SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF decidiu: para votar é necessário apenas um documento com foto

Não sei não viu, mas as coisas no Brasil estão caminhando para um caos, Deus permita que eu esteja enganada. Ora, depois de se gastar milhões de reais, em propagandas, sensibilizando e conscientizando as pessoas da necessidade de portar dois documentos no dia da eleição (título de eleitor e documento original com foto) o Supremo põe tudo a baixo.

Na tarde hoje o supremo decidiu que o fundamental paragarantir seu voto, é tão somente que se apresente um único documento com foto. Analisando a situação fica a indagação: pra que servirá o título a aprtir de hoje? O título de eleitor caiu na insignificância, não há mais razão de ser. Para que se tirar um título, se posso votar com um outro documento qualquer que tenha foto?

Dar pra acreditar? Aprendemos que até hoje o título era necessário para votarmos, hoje ele não existe mais, ou no mínimo não há mais razão para existir. Ressalte-se entretanto que essa decisão servirá para próxima eleição, dia 03. Veremos se ela se manterá, se assim o for, ficaremos com um documento a menos. Melhor não?

Vejam a materia do NOTÍCIAS DO STF: 

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Direto do Plenário: Eleitor pode votar portando apenas documento com foto no próximo domingo (3)

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento da liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467 e adotou o entendimento de que os eleitores podem apresentar apenas o documento com foto no momento da votação. Ou seja, somente trará obstáculo ao exercício do voto caso deixe de ser exibido documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, trabalho ou motorista, passaporte).

A decisão foi tomada no julgamento da ação proposta pelo PT contra a obrigatoriedade de o eleitor apresentar dois documentos para votar nas eleições, sendo o título eleitoral e um documento de identidade, exigência criada em 2009, pela Lei 12.034, que alterou o artigo 91-A da Lei 9.504/97.

Oito ministros votaram no sentido de dar ao artigo 91-A da lei o entendimento de que apenas a ausência do documento com foto poderia impedir o eleitor de votar. Ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso.

Entre de peito nessa luta

A amiga Francidária Dantas me enviou um email com indicação para um vídeo que muito me sensibilizou, e que, pela relevância de seu conteúdo chamo a atenção de homens e mulheres para lerem.

Precisamos entrar de peito nessa luta e por fim a este mal que assola muitas as famílias do mundo inteiro.

Já perdi alguém muito querida por causa deste grande mal e sem dúvida entro de corpo e alma nesta luta.

Entre você também. Veja o vídeo e pense a respeito. Façamos o que estiver ao nosso alcance. Divulguem esse vídeo ele pode chamar a atenção de alguiém para prevenir-se.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REFLITA

Apenas a título de sugestão:

Sonhos

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, Uma vontade de parar, De desistir de tudo...
É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos...
Não conseguimos progredir...
Falta vontade, motivação...
Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse algum valor...
Vamos nos destruindo pouco a pouco...
Por que será que muitas coisas em que acreditamos, chegam ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna, e muitas vezes ela não passa de um pequeno tempo...
Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...
Até que um dia...
Um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração...
Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala tudo de novo...
E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de viver, amar, recomeçar!
Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida...
Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...
Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano e filho de Deus!
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe...
Eles estão no lugar certo.
Construa os alicerces, e SUBA!
Nunca desista de ser feliz!
SONHE, pois o SONHO comanda a vida!!!
Atreve-te a SONHAR e encontra a FELICIDADE .

Fonte: aqui

PEDIDO DE ORAÇÃO

Procurando um livro na internet que necessitava com urgência, deparei-me com o site Biblioteca Cristã e lá encontrei um pedido, um apelo de um pai que me sensibilizou deveras.

Nem conheço esse pai, mas como acredito em um Deus que pode todas as coisas, transmito a vocês o apelo deste pai e rogo-lhes, para àqueles que crêem na existência de um Deus que opera no impossível, que também elevem vossas orações em prol desta criança.

Deixo com vocês o pedido de um pai que com certeza está aflito. Para visitar o site clique aqui

Pedido de Oração

Hoje meu filho Bruno de 6 meses, teve uma convulsão e parada respiratória e no momento

está na UTI da UNESP da cidade de Botucatu respirando através de aparelhos.

Peço a todos os amados irmãos que tirem um momento para interceder por ele em oração.

Atenciosamente

Levita Digital

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Há corrupção no Judiciário?

Hoje a indicação de leitura foi por conta Tiago Lopes, Advogado e Procurador do Município de Mossoró. Tiago trouxe uma entrevista da Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que recentemente assumiu a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

A ministra faz afirmações gravíssimas contra o Poder Judiciário, provando o que eu já afirmara aqui por diversas vezes, que o falso moralismo que impera hoje é apenas uma farsa e que toda essa onda de limpeza é mais uma tentativa de ludibriar e enganar as pessoas.

Vejam a entrevista concedida a Veja:   

A ministra Eliana Calmon é conhecida no mundo jurídico por chamar as coisas pelo que« são. Há onze anos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana já envolveu em brigas ferozes com colegas - a mais recente delas com então presidente César Asfor Rocha, Recém-empossada no cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra passa a deter, pelos próximos dois anos, a missão de fiscalizar o desempenho de juízes de todo país. A tarefa será árdua. Criado oficialmente em 2004, o CNJ nasceu sob críticas dos juízes, que rejeitavam idéia de ser submetidos a um órgão controle externo. Nos últimos dois anos, o conselho abriu mais de 100 processos para investigar magistratura e afastou 34. Em entrevista a VEJA, Eliana Calmon mostra o porquê de sua fama. Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua são os patrocinadores das indicações dos ministros.

10.06.01-12.48.35-ministra_eliana_calmon

Por que nos últimos anos pipocaram; tantas denúncias de corrupção no Judiciário? Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou, corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão.

A senhora quer dizer que a ascensão funcional na magistratura depende dessas troca de favores? O ideal que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário.

Esse problema atinge também os tribunais superiores, onde as nomeações são feitas pelo presidente da República? Estamos falando de outra questão muito séria. É como o braço político se infiltra no Poder Judiciário. Recentemente, para atender a um pedido político, o STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal.

A tese que a senhora critica foi usada pelo ministro César Asfor Rocha para trancar a Operação Castelo de Areia, que investigou pagamentos da empreiteira Camargo Corrêa a vários políticos. É uma tese equivocada, que serve muito bem a interesses políticos. O STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal. De fato, uma simples carta apócrifa não deve ser considerada. Mas, se a Polícia Federal recebe a denúncia, investiga e vê que é verdadeira, e a investigação chega ao tribunal com todas as provas, você vai desconsiderar? Tem cabimento isso? Não tem. A denúncia anônima só vale quando o denunciado é um traficante? Há uma mistura e uma intimidade indecente com o poder.

Existe essa relação de subserviência da Justiça ao mundo da política? Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.

Mas a senhora, como todos os demais ministros, chegou ao STJ por meio desse mecanismo. Certa vez me perguntaram se eu tinha padrinhos políticos. Eu disse: "Claro, se não tivesse, não estaria aqui". Eu sou fruto de um sistema. Para entrar num tribunal como o STJ, seu nome tem de primeiro passar pelo crivo dos ministros, depois do presidente da República e ainda do Senado. O ministro escolhido sai devendo a todo mundo.

No caso da senhora, alguém já tentou cobrar a fatura depois? Nunca. Eles têm medo desse meu jeito. Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala. colegas que, quando chegam para montar o gabinete, não têm o direito de escolher um assessor sequer, porque já está tudo preenchido por indicação política.

Há um assunto tabu na Justiça que é a atuação de advogados que também são filhos ou parentes de ministros. Como a senhora observa essa prática? Infelizmente, é uma realidade, que inclusive já denuncie no STJ. Mas a gente sabe que continua e não tem regra para coibir. É um problema muito sério. Eles vendem a imagem dos ministros. Dizem que têm trânsito na corte e exibem isso a seus clientes.

E como resolver esse problema? Não há lei que resolva isso. É falta de caráter. Esses filhos de ministros tinham de ter estofo moral para saber disso. Normalmente, eles nem sequer fazem uma sustentação oral no tribunal. De modo geral, eles não botam procuração nos autos, não escrevem. Na hora do julgamento, aparecem para entregar memoriais que eles nem sequer escreveram. Quase sempre é só lobby.

Como corregedora, o que a senhora pretende fazer? Nós, magistrados, temos a tendência a ficar prepotentes e vaidosos. Isso faz com que o juiz se ache um super-homem decidindo a vida alheia. Nossa roupa tem renda, botão, cinturão, fivela, uma mangona, uma camisa por dentro com gola de ponta virada. Não pode. Essas togas, essas vestes talares, essa prática de entrar em fila indiana, tudo isso faz com que a gente fique cada vez mais inflado. Precisamos ter cuidado para ter práticas de humildade dentro do Judiciário. É preciso acabar com essa doença que é a "juizite".

Carona Amiga

Você costuma dar carona?

Ontem o RN TV iniciou uma matéria com essa indagação e fiquei refletindo quantas e quantas vezes fiquei naquele sol escaldante da UERN, tentando pegar carona para chegar ao centro.

carona

Enquanto ouvia aqueles alunos dando entrevista e mostrando a dificuldade que eles encontram para chegar até a UFERSA e UERN, porque muitos motoristas passam e os ignoram, pensava como este mundo é desigual e como muitas vezes precisamos ter uma força de vontade imensurável, às vezes sobre humana para não desistir de nossos sonhos.

Quando fiz minha primeira graduação, estudei os dois primeiros anos pela manhã e como já lecionava na época, tinha que está na escola em Gov. City, às 13:00h para ensinar. Assim, não podia me dar ao luxo de esperar pelo ônibus que transportava os alunos até a nossa cidade, pois o mesmo só saia de lá ao meio dia e ainda percorria quase toda Mossoró, para poder se deslocar para o seu destino. Não tendo outro jeito recorria as caronas e cheguei a passar mais de meia hora, em pleno Sol, esperando alguém ter boa vontade e ofertar uma carona.

A exemplo de muitos que ali se encontram e outros tantos que já passaram por lá, sofri muito. Sofri tanto que as vezes me pergunto aonde encontrei tanta força de vontade, para persistir e concluir meu curso. Coisas de Deus mesmo. Nessa segunda graduação também não foi diferente, quando comecei tive que recorrer a caronas, tanto de dia, quanto de noite. Por dois anos fazia a faculdade a noite trabalhava em duas escolas, uma em minha cidade e outra em Mossoró, e, tinha que me rebolar pra dar de conta de toda essa responsabilidade.

Mas voltando a matéria, ela tratava da ausência e insuficiência dos transportes públicos, para atender esta necessidade específica e apelava às pessoas que possuem carros próprios, para os mesmos se solidarizarem com a situação e contribuir para minimização deste problema. 

josivan-barbosa-ufersa-foto-cezar-alves

A reportagem mencionou a “Campanha Carona Amiga”, empreendida pelo Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que se sensibilizando com o problema enfrentado pelos alunos, resolvera colocar placas em locais estratégicos, onde é ponto para os caroneiros, com a frase CARONA AMIGA. visando sensibilizar os motoristas a pararem e ofertarem carona a quem necessita.

Um exemplo a ser seguido e por isso entro na luta com ele. Amigo, você que tem oportunidade de ajudar a quem necessita, seja nessa campanha ou em outra qualquer, não passe de largo, não finja que não ver. Ignorar não resolve o problema, pelo contrário, só aumenta. Sei que não somos responsáveis pela desigualdade social e outras mazelas de nosso país, contudo, se cada um de nós fizéssemos um pouco, só um pouco do que está ao nosso alcance, contribuiríamos para minimizar com o sofrimento de muita gente. Pense nisso.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

“O Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”

Recebi um email de Antonio Wilton, com indicação para leitura de uma matéria super interessante. A priori, gostaria de agradecer a Antonio Wilton por ter lembrado de mim ao ler a matéria, espero que isso se repita por mais vezes, leitura de tamanha magnitude devem ser realmente repassadas.

Assim, nada mais justo do que socializar com vocês, claro. Considerando ser esta matéria, de extrema relevância e com um cunho de criticidade e sapiência pouco visto nos dias de hoje, não poderia agir de outra forma. Quero somente ressaltar, que quando coloco essas matérias e exprimo minha opinião a esse respeito, não é pensando em política partidária ou entendendo que de alguma forma mudarei o quadro atual, ou influenciarei o voto das pessoas, em hipótese nenhuma. Não tenho tamanha pretensão.

Faço isso, porque entendo que não é pelo fato de eu admirar, votar, acompanhar um político ou qualquer outra pessoa, (cantor, ator, escritor, seja qual for o ramo que gostemos) que tenhamos que obscurecer os erros, falhas e defeitos dessa pessoa.

Acredito que a verdadeira admiração é àquela que conseguimos conviver, ver, constatar os defeitos e falhas de uma pessoa e aprender a respeitar e gostar dessa pessoa, apesar de…

Bem, o email me reportava a leitura do blog Josias de Sousa da Folha online (para ver clique aqui) o qual deixo para apreciação de vocês. Recomendo que leiam a matéria abaixo. Admiradores e não admiradores de Lula, leiam-na. Quem ama um pouquinho o noss país, pare por uns minutos e reflitam sobre o que um ex-petista tem a dizer de tudo o que está acontecendo no Brasil. Um homem de inteligência raríssima e conhecimentos jurídicos, que traz a baila o grande perigo que se aponta em nossa sociedade. O que Hélio Bicudo revela, tem muito de verdadeiro e precisa ser refletido por todos nós.

VEJAM A MATÉRIA:

Hélio Bicudo: ‘País pode caminhar para ditadura civil’

  Eduardo Anizelli/Folha

Durante 25 anos, a biografia de Hélio Bicudo enfeitou os quadros do PT. Com o passar do tempo, o promotor franzino tornou-se um estorvo. Em 2005, ano do mensalão, achou que era hora de se desfiliar.

Na semana passada, Bicudo, 88, voltou ao meio-fio num em defesa da democracia e da liberdade de imprensa. Uma reação a Lula. Acha-o diferente do Lula de quem fora vice, nos anos 80, numa chapa que disputou o governo de São Paulo.

Em entrevista veiculada neste domingo (26) em ‘A Gazeta’, Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”. Vão abaixo algumas de suas declarações:

- A democracia está sob ameaça? Acho que sim, porque o presidente da República ignora a Constituição, se acha acima do bem e do mal, e, com uma vitória que está delineada em favor da sua candidata, concentrará todos os poderes da República em suas mãos, além do apoio da maioria dos Estados e da população em geral. Com uma pessoa com esse potencial, e que não vê no ordenamento jurídico do país a maneira de estabilizar as discussões e debates, o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil, sem dúvida.

- Depois de 25 anos no PT, imaginou que isso pudesse acontecer? De início, não, mas no final, achava que aconteceria essa reviravolta. Foi marcante aquela carta aos brasileiros que Lula escreveu antes da sua primeira eleição, demarcando uma posição muito mais para o neoliberalismo do que para o socialismo.

- Vê diferenças entre o neoliberalismo de FHC e de Lula? Não há nenhuma diferença, porque quem comanda as decisões políticas hoje, como ontem, é o próprio capital.

- O PT indicava uma prática diferente? O PT fazia uma oposição bastante forte nos governos Sarney e Fernando Henrique. A partir do governo Lula, a unanimidade popular que ele foi conquistando afastou a oposição do seu caminho. E o que aconteceu? Sobre o mensalão e os outros atos de corrupção apontados, nada se fez. Quando Lula diz que é presidente da República até sexta-feira à noite, e depois fecha a gaveta e só volta na segunda-feira, pratica crime de responsabilidade. Afinal, como presidente ele jurou obedecer às leis do país. E a Constituição não permite que um presidente da República participe da campanha eleitoral como ele está participando. É crime que leva ao impeachment, mas nem os partidos políticos, nem a sociedade civil movem nenhuma pedra contra isso.

- O que esperar de Dilma? Quem continuará mandando no país vai ser Lula. Dilma diz que ela é o Lula. Então as coisas continuarão como estão, com a mesma corrupção, o mesmo manejo da coisa pública.
- Imaginava voltar às ruas em defesa da democracia? A gente fica frustrado, depois de uma longa luta em prol da democracia, ver o que estamos vendo. E acho que não temos democracia, até pela maneira pela qual se conduz a vida pública, onde um grupelho toma conta do governo, pondo nele seus parentes, seus amigos... Não é o governo do povo. Veja a própria constituição do Supremo Tribunal Federal, onde não se fez uma consulta maior para a escolha dos ministros. Ela foi pessoal, feita pelo próprio presidente. Leis passam na Câmara e no Senado, por atuação da presidência da República, que transformou o Legislativo em algo sem a menor expressão. [...] Quem manda no país, passa por cima das leis é ele, Lula. Vai eleger a presidenta que fará o que ele quiser.

- Como vê Lula? Um homem inteligente, que poderia usar essa inteligência para implementar e fortalecer a democracia no país, mas optou por incrementar o poder pessoal. [...] Ele sempre mandou no partido, afastou as lideranças que pudessem competir com ele. É o dono, sente-se acima do bem e do mal.

- Os escândalos e o ‘eu não sabia’: Ele sabia de tudo, deixou as coisas escaparem. A oposição não atuou e, hoje, chegamos onde estamos.

- Incompetência da oposição? Foi inexistência de oposição.
- A saída do PT, em 2005: Saí porque achei que o partido não estava trilhando a estrada que havia traçado no seu nascedouro. Ele deixou de representar o povo. Pode até ter o voto do povo, mas representa os interesses daqueles que o comandam.

- Lula e a imprensa: Olha, Lula vive dizendo que a imprensa o prejudica. Eu acho que é o contrário. [...] A imprensa tem ajudado Lula e seus candidatos. Você não pega um jornal, um programa de televisão, que não exiba um retrato dele. O povo não vê o que está escrito além dá manchete. Funciona como propaganda.

- Lula e a popularidade: Mis-en-scène... Pergunto: com tudo isso, o que o Brasil conseguiu, do ponto de vista internacional? Zero. A questão da popularidade não tem relação com a eficiência. Olha o caso do Irã. Tem maior vergonha do que isso? Nossa política externa é péssima. O Brasil não conseguiu colocar uma pessoa em cargo relevante no conceito internacional. Em matéria de Direitos Humanos, botaram lá em Genebra uma pessoa que jejuna nessa área. E onde estão os direitos humanos no Brasil, onde o presidente aceita que a Lei de Anistia contemple também torturadores? E a compra de 36 aviões de caça? Uma brincadeira, desperdício de dinheiro público...

- O ‘ato contra o golpismo midiático’, com CUT, UNE, movimentos sociais e políticos governistas: Lula sempre diz que há uma revolução midiática para retirá-lo do poder. Os pelegos dele é que fizeram o movimento em contrário ao nosso.

- O manifesto pró-liberdade de expressão: Ontem, mais de 20 mil pessoas já tinham assinado o nosso documento. A semente foi plantada, e agora depende da sociedade. Porque o problema é também de pós-eleição. Repetindo o que já foi dito: se você não vigia, não tem democracia. Deve-se vigiar permanentemente quem governa o país, para que não haja desvios. Seja quem for eleito, independentemente do partido político.

- Vê méritos neste governo? A questão é: o que o governo pretende com sua atuação? Para mim, só autoritarismo.

- O convívio com Lula: Sim, mas os tempos mudaram completamente. Ele acabou com as lideranças do partido, e lançou uma pessoa que nem era do partido, tradicionalmente, à presidente. Hoje o PT não tem diferença nenhuma dos outros partidos.

- A opção por Marina Silva: [...] Entre os candidatos que estão aí, é ela quem tem as melhores condições, do ponto de vista de sua vida, do trabalho que já fez e se propõe a fazer...

GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE VIGILANTE, ASD E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

O gabarito oficial das provas de vigilante, Auxiliar de Serviços Diversos e Assistente Administrativo já se encontram a disposição no site da empresa João do Vale.

Para ir diretamente ao edital e conferir clique aqui

Desejamos boa sorte a todos que se submeteram ao concurso.

Maiores informações visite o site www.fundacaojoaodovale.com.br

Estado do RN será governado pelo Presidente do Tribunal de Justiça

Em decorrência da última semana de campanha eleitoral, o atual governador do estado, Iberê Ferreira de Souza, candidato a reeleição, se licencia para dedicar-se inteiramente a sua campanha, e, quem assumirá o cargo de Governo do Estado será o Presidente do tribunal de Justiça.

des_rafael_godeiro

O Desembargador Rafael Godeiro assumirá o governo do Rio Grande do Norte ainda hoje. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado, agora a pouca, que asseverou que a solenidade de transferência ocorrerá na tarde desta segunda-feira (27), às 15:00h, na sede da governadoria.

sábado, 25 de setembro de 2010

FUNASA desenvolverá trabalho em nosso município

Publico informativo enviado pela Assessoria de Comunicação de nosso município, sobre reunião realizada entre a FUNASA e algumas Secretárias Municipais. Bem interessante e relevante a matéria, vejam-na:

A Fundação Nacional de Saúde –Funasa, apresentou na tarde de hoje o projeto que prevê visitas as comunidades rurais de Governador Dix Sept Rosado, visando o desenvolvimento de ações em várias áreas.

Na ocasião, duas técnicas do órgão, explicaram as atividades a serem desenvolvidas. Participaram também da reunião, os secretários de saúde Reginaldo Claudino, de assistência social, Itamir Vieira, de obras Jessé Ferreira e o secretario de administração Francisco das Chagas Ernesto.3

As visitas estão previstas para serem iniciadas nos dias 11 e 12 de Novembro, e as primeiras comunidades visitadas serão: Camurim, Pitombeira, Aguilhadas e Bonito.

Cada secretaria envolvida no projeto ficará encarregada de levar a população das comunidades visitadas, a sua contribuição no referido trabalho.

Secretaria de saúde: Ministrar palestras sobre a doença de chagas, higiene corporal, além de orientar sobre e escovação e destacar a importância de se fazer uma escovação correta.

Secretaria de assistência social: Atividades com crianças das comunidades, presença da equipe dos Cras, orientado sobre os benefícios ao idoso, e demais moradores, realização de oficinas temáticas.

Secretaria de educação: Desenvolvimento de atividades com relação a saúde nas escolas municipais, e os trabalhos produzidos incluídos nas oficinas.

Secretaria de obras: Conscientizar os moradores que recebem a casa de alvenaria, se comprometerem a derrubarem as casas de taipa, onde pode residir o inseto barbeiro transmissor da doença de chagas.

Secretaria de juventude: Levar o projeto “Cine itinerante” para as comunidades visitadas exibindo filmes sobre saúde.

Secretaria de meio ambiente: Falar da importância da reciclagem de lixo e preservação ambiental.

Esse trabalho será divulgado através de panfletos distribuídos pelos agentes comunitários de saúde.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um pouco de mim

Gente, tenho uma novidade de cunho pessoal, que não sei ao certo porque ainda não falei aqui sobre. Como considero esse espaço também meu diário virtual, gosto de socializar as coisas boas que acontecem em minha vida com vocês.

Bem, mas pensando porque ainda não comentara nada no Ad Finem sobre esse assunto que agora vou tratar, fiquei a meditar que talvez eu ainda esteja tentando digerir a idéia, ou talvez nem queira aceitar mesmo o fato. O certo é que não sei se tenho coragem ou se me falta um pouco de juízo (risos) ao abraçar alguns desafios que surgem na minha vida.

logomestre

Se já pensava assim, depois de uma colocação, uma exclamação/interrogação de um professor na aula de ontem a noite, aumentou minha dúvida e pensei: “será que realmente estou no meu senso ou não tenho noção do que me espera"?!

Ah, mas o fato gente é que já iniciei o caminho, agora só me resta ver onde ele me levará e pronto. Para quem me acompanha no twitter acredito que já deve imaginar do que estou falando, refiro-me aqui ao Mestrado em Ciências da Educação que ingressei desde o mês passado.

Universidade Lus%C3%B3fona Logo

   Como acredito que as coisas em nossa vida acontecem para o nosso bem, resolvi aceitar a ‘quase’ (risos) imposição de Júnior Afonso e abraçar mais esse grande e desconhecido caminho, que terei que percorrer em dois anos. O curso aqui aludido é ofertado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Portugal. As aulas acontecem na Faculdade Mater Christi e apenas a defesa da dissertação deverá ser feita no país de origem.

Pois bem, voltando a interrogação/exclamação do professor, quando questionada sobre meu nome, o que fazia, em que trabalhava, qual minha área de formação e respondendo a estes questionamentos, o professor admirou-se pela minha ousadia de está no final de um curso de graduação e adentrar em um mestrado. Isso me fez perceber, fez cair a ficha de que na realidade, eu estava mesmo era deveras receosa de falar no assunto, para não ter que pensar na responsabilidade que ora pesa sobre os meus ombros.

Acho que estava tentando falar o menos possível, pensando na possibilidade de olhar pra Júnior Afonso e dizer: Ei, num vou mais não pra o mestrado (risos). Quando cheguei a esta conclusão, resolvi dizer a todos vocês, porque se eu resolver realmente desistir e dai? Nós não somos infalíveis, temos os nossos medos, nossos receios, nossos fantasmas, ora. Bobagens de nossa cabeça acreditar que sempre devemos cumprir exatamente com àquilo que esperam de nós. Ora, ora.

Mas calma, não é pelo fato de eu está afirmando tudo isso, Júnior Afonso, que vá desistir não, em hipótese nenhuma (risos). Pelo menos não é o que eu pretendo (risos). Com seriedade gente, depois da aula engrandecedora e majestosa apresentada pelo Professor Dr. Orivaldo Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, percebi que estou no lugar certo e que era aquilo mesmo que eu queria. Assim, vamos em frente, vamos a luta, desafios existem para serem vencidos, obstáculos surgem para serem derrubados e crises foram criadas para serem vistas como ponto de partida para uma grande oportunidade.

PRECISA-SE DE UM AMIGO

Assistindo a uma aula ontem a noite ouvi o professor dizer uma coisa que me chamou a atenção. Afirmara ele em sua exposição, que o único ser vivo incapaz de aprender algo sozinho é o ser humano. Qualquer animal se vira, aprende a andar, a rosnar ou fazer o que cada um em sua própria característica faz.

precisa se de um amigo O ser humano não, para falar, andar, caminhar com seus próprios pés, necessita que outro lhes digam e mostrem que ele é capaz. No momento, enquanto o professor falava, pensei num poema de Carlos Drumond que conhecia, o qual fala da necessidade de um amigo. Como sou fascinada por poemas, deixo-o pra meditação de todos nós nesse início de final de semana.

Somos dependentes uns dos outros. Em nenhum momento podemos nos achar autosuficiente ao ponto de podermos viver sem o nosso próximo. Pensemos nisso:

PRECISA-SE DE UM AMIGO

Não precisa ser homem, 
basta ser humano, 
basta ter sentimentos, 
basta ter coração. 
Precisa saber falar e calar, 
sobretudo saber ouvir. 
Tem que gostar de poesia, 
de madrugada, de pássaros, 
de sol, de lua, de canto, dos ventos 
e das canções da brisa.

Deve ter amor, 
um grande amor por alguém, 
ou então sentir falta de não ter esse amor. 
Deve amar o próximo e respeitar 
a dor que os passantes levam consigo. 
Deve guardar segredo sem se sacrificar. 
Não é preciso que seja de primeira mão, 
nem é imprescindível que 
seja de segunda mão.

Pode já ter sido enganado, 
pois todos os amigos são enganados. 
Não é preciso que seja puro, 
nem que seja de todo impuro, 
mas não deve ser vulgar. 
Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, 
no caso de assim não ser, 
deve sentir o grande vazio que isso deixa. 

Deve ter ressonâncias humanas, Seu principal objetivo deve ser o de ser amigo.

Deve sentir pena das pessoas tristes e 
compreender o imenso vazio dos solitários. 
Deve gostar de crianças e lamentar 
os que não puderam nascer. 
Que saiba conversar de coisas simples, 
de orvalho, de grandes chuvas 
e de recordações da infância.

Precisa-se de um amigo 
para não enlouquecer, 
para contar o que se viu de 
belo e triste durante o dia, 
dos anseios e das realizações, 
dos sonhos e da realidade. 
Deve gostar das ruas desertas, 
de poças de água 
e dos caminhos molhados, 
de beira de estrada, 
de mato depois da chuva, 
de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que 
diga que vale a pena viver, 
não porque a vida é bela, 
mas porque já se tenha um amigo. 
Precisa-se de um amigo 
para se parar de chorar.

Para não se viver debruçado no passado 
em busca de memórias perdidas. 
Que bata nos ombros sorrindo e chorando, 
mas que nos chame de amigo, 
para se ter consciência 
de que ainda se vive.


Carlos Drumond de Andrade

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Há loiras e loiras

Não entendo ao certo, porque as pessoas criaram o mito ou a lenda, sei lá o que, de que toda loira é burra. Perdoem-me as morenas, mas pensando no assunto desenvolvi uma teoria sobre isso. Cheguei a conclusão de que o criador de tal cultura, foi homem. Acompanhem meu raciocínio. Pensei nisso baseado nas pesquisas que mostram e comprovam que a maioria dos homens preferem as loiras, em detrimento das morenas, quando o assunto é beleza, (claro que há excessões).

Loira Burra 

Bem, mas o que idéia dos homens preferirem as loiras, tem mesmo a ver com minha teoria, de que os homens inventaram que toda loira é burra? Qual a relação entre achar a loira mais bonita com o fato de inventar que todas elas são burras?

Pois é, partindo desse pressuposto e considerando que para o homem é tarefa difícil, (diria até impossível), admitir que a mulher possa juntar atributos de beleza e inteligência ao mesmo tempo, ele aproveita e cria esse mito que facilita sua vida, fazendo com que eles se sintam, digamos que, mais confortáveis com a situação. É como se para eles, existissem uma incompatibilidade entre beleza e inteligência. Entenderam minha teoria?

Não se ofendam os homens, mas o certo é que vocês se assustam com isso sim (risos), ou não? O espaço está aberto para opiniões favoráveis ou contrárias a minha. O espaço é nosso.

loira inteligente 

O fato gente, é que cheguei até aqui, com essa teoria meio que maluca (risos), para dizer que sou contra o mito e acredito que há muita loira, como também muita morena, linda, maravilhosamente linda e inteligente ao mesmo tempo. Não quero e não posso coadunar com isso, nem tão pouco anuir com algo tão grosseiro e sem razão.

Não acredito que haja, em hipótese nenhuma alguma relação fática, verdadeira ou real nessas afirmações tão sem proposituras. Bem, mas como gosto de socializar coisas interessantes com vocês, não poderia deixar de dividir duas historinhas que muito me fizeram rir. Acreditem, mesmo diante de minha indignação e não aceitação da tese, posso afirmar que não deixa de ser engraçado.

Recebi duas historinhas/piadas do amigo João Viana, que há dias aguardava o momento certo para aqui publicá-las. O assunto vocês já imaginam: loiras BURRAS.

Não entendo também(risos), porque o amigo não me envia nehuma ‘historinha’ de morenas ou negras, ops, (negra não dá, se eu publicar posso ser processada por racismo). Interessante não é? Abro este adendo aqui no post, porque agora me veio a mente, como realmente somos racistas. Até na defesa dos direitos somos racistas. Ora, a lei não existe apenas para os negros, então que os brancos, loiros também se mobilizem em busca dos seus direitos, até porque a máxima que prevalece é a de que “o direito não socorre os que dormem”.

Affff, já falei demais, eis as piadas:

Três amigas, uma loira, uma ruiva e uma morena, trabalhavam juntas numa empresa de telemarketing. Elas trabalhavam no expediente noturno e deveriam deixar o serviço às 22h00. Repararam, porém, que todo dia a chefe das moças, uma coroa muito bem apanhada, ia embora mais cedo, lá pelas 19h30, deixando somente as três na empresa.

Um dia a morena teve uma idéia: - Gente, pra que ficar aqui até as dez da noite? A nossa chefe nunca fica pra conferir mesmo! Hoje, que tal sair depois dela? As outras duas toparam, entusiasmadas. Pouco mais tarde, no horário de sempre, a chefe foi embora. As três esperaram um pouquinho e deram no pé também.

A morena foi pra uma danceteria, sacudir o esqueleto. A ruiva foi pro shopping, fazer umas comprinhas. A loira, que estava muito cansada, foi pra casa. Lá chegando, ouviu um barulho vindo do seu quarto. Sem fazer barulho ela se aproximou e... flagrou a chefe fazendo amor com o seu marido, na cama do casal! A loira, saiu de casa, sem fazer barulho, e foi passar o tempo numa choperia lá perto.

No dia seguinte, empolgadas com a noite que tiveram, a ruiva e a morena sugerem à loira: - E aí? Vamos repetir a dose? - Estão loucas? De jeito nenhum! - reagiu a platinada. - Mas por que? - perguntou a morena. - Porque? Nem te conto, menina! - responde a loira - Ontem, quase que a chefe me pega!

Vejam outra é hilário, acho que ninguém consegue ser tão burra, quanto estas loiras. Confiram e julguem vocês mesmo.

A loira sequestradora.

A loira não conseguia passar no teste para nenhum emprego.

Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro: - Vou seqüestrar uma criança! - pensou! Com o dinheiro do resgate eu resolvo a minha vida...

Ela encaminhou-se para um playground, num bairro de luxo, viu um menino muito bem vestido, puxou-o para trás da moita e foi logo escrevendo o bilhete: 'Querida mãe isto é um seqüestro. Estou com seu filho. Favor deixar o resgate de R$10.000,00, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho. Ass: Loira seqüestradora '

Então ela pegou o bilhete, dobrou- o e colocou no bolso da jaqueta do menino, dizendo: - Agora vai lá e entrega esse bilhete para a sua mãe.

No dia seguinte, a loira vai até o local combinado. Encontra uma bolsa. Ela abre, encontra R$10.000,00 em dinheiro e um bilhete junto,dizendo: 'Está aí o resgate que você pediu. Só não me conformo como uma loira pôde fazer isso com outra...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novo dia do Concurso de Gov. Dix-sept Rosado

Chamo a atenção dos leitores deste espaço para a nova data das provas do Concurso de Gov. Dix-sept Rosado. As provas para ASD, vigilante e Assistente Administrativo, que foram prorrogadas serão realizadas no próximo dia 26 nos turnos matutino e vespertino. Para maiores detalhes veja o adendo de nº 002/2010 e acessem o site para conferir o seu novo local e horário de prova:

clip_image002ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE GovERNADOR Dix-Sept Rosado

Edital de Concurso Público Nº. 001/2010

ADENDO Nº. 002/2010

A Prefeita Municipal de Governador Dix-Sept Rosado e a Comissão Organizadora do Concurso Público, no uso de suas atribuições legais e em virtude do adiamento das provas para os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, resolvem alterar o Edital de Concurso Público nº. 001/2010 no tocante o Anexo IV, o qual passará a vigorar na forma abaixo.

ANEXO IV

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ETAPAS

DATA

LOCAL E PUBLICAÇÕES

Publicação do Edital

09.07.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

dIÁRIO OFICIAL ELETRONICO DO município

Inscrições

19.07 a 03.08.2010

pREFEITURA mUNICIPAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO

www.fundacaojoaodovale.com.br

Divulgação do local de aplicação das Provas Escritas Objetivas e Retirada dos cartões de confirmação da inscrição (2ª etapa) *

20.09.2010

pREFEITURA mUNICIPAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO

Divulgado no site www.fundacaojoaodovale.com.br no link Cartão e Inscrição, bem como no link Concursos / Concursos em andamento / Locais de Aplicação

Aplicação da Prova Escrita Objetiva

(2ª etapa) *

26.09.2010 – TURNOS MANHÃ e TARDE

Local a ser divulgado no site www.fundacaojoaodovale.com.br no link Cartão e Inscrição, bem como no link Concursos / Concursos em andamento / Locais de Aplicação

Divulgação do Gabarito da Prova Escrita Objetiva (2ª etapa) *

27.09.2010

Local a ser divulgado no site www.fundacaojoaodovale.com.br

Prazo para Recurso do Gabarito

(2ª etapa) *

28 e 29.09.2010

Fundação João do Vale e Prefeitura Municipal de Gov. Dix-Sept Rosado

Resultado após Julgamento de Recursos do Gabarito (1ª e 2ª etapa)

11.10.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

dIÁRIO OFICIAL ELETRONICO DO município

Prazo para Recursos do Resultado da prova objetiva (1ª e 2ª etapa)

13 e 14.10.2010

Fundação João do Vale e Prefeitura Municipal de Gov. Dix-Sept Rosado

Resultado da prova objetiva após Julgamento de Recursos

25.10.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

dIÁRIO OFICIAL ELETRONICO DO município

Entrega de Títulos para os cargos de nível superior

04 e 05.11.2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO E VIA CORREIOS

Resultado da prova de títulos

19.11.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

Prazo para Recursos do Resultado da prova de títulos

22 e 23.11.2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE E VIA CORREIOS

Resultado da prova de títulos após Julgamento de Recursos

03.12.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

Resultado final

10.12.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

Homologação do Resultado Final

14.12.2010

www.fundacaojoaodovale.com.br

dIÁRIO OFICIAL ELETRONICO DO município

* Provas para os cargos de Assistente Administrativo, Vigilante e Auxiliar de Serviços Diversos.

Para produzir os efeitos legais o presente Adendo, será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, mural da Prefeitura Municipal e no site www.fundacaojoaodovale.com.br

Gov. Dix-Sept Rosado-RN, 13 de setembro de 2010.

Lanice Ferreira de Macedo

Prefeita

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Necessidades de dois documentos para votar

Chamo mais uma vez a atenção dos caros amigos webleitores, para o fato de neste ano, para votar ser necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte) e o título de eleitor. Antes, até a eleição passada, se fazia necessário a apresentação de apenas um destes documentos aqui aludidos.

meninaTituloEleitor gato

A mudança é uma decisão da Justiça Eleitoral, que tem buscado todos os meios de comunicação para fazer chegar ao conhecimento de todos essa necessidade. Destarte, esclarece a Justiça Eleitoral que toda população brasileira deve se conscientizar da obrigatoriedade de se apresentar os dois documentos e não apenas um, como dantes, caso contrário o eleitor não poderá exercer seu direito/dever.

ELEIES~1

Assim, fica mais um alerta para o fato de quem perdeu seu título de eleitor. O prazo para tirar a segunda via é até o dia 23 deste mês. Quem perdeu ou extraviou seu título de eleitor tem até a próxima quarta-feira para procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua casa e solicitar sua segunda via.

O documento é emitido na hora e o eleitor já sai munido deste documento no ato da solicitação.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Curso gratuito - SEBRAE

O amigo Jhonatan Halisson me enviou por email, algumas oportunidades de cursos gratuitos oferecido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado. Vejam as oportunidades:

O SEBRAE E PREFEITURA MUNICIPAL DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, ATRAVÉS DA SEC. MUN. DE JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO, CONCLUIU O MÓDULO 3 - BOAS VENDAS E COMEÇA NESSA SEGUNDA-FEIRA DIA 20/09/2010 O MÓDULO 4 - CONTROLE FINANCEIROS

sebrae

Empresa Viva

O Empresa Viva é um programa de capacitação empresarial que orienta o empreendedor nas etapas de implantação, desenvolvimento e gerenciamento de seu negócio.

Público Alvo

Pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio, com uma idéia já definida, e/ou que já tenha seu negócio

Carga Horária

São 80 horas/aula.

Programação

Módulo 1 - Iniciando um Pequeno Grande Negócio (30h)

Os participantes a compreendem os princípios, fundamentos e práticas do empreendedorismo que propiciem a abertura de um negócio. Refletem sobre o seu potencial empreendedor e os recursos disponíveis, a fim de agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

Módulo 2 - Desenvolvimento de Equipes (15h)

Neste módulo são abordados conceitos de: acompanhamento e avaliação de desempenho, recrutamento e seleção de talentos, empatia e construção de equipes, valorização das relações humanas, compreensão de si mesmo e das outras pessoas: feedback e saber ouvir.

Módulo 3 - Boas Vendas: Como Vender Mais e Melhor (20h)

Orientações essenciais para o aprimoramento de técnicas e métodos eficazes para vender mais e melhor.

Módulo 4 - Controles Financeiros (15h)

Neste módulo os participantes reconhecem a importância de controlar financeiramente a empresa tendo em vista maior agilidade na tomada de decisões, utilizar ferramentas/instrumentos/processos que possibilitem a organização e o controle financeiro da empresa e compreendem a organização das informações financeiras para melhor gestão do capital da empresa.

Deu no The Place

Acabei de ver uma matéria publicada no The Place que não poderia deixar de aqui postá-la também, nem tão pouco eximir-me de dizer algo sobre o assunto. A matéria versa sobre a abordagem da Polícia Rodoviária Federal, ao ônibus dos estudantes de Gov. Dix-sept Rosado do turno matutino.

Polícia Federal aborda o ônibus dos estudantes universitários de Dix-sept Rosado

Soube agora há pouco, que a Polícia Federal, depois de receber denúncia anônima, parou e abordou o ônibus dos estudantes de Dix-sept Rosado, do turno matutino.

Segundo comentários, o ônibus estava superlotado, com mais de 20 alunos viajando em pé. Até onde soube, os policiais lavraram um ato de infração, não sei se contra o motorista ou se contra o proprietário do veículo.

A situação dos estudantes universitários de Dix-sept Rosado é bem complicada e merece especial e criteriosa atenção por parte do Secretário Municipal de Educação, Diassis Araújo e da Prefeita Lanice Ferreira.

São muitos os comentários de abusos cometidos contra os estudantes, bem como exageros no que diz respeito ao número de passageiros transportados por viagem.

Já vivi toda essa problemática, e sei que a vida de universitário na terrinha nunca foi fácil. O problema não vem de hoje. Já vi, ouvi, e até vivi absurdos cometidos contra estudantes, principalmente nas administrações dos ex-prefeitos Gilberto Martins e Adail (e Anax) Vale.

O que é necessário para tudo isso ser resolvido, é bom senso. Mandar que constituam e também dêem poderes às comissões dos ônibus, que não tem que pedir favores ou serem rebaixadas por nenhum proprietário de ônibus. Os donos dos ônibus, são apenas locatários dos veículos e não devem determinar rotas, horários ou decidir quem anda ou não anda no transporte. Devem sim (por obrigação contratual), destinar um veículo com motorista, em condições de tráfego e a mínima segurança exigida, e acima de tudo, respeitar todos os estudantes, afinal eles estão ali exercendo um direito deles, que está grafado na constituição do país.

Voltarei a tratar sobre o assunto a posteriori, quando tiver mais detalhes sobre o ocorrido.

Já assumi a comissão do ônibus, acredito eu, por quase dois anos e sei na prática o quão espinhoso é lidar com essa função.

Júnior Wilton fala em seu post dos abusos cometidos contra estudantes nos ônibus de nosso município e isso é fato conhecido por todos nós que já fizemos uso desse serviço. Também vi e vivi inúmeros descasos para conosco, e como ele afirma em seu post, isso não é de hoje, vem de longas datas.

Já vi no passado, uma pessoa da Comissão ser chamada de ladra e quase expulsa pelo dono do ônibus, quando na época, nós alunos ainda éramos responsáveis por metade do contrato do ônibus. Acredito, que não apenas nós, que neste momento nos posicionamos contra qualquer espécie de desrespeito para com os estudantes, mas todos os demais, se forem interrogados terão diversas experiências que viram, viveram e testemunharam de total e completo descaso e falta de comprometimento por parte dos donos de ônibus.

Pelo que conheço do amigo Diassis tenho convicção que ele fará o que estiver ao seu alcance para sanar o problema que ora se levanta. Se há realmente excesso de passageiros nos ônibus, se há alguma espécie de desrespeito com a legislação e com os alunos que diariamente se arriscam nas estradas em busca de melhorias, algo preciso ser feito e de forma emergencial.  

Shakespeare

Para dar um pontapé inicial, cheio de alto astral, nesta semana que ora se inicia, desejando aos meus leitores uma semana abençoada e ricamente feliz, gostaria de deixar para nossa reflexão algumas frases fortes e relevantes, escrita por um dos maiores autores de todos os tempos, Shakespeare.

Frases que se lidas e entendidas a com alma fazem-nos refletir sobre o ser humano e suas necessidades básicas. Frases profundas que tocam no cerne de nossas emoções. Leiam-nas:

"Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas,pois pode ser a última vez que as vejamos"

"Guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que o inimigo morra"

"O tempo é muito lento para os que esperam;
muito rápido para os que têm medo;
muito longo para os que lamentam;
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"

"Ao passar do tempo aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo à longas distâncias"

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim
e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

"Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras"

"Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança."

"...Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame Não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode Pois existem pessoas que nos amam, Mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso..."

"Os covardes morrem muitas vezes antes da morte; o valente experimenta o gosto da morte apenas uma vez"

"É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras."

domingo, 19 de setembro de 2010

Mudanças

Fiz algumas mudanças no Ad Finem tentando tornar a visão do que temos a nossa disposição, mais agradável aos nossos olhos. Bem, o fato é que sou mesmo, total e completamente ignorante, no que tange a questão de designer, mas sou também, e lógico, preciso ser persistente para não ter que desistir do Ad Finem (risos).

Tenho enfrentado problemas mil devido minhas limitações e desconhecimento na informática, todavia, nem mesmo isso me impossibilitou de ter chegado até aqui, e acredito, que não será este o fato que me levará a abandonar este espaço. Estou aos poucos tentando desvendar os mistérios desse mundo louco que hoje nos manipula (risos). Mas é isso, vamos que vamos.

Assim, aproveitando os novos recursos disponíveis no blogger busquei (mesmo diante de minhas limitações infindas e quase que intransponíveis) fazer algumas transformações, que particularmente julguei-as para melhores.

Espero que concordem comigo (risos), caso julguem o contrário, se há alguém que entenda ser necessário melhorar estou a disposição para aceitar ajuda. Claro que quando falo de ajuda, falo no campo da prática (risos) porque como já disse, sou bem B… nesse negócio aqui e se depender de mim, dos meus saberes na área, acho que por enquanto, tudo ficará como está.

Para não ficar apenas nestas justificativas, gostaria de agradecer mais uma vez aos meus leitores (não me canso de ser grata a vocês) que permanecem sempre ad finem e me honram com vossa presença aqui. Estou tentando vencer minha aversão a computador no final de semana, para também trazer atualizações nesses dias, que há muito não trago.

Aproveito enfim, nesse final de tarde de domingo, para desejar ao meu primo, Nonato Júnior, (que se encontra no Rio Grande do Sul fazendo mestrado, que há anos mora em Roraima e há muito não me comunicava com ele), uma semana abençoada por Deus e dizer-lhe que muito me alegrei de ter conversado contigo, via messenger, aquelas horas todas da sexta-feira a noite. Relembrar coisas de minha infância, que já não lembrava-me mais, foi muito salutar para mim.

Fiquei extremamente feliz por saber que és meu leitor, isso muito me honra.

Felicidades ai no seu mestrado, aguardarei ansiosa sua sua visita em janeiro. Abraço.

Filme – Garotos de minha vida

Ontem assisti a um filme que gostaria de compartilhar e indicar para os admiradores de bons filmes, principalmente aqueles que gostam do gênero drama.

Há alguns dias tinha assitido apenas ao final do filme e ficara ansiosa para apreciar o enredo completo daquela história que se mostrara por demais interessante. Pois é, ontem tive a oportunidade de vê-lo e percebi que realmente a espera valera a pena.casal Uma história que apesar de ser vista na ficção, nos faz sentir de forma quase que real, a experiência de muitas jovens adolescentes que viveram situações semelhantes. O filme é um excelente enredo paratrazer a baila a reflexão sobre o problema da gravidez precoce e suas consequências, que pode e deve ser utilizados por escolas e programas que tratam com pessoas dessa faixa etária.

garotos

O filme retrata a história de uma adolescente de 15 anos, no final dos anos 60, que sonha fazer faculdade e ser uma escritora famosa, mas que diante de suas loucuras, comuns na sua fase, ela engravida e tem de adiar seus sonhos.

filho

A jovem, embora sendo obrigada pelos pais a casar-se e cuidar do seu filho, enfrenta tudo e todos e vai à luta, demonstrando que a persistência e força de vontade são aspectos prepoderantes na realização de qualquer sonho. 

jason

As partes mais emocionantes do filme são os diálogos desenvolvidos pelo garoto Jason (Adam Garcia) e sua mãe Beverly Donofrio (Drew Barrymore), que fazem lágrimas cairem de nossos olhos, mesmo sem nos apercebermos disso.

Vale a pena conferir gente, sem dúvida, esse filme entrará para a lista dos meus preferidos, por ser um dos mais emocionantes que já vi. 

transp.gif (45 bytes)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Somos Poderosas. Ou Não?!

Conversando hoje pela manhã com o amigo Kildare Gomes, uma observação sua sobre meu voto para presidente, me fizera pensar que há dias não publico nada de específico para meu público feminino. Pensando nisso fiquei meditando o que poderia eu, trazer aqui neste momento, que pudesse agradar a vocês (nós) divas deste mundo (risos).

É notório que temos necessidades diferentes das dos homens. Somos diferentes, pensamos diferente, sentimos diferente. Como dizem por ai, somos emoção e eles razão. Bem, mas convenhamos, isso não é mais novidades pra ninguém, ou é? Pode ser apenas para àqueles menos apercebidos que ainda nos surpreendem com o fato de não se inteirar desta situação. 

Mas não é propriamente disso que gostaria de falar. Sabem, a despeito de entender que nós (mulheres) não somos valorizadas da forma como merecemos e deveríamos ser, por nossa sociedade, e conceber, que, pelo contrário, somos na maioria das vezes ignoradas, vejo um poder tão grande em nossas mãos e não posso deixar de ressaltá-lo neste instante.

Já pararam pra pensar que somos nós quem mandamos no mundo? É! É difícil ver e aceitar esse fato, é difícil apreender isso, mas é a realidade. Sério. Há um certo texto, que vi em algum site na internet, falando que o motivo de um homem desejar ter dinheiro, carro, poder é pura e simplesmente pra AGRADAR E CHAMAR ATENÇÃO DAS MULHERES.Ìsso é verdade, somos o centro das atenções nesse mundo (risos). Vocês devem pensar que estou me achando, não é? Mas não é nada disso.

O fato é que precisamos abrir os nossos olhos e reconhecer o nosso valor, nosso potencial. Fomos criadas e domesticadas para sermos submissas e isso fez de muitas mulheres um fantoche, uma marionete. Submissão difere de escravidão. Temos idéias, gostos, pensamentos, vontades e elas devem ser respeitadas. Não temos necessariamente, que concordar com tudo o que os outros pensam apenas pelo fato de sermos mulheres. Não somos em momento algum menos inteligentes do que eles, PELO CONTRÁRIO. 

mulher

Ora o fato de nosso valor ser ignorado por muitos homens, não deve atingir nossa auto-estima. Somos poderosas e assim que tem que ser. Os homens tem tanta consciência disso, que dia-a-dia esforçam-se com todas as suas forças, para demonstrar o contrário. Passam horas inteiras tentando provar que são melhores do que nós (risos). Isso é perceptível onde quer que estejamos, na escola, faculdade, emprego, igreja em todos os lugares (risos). Mas não adianta.

Querem um exemplo? Qual dos sexos (masculino ou feminino) consegue realizar várias atividades ao mesmo tempo? Ouvir duas pessoas e saber exatamente o que elas estão dizendo e respondê-las? Olhar para o lado e continuar ouvindo o que a pessoa que está a sua frente está falando?

Ora, desnecessário responder, todos sabemos.

Pois é. É em homenagem a VOCÊ MULHER que trabalha, rala muito pra viver, se desdobra em mil pra dar de conta de tanto papel que tem. Pra você mulher, que independentemente do que seja, de ter ou não profissão, sabe se valorizar, gosta de si e busca sentir-se bem, segura, feliz e acima de tudo bonita, que vou deixar algumas dicas de moda.

Dar a valor a moda é uma das coisas que faz parte da essência feminina. Falamos de roupas, calçados, cintos, bolsas. Gostamos de ver, apreciar, pegar, comprar. Somos vaidosas e a mulher que não é, perde sua essência. cintura_alta1

Não precisamos nos sentir artificiais, superficiais, frívolas e vazias por gostarmos da moda. Podemos valorizar o exterior e ter essência e conteúdo.

Pois bem, a dica de hoje é CINTURA ALTA. A cintura alta foi uma tendência da moda no passado e hodiernamente voltou com a toda força. Eu particularmente pensei que jamais voltaria a usar uma saia de cintura alta, mas o que a moda não faz com a gente não é mesmo? (Risos) afff, hoje acho um charme só.

Novo-destaquem-em-2010-Cintura-alta A cintura alta é versátil, romântica, chique, charmosa, basta você saber adequar o modelo e o tecido ao seu tipo de corpo. Toda mulher deseja ter pelo menos um peça desse estilo em seu guarda-roupa e essa tendência promete demorar muito no mercado.saias-gode-cintura-alta

Em 2010 ela foi alvo de todas as mulheres e os estilistas já garantem, em 2011 continuarão com a corda toda. A cintura alta dá mais feminilidade a mulher e o melhor de tudo, afina a silhueta, algo desejado e ansiado por todas nós (risos). Além de valorizar as formas, ela dar um charme especial ao nosso visual e ajuda a disfarçar as gordurinhas. Quer coisa melhor?

saia alta

Quem pode abusar dos modelos que marcam a cintura podem optar por cintos, largos ou finos, faixas amarradas ou modelos que já tenham um laço de cores diferentes. Impende ressaltar, que apesar de muitos acharem que este estilo, não é modelo adequado para as mulheres acima do peso, os estilistas afirmam que até mesmo elas podem usar e abusar do modelito. Apenas uma observação para os cintos e as faixas na cintura, para as as gordinhas devem ser prioritariamente da mesma cor da saia. Outra dica relevante para quem tem gordurinhas localizadas é cor escura na parte de baixo, ou seja, a saia ou calça, deve necessariamente ser em tom escuro. saia-cintura-alta-gordinhas

Para concluir o post deixo as dicas do site Toda Gordinha que considerei bem interessantes:

Como Usar:
• As gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias no inverno 2010, compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas;
• Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril;cintura 0455 
• No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e ainda proporcionam um visual mais moderninho;
• No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.
• A tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas.
• Para acertar, combine a peça com regata básica e scarpin, sandália ou peep toe de salto alto.

• A moda alonga as pernocas *-*, ideal portanto para quem tem pernas curtas.
• Quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
• Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios.

• Moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo – assim, elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordurinha localizada.

Então está mais do que respondido! Gordinhas podem sim! Alias, devem! ;)
FONTE: aqui

Mas e ai mulheres, concordam comigo ou não? Somos ou não somos poderosas? Deixem seu comento e mostrem o seu poder! E vocês homens o que tem a dizer disso tudo? Como lidam com isso? Tenho certeza que o amigo Zé Emídio terá algo a dizer, você não acha Amanda? E ai Cibelly, Chris Martins, o que me dizem disso tudo? Kelly e você? E vocês pessoal da facul, Karina quero sua opinião, Mayara vamos lá. Mayara gente, é a mulher mais poderosa na faculdade de Direito da Uern, não verdade gente?

Vamos lá leitoras, deixem a timidez de lado e expressem o vosso pensamento. Os homens também sintam-se a vontade para o debate e a discordância caso queiram. Em breve, quem sabe, trarei algo sobre a moda masculina. Prometo pesquisar e trazer dicas também à vocês, isso é, desde que cooperem comigo, deixando vossa opinião (risos).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Verdades e verdades

Há alguns dias, publiquei neste espaço um artigo intitulado “Sem perdão”, artigo este, enviado via e-mail, pelo colega de curso, Geovani Andrade (para ver o artigo clique aqui).

Pois é, este referido post me rendeu alguns comentos relevantes, expressivos, e bastante inteligentes. Dentre eles, gostaria de destacar o comento de meu também colega de curso, João Paulo Meneses. Desde o dia que recebi amigo JP, desejei publicá-lo na página principal do Ad Finem e respondê-lo, claro (risos) Contudo, o tempo passou e a minha falta de tempo e confesso que também, minha incapacidade de argüição, não permitira-me realizar o meu intento.

Considerando a capacidade de ser muito convincente, de meu amigo JP e ainda outros critérios julgados por mim essenciais, é que venho apenas hoje, trazer aqui algumas ponderações sobre o caso, deixando pra vocês, dois artigos do sempre admirável Jabor.

Hoje tive a felicidade de receber também via e-mail, da colega Luciana Roberta, dois fantásticos textos, que jamais, em possibilidade alguma nesta vida, eu seria capaz de descrever com tanta nitidez e sapiência o que penso, como ele faz. Ele consegue ir na essência da questão, ir no cerne mesmo, como ninguém e claro, não poderia, amigo JP, deixar passar a deixa de utilizar o texto para acalorar o debate e ratificar o que penso.

Antes de publicar o artigo de Arnaldo, gostaria que lessem o brilhante e inteligente comento de JP: .

João Paulo Meneses Bezerra disse...

Incontestável que, tanto Lula quanto FHC demonstraram erros e acertos, méritos e deméritos na condução do Executivo nacional. Aliás, a eleição de ambos bem demonstra a verdadeira essência da democracia, pois a maioria que elegeu FHC, filho da cátedra, sociólogo e escritor de renome, elegeu, oito anos depois, Lula, líder sindical e trabalhador da indústria siderúrgica, com curso de torneiro mecânico. Mas como democracia não é consenso, mas sim, dissenso - do contrário estaríamos mais para a imposição, que bem mais se assemelha a regimes totalitários -, permita-me discordar de você, nobre colega Islamara. Fazendo um cotejo de ambos os governos, não posso ser desonesto a ponto de não admitir que, partindo de meu prisma, o atual presidente muito mais realizou que o seu antecessor, quer aproveitando méritos deste e dando continuidade a programas já existentes, quer criando novos, como o ProUni, do que cheguei a ser beneficiado. De se considerar, também, que a julgar pelo modelo de governo realizado antes, não teríamos tido tantos concursos públicos como nos últimos anos, as escolas técnicas muito provavelmente já teriam sido privatizadas, como já vinha acenando o governo psdbista (Lula as ampliou, criando os institutos federais) e a divida externa estaria fadada a ser eterna, dentre tantas outras evidências de governos extremamente neoliberais, da estirpe de FHC. Vejo o artigo reproduzido como um tributo (não póstumo, diga-se) a FHC, verdadeiro no que diz respeito às suas qualidades, mas exagerado demais ao impor a admiração pelos atos políticos deste. O autor talvez até tenha motivos para tal. Contudo, não posso crer que o fato de o PSDB não vincular seu nome ao de Fernando Henrique se dê por injustiça. Se fosso somente por isso, os argumentos elencados nesse artigo desbancariam essa visão. Discordo, outrossim, quando se diz que o brasileiro não perdoa o sucesso alheio, acho que, antes, o brasileiro endeusa demais quem não merece tamanha apoteose. Enfim e por fim, para contradizer essa regra geral, só mesmo os quase 80% de aprovação do governo Lula, que não se deram por acaso. Guzzo deve entender que nem todos pensam como ele. Democracia é isso! O fato de a maioria não eleger governos do mesmo partido de FHC ou por ele apoiados não significa, necessariamente, uma falta de reconhecimento da intelectualidade deste homem e dos serviços que ele pode prestar (quiçá, doravante, nas academias, palestras, conferencias e produções cientificas outras), a meu ver incontestáveis. Leviano e demasiado apoteótico, o artigo. Um apoio não solicitado a FHC, enquanto político. Foi assim que o encarei.

Em continuidade a este post, (que para os que não gostam muito de ler, aconselho de antemão que desistam o quanto antes, porque o caminho ainda é longo), caro amigo JP respeito sua opinião e maneira de encarar as coisas, contudo, é embasado nessa democracia, que citas no teu comento, que o autor do texto mostrou efusivamente sua opinião. Justamente pelo fato de vivermos num país democrático é que temos a discricionariedade de não acompanharmos a maioria.

Não importa pra mim a maioria da aprovação que Lula tem no Brasil. Não importa pra mim se hoje muitos o idolatram, porque ele conseguiu dar peixes a classe de miseráveis que se conformam com pouca coisa, quando deveria ter feito, o que pregou a vida inteira, ensinar a pescar. Não me importam os índices de aprovação, eu não concordo com eles, e, mesmo sendo voto vencido, sinto-me no direito de expressar o que penso. 

Concordo com Guzzo e não vejo que ele atribuiu a falta de reconhecimento da intelectualidade de FHC ao fato de não elegerem os PSDbistas. Ao meu ver, ele apenas ressaltou um fato notório, que todos os que fazem sucesso com o seu mérito, são escanteados no Brasil, por pura inveja.

Bem, mas permita-me utilizar um outro artigo, que a amiga Luciana Roberta me enviou, também via e-mail, para aqui continuar expressando minha opinião a respeito do que eu penso de Lula. Gente, sem querer parecer rude, radical ou partidarista, aos admiradores de Lula peço-lhes que me perdoem, não é nada pessoal contra A ou B é simplesmente minha opinião. Respeito a opinião de quem gosta e quem admira o trabalho de Lula, contudo ainda não vi motivo para fazer o mesmo. Não pretendo mudar a opinião de ninguém, apenas promover o debate e deixar aberto o espaço para que, quem desejar argüir e me convencer do contrário, sentir-se à vontade.

Vejam o artigo de Arnaldo publicado no site da CBN:

VOTE NA DILMA ! (ARNALDO JABOR)

evitar 
As promoções da época!
Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.
Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.
Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma "Martha Suplício" em S. Paulo.
Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia.
Isso sem falar no pôster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e seqüestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
Tudo isto e muito mais!

Depois disso TSE, a pedido de Lula, retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN. Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

arnaldo_jabor_thumb[1]

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.'

Para completar o seu pensamento e não deixar espaço para incompreensão, Jabor ainda assevera sobre ‘a verdade que está na cara, mas não se impõe’. Com isso finalizo este post fazendo uso das palavras de Juninho Gomes, também colega de Direito, “Não sou Obama e nem Arnaldo é Lula, mas tenho que dizer, que ele (Arnaldo) ‘É O CARA’”. Leiam e divulguem o artigo. Ah, sintam-se a vontade e comentem.

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de
acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,´explicáveis´ demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos
os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece.

DilmaDandoDedo

Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do
sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a
verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil,
impotente, desfigurada!!!!!!!!

Os fatos reais: com a eleição de Lula,
uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público
para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo
está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os
tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e
ignora tudo !!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata não
se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do
mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente
nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ´povo´, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ´falsas´, sua condição de cúmplice e Comandante em ´vítima´!!!!!

E a população ignorante engole tudo..
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca
todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a
dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados,
prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria
desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis,
pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que
escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse
governo.

Sei que este é um artigo óbvio,
repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do
pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê?
Fazer o quê?´
A existência dessa estirpe de mentirosos
está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as
palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais,
nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do
lulo-petismo.

A cada cassado perdoado, a cada negação
do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias
não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só
valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento
de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o
Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos
de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos
históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do
procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor
quase de ´gafe´.
Lulo-Petistas clamam: ´Como é que a
Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara!
Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio
Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?´
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado
de exibicionista´. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão
(lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de
´finesse´ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a
polícia estava chegando....

Mas agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de
sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para
contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova,
uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua
esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro
político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será
transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos
ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o
Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição
mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ´a favor´ do povo e
´contra´, recauchutando significados que não dão mais conta da
circularidade do mundo atual. Teremos o ´sim´ e o ´não´, teremos a
depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos
a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um
voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: ´Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades´!

ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR
NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!
TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.