quando se considera que o Brasil não tem simplesmente nenhum indicador comparável aos do Primeiro Mundo, um só que seja, em àreas fundamentais como educação, saúde, esgotos, transporte coletivo, criminalidade, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e por aí afora. Não tem competência, sequer, para montar um exame de escola como o Enem - mas Lula está convencido, e convenceu o público em geral, de que isso que se vê aí é o Brasil-potência.

Da mesma forma, em sua última viagem à África, falou, ao passar por Moçambique , no prodigioso sucesso da política brasileira de ajuda aos países pobres. Justamente em Moçambique - onde o seu governo prometeu, num acordo assinado em 2003, doar aos moçambicanos uma fábrica de remédios que até hoje, sete anos depois, ainda não conseguiu produzir uma única pastilha contra tosse. Julga-se capaz, em encontros como o que acaba de ser feito pelo G-20 em Seul, de intimidar as grandes potências; voltou de lá, mais uma vez, sem que sua presença tivesse alterado coisa alguma.

  Lula sempre conseguiu tirar mais benefícios dos seus defeitos do que de suas qualidades; na construção dessas fantasias todas sobre o Brasil Grande, tem se mostrado capaz, também de construir fantasias sobre si mesmo e colocar-se sempre no papel de herói que "este país" nunca teve. Sua mais recente realização no gênero é dizer que foi "o primeiro presidente que teve coragem" de comprar um Airbus de última geração para a Presidência da República. Assim fica tudo muito fácil; se a compra do Aerolula é um ato de bravura, então não há nada que possa estar errado com o seu governo em geral e, menos ainda, com ele em particular.

Nem o exame do Enem. Quando o desastre aconteceu, Lula disse que a prova tinha sido um "sucesso total e absoluto" e, como sempre, veio com suas ameaças sobre "gente interessada" no fracasso da sua política educacional. Quando, logo em seguida, achou que perdia mais do que ganhava ao sustentar um disparate desse tamanho, saltou fora de sua convicção sobre o "sucesso total e absoluto" e passou a dizer que o exame poderia ser refeito quantas vezes fosse necessário. E dai? A vida é essa. Como o burrinho pedrês de Guimarães Rosa, Lula nunca entra em lugar de onde não possa sair; seja lá o que diga ou o que faça, sempre resolve seu problema, se alguma coisa der errado, desdizendo o que disse ou desfazendo o que fez. É o mundo da imaginação.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

I Seminário de Direito da OAB Mossoró

Em continuidade as comemorações alusivas a inauguração da OAB subseccional Mossoró, inicia-se, na manhã de hoje, o I Seminário de Direito da OAB Mossoró. Vejam Detalhes do evento, enviado pela Assessoria de Comunicação da OAB:

 New LetterInovações são fundamentais, para que o Direito Constitucional se matenha transparente. Pensando nisso, a OAB Rio Grande do Norte, traz o I Seminário de Direito da OAB Mossoró. São dois dias, com paletras imperdíveis - ministradas por grandes nomes do Direito Nacional - sobre reformas políticas, tecnologia na democracia, avanços e desafios da advocacia na atualidade.

O Seminário será realizado nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2010, pelas turnos manhã e noite, no Auditório João Soares de Amorim, na sede da OAB.


Presenças de :

Ophir Cavalcante, Presidente do Conselho Federal da OAB;

Hamilton Vieira Sobrinho, Juiz do Trabalho da 21ª Região;

Raimundo Cézar Brito Aragão, ex-presidente do Conselho Federal, Membro Honorário Vitalício do Conselho Federal;

Jorge Hélio Chaves, Advogado, indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para compor o Conselho Nacional de Justiça, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza;

Paulo Lopo Saraiva, Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra – 1994, Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP - 1982, Ex-Conselheiro Estadual e Federal da OAB, durante treze ano;

Elke Mendes Cunha Freire, Advogada, Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora Universitária, Procuradora da Fazenda Nacional, Conselheira Federal Suplente da OAB-RN;

José Herval Sampaio Júnior, Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Del Pais Basco/Espanha, Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró/RN, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN;

Paulo Afonso Linhares, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, desde fevereiro de 2007;

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Desembargador Federal da 5ª Região e Vice-Diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – ESMAFE.

Realização do Show de Voz da Verdade em Mossoró foi um sucesso

Sexta-feira a noite, em Mossró, tivemos a oportunidade de constatar que a unção sentida nos DVDs e CDs do Grupo Voz da Verdade, pode também ser sentida ao vivo e ao cores. O aludido grupo, não só cantou e encantou, como também fez a platéia vibrar na presença de Deus. SAM_5328 SAM_5322

Foi um momento de grande louvor e adoração ao nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Ao som das vozes de Vocalistas Masculinos: Samuel, Carlos Moisés, Elizabeth, Lydia e Liliani pudemos entir a unção de Deus em nosso meio e anelar nossos coraçãos. SAM_5316 SAM_5286

Deixo com vocês uma palhinha do que foi o show e claro escolhi a voz de Samuel para embalar esse momento. A gravação não é muito boa. O vídeo foi tirado do you tube e certamente fora gravado por alguma câmera fototgráfica ou celular. Mas mesmo assim, vale a pena ser visto. Lindo hino, que ele canta nesse vídeo.

Inauguração da OAB Mossoró

Recebi convite da Assossoria de Comunicação da OAB - Subseccional Mossoró, para inauguração da nova sede da instituição, que realizar-se-á na noite de hoje. O evento contará com a presença de várias autoridades do mundo jurídico.

Sem dúvida alguma, um grande empreeendimento construído pela nova presidência da OBA. Gostaria de nessa ocasião parabenizar Humberto Fernandes pelo grande êxito obtido, à frente da OAB Mossoró. Certamente podemos afirmar que Humberto Fernandes refez uma nova história à frente dessa instituição, podemos realmente asseverar essa administração aqui aludida, está sendo um divivsor de águas na história da OAB Mossoró.

Convictamente podemos atestar que há uma OAB Mossoró antes Humberto Fernandes e uma pós. Parabéns Humberto, com sua simplicidade, humildade, determinação e mestria em administrar, tens feito a diferença frente a este posto, que sei que assumistes com muito zelo, responsabilidade e dedicação. Você merece esse marco.

Parabéns a todos que compõem a direção da instituição aqui ressaltada. Desejamos sucesso no evento de hoje a noite. Deixo agora o convite pra todos vocês, com data, hora e local do evento. Certamente estarei presente.

A quem desejar ir, atente para o detalhe do convite que ressalta o tipo de traje para o evento. Veja detalhes no convite abaixo:

 

image

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Voz da Verdade

Hoje acontecerá na cidade de Mossoró um grande Show de Voz da Verdade, banda evangélica apreciada por quase todos desse meio. Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, os organizadores do evento têm a expectativa de que esta noite, a banda leve milhares de pessoas a Porcino Park Center.

Só aqui de Gov. Dix-sept sairá grande caravana, que envolve evangélicos de várias denominações, para prestigiar o trabalho da banda e adorar a Deus na beleza de sua santidade. Para definir o que será a noite de hoje, deixo com vocês um comento do Saxofonista do Grupo Voz da Verdade – Luis Moisés, que por aqui passou no dia 12 de novembro e registrou sua impressão sobre este dia.

Anônimo disse...

Prezados,
Não tenho dúvidas de que será um grande Show, ou melhor um grande culto de louvor ao Senhor Jesus, com certeza teremos um grande público e Jesus será louvado como de deve, haverá curas e libertações, não percam esse grande evento, vale apena prestigiar o Grupo e valorizar o trabalho e empenho dos organizadores.
Deixo meu grande abraço a todos,

Luis - Saxofonista do Grupo Voz da Verdade

Realmente teremos uma oportunidade ímpar de ouvir músicas sacras e de boa qualidade, cantadas por quem o sabe fazer. Contudo, há quem seja contrário a possibilidade de usufruirmos de um momento de louvor, de adoração, de gratidão a Deus. Há quem seja contrário ao fato de reservarmos duas horas para não só ouvirmos, cantarmos e exaltarmos o nome de nosso Deus Altíssimo, como também de enaltecer e engradecer o Seu eterno Poder. 

Como podem ver, recebi hoje esse comento:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus,até me doi a alma ver a comunidade evangelica vivendo dias como esses;Jovens sem interposição nenhuma fazendo o que querem e a bel prazer;Pelo amor de Deus vão orar e Jenjuar para que Deus possa usar vcs,ao inves de ficar indo atras de Idolos(Olhe o conceito de idolo no dicionario).e além de tudo apos um comentario sincero ainda querem discutir,que ver.

26 de novembro de 2010 08:50

Ora amigo anônimo, mas claro que quero discutir. Não é pelo fato de seu comentário ter sido sincero, que não se caiba arguição contra ele. Penso o inverso de você e lógico tenho o direito de assim me posicionar. Me dói na alma também perceber que ainda há pessoas que pensam da forma como externou. Me dói na alma constatar que ainda há pessoas que vêem a vida de maneira tão medíocre e entenda que a pessoa por ser crente, evangélica, ou como queira denominar, não tenha o direito de se divertir, ter lazer, recrear-se.

A própria bíblia nos diz que devemos nos recrear no Senhor e o que faremos lá, a não ser seguir essa orientação? Convenhamos, o que dói mesmo na alma, é seu comento desproposital e sem sentido. É de doer na alma, pessoas que não conseguem pensar um palmo à frente do nariz e que acreditam que por professar uma fé, devem necessariamente seguir preceitos criados por homens.

Discordo de você e ratifico. Estarei lá daqui a pouco louvando e engrandecendo ao meu Deus. Não pude chegar aqui durante o dia, mas não poderia deixar este momento passar sem resposta. Fica aqui o espaço aberto para quem quiser refutar ou ratificar as palavras deste post. Obrigada a todos pela leitura e interação com este espaço.

Moda para 2011

Lembram àquelas dicas de moda super legais que dividi com vocês? Pois é, recebi mais uma hoje, que acredito que vocês irão gostar. Assim, socializo agorinha mesmo com meu grupo de leitoras seleto, as dicas para o ano de 2011.

O que precisamos saber para ficarmos de bem com a moda? Vejam o post:

O verão 2011 promete ser abusado. Não há mais regras de comprimentos, transparências, combinações de cores ou estampas, peças que são exclusivas de um sexo. Hoje pode tudo com bom senso. O importante é sentir-se confortável, bonita e feliz. É por isso que muitos designers e especialistas de moda não acreditam muito mais emtendência.

Tudo pode ser usável, se estiver em uma composição que preza pelo equilíbrio de decotes, cores e tecidos. Os ciclos se repetem com algumas adaptações da imagem final. Prezar em um momento por esse ou aquele aspecto é o que reflete na escolha de texturas e tonalidades das coleções. É preciso se reinventar sempre, mas dá para fazer isso variando as combinações do que já existe no guarda-roupas.

Moda para o verão 2011 - Foto: Getty Images

Muito do que "será tendência" na próxima estação quente é uma atualização do que vimos na anterior. Resumindo: cores de bala, silhuetas femininas no melhor estilo lady (cintura marcada e saia rodada em babados, plissados e pregueados), sapatos masculinos, chapéus para se proteger do sol com abas bem largas, rendas e muitatransparência.

"Segue a onda dos maxi-acessórios e das sandal boots. A novidade para refrescar o visual são as bolsas de estilo escolar e saquinho", diz Roberta Carlucci, consultora de moda e estilo. As fibras naturais também ressurgem no verão. Tecidos como o linho e outras tramas com aspecto artesanal trazem conforto e frescor para estação. A sensação é que agora pode-se misturar peças naturais com detalhes em materiais high-tech (texturizados e plastificados), além de rendas e crochê. Acessórios pesados, como tamancos e bolsas tipo saco completam o visual.

O espírito romântico vive um duelo entre a inocência e a sensualidade explícita. Com recortes reveladores e cinturas sinalizadas, sutiãs com bojo e corseletes retrô aparecem ao lado de laçarotes e mais babados.

Cores e acessórios
Tons quentes do Oriente - mostarda e nuances de laranja - iluminam cáquis, caramelos e verde-militar em outra tendência que predomina: a étnica. O branco é eleito a cor neutra favorita da temporada, pois ilumina e valoriza o bronzeado. Em cortes minimalistas e com modelagens precisas, detalhes gráficos sugerem ares futuristas em peças do dia a dia. Invista nos novos cortes, como o evasê, o trapézio e o reto com detalhes arquitetônicos. Mas outras cores suaves, como o azul claro, farão com que a estação seja calma, além de flúor. Os tons pastel dão o ar da graça ao lado de discretas transparências, e listras suaves fazem a combinação com os florais bucólicos e leves.

Além disso, muita liberdade para brincar com as proporções é o que se vê desde o inverno. Os vestidos e saias longas ganham passe livre para circular à luz do dia. Já as peças mini (saias, vestidos ou bolsas) são a atração principal das noites quentes.

PROGRAMAÇÃO DO CINE

Programação do Cine Dix-sept Rosado nessa semana e na próxima prometem. Excelente escolha Itamir Vieira, dois filmes fantásticos que valem a pena ser vistos.

Já assisti a ambos e assevero que vale a pena conferir as duas pérolas do cinema. O Across The Universe é um dos melhores filmes que já assisti, só a trilha sonora dele já é por demais convidadativa. Assim, para quem puder se fazer presente digo, com certeza não se arrependerão.

Eis a programação da sexta 26/111 e 03/12.

CARTAZ - [1]..

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Garota pode ter morrido por espacamento

Impossível não falar e não me indignar com algo que acabei de ler. Logo hoje, logo depois de publicarmos um post em prol da luta contra a violência de gênero neste espaço, vemos uma matéria de absurdo sem igual. Ainda que eu fosse capaz de expressar-me com as mais belas palavras, jamais conseguiria transmitir tamanha tristeza que me cerca, ao ler algo do tipo.

Sabe o que mais me indigna na matéria que socializarei com vocês, é fato de saber convictamente, sem sombra de dúvida, que se a vítima fosse homem, jamais, de forma alguma, o fato teria ocorrido, não pelo motivo que ocorreu.

Fico realmente perplexa diante de tudo que vejo neste mundo. Me questiono aonde chegará a humanidade. Até onde o amor da humanidade poderá esfriar. O pior de tudo é que as atitudes desumanas crescem, e ainda por cima, a impunidade só dar mais ênfase a este caos humano. Em nosso país, tirar a vida de alguém torna-se um fato normal, natural, comum e nós nos acostumamos com isso, sem nos aperceber.

Desnecessário seria acrescer algo, bastam que leiam a matéria. Vejam:

Justiça libertou, na noite desta quarta-feira (24), o pai da adolescente de 15 anos que morreu durante a madrugada após ser espancada pelo pai em Cafelândia, a 412 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a garota foi agredida porque namorava escondido da família.

Na noite de terça (23), ainda de acordo com a polícia, a mãe da garota a viu com um rapaz em uma praça da cidade. Ao chegar em casa, a jovem apanhou de cinto da mãe. Quando o pai chegou em casa, a adolescente apanhou ainda mais, levando golpes de cinta e chutes; um dos pontapés atingiu sua cabeça. A polícia contou que a mãe da menina tentou impedir a agressão por parte do pai.

Terminada a agressão, a família foi dormir. Os pais acordaram no meio da madrugada e encontraram a jovem no banheiro, tremendo e passando mal. Ela foi levada a um hospital em Lins, também no interior do estado. Por conta do grave estado de saúde, foi transferida para um centro médico em Bauru, onde morreu. O pai foi preso e a mãe teve de ser internada em estado de choque.

O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bauru. O laudo necroscópico indicou que ela morreu de edema pulmonar, que pode ter sido causado tanto pelas lesões provocadas pela surra quanto pela ingestão de alguma substância. Como no banheiro também foi encontrado uma embalagem vazia de xampu, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de suicídio. O frasco foi recolhido para análise.

Fonte: aqui.

Violência contra a mulher

Hoje é o Dia Mundial de Combate a Violência contra Mulher. Ao pensar em iniciar este post fiquei a meditar o quanto gostaria que algo houvessse mudado no decorrer deste ano que se passara, até eu chegar aqui novamente para tratar mais uma vez deste assunto. Embora vivamos em pleno século XXI é imperativo aqui trazer a baila mais uma vez; asseverar de forma mais enfática, que precisamos, necessitamos, adentrar na luta do combate à violência contra a mulher, ou nunca seremos realmente uma sodiedade justa.

combate Nada mudou neste sentido, de 25 de novembro de 2010, até a presente data. As estatísticas e situações permanecem as mesmas. Todos os dias presenciamos e somos obrigadas a testemunhar cenas violentas, marcantes, desumanas e cruéis contra a mulher. Já não se causa mais nem espanto pra muita gente.

Impede assim, discutirmos este ponto em face da necessidade e urgência de se empreender medidas efetivas de combate a toda e qualquer opressão contra a mulher. Não podemos mais permitir, pelo menos não caladas, que o desrespeito e a grosseria machista e cruel do homem, se perpetue e perpassem mais séculos do que já perpassou. Não podemos calar nossa voz, pelo contrário, devemos fazer com o nosso grito ecoe o máximo que pudermos.violencia

Dizer de peito aberto que se faz parte do combate a violência contra a mulher, pode até ter um alto preço diante da sociedade, contudo nos faz sentir mais aliviada, com sensação de dever cumprido, de sabermos que mesmo em meio a tudo que vivemos, podemos e devemos lutar contra. A máxima que perpassou séculos já foi derrubada. Dizer que em briga de marido e mulher não se mete a colher já não tem a mesma importância, pois hj legalmente é permitidos que se faça isso, porque não dizer necessário.

Se pararmos um só minuto para meditar, que a cada 15 segundos uma mulher é agredida ou sofre algum tipo de violência no Brasil, não teremos como ser contrários a constitucionalização da Lei Maria da Penha e não haverá sequer discussões neste sentido.

Por que haveria de a Lei Maria da Penha também resguardar a situação do homem que apanha, se na grande maioria das vezes ele é o opressor? Ora, todos sabemos que os casos de violência onde se inverte os papéis, ou seja, a mulher é a opressora, é bem mínimo, bem raro, quase inexistente. 

Assim, continuemos nesta luta de forma mais veemente possível, para que um dia possamos ver alguns resultados de nossa luta.

Tempo

Fazem dias que eu não consigo parar por aqui para refletirmos um pouco sobre a vida, não é mesmo? Há dias que o tempo implacável, imperdoável com todos nós, não me permite aqui chegar, da forma como gosto, desejo e necessito.

Pois é, hoje independentemente do que tenho ou não pra fazer agora, um e-mail enviado por minha amiga Francidária Romão, me faz sentir a necessidade de urgentemente ponderar sobre algumas atitudes nossas diante da vida. Por que será que temos a capacidade de julgarmos as pessoas de forma tão natural? De maneira a nos sentirmos nesse direito?

Tendemos a olhar o outro com base em nossas idéias, conceitos e princípios. Caso alguém esteja fora desse parãmetro, não serve para nós. A empatia, a reflexão sobre o momento e a posição do outro, não existe. tentar ver determinada situação como se na pele do outro tivesse é algo sobrehumano. Ter essa capacidade, niguém deseja.

É assim que somos. É assim o mundo. Mas como a bíblia:' ‘há tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu’. Tempo… Tempo implacável que passa e arrasta com ele tudo o que estiver a sua frente. Tempo que produz mudanças, que provoca transformações desejáveis e indesejáveis. O tempo passa e com ele tudo o mais. Nada se perpetua para sempre, não importa o que seja. Se hje vemos as coisas de ângulo, amanhã o ângulo muda, porque nossa posição não será a mesma, a visão tem mudado, os ouvidos já não ouvem como dantes e ai segue.

Dai, a gente percebe que algumas de nossas idéias nem eram tão certas, quanto afirmávamos; que alguns de nossos pensamentos nem eram verdades absolutas, como pensavámos ser.

O tempo passa e com ele a gente deixa ir muita coisa boa e muito ruim também se vai. A gente estraga amizades com coisas sem importância e insignificantes, que chegam a nos assustar quando relembramos. Cometemos justiças e injustiças, mas necessitamos contudo e apesar de, aprendermos a extrair lições de tudo que vivemos e passamos, para que, com essa experiência não venhamos a cometer os mesmos erros.

Para a conclusão do meu raciocínio, se me fiz prolixa e não consegui me fazer compreender, deixo um vídeo com uma música de Osvaldo Montenegro. Música de uma inspiração profunda e de uma reflexão ímpar. Sem dúvida obrigatório para toda idade. Pare um pouco e medite na letra da música, certamente poderemos aprender muito com ela.

Vejam o vídeo:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"RETROSPECTIVA DO GDR CAMPEÃO EM SANTA CRUZ"

Gostaria de abrir espaço para parabenizar os meninos do basquete que hoje são Campeão Intermunicipal de Basket. Estava há dias planejando fazer um post aqui, em homenagem a esses garotos que demonstram garra, força de vontade, coragem e ousadia pra correr atrás dos sonhos, porém, ao ver o artigo postado no blog Basquete de Gov. Dix-sept Rosado, vi que não teria mais trabalho nenhum (risos).

Meninos estes que enfrentam os obstáculos e dificuldades que surgem diante deles e nos transmitem uma lição invenjável com isso, a de que pra vencer só existe uma impossibilidade: não persistir.  

Diante de algo tão específico, percebi que seria difícil, impossível até, eu utilizar palavras que demonstrassem de forma tão emotiva a vivência deste time. Uma saga, que realmente se fazia necessário que um dos seus contasse. Assim, nada mais me resta a não ser parabenizá-los pelo êxito obtido e fazer uso do post aludido, para que todos possam conhecer um pouco da história dos meninos de ouro.  

Eis o artigo postado no Blog Basquete de Gov. Dix-sept Rosado.

É difícil saber começar a descrever esse longo caminho que percorremos, diante de tantas incertezas, dúvidas sobre a nossa presença no campeonato, os mais de 6 meses sem treinamento, a falta de preparo físico, de como viajaríamos, até que chegou o grande dia da viagem.

As incertezas continuaram ate o momento da viagem, onde houve aquela mudança de Rota que não seria mais por Mossoró e sim por Caraubas, colocando em dúvida a presença de um dos principais jogadores da equipe, o nosso Pivô Jederson que estava em Mossoró, adiando a viagem e com isso aumentando a ansiedade, até o momento em que o grupo esteve totalmente reunido e entrou naquele ônibus e seguiu viagem, demonstrando a mesma união e confiança uns nos outros destaque no campeonato do Alto do Rodrigues.

A viagem foi marcada por muita alegria, descontração, brincadeiras, músicas e paisagens lindas (filllmmmaaaa!!!!! Kkkkkk) que tirava toda tensão pela falta de treinos, preparo físico e dificuldades encontradas pra chegar até esse campeonato. Mais mal imaginávamos o que estava por vir, as dificuldades que encontraríamos em Santa Cruz – RN.

O que foi aquilo no primeiro jogo em? Como se não bastasse a falta de treinos e de preparo físico, ainda passamos por aquela serie de coisas lamentáveis, não desmerecendo a vitória dos nossos amigos de Parelhas, pelo contrario parabéns a todos pois jogaram muito! E o que dizer da ameaça de expulsar #05 Jederson, #08 Caetano e #15 Rodolfo do campeonato? Só por não concordar com aquela série de coisas erradas vivenciadas também pela equipe dos nossos amigos do NBAR (Alto do Rodrigues). Como foi bom ganhar aquele segundo jogo não é? Foi ali, o ponta pé inicial pra essa conquista.

O que dizer da falta que fez Joel, Caio, Sérgio, e outros, Victor machucado em cima do campeonato, a lamentável contusão de Raphael #09. Porém como foi bom ver os “CALOUROS” com muita experiência não deixar os “VETERANOS” desistirem, como foi bom ver que eles cresceram em um momento importante para o time e enfrentaram de cabeça erguida.

O que dizer daquele show nas quartas de finais? E como foi bom Ganhar da AABB de Natal nas semi-finais em? E ainda escutar “certas piadinhas” após a vitória sobre nossos amigos do NBAR por estar torcendo pra eles onde até musiquinha teve (Euuu...Vou lá no Altoo....), e como foi bom aquela torcida dos nossos amigos do NBAR Masculino e Feminino e São Paulo do Potengi, rendeu até uma frase do nosso amigo Leoni Teleka:  “10 laranjas 3,00 reais, 1 kilo d feijao 4,50 R, janta em santa cruz 5,00 ouvi a galera do GDR apoiando meu time Não tem preço! Abraçao!” Êêêêê FIGURAÇA....RSRSRSRSRS.

Alto do Rodrigues(Branco) e São Paulo do Potengi (Vermelho)

Como foi difícil começar perdendo a final, e continuar perdendo ela até aquele tempo técnico pedido no meio do terceiro quarto, onde vimos nossos amigos Raphael e Victor sem poder fazer nada para ajudar, por motivos maiores, mais a força que passaram foi providencial para uma virada espetacular e daí pra frente mais uma conquista pra essa equipe. As dores, o cansaço físico e mental já não eram nada diante da vontade de vencer de todos nós e isso resume as palavras que definem esse torneio: Superação, Dar o sangue, é possível e fé!!! A frase dita por nosso amigo Rossi Guitar no outro dia Via Twitter define muito bem tudo isso: “Ontem aprendi outro significado do que é da o sangue pelo que você ama! Meu time fez isso em quadra. Valew #GDR”. Assim como ele, Wesley, também viu de fora o que foi lutar por esse titulo e são a prova para que não aconteça como da outra vez no Alto do Rodrigues, onde algumas pessoas de nossa própria cidade menosprezaram nossa conquista, mesmo tendo nós representado tão bem nossa cidade.

Bom o GDRBASQUETE agradece a todos que apoiaram e mandaram seus incentivos, Familiares, amigos, via Twitter por Kamila (Nossa Secretária), Raissa,“Lóló” (Vlw Rodolfo), Aninha, Bianca, Welly, Douglas, a prefeita Lanice Ferreira (Ela previu o que ia acontecer!!! rsrsrsrs)  por ter nos apoiado e nos recebido tão bem em seu gabinete, a alguns vereadores, eles Brejerinho, Ricardo Martins, Chagas Cruz e Dário Pio, e todos que acreditaram no nosso trabalho.

Mais todo agradecimento e dedicação desse campeonato especialmente ao Senhor Jesus, que fora das quadras fortaleceu nossa fé, e dentro delas deu forças pra vencer todas as dores, o cansaço, e mostrou através de cada jogador do GDR que sua força é maior que qualquer tipo de Injustiça, então toda honra e glória para nosso senhor Jesus Cristo.

Fonte: Blog de Gov. Dix-sept Rosado

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parabéns

Por um acaso passei agora no orkut (depois de dias sem visitar nenhum site de relacionamentos, voltei hoje a acessá-los) e descobri que um grande amigo, companheiro de quase cinco anos de curso, está completando mais uma primavera.

Claro que o Ad Finem não poderia deixar passar uma ocasião tão especial quanto esta. Geovani Andrade é o ad finense mais fiel da minha turma de Direito, não esquecendo João Paulo Meneses, lógico (risos). Ele sempre está por aqui, e, comumente comenta sobre posts vistos neste espaço. Fico extremamente feliz e muito honrada com a presença de pessoas como Geovani, neste humilde espaço. 

geovani 

Geovani é uma pessoa, digamos que um pouco introvertido, na dele. Àquele tipo de pessoa que fica no seu canto, observa tudo e sempre tem algo inteligente pra dizer, embora, fale bem pouco. Ele é tido por alguns de nossa turma, como o burguês, dado alguns de seus pensamentos capitalistas (podemos classificar assim, não é Geovani, risos), mas na realidade é muito gentil, sensível e bastante amigo.

Bem, o que Geovani tem demonstrado mesmo é ser um bom companheiro de faculdade. Tive a felicidade de me aproximar mais um pouco dele e de conhecê-lo melhor, depois que começamos a pagar disciplinas pela manhã, juntos.

Percebi em Geovani uma pessoa boa e entendo que ele merece nossas congratulações neste dia ímpar em sua vida. Vejo Geovani, que mereces tudo de melhor na vida. Desejo sucesso, felicidade e muitos anos de vida pra você. Que Deus te abençõe ricamente e faça se concretizar todos os teus sonhos.

Parabéns por este dia tão especial e permaneça sempre ad finem.

ADVOGAR EXIGE RACIOCÍNIO RÁPIDO, INTELIGÊNCIA E CLIENTE ESPERTO.

Assis Fernandes me enviou um email que achei super inteligente, criativo e de bom gosto. Como acredito que deva ser divido coisas interessantes, socializo com vocês esse email. Ele já chama, inclusive,  a atenção para para os jurados do caso Bruno. Fiquemos de olho na esperteza dos advogados (risos).

Não podemos negar, que o advogado aqui, foi mais do que esperto, ele foi perspicaz.

Leiam-no:

Em Minas, Bruno estava sendo julgado por assassinato...
Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.

Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!" - disse o advogado olhando para o seu relógio... - "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."

E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.

Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou: - "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo) na dúvida a favor do réu.

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o Bruno..."

"MORAL DA HISTÓRIA:"

"NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO
SE O CLIENTE FOR ESTÚPIDO ".

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais notícias sobre o acidente entre Assu e Paraú

O Tribuna do Norte acabou de publicar mais informações sobre o acidente já aludid neste espaço.

Veja a matéria:

Um acidente envolvendo um ônibus com sacoleiros resultou na morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras várias feridas na RN que liga as cidades de Assu e Paraú. A ocorrência, registrada às 21h30 desta segunda-feira (22), foi confirmada pela Polícia Militar.

O repórter Jarbas Rocha, da rádio Princesa do Vale, esteve no local do acidente na noite desta segunda.

"Já foi confirmado o falecimento de um homem, que ainda não foi identificado. E há pelo menos uma dezena de pessoas feridas, que foram levadas para hospitais de Assu e Mossoró", falou o radialista.

Segundo Jarbas Rocha, o ônibus levava sacoleiros de São Luis/MA para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Parnambuco. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

* Cobertura completa nesta terça-feira no portal TN Online.

Fonte: aqui

Acidente na RN entre Assu e Paraú

Vi agora há pouco no twitter, Cezar Alves noticiando um grande acidente na RN entre Assu e Paraú. Segundo o que noticiou, um ônibus capotou entre as duas cidades e deixou cenas de horror. Neste momento, só podemos interceder a Deus pelas vítimas e aguardar por mais informações. Pela notícia há muitos feridos dando entrada no hospital Nélson Inácio dos Santos, em Assu . Ainda há não confirmação de morte.

Veja a foto do acidente enviada no twitter por Cezar Alves no twitter:

Acrescentando informações do twitter. Cezar Alves afirma que o ônibus era de São Luiz do Maranhão e ia em destino a cidade de Caruaru. Mais notícias que nos sensibiliza, pois com certeza eram pessoas que estavam viajando a trabalho, ou seja, revendoras de roupas que dia-a-dia submetem-se ao perigo das estradas, para garantir o seu sustento.

Continuemos a interceder por essas pessoas.

Como escolher um perfume

Chegamos ao fim da Semana Especial de Moda no Ad Finem. Me impressionei como os leitores permaneceram aqui, mesmo com os posts direcionados para as mulheres. A estatística do blog indicara que não houve nenhuma queda no números de acessos e isso me deixou deveras feliz.

Por uma semana resolvi fazer posts rápidos e direcionados a um só tema, para que pudesse me dedicar a outras tarefas que se faziam urgentes. Por esse período resolvi também me afastar de todo e qualquer site de relacionamento. Durante mais de 10 dias estive distante do Twitter, orkut, MSN e outros, de maneira à direcionar todo o tempo disponível para atividades mais necessárias.

Amanhã o Ad Finem volta com os posts normais e com assuntos diversificados. Espero continuar com a participação dos leitores que sempre tem estado por aqui. Para findar a semana, deixo pra minhas queridas leitoras, dicas de como escolher um perfume que combine com sua personalidade, afinal de contas, para andar na moda, mulher deve necessariamente ser cheirosa.

Veja o post:

como escolher perfume 150x150 Como escolher um perfume

Escolher o perfume ideal é como escolher uma roupa, maquiagem ou decidir um novo corte de cabelo. É preciso levar em conta a sua personalidade e escolher a fragrância que mais combine com o seu estilo. Afinal, assim como você é única, o seu cheiro também pode ser.

Para ajudar a encontrar o seu aroma, vale a pena experimentar vários perfumes diferentes. E nada de comprar a fragrância só porque é um lançamento ou porque fica bem na sua amiga. Quando em contato com a pele, as essências do perfume reagem fazendo com que ele ganhe uma identidade exclusiva, por isso o mesmo perfume nunca fica igual de pessoa para pessoa.

Conhecendo o perfume

Antes de escolher um perfume, é preciso saber que ele é composto por três notas. A nota de cabeça é o cheiro que você sente na primeira borrifada de cabeça, a de corpo, que pode ser sentida quando o perfume seca na pele e finalmente a nota de fundo, que é o aroma que permanece na pele.

Como o cheiro do perfume muda enquanto passa de uma nota para a outra, você pode gostar na primeira impressão, mas depois mudar totalmente de idéias. O ideal é não decidir na hora e aguardar 40 minutos depois de borrifar o produto na pele para sentir novamente o cheiro do perfume.

Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.

Para escolher um bom perfume, é importante usar do bom senso ao escolher a fragrância levando em conta a estação do ano e a ocasião em que ele será usado. O clima pode modificar o cheiro do perfume. Em ambientes com temperaturas altas, o aroma se intensifica e dura menos tempo. Já em ambientes frescos, os perfumes podem durar mais na pele. As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida.

Para cada personalidade, um perfume diferente

Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.

Fonte: aqui

Modelos de vestidos

Pois bem, chegamos ao nosso último dia da Semana de Moda no Ad Finem. Dado minha necessidade e urgência em ter de sair do micro e resolver outras coisas que urgem no momento, deixo por enquanto um vídeo bem legal, com alguns modelos de vestidos híper lindos.

Apesar do vídeo indicar para evangélicas, os modelitos são bastante descontraídos, lindos e modernos que servem para toda e qualquer mulher de bom gosto. Voltarei a posteriori com o post final da semana.

sábado, 20 de novembro de 2010

Cores e significados: como escolher sua roupa?

Aproxima-se o final de ano e com ele surgem as preocupações (no bom sentido, claro, risos) com as roupas que usaremos, nas festividades que essa data nos traz. Pois é, por mais que tentemos não fazer isso, não nos preocuparmos com essas coisas “supérfluas”, não tem jeito, sempre nos surpreendemos com este pensamento.

Não adianta dizermos que não ligamos e que temos mais coisas com que nos preocupar. Claro que temos muitas preocupações e ocupações, e esta, com certeza é uma delas. Ora é de nossa natureza, não adianta tentar esconder, omitir, pois isso é perceptível.

Pois bem, pensando nisso, trago algumas dicas bem maneiras, que nos ajudarão a escolher a cor da roupa, que usaremos nas festividades alusivas ao final do ano (isso se estivermos vivos até lá, lógico, risos).

Veja no artigo abaixo, o significado das cores e como ela representa o nosso estado de espírito. Achei bastante interessante. Estava pensando em usar um vestido vermelho, agora, vou avaliar todas e seus significados e por a mão na massa.

Com vocês:

Roupas e Cores para usar na Virada do Ano Novo

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

modelos vestidos vermelhos

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Fonte: aqui

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VITÓRIA

Abro excessão a regra que foi criada no blog para esta semana, porque a ocasião é mais do que especial e pede isso. 

Quero aqui de público parabenizar, em primeiro lugar meu irmão João Batista, que concluiu o Curso Básico de Teologia, ministrado pelo Centro de Estudos Teológicos da Assembléia de Deus em Mossoró – CETADEM.

João, que há dois anos integrara-se na turma, conseguiu chegar a etapa final de forma muito abençoada. Na quarta-feira a noite, foi dado início as comemorações alusivas a colação de grau de sua turma e eu participei da aula da saudade e buffe’t, oportunidade que me deixou extretamente feliz e orgulhosa de ver meu irmão sendo citado como exemplo, por diversas vezes no transcorrer do evento.

JOAO

João, que foi o orador da turma, direcionou ali palavras de gratidão por ter conseguido alcançar aquele sonho tão almejado. Certamente João, fiquei radiante de alegria, ao ver você galgar um pequeno degrau de todos os demais que Deus ainda vai lhe permitir subir. Parabéns meu irmão.

Amanhã, sábado, acontecerá na Sede da Assembléia de Deus em Mossoró, a colação de grau da turma 2010, denominada Cleide Frota. Se Deus quiser estaremos ali, juntamente com João, para nos alegrar por um momento tão singular em nossa vida. As bênçãos de Deus na vida de João é um mistério profundo, que só Deus mesmo compreende. Enquanto esse fim de semana, João se alegra com este evento, no próximo final de semana, ele estará indo para Águas de Lindóia, participar da Eslavec – Escola de Líderes Vitória em Cristo.

Mas nossa alegria não para por ai. Na realidade a festa foi completa pra nossa família. Estarão também colando grau a irmã Marta martins e o irmão Paulo Ernesto. Sou conhecedora e testemunha da alegria e satisfação de Marta e Paulinho, por ter concluído este curso. Sei que muitas lutas levantaram-se, muitos obstáculos e empecilhos surgiram de fronte, mas, o Nosso Deus que é rico em misericórdia, se fez presente na vida deles.

JOAO II

Assim, tenho a satisfação de parabenizar aos três concluintes, pelo êxito obtido e desejar sucesso pra todos. Deixo também nossas congratulações a Coordenadora do Curso Básico de Teologia, a Professora Cleide Frota. Uma mulher de sabedoria ímpar, que transmite facilmente não só o conhecimento que detém, como também o temor e obediência a Deus.

Já vi e ouvi a irmã Cleide pregar e certamente posso atestar o quão grandemente Deus se faz presente em sua vida e como Ele se manifesta através de sua serva.

Por fim, parabenizo a todos os que fazem a Cetadem, restando-me apenas e ainda, deixar de público o meu pesar, uma vez que nesta noite tomei conhecimento de que o curso aqui aludido, será fechado. É lamentável sabermos que um curso de tamanha importância, esteja realmente chegando ao seu fim. 

Dicas para andar na moda

Pois é, a Semana de Moda no Ad Finem continua e pelo visto, agradando (risos), considerando que os leitores permanecem fiéis. Ainda temos mais alguns dias até que o Ad Finem volte ao seu normal. Essa semana pra mim tem sido uma semana de organização, de encaixamento de muitas coisas, tanto de cunho pessoal, quanto profissional.

Estou deveras feliz por estar conseguindo colocar em ordem algumas atividades, que há muito eram necessárias mas que eu não conseguia, dado as muitas ocupações e hoje vejo, que também, a falta de potencialização e melhor aproveitamento do tempo que dispunha.

Final de faculdade e com ela diversos prazos a serem cumpridos e afazares urgentes e necessários para serem postos em prática. Isso tem me distanciado um pouco do Ad Finem, porém com o cuidado de sempre atender meus leitores da melhor forma possível. Nesses últimos dias, não foi tirado mais do 15 minutos do meu tempo, para dedicar-me a este espaço (é pouco, mas é que está sendo possível pra mim). Estou tão somente atualizando de forma rápida e objetiva e respondendo os comentos que aqui chegam.

Espero que possa contar com a compreensão de alguns amigos que me enviam e-mails legais, informações relevantes e necessárias para serem postadas, mas que infelizmente não estou tendo como atender. Nem mesmo os blogs que comumente leio, alguns sites que normalmente visito, estão fazendo parte de minha rotina. Eu tinha que tomar uma decisão drástica, caso contrário, ficaria para trás.

Para terem idéia da situação, apesar da decisão de me “isolar” e direcionar todo o meu tempo para o trabalho e para o estudo, ainda me encontro em dívida com a prática jurídica, ncessitando entregar diversas atividades e peças, que há muito deveriam ter sido entregues.

Bem, mas chega de justificativas e outras coisitas mais, meus 15 minutos de hoje, há muito que se foram. Voltemos a moda, tema central de nossa semana.

Quem não quer se sentir bem com o que veste? Quem não gosta de receber um elogio sobre sua aparência? Quem não gosta de andar na moda? Ora, isso é muito natural. O incrível da moda, é como ela gira. Gira, e gira rápido. Quer ver uma coisa? Tem coisa mais bela que um vestido preso na cintura, rodado, bem largo e godê???? Affff, lindo não? Eu amo esses modelitos.vest sess

Pois é, essa era a moda que também embalava os anos sessenta. Anos que minha mãe e avós de muitos de vocês que aqui chegam, também ansiava por esses modelos esvoaçantes, soltos, lindos e elegantes.

É tratando disso, de como recriar a moda a seu favor, que copio e colo o post abaixo, que nos trás dicas super maneiras  e bastante acessíveis, que nos possibilitarão fazer bonito na hora da escolha da roupa.

Muitas pessoas não sabem se vestir e fazem combinações ou tentam fazer combinações e acabam fracassando, o resultado é catastrófico fica horrível até de olhar, mas para tudo tem solução e não é preciso mudar todo o seu guarda-roupa, pois, é só saber combinar com a moda estilo e sofisticação. As roupas mais velhas também podem estar na moda é só acrescentar alguns acessórios se necessário mexer no comprimento que a peça passa a ser perfeita para a ocasião. Quem não gosta de andar na moda?! E para andar na moda é muito simples não é necessário desembolsar grana para poder ter um look perfeito.

Dicas Para Vestir

Dicas Para Se Vestir

Recriando a moda

Sabe aquela roupa bem antiga que já foi da vovó ou da mãe, pois é ela esta de volta com toda força, tanto nas cores como nos modelos, os estilistas mais famosos estão se aproveitando dessa moda dos anos 50 e 60 para criar modelos espetaculares e não é só nas roupas, mas nos acessórios também. As saias rodadas em cima do joelho, os tecidos de bolinha, as batinhas, os lenços no pescoço, as calças coladas, todos estes modelos já fizeram muito sucesso nessa década e agora estão de volta a todo vapor e se consagrando pelas mãos de estilistas famosos e estão nas vitrines de todas as butiques. Por isso que da para andar na moda jovem atual é só saber criar a sua própria moda reinventando em cima de modelos já existentes.

Dicas Para Andar Na Moda

O que usar com jeans

O jeans é uma peça coringa no guarda-roupa que combina com qualquer coisa, e pode ser usado em festas chiques, baladas, no lazer e também para trabalhar. Saber usar um jeans é saber andar na moda, não existe quem não tenha um jeans no seu guarda-roupa, mesmo que quase não use, mas com certeza ele esta lá pronto para ser usado. Nem os homens mais chiques descartam o jeans. Pessoas famosas fazem propaganda do jeans é claro que essas são marcas e a moda das famosas, mas para quem não pode comprar uma marca , pode se dirigir á uma vitrine de loja e escolher qualquer peça e comprar seu jeans que vai ser tão legal quanto o de marca.

Truques

Combinações

Para andar na moda é muito simples é só combinar a roupa com a ocasião, pois tem roupa para todo tipo de ocasião, para a praia, o trabalho, as festas, os compromissos mais executivos, em fim não precisa ser um expert em moda para fazer combinações  é só combinar o seu estilo com o que tem em casa. Cada pessoa tem uma maneira única de ser e assim é também com o que se veste, pois cada pessoa tem a sua personalidade e o seu jeito e a partir do estilo de cada um que a moda jovem se cria e se reinventa. Qualquer pessoa pode combinar a sua moda.

A verdadeira beleza feminina

Nesta sexta-feira, quinto dia da nossa Semana de Moda no Ad Finem, quero socializar com vocês, uma dica mais do que especial pra todas nós mulheres.

Dicas super interessantes de como ficar sempre na moda e ser sempre bela. Dicas que vão além do nosso exterior, de nossa superficialidade. Dicas que demonstram onde reside realmente e de fato, a beleza da mulher. Dicas que todas nós devemos aprender e atentar para tal.

Com vocês: O valor de uma mulher – texto escrito por Audrey Hepburn, quando solicitaram-na para que reveleasse seus segredos de beleza.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

15 dúvidas sobre a escova progressiva

Cabelos, cabelos, cabelos. Essa é uma preocupação constante de toda mulher. E não poderia ser diferente, uma vez que ele é responsável por 60% da aparência de nossa face. Devemos mesmo atentar para isso, sem contudo cometer exageros. 

Pois bem, nessa onda de escovas, mechas, alisamentos e outras coisitas que eu nem entendo, encontrei uma informação que achei relevante socializar com vocês.

O site Minha Vida (http://www.minhavida.com.br) desvenda as 15 maiores dúvidas sobre a escova progressiva e as revela pra todas nós. Quem necessita, já fez ou pretende fazer uma escova do tipo, leia com atenção:

Pontas duplas, fios ressecados, cabelos volumosos, sem forma ou indisciplinados, o fato é que não existe mulher que não esteja insatisfeita com a aparência das madeixas. E entre os motivos das idas aos salões de beleza está um dos procedimentos mais pedidos aos cabeleireiros nos últimos tempos e o mais controverso dos alisamentos: a escova progressiva. O resultado são fios lisinhos e sem a desvantagem de ter que passar horas na sessão estica e puxa da escova e da chapinha. O problema é que para conquistar os tão almejados cabelos lisos, as mulheres se submetem a este tratamento químico sem antes analisar com cuidado todos os prós e contras da transformação. 

cabelo liso - foto Getty Image

São diversas as opções de escova progressiva. Tem a de morango, chocolate, mel, marroquina, de leite, de frutas e dúvidas a respeito da real diferença entre elas e como escolher a mais adequada também não faltam. Além disso, o principal elemento químico da maioria das progressivas - o ácido fórmico ou formol - é fiscalizado pela Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Em excesso nas fórmulas, eles provocam desde queda de cabelo, intoxicação e até queimaduras no couro cabeludo. Por isso, é necessário cautela para escolher o melhor tipo de progressiva para o cabelo. A seguir, o hairstylist Gennaro Preite, consultor de beleza da marca de escovas Condor, esclarece essa e outras dúvidas sobre a progressiva. Confira: 

1- A escova progressiva economiza mesmo tempo em frente ao espelho?
O principal objetivo do tratamento é alisar os fios e reduzir o volume. Além disso, ela oferece uma praticidade mais duradoura do que outros tratamentos com a mesma finalidade. O método chega a durar até quatro meses nos fios. Depois desse tempo, o cabelo já cresceu o suficiente para o volume da raiz começar a incomodar novamente. Ao realizarem a progressiva, as mulheres, que antes gastavam muito tempo arrumando o cabelo, só precisam de alguns minutos para finalização. Um pouco de ar quente do secador já ajuda a moldar o cabelo pós-progressiva.
2- O procedimento é indicado para qualquer tipo de cabelo?
Não. Ela é indicada para cabelos crespos e volumosos, mas é desaconselhável para cabelos afro, que tem fios porosos. O que costuma acontecer é que, geralmente, o cabelo crespo (bem espiral) tem um número menor de cutículas (escamas) e o produto acaba fixando menos. Quando o procedimento de selagem é feito nesse cabelo afro, os fios ficam mais grossos. Além disso, o procedimento é vetado para as crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a aplicação de produtos químicos em crianças. Mas, mesmo assim, alguns profissionais aceitam fazer progressiva em crianças, apesar de saberem o risco do procedimento e as mudanças pelas quais a estrutura capilar de uma criança passa.

3- Cabelos danificados podem fazer progressiva?
O mais importante é fazer uma análise dos fios com um profissional especializado. Se os fios estiverem fragilizados e quebradiços, é importante recuperá-los antes de agredi-los novamente com mais química. O procedimento mais aconselhável é a hidratação. Nesse caso, as cauterizações devem ser evitadas, pois geralmente elas têm um creme reestruturador muito forte que acaba deixando o fio selado e brilhante, mas não hidratado.
4- As mulheres que já têm algum tipo de química no cabelo podem fazer a progressiva?
Depende. Nos cabelos tingidos ou com mechas, pode-se fazer a progressiva. Dependendo do caso a tintura e a progressiva podem ser realizadas no mesmo dia, mas tem que ter o aval de um profissional qualificado. Além disso, os cabelos que passaram por um procedimento recente de relaxamento, devem esperar uma semana, no mínimo, até o cabelo estar preparado para um novo procedimento capilar.
5- Cabelos sem química não se beneficiam tanto quanto os tingidos da progressiva?

É verdade. O cabelo "virgem" não tem um bom resultado com a progressiva. Geralmente, os cabelos sem química têm fibras de queratina em perfeito estado, sem fissuras ou aberturas. Então, o produto da progressiva tem uma maior dificuldade de penetrar no fio e fazer efeito.Para atingir o resultado esperado, alguns profissionais realizam algum procedimento químico, como uma tintura ou um relaxamento, antes de fazer a escova progressiva. 

loira - Foto Getty Image

6- A (Anvisa) recebe várias denúncias a respeito de salões que utilizam formol. Qual o limite permitido? Quais os riscos do formol?
O limite máximo permitido nas fórmulas dos produtos é de 0,2 %. O formol pode acelerar a queda de cabelo, causar coceiras, descamação do couro cabeludo e problemas respiratórios. Sem contar a estrutura do cabelo, que sofre muito mais danos, com os fios ficando sem flexibilidade e se partindo. Quando isso acontece, o aspecto é de muito fios mais curtos em torno da cabeça, ao lado das têmporas, como se fossem fios novos, mas que são, na verdade, o cabelo que foi danificado pelo excesso de química.
7- Como saber se o produto usado tem formol além do permitido em sua composição?
O cheiro forte e peculiar do formol é a melhor maneira de saber. Outra forma é pedir para verificar a embalagem e se estiver escrito "Formaldeído" ou "Poliformol" e variantes quer dizer que existe a presença desse hipermeabilizante. As indústrias químicas tentam de todo jeito alterar o nome dele nas embalagens para ficar mais difícil de entender e localizar o elemento, mas com um pouco de atenção é possível constatar a presença de formol. Fiscalize o rótulo e verifique as quantidades de formol , que deve ser de 0,2% na composição.
8- O formol tem substitutos mais "amigáveis"? Eles prejudicam o cabelo de alguma forma?
Existem dois substitutos para o formol: o Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina que é uma "prima" da amônia só que mais potente. Ambos não prejudicam o cabelo como o formol. O cabelo é regido por um pH, quando ele está ácido as escamas ficam fechadas e quando ele está alcalino as escamas ficam abertas. No procedimento da progressiva, um xampu de limpeza profunda é utilizado para abrir as escamas capilares, retirar os sais minerais e deixar o formol atuar, quebrando as cadeias e fibras internas dos fios e diminuindo o volume do cabelo. No entanto, as duas substâncias substitutas do formol não danificam o cabelo e não retiram moléculas da medula do fio. Elas apenas confundem as cadeias e fibras internas fazendo com que o cabelo perca a identidade e assim, podendo ser moldado com aspecto liso ou cacheado. 

9- Se realizada da maneira correta, a progressiva hidrata e dá brilho aos fios?
Não, esta não é a finalidade do procedimento. Alguns fabricantes desenvolveram fórmulas que reúnem alisantes mais um creme reconstrutor. O processo em que o creme alisante é misturado com um poderoso hidratante, geralmente a queratina, é o de selagem. Estes produtos dão a impressão que o cabelo está hidratado por causa do brilho que deixam nos fios. Mas brilho não é sinal de cabelo hidratado.
10- Quem tem algum tipo de alongamento pode fazer a progressiva?
Para quem já tem um alongamento, como o megahair, a progressiva não é recomendada, pois não daria para escovar o cabelo e essa é uma das etapas do processo. Para quem ainda não alongou as madeixas, e quer adotar os dois procedimentos, o mais recomendado é fazer primeiro a progressiva e depois o alongamento.
11- Fica bom alisar apenas uma parte do cabelo, como a franja?

Funciona. Mas é importante separar muito bem as mechas em que se deseja fazer a progressiva, a franja, do restante do cabelo. O mais comum é fazer a progressiva somente na raiz e no comprimento do cabelo. Nas pontas, os profissionais não deveriam passar o produto, porque elas ressecam demais com o processo.

12- Como fazer para o resultado da progressiva ficar mais natural e não tão escorrido?
Não tem como regular a intensidade da progressiva, porque a progressiva não funciona como os alisamentos tradicionais que possuem diferentes forças. Até 2001, quem queria alisar recorria aos alisamentos ou relaxamentos, sendo que os alisamentos são indicados em diferentes níveis, dependendo da estrutura do cabelo. Com o surgimento da progressiva, as mulheres ficaram ávidas atrás do cabelo ultraliso, mas esse liso natural, com balanço e pontinhas modeladas, não é o resultado alcançado com a progressiva.
13- Existem no mercado diversas opções de escova progressiva: de flores, mel, chocolate, leite, marroquina... Qual a principal diferença entre elas?
O cheiro. Na verdade, o percentual de alisante também pode mudar. Entretanto, a principal diferença entre eles é o cheiro mesmo e, em geral, quanto mais forte for a fragrância, é sinal de que o alisante também é.

14- O teste de mecha deve ser realizado antes de realizar a escova?
Sim. Cada caso é um caso. Não é todo cabelo que se pode fazer a escova progressiva. Por isso, é fundamental um teste de mecha para verificar a resistência do cabelo àquele produto químico.
15- Quais os cuidados para fazer a progressiva durar mais?
Os cuidados básicos envolvem evitar prender ou colocar grampos logo após fazer a progressiva, pois o cabelo ainda está muito sensível e não torcer o cabelo para não ficar marcado. Além disso, é muito importante realizar hidratações no salão para recuperar os fios depois do procedimento químico. Dependendo do fabricante do produto, é preciso ficar um, dois ou três dias sem lavar os fios. Também têm aquelas que exigem que fique três dias antes e três dias depois sem lavar para que o produto tenha uma ação melhor. Tudo isso deve ser orientado pelo profissional que vai realizar o procedimento.

O que seu exterior reflete?

Sabe que concordei com o artigo que acabei de ler. O modo de se vestir reflete a forma como nos sentimos, reflete o nosso interior. Não tem como dissociar o exterior do interior, eles estão conectados quer queiramos ou não.

Assim, atente as informações do artigo abaixo e veja a opinião da Psicológa. Se você se sente pra baixo, derrubada, sem graça, apagada, reveja o seu ponto de vista sobre a situação e procure encontrar o que há de melhor em você e na sua personalidade e mãos a massa, seguind o exemplo de Felícia de Passione.

Veja a matéria:

Use a moda para ficar mais feminina

Larissa Maciel

Você já reparou como o modo de vestir reflete a personalidade de uma pessoa? Antes de Totó (Tony Ramos) aparecer, Felícia, a personagem de Larissa Maciel em Passione, buscava sempre passar despercebida, escondendo sua beleza.

Isso é reflexo de baixa autoestima: as roupas discretas se tornam uma "defesa" contra o julgamento dos outros. Apagada, a pessoa nem é notada. Só que Felícia está descobrindo que não tem nada melhor do que ser e... mostrar que é.

Sai do fim da fila!

Para a psicóloga Olga Tessari, a falta de autoestima faz com que a pessoa viva para agradar os outros. "Você se torna a última da fila para ser agradada, ou seja, sempre tem alguém na sua frente e você não permite que sua vez chegue", diz. Felícia é assim: sempre procura fazer as tarefas da casa com perfeição, para não atrair críticas. Buscando aprovação, ela se anula. Se você se identifica com o comportamento de Felícia, saiba que nem tudo está perdido! Aprenda a reconstruir seu amor próprio e apaixone-se por você. A-go-ra!

Bem apagadinha

Felícia usa roupas claras, em tons bebê. As saias na altura do joelho e os casaquinhos escondendo os braços deixam a moça séria. A mudança fez com que ela mostrasse a beleza que já tinha. Repare como a atriz fica diferente da personagem só mudando de roupa e usando maquiagem.

Fonte: aqui

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais dicas sobre vestidos

Apostando ser essa a peça coringa do final de ano, deixo mais dicas de como escolher o modelo certo para seu tipo físico. Ficam ai as dicas e boa sorte na sua escolha.vestido

9 DICAS DE COMO ESCOLHER O VESTIDO DE FESTA CERTO PARA SEU CORPO

Escolher um vestido pra festa você tem que saber escolher o modelo que mais lhe favorece não adianta sair escolhendo simplesmente por beleza, você tem que levar em consideração como o vestido fica em você.  Na hora da compra vale estar atenta a algumas dicas, e principalmente ao seu tipo físico. Toda e qualquer mulher, independente do tipo físico pode usar vestidos o truque está em saber disfarçar as áreas menos favorecidas e desviar o olhar pros pontos fortes do seu corpo.

  • escolhendo vestido de festaPara as mulheres que são muito magrinhas, os vestidos devem ter detalhes volumosos e chamativos pra dar mais volume ao corpo. Pode ser bordados, babados, drapeados, plissados ou tecidos encorpados. Escolha os vestidos de cores fortes ou estampas grandes. Dê preferência aos decotes de corte reto eles dão a impressão de um volume maior. Evite os modelos de cores escuras e colados no corpo.
  • As mais gordinhas devem fugir dos vestidos com volume, de tecidos pesados (chiffon, musseline, tafetá, veludos e cetim), babados ou qualquer detalhe em excesso, as estampas também devem ser evitadas. Dê preferências aos modelos feitos de seda ou crepe, cortes retos e de cores escuras.
  • Para as baixinhas os vestidos não devem ser muito longos, nem muito largos. Escolha os modelos que se ajustam ao corpo, de cintura alta que alongam a silhueta. Opte por modelos de comprimentos menores ou médio, você pode deixar uma parte das pernas a mostra. Evite os vestidos com grandes volumes ou detalhes pesados. Os saltos altos são liberados.
  • Se o problema são os seios pequenos, abuse dos decotes profundos, seja na frente ou nas costas. Os decotes em forma de U valorizam o colo. Use tecidos plissados e bem trabalhados na região do busto.
  • Pra quem tem os seios grandes, use decotes quadrados, em V ou transpassados, evite os decotes fundos demais, ou modelos que cubram totalmente o colo e procure usar vestidos que tenham mais detalhes na parte da saia.
  • Mulheres com braços volumosos podem apostar nos modelos com mangas longas, ¾  ou boca de sino, as estampas miúdas ajudam a valorizar o visual. Fuja dos modelos de alcinha ou tomara que caia.
  • As que têm pouca cintura devem optar pelos modelos que são ajustados ao corpo pra valorizar a cintura, podem ser os modelos com faixas, ou marcação na nessa área que dão a impressão de afinar a cintura.
  • Se o problema for a barriguinha que está fora de forma, ou um pouco flácida, invista nos modelos com cintura baixa e de preferência feitos com tecidos estruturados como o tafetá ou shantung.
  • Pra quem tem os quadris largos, use vestidos que possuam detalhes na parte superior, que desviem o olhar do seu quadril para os ombros ou seios por exemplo. Evite qualquer tipo de aplicação ou detalhe na parte de região do quadril, peças muito justas, saias com pregas, cortes retos ou curtos.

Seguindo esses truques não tem erro. Escolha um vestido lindo, que caia bem em você e pronto é sair e arrasar

Fonte: aqui.

Coringa: aposte no vestido

Aposte nos vestidos, eles dão feminilidade, transmitem poder e ostentam beleza. Convenhamos, não há nada mais feminino, mais mulher, do que um belo vestido. O vestido foi, é e sempre será a principal peça no guarda-roupa de qualquer mulher. Independentemente de tipo físico da mulher, o vestido é necessário e perfeito em toda e qualquer ocasião, desde que respeitado as particularidades de cada uma delas, claro.

Para caprichar no tipo certo pra você, basta ficar de olho nas dicas de estilistas que estão a nossa disposição todos os dias. Pensando nisso é que compartilho com vocês, algumas dicas muito interessantes que tive acesso.

Gostei muito das informações repassadas no artigo abaixo, contudo discordo de uma delas. Apesar de não entender nada de moda, todavia, pelo pouco que acompanho lendo, assistindo TV, vendo programas que tratam da questão, não concordei com a parte que diz: “Já para as pernas finas, o ideal é vestido abaixo dos joelhos com…” De acordo com muitas estilistas, vestidos e saias devem necessariamente serem ou acima do joelho ou, caso contrário, longo. O modelo que fica abaixo do joelho só serve para dar a idéia de que as pernas são menores, do que realmente são. Assim, se você é baixinha, não siga a dica. Veja matéria:

Como escolher o vestido certo para o seu corpo

As mulheres sofrem diariamente com a escolha da roupa certa que valorize aquilo que ela tem de melhor e esconda o que não gosta em seu corpo, afinal ninguém é perfeita. As mulheres devem aprender a valorizar os seus pontos fortes e disfarçar os defeitos com a peça mais utilizada no verão, o vestido. Como todo mundo sabe o verão está aí e com ele vem o sol, o calor, a praia, a piscina, shorts, vestidos e etc. A peça chave para o verão são os vestidos, os quais são as peças coringa para o verão. Eles podem ser longos, curtos, estampados, lisos, coloridos, decotados, balones, retos, curtos e etc.

Porém, antes de escolher o seu vale lembrar-se da balança e ver qual o modelito que mais se adéqua ao seu físico. Cada corpo necessita de um tipo de vestido que seja de acordo com o seu corpo.

A primeira coisa que deve acontecer é verificar na frente do espelho quais as partes do corpo que ele disfarça e quais as que ele ressalta. O peso e a altura devem ser levados em consideração, pois as mulheres altas devem optar por vestidos com estampas grandes e listas horizontais largas, já as mulheres baixas estampas geométricas e listras nas verticais, pois ajudam a alongar; estampas delicadas e cores escuras ajudam a disfarçar os quilinhos mais. É indicado vestido com marcação abaixo dos seios e com saia drapeada, pois não marcam as gordurinhas. Já para quem está magrinha ganham curvas com cores claras e tecidos estruturados;

Para os seios, saiba que a escolha certa do vestido pode valer uma cirurgia plástica, pois optar por decores em V e fugir dos modelos apertados com tons claros causa o efeito de seios menores e por isso é indicado para quem tem seios grandes. Já para quem tem seios menores deve optar por golas fechadas, deixe de lado vestidos de um ombro só, escolha cores quentes e babados, opte por amarelo, vermelho, azul Royal e outros, pois dão mais volume ao corpo. Opte por vestidos com gola canoa;

Já para os ombros largos podem ser disfarçados com vestidos de alças médias que fazem toda a diferença; Braços gordinhos a dica é optar por tecidos fluidos nas mangas que terminem próximos ao cotovelo, já para braços finos mangas curtas com detalhes ajudam;

A escolha errada pode causar a aparência de um quadril largo. Se você tem quadril largo, opte por vestidos com cortes retos com tecidos leves, pois criam um efeito de quadril menor, já para quem tem quadril pequeno opte por vestidos mais incorporado que deixam a região mais volumosa. Opte por cortes de evasê, formato A, pois ajudam a aumentar;

Já para as pernas finas, o ideal é vestido abaixo dos joelhos com detalhes na parte superior para chamar mais a atenção na parte superior, usar sapatos amarrados no tornozelo faz com que as pernas pareçam mais grossas. Já para pessoas que tem pernas grossas demais a dica é usar vestidos mais soltos com comprimento abaixo dos joelhos.

Fonte: aqui