SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agradecimentos II

Meus agradecimentos também vai para os amigos Assis Fernandes e Américo Bento. Assis Fernandes, que trabalha com consultorias, atualmente é assessor da Prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado e mantém um blog que só hoje tomei conhecimento dele. Visitando seu espaço virtual, deparei-me com uma homenagem feita a minha pessoa, por ocasião de meu níver que me deixou deveras lisonjeada.

Tenho grande admiração pelo excelente trabalho que seu Assis está prestando ao nosso município e parabenizo-o por isso. Agradeço de coração as palavras elogiosas de seu Assis ao meu respeito e aproveito o ensejo para indicar aos meus leitores o seu blog www.geaconsultoria.blogspot.com, que será inserido na barra esquerda deste espaço, nos meus blogs preferidos.

Só gostaria de ratificar uma informação dada por seu Assis ao meu respeito. Ele afirmou que sou advogada e isso ainda me falta alguns passos pra chegar lá, mas certamente lutarei para tal.

americo Agradeço também ao amigo Américo Bento colega de curso na faculdade de Direito, um dos CDFs da sala. Garoto que promette ir longe com sua inteligência e dedicação ao que faz. Atualmente Américo também modera seu espaço virtual, (o Vox Libre que quem desejar pode acessar através do endereço), www.americobento.blogspot.com e lá me rendeu homengem. Obrigada amigo, linda homenagem prestada a mim, fiquei bastante feliz por tê-la recebido. Seu link também será inserido nos blogs preferidos do Ad Finem.

Abraço a todos e mais uma vez muito obrigada.

Agradecimentos I

Como moderadora deste espaço gostaria de tecer alguns agradecimentos a algumas pessoas queridas que julgo importante fazê-lo.

A priori, gostaria de agradecer a um grande e velho amigo nosso, que recentemente me revelou ser leitor ad finense. Para mim é sempre uma honra e felicidade sem igual, tomar conhecimento de novos leitores que me acompanham.

Desta feita, quero agradecer ao amigo Emerson Sousa, filho Acácio Sousa e Ivete Morais, por também fazer parte de minha lista de leitores. Emerson é dix-septiense, mas, atualmente reside em São Paulo com sua esposa Azmavete e seus filhos Saulo e Lavínia. Ele é gerente de um setor da empresa Estivas, mas um dix-septiense que faz história e enaltece o nome de nossa terrinha.  

A Você amigo só tenho que agradecer, não apenas por ser mei leitor, mas por ter sido e continuar sendo um grande amigo de minha família. Relembro o tempo que morávamos na Cigana, eu, Júnior e Jarson Pedro, ainda com meses de idade. Nesta época, bem difícil diga-se de passagem, você vivia na sua luta em Natal, em busca de melhorias para sua vida, porém, em todas as suas viagens de férias a Gov, em nenhuma delas deixou de nos visitar e isso é marcado para nós até hoje.

Aproveita o ensejo para dizer-lhe que Júnior sempre lembra com carinho dos dois grandes amigos no início de sua fé, Emerson e Benvenuto.

Assim Emerson deixo aqui meus sinceros desejos de felicidade pra você e toda sua família. Certamente você merece tudo que tens hoje. O caminho que tem trihado e as conquistas e vitórias alcançadas, foram conseguidas com muito esforço e dedicação. Parabéns, muito obrigada mais uma vez e permaneceça sempre Ad Finem. É uma honra imensurável tê-lo como leitor.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dia especial

Hoje é um dia bem especial pra minha família, dia em que uma ‘pessoinha’ super querida completa mais um aninho de vida. Ele é assim, digamos que mais do que espontâneo em tudo o que faz e o que diz. Parece que sua capacidade mental e intelectual está acima de sua idade e isso faz ele se portar de forma diferenciada dos demais de sua faixa etária.

É na maioria das vezes até incompreendido por estar sempre a frente das coisas, de forma até indevida (risos). Pois é, há 07 anos passados, nossa família ficava maior com a chegada desse novo membro que certamente veio pra mudar e balançar nossa estrutura. Ele é muito especial pra mim e não nego isso pra ninguém. É meu sobrinho preferido, isso é fato e também não desejo esconder. É o que sinto, paciência. Os demais devem compreender.

Ele me conquistou, não posso fazer nada.

Bem, mas estou convicta de que a felicidade que ele trouxe a minha família, não há que se comparar, com a felicidade que sua chegada deve ter provocado a Ivanilde Carlos e Wilton Morais. Digo isso, porque os dois não só tiveram o privilégio de receber esta criaturinha, que vos apresento neste post, como neto, mas também, uma outra criaturinha super especial, meigo, bastante carinhoso e não muito diferente deste que vos falo. Em um só dia, Ivanilde e Wilton receberam dois netos. Com uma pequena diferença de horário, eles ganharam dois presentes do céu, que acredito eu, ter tornado essa data memorável para os dois.

João Vito..

Assim, nesta oportunidade quero parabenizar João Vítor, meu sobrinho, filho de João batista e Amanda, irmão de Ester e também Arthur Wilton, filho de Júnior Wilton e Naiana e irmão de Bianca. Aos dois desejo de coração tudo de melhor na vida de vocês. Rogo a Deus para que eles vos protejam e vos guardem debaixo de suas asas protetoras.

Parabenizo também as duas famílias por terem recebido de Deus, presentes tão especiais e aproveitando para desejar felicidades e tudo de melhor na vida de vocês. Que Senhor Deus continue abençoando ricamente os vossos caminhos, lhes concedendo cada dia mais sabedoria no criação e acompanhamento dos vossos filhos.

À todos meus sinceros votos de felicidades.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Também estou na luta

Caro amigo Eduardo Andrade, passei alguns dias distantes da internet e nesta minha ausência, fiquei algum tempo sem olhar o Idéias em Xeque. Ontem a noite tive a felicidade de constatar que quando instei você a perseverar neste campo da blogosfera, eu estava certíssima. Se assim o fiz é porque tinha certeza que tinha muito a contribuir conosco. Vi e ratifiquei meu pensamento, percebi que eu tinha toda razão.

Lendo seu blog, como já disse, deparei-me com o belíssimo, expressivo e relevante texto de Lya Luft publicado na Revista Veja. Certamente um texto deveras importante para nós mulheres, principalmente na atual e persistente conjuntura a que estamos inserido. Infelizmente, nossa sociedade evoluiu em tudo, no entanto, permanece na era das cavernas no que concerne a forma com que a mulher ainda é tratada em nosso meio.

O texto é apaixonante e convictamente inigualável, contudo amigo, fiquei ainda mais feliz quando continuei lendo seu espaço virtual e vi mais abaixo, um outro post seu, fazendo referência ao supracitado e aludido texto. No seu post você encampa uma luta de muitos, porém e infelizmente, com poucos resultados. A luta a que me refiro é a luta pelo fim da violência contra a mulher.

Fiquei extremamente feliz de ver um homem se expressar da forma como fez e enganjado-se nesta luta. Certamente isso é algo bem raro de se ver. Percebe-se que este ainda é um mal que impera em nossa sociedade, que perpassa os séculos e que também ainda causa espanto e admiração quando alguém se declara litigante neste processo.

A violência contra a mulher é um ato de tamanha convardia que já deveria, há muito, ter sido extirpado do meio da humanidade, mas que, a despeito disso, ainda é aceito e tido como normal e merecedor. Para muitos, ainda pemanece a máxima que afirma que o homem não bate em mulher, mas sim, no seu atrevimento. Acredite se quiser amigo Eduardo, já ouvi esta expressão proferida por um magistrado e pode ter certeza, quase na me contive na ocasião. Fiquei meditando um juiz desse atuando em uma vara de família, o que seria das mulheres.  LeiMariadaPenhaPois é amigo, com toda sinceridade, apesar da perfeição e maestria com que a grande autora Lya Luft escreve, preciso dizer-lhe que suas palavras falaram mais alto pra mim, do que mesmo o aludido texto. Afinal de contas, não é sempre que vemos, lemos ou ouvimos palavras como estas vindas de um homem.

Concordo em gênero, número e grau com tudo que você e Lya Luft declararam. Fato lamentável ainda termos de conviver com tamanho absurdo em pleno século XXI.

Parabenizo-te pelo brilhante espaço e pelas palavras encorajadoras que direcionastes a todas as mulheres. Claro e lógico que não poderia deixar de publicar seu repúdio contra a determinadas atitudes dos homens. Repúdio a atitudes machistas, grosseiras e rudes pronunciado por um homem é muito vem vindas. Assim, peço-lhes permissão para dividir com minhas leitoras e leitores, suas sábias e relevantes palavras. Aproveito e deixo também o texto de Lya Luft.

“Por que os homens nos matam

Não tenho a menor tolerância com a figura do pai e marido boçal, que usa o stress no trabalho como desculpa para gritar ou distribuir bofetões em casa. Nunca vi nem escutei um homem batendo numa mulher. Mas histórias a respeito, ah, muitas pululavam em comentários dos adultos, e nas minhas fantasias de criança com excesso de imaginação, que aumentava encantos e pavores.

Relatos como o do homem que regularmente se embebedava e batia na mulher, os dois já de cabelos brancos. Os vizinhos incomodados às vezes reclamavam, mas todos tinham medo dele e, afinal “a gente não quer se meter”. Os filhos adolescentes do casal se refugiavam no fundo do pátio, os menorzinhos choravam. Até que um dia um deles, crescido, se meteu entre os dois velhos, e disse: “Na minha mãe você não bate mais. Ou eu te bato também”. Minha memória diz que o rapaz foi expulso de casa e nunca mais o viram. A mãe recebeu disfarçados parabéns quando, tempos depois, o velho cruel morreu, mas comentava-se que estava abalada. Porque “mulheres são assim”. Será?

Por que uma mulher aceita apanhar do parceiro ou ser humilhada por ele, controlada, ironizada? Por que admite ser tratada com grosseria pelo filho homem? O que deixou em nós, as remanescentes das cavernas, essa marca feia e triste, essa deformidade que cola com a deformidade do ex-troglodita às vezes assassino? É um dos mistérios humanos, nem todos engraçados ou curiosos, que talvez nunca se expliquem.

Não sei por que a brutalidade masculina e a submissão feminina fariam parte de nossa estrutura psíquica ou de qualquer cultura. Mas não desconheço a ideia de que o homem se cansa em trabalho sério, e a mulher se distrai em casa com as crianças e as lides domésticas, às vezes, quem sabe, com um empreguinho “fora” - sem direito a stress. A esta altura, matam-se no Brasil cerca de dez a doze mulheres por dia. Não morte por assalto ou acidente de carro: assassinato na mão do parceiro. Em certos lugares a exp0licação para os maus-tratos é simplória: “Os homens são assim”, e pronto. Ou: “Mas ele não te deixa faltar nada” - significando trapos para se cobrir, restos para comer temperados com lágrimas e solidão.

Para haver um opressor, dizemos, é preciso haver um oprimido. A mulher-vítima é quem dá coragem ao truculento. O jogo sadomasoquista funciona quando há pelo menos dois parceiros. Por que tantas vezes essa parceria mortal? A maioria dos homens não é psicopata nem boçal. Não se alegra na dor da parceira, não precisa lhe bater com palavras, atitudes ou punho fechado para se sentir mais homem.

O que leva uma jovenzinha aceitar, no começo ou no meio de uma relação, a brutalidade masculina, numa frequência absurda? Cresceu em 90% nos últimos tempos o número de mulheres que pedem socorro, no país inteiro, nas delegacias da mulher ou grupos afins. Porém, esses locais são insuficientes ou mal equipados, faltam funcionários, psicólogos, médicos, juízes, computadores. As famílias nem sempre ajudam; amigos não querem interferir; a lei é vaga ou descumprida. A sociedade omissa desvia o rosto.

Enquanto os pedidos de ajuda se multiplicam, as vítimas já tendo coragem de se queixar, querendo recuperar sua dignidade ou salvar sua vida, a espera é tão longa e a punição tão branda que o facínora realiza seu desejo animal: matar a indefesa. O pavoroso fim de mais uma jovem por estes dias, que horroriza, comove e assusta o país inteiro e chega ao exterior, destaca em nosso cotidiano de crueldade e medo o fato vergonhoso de ainda sermos massacradas, humilhadas, muitas vezes mortas pelas mãos dos nossos homens. E, se é assim, junto com tantos milhares de pessoas que querem ver o fim disso, eu proponho: enquanto indivíduos, vamos ficar atentos, vamos denunciar, ajudar, vamos agir. Enquanto sociedade, vamos prevenir, impor leis severas, e socorrer as vítimas – tirando dos brutos e psicopatas seu reinado de horror”.

Lya Luft é escritora

Revista VEJA, 21 de julho de 2010

Agora deixo as palavras do amigo Eduardo Andrade que mantém seu espaço virtual, Idéias em Xeque, que os amigos leitores podem acompanhar na barra esquerda do Ad Finem.

“…Mas, vamos deixar este assunto pra uma próxima ocasião. O que quero mesmo é render elogios a uma das poucas coisas boas que a "Veja" ainda publica: os textos da escritora Lya Luft.

Essa semana a escritora trata do tema violência contra mulher de uma forma muito interessante. Vale à pena conferir o artigo "Por que os homens nos matam". Um texto simples, porém bastante esclarecedor. A escritora conseguiu passar muito bem a realidade de algumas mulheres e de várias famílias brasileiras. Num momento do texto, a autora faz um apelo que há muito já deveria ter sido ouvido por toda sociedade e, principalmente, por nossas autoridades: "Vamos denunciar, vamos agir. Vamos impor leis severas, e socorrer as vítimas, tirando dos brutos e psicopatas seu reinado de horror".

Ao término da leitura, me veio à mente dois ou três casos que conheço aqui na "nossa terrinha". Tentei ver alguma explicação para o fato de uma mulher jovem, bonita e com a possibilidade de construir um futuro pela frente simplesmente se submeter às humilhações de um cara grosseiro e machista, renegando a si o direito de viver. Infelizmente (ou felizmente?), não encontrei respostas para tal fato. E não encontro respostas e fico sem entender principalmente aquelas que se submetem a surras e agressões de todos os tipos e se calam, como se aquilo fosse normal. Tudo bem pode ser que muitas temam morrer nas mãos do agressor caso tomem alguma atitude. Todavia, pergunto: viver o resto da vida junto de um agressor machista e covarde, não seria o mesmo que ter sido condenada a morte? Que tipo de vida leva uma mulher pressa a uma realidade de agressões e humilhações, submetida às variações de humor de um companheiro machista e covarde?

Sei que estou tratando de uma situação bastante complexa, e não estou aqui querendo ser pedante ao ponto de achar que tenho a solução para o caso. Mesmo assim, ainda acho que numa situação de violência doméstica, entre enfrentar o inimigo ou submeter-se às suas vontades machistas e violentas, a primeira opção é a única saída”.

Eduardo Andrade

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pesquisa mostra liderança de Rosalba

Pesquisa publicada no Correio da Tarde de hoje, mostra a intenção de votos para Governo do Estado. Rosalba continua liderando, mesmo com toda força da máquina lutando contra.

A matéria segue apontando a diminuição de Rosalba frente ao crescimento de Iberê. Entendo ser esta realidade aguardada e deveras lógica. Esperar que se iniciasse uma campanha com um determinado percentual e que este perpassasse todo o período eleitoral sem alteração, seria ai revelar muita presunção ou no mínimo muita burrice.

Acredito que niguém esperasse isso.

Mas vejamos a matéria:

pesquisa O iní­cio da cam­pa­nha po­lí­ti­ca elei­to­ral co­me­ça a dei­xar claro que, a exem­plo do que já apon­ta­ram as úl­ti­mas dis­pu­tas es­ta­duais, não se ganha elei­ção de vés­pe­ra. A pri­mei­ra ro­da­da de pes­qui­sas da par­ce­ria Fe­de­ra­ção das In­dús­trias do Es­ta­do do Rio Gran­de do Norte (FIERN)/ COR­REIO DA TARDE e ins­ti­tu­to Start mos­tra que um qua­dro de se­gun­do turno co­me­ça a se con­fi­gu­rar.

De acor­do com os nú­me­ros co­lhi­dos entre 16 de 18 deste mês, em 37 mu­ni­cí­pios, onde foram ou­vi­das 1.506 pes­soas, a van­ta­gem da se­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni sobre o go­ver­na­dor Iberê Fer­rei­ra de Souza co­me­ça a di­mi­nuir. Adi­fe­ren­ça, que em ou­tras pes­qui­sas che­gou a ser su­pe­rior a 30%, di­mi­nuiu após as pri­mei­ras mo­vi­men­ta­ções po­lí­ti­cas.

De acor­do com a pes­qui­sa es­ti­mu­la­da (aque­la em que o en­tre­vis­ta­dor cita o nome do can­di­da­to), 44,7% (673) dos en­tre­vis­ta­dos apon­ta­ram sua in­ten­ção de voto para o Go­ver­no do Es­ta­do em Ro­sal­ba Ciar­li­ni. Ou­tros 24,4% (368) dis­se­ram que vão votar em Iberê Fer­rei­ra. O ex-prefeito de Natal, Car­los Eduar­do Alves, tem 12,5% (188) das in­ten­ções de voto. Dos can­di­da­tos de par­ti­dos pe­que­nos, San­dro Pi­men­tel foi que o se saiu me­lhor, com 0,7% (11). Os ou­tros qua­tro can­di­da­tos foram ci­ta­dos na pes­qui­sa (veja qua­dro ao lado).

A pes­qui­sa Fiern/CT/Start mos­tra que os can­di­da­tos vão ter de cor­rer atrás de tirar votos uns dos ou­tros. É que ape­nas 8% dis­se­ram não saber res­pon­der ou não res­pon­de­ram, o que os ins­ti­tu­tos con­si­de­ram fazer parte do quantitativo de in­de­ci­sos.
A mar­gem de con­fia­bi­li­da­de da pes­qui­sa é de 95% e e a mar­gem de erro é de 2,52%, para cima ou para baixo. Os mu­ni­cí­pios foram sor­tea­dos de acor­do com suas re­giões.

Você tem Opção

clip_image002

Excelente oportunidade à vista. A amiga Daniela Souza, responsável pela Opção Vestibulares e Concursos, inicia hoje, 26/07, o Intensivão para o Concurso de Gov. Dix-sept Rosado. Será ofertado cursinho para o Ensino Fundamental, Médio e Superior. Excelente oportunidade que não pode ser deixada de lado.

Para quem deseja garantir seu emprego, você tem OPÇÃO: VESTIBULARES E CONCURSOS. Faça já sua inscrição. Garanta sua vaga.

Informações: 3328 – 2216 ou 9637 –6953.

A REVANCHE

Mulheres, preparem-se. Publiquei aqui neste espaço, há alguns dias, um curso de formação para os homens. As mulheres com certeza gostaram bastante. O curso foi enviado por minha cunhada Amanda.

Pois é, há dias recebi a revanche dos homens. O amigo Zé Emídio, me enviou por e-mail, um curso de formação para nós mulheres. É isso mesmo, UM CURSO DE FORMAÇÃO PARA MULHERES. Vejam só, eu sabia que isso aconteceria, (risos), afinal de contas, eles não iriam deixar barato, não é mesmo?

E gente; vou dizer, não é que o Curso faz sentido. Os homens também têm razão, precisamos desse curso. Agora com certeza posso asseverar que a necessidade deles fazerem o curso é bem maior e mais urgente do que a nossa, claro, lógico e evidente. Contudo, não custa nada deixar a dica para nós. A quem possa interessar, eis o CURSO PARA FORMAÇÃO DE MULHERES.

Antes de publicar quero ainda desculpar-me com o amigo Zé Emídio. Não publiquei antes porque o seu e-mail estava entre os inúmeros outros que recebo diariamente, e que, pela minha falta de tempo, as vezes ficam dias na minha caixa sem ser percebido.

Cara Amiga Islamara, caso os Homens não disponha de tempo suficiente para fazer o Curso de formação de maridos, sugiro que as mulheres façam o curso de formação para mulheres, segue!

Curso de Formação para Mulheres

Objetivo pedagógico: Curso que permite às mulheres desenvolver aquela parte do cérebro cuja existência elas ignoram.

Após terminado cada capítulo, os homens irão adorá-las ainda mais.

Capitulo 1: Curso obrigatório.

- 1. "Porque que sinto tanta necessidade de telefonar à minha mãe" (350 horas).

- 2. Entender que as novelas são histórias inventadas e que perder um episódio rapidamente se recupera no próximo. (500 horas).

- 3. Como enfrentar o dia-a-dia sem traumas. Não há nenhum problema se encontrar pela rua mulheres com a mesma roupa (250 horas).

Capitulo 2: Vida a dois.

- 1. Como sobreviver a uma dor de cabeça. (100 horas).

- 2. Como resistir a falsas dores de cabeça, múltiplas ou intercaladas no mês (1.000 horas).

- 3. Os filhos não são o centro do mundo. (50 horas).

- 4. Não ficar chateada nem ciumenta quando o marido sai com os amigos. (500 horas).

- 5. Não se fechar horas na casa de banho. Exercícios práticos de maquiagem na hora, em vídeo. (100 Horas).

- 6. Entender que os sapatos ocupam espaço e o armário não é só para ela. (800 horas).

- 7. Como fazer uma refeição sem ficar salgada e evitar que fique sempre queimada. (500 horas participação especial do Chefe Silva).

- 8. Superar a síndrome da arrumação há coisas que podem ficar onde estão sem que ninguém morra por isso. (550 horas).

-9. A roupa da vizinha não é melhor que a sua. Os homens olham primeiro para outras partes, antes de repararem nas peças de roupa. Curso prático com Fátima Lopes.

- 10. Como escolher a lingerie. Antes de pensar em extensões para o cabelo, unhas de gel ou seios de silicone, veja um catálogo da Victoria Secrets.

Capitulo 3: Tempo livre.

- 1. Como passar um fim-de-semana sem fazer compras (fotos de centros comercias para criar resistências a entrar) Há vida para além dos shopping (descobrir que no mundo existem outros locais para ocupar os tempos livres sem ser os corredores dos shoppings).

- 2. Como estacionar o carro sem riscar o próprio carro, nem o dos outros (exercícios práticos, com carros almofadados).

- 3. Falar ao telefone com as amigas com chamadas de duração inferior a cinco minutos cada (exercícios práticos).

- 4. Noções básicas- Como utilizar um interruptor em cada assoalhada: Interruptor para cima=Ligado, Interruptor para baixo=Desligado; Um jogo de futebol tem 90 minutos e jogam onze contra onze, ganha quem marca mais e às vezes ninguém marca, sendo o resultado então um empate (ah o gajo do apito é o árbitro); Diferença entre ver o jogo do Benfica na tv sentado no sofá, interrompido pelos mais variados pedidos urgentes, inúteis e perfeitamente adiáveis e assistir ao vivo no Estádio da Luz.

Capitulo 4: Curso de cozinha.

- Nível 1 (principiantes): Como utilizar o micro ondas sem ser em pratos de supermercado. Exercícios práticos: Receitas da avó.

- Nível 2 (avançado): Fazer pratos que toda a família consiga comer utilizando as técnicas tradicionais. Regresso ao fogão.

Curso intensivo:

Por motivos de dificuldade no entendimento dos temas, os cursos terão no máximo 8 inscrições.

- Tema 1: A tábua de passar a ferro: Como engomar uma camisa sem deixar vincos.

- Tema 2: Eletricidade: esse mistério da modernidade. Trocar lâmpadas e ligar equipamentos, noções básicas.

- Tema 3: Ultima descoberta científica: Cozinhar estimula os sentidos femininos - Frigideira há alguém que faça melhor arroz que eu? (práticas em laboratório).

- Tema 4: Carinho: Porque não são os filhos os únicos necessitados.

- Tema 5: A origem das coisas: "A comida não nasce no frigorífico?" Exposição sobre o tema reposição espontânea. Teoria da lista de compras, como fazer uma lista só com as necessidades, evitando coisas supérfluas. - Tema 6: Pontaria fisiológica: onde colocar os pensos higiênicos, evitar entupimentos dos sanitárias.(Teleconferência com a universidade de Londres).

- Tema 7: Noções ecológicas: Como fritar alimentos na cozinha sem deixar a casa, roupa e cabelos de toda a família a cheirar a filhoses.

- Tema 8: Informação básica: As mulheres devem procurar saber o destino antes de sair de casa em vez de pararem o trânsito à procura de um polícia que lhes diga que estão a 3 quarteirões de distância (testemunhos)

- Tema 9: Porque é necessária roupa a condizer: Casaco, mala, sapos. Práticas para evitar daltonismo e palavras cruzadas para estimular combinações várias.

- Tema 10: Aspirador: Períodos de utilização. Aula prática de ruído. Teoria das incompatibilidades ex: Som TV durante jogo de futebol e barulho do aspirador.

domingo, 25 de julho de 2010

Voltando

Estou já há alguns dias um pouco ausente do Ad Finem, ressalto no entanto, que nada foi proposital. Fiquei esses dias impossibilitada de aqui está, mas espero com este, voltar a normalidade de minhas atualizações. Agradeço de coração aos que por aqui persitem em passar, mesmo diante das muitas ausências de posts.

Além de justificar-me com vocês, gostaria de dividir um comento que acabei de ver. Abrindo a caixa de comentários do meu blog, percebi que o amigo Fransuêldo havia me enviado um comento desde sexta-feira. Peço desculpas ao amigo webleitor pela demora na publicação. Agradeço o comento, visita e interação, fico extremamente honrada com sua presença neste espaço.

Como achei bastante pertinente e deveras importante o comentário, socializo com vocês. Frasueldo, que é advogado, asseverou e ratificou a realidade existencial da co-dependência entre os sexos. Bastante relevante Frasuêldo, sua colocação. Espero ter a honra de continuar recebendo sua visita neste espaço, como também sua interação e colaboração. Vejam o comento:
Cara Islamara, parabéns pela iniciativa de escrever tão positivamente a realidade existencial e, mais ainda a histórica, real e ineludível necessidade existente entre homens e mulheres.

Dada a liquefação existencial do tempo e espaço tão notórios ao período que se vive em sociedade, passou a ser muito comum, confundir-se a "libertação e (ou) liberalidade" feminina, como que necesariamente tivéssimos que transgredir todos os costumes e todos os esteríotipos tão afetos milenarmente a cultura do ser homem e mulher.

À meu ver, prá que as relações de gênero aconteçam num patamar de harmonia, razoabilidade e entendimento democrático, não se faz mister que homem se transforme em mulher e, muito menos que mulher se transforme em homem.
Um abraço, e, continue nos brindado com comentários, simples, mas, permeados de bom senso e objetividade.

FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Projeto Cine Dix-sept Rosado

O amigo José Emídio, Secretário Municipal de Juventude e o amigo Itamri Vieira, Secretário Municipal de Ação e Promoção Social tem a felcidade e honra de convidar os dix-septienses para participarem hoje, de um coquetel de lançamento do Programa CINE DIX-SEPT ROSADO.

500x235_cine_mais_cultura

O aludido Projeto, trata-se de uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Cultura para a exibição de filmes em em comunidades dix-septienses, ato que já vinha acontecendo por meio da própria iniciativa das supracitadas secretarias, Ceacru, entre outros parceiros.

O coquetel acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Gov. Dix-sept Rosado, nesta sexta-feira, 23, às 19:00h.

Conforme informações de Itamir, a programação será divulgada no evento de hoje a noite.

Participem.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha gratidão

Depois de dois dias ausentes, por estar participando de um seminário de Direito Eleitoral em Natal e não dispor de tempo para acessar a internet, venho aqui agradecer as muitas felicitações que recebi nesse dia tão especial pra mim. Gostaria em primeiro lugar de agradecer ao meu Deus, principal razão de minha existência. Ser que me mantém viva, forte e a despeito de tudo, de pé. Se não sucumbi até hoje, é mérito do Deus que eu sirvo. Se não parei no meio da jornada é porque Ele me levou nos braços, por diversas vezes que cai bruscramente e não tive forças para me levantar. Se ainda não desisti de tudo e de todos é porque ele me mostrou que não posso parar, que mesmo me sentindo frágil, cansada, as vezes abatida e apática, há pessoas importantes que me amam, me respeitam e precisam de mim, como eu preciso delas. A Este Deus supremo, meu muito obrigada.

Quero agradecer sobremaneira a meu esposo Júnior Afonso e ao meu filho Jarson Pedro que tem me ajudado a chegar até aqui, que tem estado comigo em momentos de tristeza, de alegria, de perdas e ganhos, de vitórias e derrotas. A vocês de forma especial, meu muito obrigada.

Agradeço a minha mãe e  meu pai (in memorian) por ter me dado a vida. Aos meus irmãos, João, Beto e Rony, que não importa o que aconteça, sempre serão minha família e estarão ali do meu lado, tenho certeza disso. As minha irmãs Ana, Denise, Lirinha, Islânia e Islan (in memorian), por tudo que já fizeram por mim. Pelas orações despreendidas em meu favor, pelo carinho e a esta última, pelo exemplo de vida que me deixou, pois apesar de tudo que passou, lutou incansavelmente pra viver, e o melhor, sem reclamar. Á todas vocês, meu muito obrigada.

Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que utilizou-se de alguma forma, para fazer chegar até mim o seu carinho, apreço e respeito por minha pessoa. A quem ligou, mandou mensagem no celular, no orkut, no e-mail, ou qualquer outro meio, meu muito obrigada 

Sou grata ainda, à todos que não puderam me fazer chegar a sua lembrança, mas que certamente desejou fazê-lo. Agradeço de coração a todos que dispensaram e dispensam de alguma forma, certo carinho por mim. Á todos vocês meu muito obrigada.

Sei que não sou merecedora de tudo que vi e ouvi hoje, mas fico imensamente feliz e grata de saber que pessoas que convivem comigo, conhece minhas falhas, defeitos e fraquezas, mesmo assim me respeitam, me amam e consideram-me. Fico deveras feliz e grata a Deus por dispensar o amor e carinho de pessoas tão especiais quanto todos vocês são.

Agradeço de coração ao pessoal da secretaria de Educação que logo cedo iniciaram uma jornada de ligações e mensagens via celulares para mim, demonstrando carinho e apreço. Abro um parêntese amigo Diassis, para dizer-lhe da minha estranheza em não ter recebido também, a sua ligação (risos), quase toda sua equipe me ligou, senti tua falta.

Acresço ainda os meu agradecimentos, e de forma bem especial, às pessoas de Amanda, Bianca, Naiana, Cibelly, Creusa e Abilene que direcionaram a mim, uma grande e inesperada surpresa. Imaginei que estivesse livre das armadilhas delas, (principalmente de minha cunhada) por estar distante (risos), contudo, acho que as subestimei. Elas se superaram dessa vez e me supreenderam por completo. Vai deste espaço minha gratidão a todas vocês. Não que eu mereça nada disso do que li, não que todos os atributos que direcionaram sejam verdadeiros, não que eu me julgue da forma como me vêem. Nada disso, sei que toda homenagem prestada é apenas e tão somente fruto do carinho e amizade que sei que vocês tem por mim.

Mas é assim mesmo, quando temos apreço por alguém, aprendemos a maximizar suas qualidades e minimizar os seus defeitos e falhas. É assim que tem que ser mesmo, pois somos humanos e precisamos aprender a lidar e respeitar as pessoas da forma que são. Certamente vocês aprenderam isso, me tolerar. Obrigada, muito obrigada.

Sabe Amanda, agradeço a Deus por tê-la colocado em nossa família. Você não é uma cunhada, você É A CUNHADA. Amo você, meu irmão e meus sobrinhos, nossa amizade está solidificada, pois foi construída em cima de um alicerce forte, que é o respeito e a consideração. Não tinha idéia da pessoa maravilhosa e abençoada que és, mas aos poucos, deus me deu oportunidade de ver o quanto és amiga, companheira e importante. No momento em que mais precisei de uma compreensão, de uma palavra amiga, você esteve presente e soube preencher a grande lacuna que naquele instante necessitava ser preenchida. Aconteça o que acontecer, jamais esquecerei o que representou e representas para mim. Você e meu irmão João esteve comigo, oraram, choraram, quando mais precisei. Muitas foram as noites negras que passamos juntas, mas sempre Deus se fez presente em todas elas, mostrando que após o túnel, havia uma luz irradiante. Obrigada amiga, muito obrigada.

Abilene, Cibelly e Creusa, minhas melhores vizinhas até hoje. Vocês também participaram de muita coisa que passei na vida, acompanharam de perto alguns dos meus momentos negros e sempre souberam ser solidárias, companheiras e sinceras. Creusa que ali fazia o papel de nossa mãe, sempre nos aconselhando e mostrando a melhor saída, nos encorajando sempre. Sinto saudade dos nossos jantares coletivos, das nossas conversas altas horas da noite na calçada, da nossa harmonia e claro do presidente da comunidade, que estava sempre pronto e disposto a ajudar fosse em qualquer situação (risos). Jamais esquecerei daquele dia 25-05, dia de Natal em que rompemos o dia na calçada, com aqueles belos cachorros-quentes, lembram. Claro que lembram. Inesquecível não, aquele momento. Como é bom e importante gostar das pessoas e saber que elas gostam da gente. Obrigada amigas, muito obrgada por tudo, não apenas pela homenagem mas por tudo. 

Bianquinha, não imagina a felicidade que tenho de saber do teu amor por mim, não somente agora que declaraste de público, pois já sabia há muito, mas por saber que o amor dispensado por alguém de sua idade, é uma amor puro, sincero que dispensa qualquer comentário. Fique certa que a recíproca é mais do que verdadeira, amo você de montão e desejo tudo de melhor pra você.

É Naiana, o que dizer de nós que nos conhecemos há muito. Nos conhecemos em fases bem difíceis de nossa vida, tanto da minha quanto da tua. Período que eu trabalhava em casa de família, ainda adolescente, totalmente inexperiente, porque necessitava manter o mínimo de minhas necessidades. Você, não diferente de mim, enfrentava algumas agruras que a vida impunha na época. Pois é, a vida as vezes prega peças, mas, ainda bem que o tempo passa. Tempos difíceis aqueles, pra não dizer crueis. Pois é, o tempo passou e nos levou por caminhos diversos e assim nos afastamos. Mas, como o mundo gira, nos reencontramos de novo. Agora, depois de muitos anos, a vida nos aproxima novamente, o amor de sua filha por mim e também o grande carinho de meu filho por ti, nos permitiram essa nova aproximação. Como acredito que nada é vão, sei que Deus tem um propósito em tudo e por isso agradeço de coração por esta oportunidade.

Agradeço a Deus por hoje estarmos vivendo fases bem melhores que as de outrora. Sei que isso não mérito nosso, mas é a misericórdia do Senhor em nossa vida. Talvez se no passado, alguém nos dissesse, na calçada de Dona Idaisa onde costumávamos ficar, que iríamos conquistar tudo o que conquistamos até hoje, certamente riríamos de quem o fizesse. Como não poderia ser diferente obrigada, muito obrigada por tudo. Fico te devendo essa.

É gente, ainda que passasse a noite inteira tentando expressar minha gratidão e felicidade por tudo que vi, ouvi e li não conseguria fazer com que vocês compreendesse o que tudo isso significou pra mim. Assim quero mais uma vez dizer meu muito obrigada. 

Não poderia claro, deixar de agradecer também ao amigo Wilton Júnior, por ter cedido seu espaço virtual www.wiltonjr.com para me prestarem homenagem tão linda. Sinto-me extremamente lisonjeada com tamanha delicadeza. Muito obrigada.

Quero por fim, expressar meu amor ímpar, peculiar e específico por minha querida mãezinha, a quem chamo de mainha, desejando muitos e muitos anos de vida, já que nesta data, ela juntamente comigo, completa mais uma primavera. Ela que há alguns anos atrás, recebeu de Deus um presente, uma filhinha, vermelhinha, que tem tentado, ao longo dos anos ser realmente um presente de Deus. Que tem tentado fazer jus a imensa bondade de Deus de tê-la presenteado de forma tão especial. Parabéns mainha.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais um dix-septiense na carreira jurídica

Nesta manhã recebi uma ligação eufórica de minha cunhada Amanda. Ela estava de uma forma, que não se continha de alegria. Essa felicidade toda, se dava pelo fato, de seu irmão Wilton Júnior ter obtido êxito na seleção do Curso de Direito na Ufersa.

WILTON Wilton Júnior, que já é administrador da Ufersa, agora encabeça a fileira em Dix-sept Rosado, como o mais novo postulante da carreira jurídica.

Mais um dix-septiense que levará o nome de nossa cidade pra fora, mostrando que em nossa terrinha há valores e potenciais que devem ser reconhecido.

Assim e de pronto, deixo meus sinceros parabéns a Wilton, desejando sucesso nessa nova empreitada. Impende só destacar amigo, que deves se preparar para desenvolver o jogo de cintura, que precisarás para conciliar as muitas atividades, com a necessidade de devorar livros, códigos, jurisprudências e etc (risos). Mas não se espante, não se aterrorize, a gente se acostuma rapidinho. É só perder algumas noites de sono, abrir mão de alguns filmes, que tudo vai se encaixando (risos).

No demais, brincadeiras à parte, desejo-te sorte e felicidade no seu novo curso, sabendo de certo que irás se identificar com o que verás. Precisando de mim e dos livros que tenho, estamos às ordens. 

Parabéns.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso de Formação de Maridos

Gente, minha cunhada Amanda, enviou-me um Curso pra maridos fantástico. Tenho certeza que todas vocês irão amar e os vosso maridos ou namorados, odiar (risos). Muito bom, muito bom mesmo. Aconselho-as, que cada uma inscreva agora mesmo o homem com quem irá passar o resto de sua vida.

Falando assim da até medo, num é não??? (Risos). Bem, mas vamos as informações sobre o curso:

Objetivo pedagógico:

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).
São 4 módulos:

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)
2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)
3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte. (500 horas).

Módulo 2: Vida a dois
1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)
2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)
3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'.. (550 horas)
4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)
6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)
7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas).

Módulo 3: Tempo livre
1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)
2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos).

Módulo 4: Curso de cozinha
1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.
3 - Exercícios práticos Ferver a água antes de por o macarrão.
Cursos Complementares

Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.

1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.

2 - Cozinhar e limparj a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)

7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.
O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados damos bolsas.

Excelente oportunidade

Convite importante, enviado pelo Coordenador de Juventude, Jhonatan Halyson, para participar de Coquetel de lançamento do Programa Empresa Viva, que estendo a todos vocês. Reproduzo convite e a programação do Projeto que será realizado em nosso município.

"O SEBRAE E PREFEITURA MUNICIPAL DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO.

Convida V. S. ª para participar do coquetel de lançamento do Programa Empresa Viva 2010 em Governador Dix-Sept Rosado.
Data: 22 de Julho 2010
Horário: 19h00min
Local: Secretaria Municipal de Educação

O EMPRESA VIVA é um programa de capacitação empresarial que orienta o empreendedor nas etapas de implantação, desenvolvimento e gerenciamento para quem tem a idéia de montar seu próprio negócio ou abriu recentemente uma micro ou pequena empresa.
Neste programa você terá a oportunidade de participar de tele-aulas, oficinas, cursos e palestras, onde o SEBRAE/RN articula de forma dinâmica e integrada diferentes estratégias, ações, recursos educacionais e mídias com o objetivo de atender às necessidades de capacitação empresarial.


PROGRAMAÇÃO:
COQUETEL DE LANÇAMENTO
22 DE JULHO DE 2010
LOCAL: Secretaria Municipal de Educação
HORÁRIO: 19horas


Módulo 1 (30h)
IPGN – 09 a 20 de agosto
Módulo 2 (15h)
Desenvolvimento de Equipes – 30/08 a 03 de Setembro
Módulo 3 (15h)
Programa Como Vender Mais e Melhor – 13 a 17 de setembro
Módulo 4 (15h)
Controles Financeiros – 20 a 24 de setembro"
Só um questionamento amigo Jhonatan, as pessoas que desejam participar dos cursos referentes ao programa, devem procurar quem? Ou já tem o público alvo inscrito?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

MINHA PAIXÃO

HOJE X HOJE III

Nos últimos minutos do segundo tempo, estou aqui, imperdoável seria se não estivesse. Estou aqui com um só propósito, um só objetivo, declarar de público, mais uma vez, o sentimento mais forte, mais nobre, mais sincero e mais relevante que existe em meu ser.

HOJE I HOJE IV

Algo inexplicável, inexpressivo, incalculável, imensurável. Algo que transcende a mente humana e não permite que simples palavras expresse o que ele siginifica. Sabe aquele sentimento que foge a lógica, que sobrepõe-se a todos os limites. Sentimento que supera suas forças e faz você desejar oferecer a sua vida, só em pensar que ele possa sofrer algo.

É, é assim o amor de mãe, que nem mesmo, o maior poeta de todos os tempos, que possa existir ou ter existido, pode utilizar as palavras certas para transmiti-lo.

Amor que nem Freud foi capaz de absorvê-lo com propriedade, para o revelar para nós de forma mais clara e materializada. 

HOJE VIII HOJE XI

Esse amor todo, esse sentimento nobílissimo pertence ao meu filho Jarson Pedro, presente de Deus pra minha vida. As vezes olho pra ele, já tão grande, com sua voz rouca e fico imaginando tudo o que já passamos em nossa vida. Todas as dificuldades que tivemos para criá-lo. Nossa, foram grandes batalhas que enfrentamos do seu nascimento pra cá.

Dezessete anos se passaram e hoje vejo meu filho se transformando num homem. Ele é um pouco de mim e um pouco do pai. Vaidoso ao extremo (risos) é um grande amigo, companheiro, que por vezes mostra a rebeldia de adolescente, mas tem um extinto de proteção inerente, por minha pessoa. 

HOJE VI HOJE XIII

Ele chegou num momento em que eu e seu pai nos encontrávamos sem condição pra nada, quanto mais pra ter filho, mas ele veio e foi muito bem vindo. Desde o primeiro momento que tomei conhecimento de sua concepção dentro de mim, um amor sem igual floresceu em minha vida e meu mundo passou a ter outras cores. Meus sonhos, meus objetivos, minhas metas mudaram, passaram a ter novoso rumos. Ele agora passara a ser o alvo principal, o cerne de minha existência. 

É certo, que muitos desses anos que se passaram, ele foi privado de minha presença e companhia. Desde cedo tivemos que trabalhar e estudar e com isso fomos obrigados a muitas vezes deixá-lo, mesmo quando o coração pedia pra ficar perto. Mas é assim a vida.

OgAAAF55QKss6v3g5sAnKFTHnBvWa1fI_4Od6FviMbIRJ3jLxaXx-Er2wLmG2M5qkEsbKNU29ZGrjJvV7Td6FQo9KyUAm1T1UHosPCE-e6IBIDluUHpxDQxcyw-4 Pois é Jarson, não poderia deixar de aqui estar. Mas não importa, nada do que foi dito, nada do que tentei expressar, fará com que você pelo menos possa imaginar o que sinto por você.

De uma coisa você pode ficar certo, tudo o que eu e seu pai fazemos, lutando, trabalhando, tentando buscar melhorias é e sempre será pensando em você. Nem sempre temos a condição de expressar corretamente ou demontrar o que sentimos, mas quero que saiba que és e sempre será a razão de nosso viver.

Beijão amor. Te amo, te amo muito. Nunca esqueça que sempre poderá contar comigo. Estarei sempre ao teu lado, não importa as circunstãncias. Sei que as vezes me pareço um pouco durona, mas tudo, tudo que tento fazer, mesmo sabendo que muitas vezes erro e erro feio, mas tudo é para o teu bem.

HOJE IX OgAAAE18K18j21gEpHcZg1IaWnbgczTIIYFn6yFTjsWaVJgKSMBHIm-djzLfZtZlGKyI4efKrqqR287W4sRC6QaweNcAm1T1UMcigrYIJkHuhhjq0xbsF93KgHiH

UTILIDADE PÚBLICA

Publico ipsis litteris e-mail enviado por Fávila Maia:

GOVERNADOR- A prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, estará divulgando hoje, 16, às 09 horas, na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, os Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

Os planos são instrumentos para que os municípios possam formular estratégias para equacionar, suas necessidades habitacionais presentes e futuras, de modo articulado com o Plano Nacional de Habitação e os Estaduais para a construção de Cidades mais justas e democráticas.

Os objetivos do PLHIS de Governador Dix Sept Rosado são: Conhecer a situação habitacional do município, oportunizar a participação da comunidade nas tomadas de decisão para solução dos problemas habitacionais, possibilitar o acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação, Minha Casa Minha Vida e outras linhas de financiamento habitacional.

Em sua construção, o plano deve explicitar o conjunto de objetivos, metas e instrumentos que orientem as ações do município e dos agentes sociais para que a população mais vulnerável e de mais baixa renda tenha acesso à moradia digna.

Itamir Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira, a divisão do Plano será feita em três etapas: Primeira etapa será constituída de uma metodologia, em que se definirá uma organização e a estruturação dos procedimentos a serem adotados pelas equipes escolhidas em cada fase da elaboração do Plano. A Segunda etapa será o diagnóstico, que consistirá no levantamento das necessidades e oferta habitacional, dos marcos regulatórios e ilegais, das condições institucionais e administrativas, dos programas, ações e recursos existentes para habitação. E a terceira e última etapa será o estabelecimento de diretrizes e objetivos, programas e ações prioritárias, metas, recursos e fontes de financiamento e avaliação, ou seja, quantifica e define metas para o futuro na área da habitação do município.

Para Itamir, a participação popular na elaboração do Plano, pressupõe uma relação de troca entre a gestão municipal e a população, a partir da qual se torna possível construir um conhecimento conjunto sobre a cidade, resultando na elaboração de projetos coletivos. “Na verdade, a intenção é criar condições para que se realize um intercâmbio de saberes, sendo que de um lado estão os que detêm um conhecimento técnico sobre a realidade urbana e que estão no Governo, e do outro lado, as pessoas que detêm de um saber popular, fruto da vivência que a população tem dos problemas do município e da sua capacidade de apontar soluções”, explicou o secretário.

Nesse evento, e em outras reuniões futuras, serão realizados seminários onde as pessoas poderão propor sugestões aos documentos.

As atribuições e responsabilidades das equipes de trabalho serão: Levantamento de dados e informações, responsabilidade pela formação de documentos, mobilização da população, condução do debate com a população (atores sociais), formulação de documentos, capacitação dos atores institucionais, elaboração de estudos técnicos, infra-estrutura de eventos, comunicação e divulgação.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Homenagem aos Homens

Acreditem se quiser mulheres, mas hoje é DIA DO HOMEM. Alguém ai por favor me diga, vocês sabiam que esse dia existia, porque sinceramente, nunca soube. Tomei conhecimento dessa data, hoje cedo, pela manhã, quando vinha de Gov. Dix-sept pra Mossoró ouvindo o rádio.

Como é de praxe homenagear as mulheres, quero nesta oportunidade também dedicar algumas poucas linhas para os homens. Ora meninas, vejam só, sempre costumo alertar os homens, da necessidade e  dependência que eles t~em de nós. Costumo chamar a atenção deles, para o fato de jamais eles conseguirem viver neste mundo, sem as mulheres. Assevero ainda, que nós mulheres somos o perfume e o enfeite deste mundo. Somos nós quem damos cor e brilho a este mundo cinzento. Isso é deveras verdadeiro, constatação permanente, imutável. não mudei de opinião quanto a este fato e jamais mudarei, somos gente, realmente, o encanto e a vida deste torrão de barro (risos).

bruno ii

bruno i

 

 

 

 

 

 

Contudo queridas, temos que admitir é claro, que esse mundo sem os homens, afff, seria no mínimo insípido, não faria sentido, vocês não acham? Imagine ai o mundo sem homens, sem a presença masculina, sem o cheiro masculino, sem a voz máscula dos homens (risos). Pense na sua casa, sem nenhum homem, seu ambiente de trabalho, sua faculdade, escola, igreja, afff, sem sal não (risos)? 

bruno garcia

bruno iii

 

 

 

 

 

 

 

Pois é, difícil mesmo reconhecer, que também somos dependentes deles, não é não? Da mesma forma que eles precisam de nós, também precisamos deles, isso é fato. Mas gente, abramos uma exceção hoje, afinal é o dia deles, eles merecem esse nosso sacrifício, vai. Reconheçamos de público o VALOR dos homens, não por muito tempo lógico, senão eles ficam se achando (risos).

Com base no que foi exposto, quero deixar a minha homenagem a todos os homens brasileiros, independentemente de cor, sexo, raça ou religião. A todos vocês que contribuem para colorir o mundo de alguma mulher, onde quer que esteja, parabéns pelo seu dia.

Quero todavia, dedicar este post, com mais afeição e carinho, aos dois homens que fazem parte de minha vida e que contribuem para que eu possa cada dia mais encontrar forças e buscar a realização de meus sonhos. Á Júnior Afonso e Jarson Pedro, meu muito obrigada. Vocês sabem o quanto são especiais.

Ps. No decorrer do post, em homenagem ao dia dos homens, publiquei fotos de um dos melhores atores do Brasil, Bruno Garcia. Há muito admiro o trabalho e o talento de Bruno, digamos que pra mim ele o galã das novelas (risos). Atualmente, Bruno, que é de Recife, trabalha no Programa Global S.O.S Urgência e se apresenta com muita maestria, presenteando as mulheres com sua personalidade forte, bom humor e uma voz sem igual.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CRUZADA EVANGELÍSTICA

Apesar da hora e do cansaço que toma conta, ainda quero publicar um convite que recebi e que se estende a todos os amigos leitores deste espaço. Trata-se de um convite para uma grande Cruzada Evangelística que ocorrerá amanhã, 15/07, no Largo da Rodoviária.

Contudo, antes de publicá-lo, gostaria de tecer alguns esclarecimentos que julgo pertinentes. A aludida Cruzada será realizada pela ASSEMBLÉIA DE DEUS DE MILAGRES, nova igreja evangélica que será aberta em nosso município.

A nova igreja, terá como dirigente, o meu irmão João Batista, que até bem pouco tempo, era membro da Assembléia de Deus. João, que não foi o primeiro, e, com certeza, não será o último, resolveu mudar de ministério. Há muito João vem desenvolvendo um trabalho de pregação da palavra de Deus em várias cidades de nosso estado e fora dele, e, Deus o tem abençoado muito.

Mediante seu trabalho, reconhecido por muitas pessoas, ele foi convidado por diversas vezes, por vários outros ministérios para ser pastor e assumir igrejas, contudo, nunca aceitou. Recentemente, conheceu o Pastor Rubens, (homem de Deus, valoroso), que serve ao Senhor na cidade de Serra do Mel e recebeu o convite para assumir uma igreja em outra cidade ou fundar uma em Gov. Dix-sept Rosado.

Depois de muito pensar e buscar a Deus para o direcionamento de sua decisão, João e Amanda resolveram aceitar o desafio de propagar mais e mais o evangelho da salvação, abrindo aqui, em Gov. Dix-sept Rosado, mais uma denominação.

Depois de tecer os esclarecimentos, queria ainda dizer a João Batista e Amanda o quanto eles são importantes para mim e ratificar o meu amor por eles. Amanhã, como sabes cunhada, tenho aula e estou atolada de faltas, assim, não poderei me fazer presente no evento. Todavia, quero e devo ressaltar de público, que ESTE É ÚNICO MOTIVO, PELO QUAL ME AUSENTAREI da cruzada. Contudo, apesar disso, onde quer que eu esteja, estarei orando e intercedendo a Deus por vocês, rogando ao pai a continuação da bênção DELE, sobre as vossas vidas.

amanda  FOTOS ESCOLA 295

De uma coisa estou certa meus queridos e amados, irmão e cunhada, os óbices virão, muitos obstáculos surgirão, muralhas se levantarão, isso vocês podem esperar. Todavia, mais convição tenho de que “as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” e ainda que, para os que persistem na fé, só há uma verdade absoluta, a que nos prega Paulo em Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Sei que não seria necessário dizer, porém, mesmo assim faço questão de fazê-lo. PODEM CONTAR COMIGO, hoje e sempre. Entretanto, se algum dia, em decorrência de minha fragilidade humana eu vos faltar, neste momento, lembrem-se que há um que jamais, em circunstância alguma, mesmo que tudo diga o contrário, vos deixará ou os esquecerá.

Ah, já ia me esquecendo de dizer, espero que compreendam meus motivos, você melhor do que ninguém cunhadinha, sabe que estou mais do que empindurada com falta, mas não se preocupem, não faltará oportunidade para visitá-los em breve.

Abraço.

Voltando aos meus webleitores, não vou pedir-lhes perdão pela pessoalidade do texto, senti necessidade de assim me expressar e é para isso que esse espaço serve, para o registro dos meus pensamentos, sentimentos, opiniões, indignações, enfim, publicar aquilo que julgo importante e neste momento isso é muito importante. Agradeço a todos pela leitura diária neste espaço e agora deixo com vocês o CONVITE:

fig
CONVITE

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Milagres, na pessoa do Presbítero João Batista, tem a honra de convidar-lhes para uma Cruzada Evangélica que se realizará neste dia 15 de Julho de 2010, a partir das 19:00 Hs. no Largo da Rodoviária.

· Ministrante da palavra de Deus:
Evangelista Demétrius da Assembléia de Deus de Salvador –BA.

· Louvando ao Senhor estará:
Cantor Jarson Pedro – Gov. Dix-sept Rosado/RN.
Cantora Fhavia Medeiros – Serra do Mel/RN.
Cantora Mercia Fernandes – Serrado Mel/RN.
Cantor Fabio Oliveira – BA.
Edu de Deus – Natal

Venha participar deste momento de adoração ao nome do Senhor e salvador Jesus Cristo.

Atenciosamente,

João Batista da Costa
PRESBITERO DA ADM/RN

Construção de pórticos em nossa cidade

A pedido da Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado, publico matéria a mim enviada, sobre a construção de dois pórticos em nosso município.

Governador Dix-sept Rosado -

Até o final de outubro, Governador Dix-sept Rosado irá saudar os visitantes e seus moradores, de uma maneira especial. É que a Prefeitura Municipal começou a construir ontem, (13), dois pórticos de acesso á cidade, na RN 117 - na entrada que dá acesso a cidade de Mossoró, como na entrada que dá acesso a cidade de Caraúbas. A obra será diferenciada, com design arrojado, proporcional ao título que Governador ostenta: de cidade da produção caeira.

Os dois locais na RN 117 que receberam a obra tiveram hoje a visita da prefeita Lanice Ferreira, do Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo, Jesse Ferreira, representantes do Legislativo e da empresa responsável pela execução do projeto, a Wudson Engenharia LTDA.

Por meio de uma emenda parlamentar de 97,5 mil do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), provenientes de recursos do Orçamento Geral da União, a prefeitura irá construir esses dois portais de acesso à cidade num prazo de entrega 60 a 90 dias.

Para a prefeita a inclusão de emendas reforça ainda mais o trabalho da prefeitura com os representantes da bancada potiguar em Brasília visando novas ações no município.

A empresa vencedora da licitação, a Wudson Engenharia, firmou um compromisso com a prefeita municipal, de que 70% da mão de obra usada para a construção dos pórticos sejam de pessoas dix-septienses.

Segundo Lanice Ferreira, essa é a primeira obra, de muitas que iram se concretizar na sua gestão. “Assim que terminar o processo eleitoral, estaremos dando início a várias obras na nossa cidade, tanto de emendas de nossos representantes federais, como do próprio orçamento municipal e em parceria com governo estadual”, disse a prefeita.

De acordo com Jesse Ferreira, secretário de obras, transporte e urbanismo, mais quatro obras terão início ainda em 2010, são elas: Pavimentação de Ruas, Ampliação e Reforma do Mercado Público Municipal, Construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Três Marias e a Construção do Ginásio Municipal de Esportes.

terça-feira, 13 de julho de 2010

DIVÓRCIO DIRETO

Hoje, 13/07 foi promulgada no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que trata do Divórcio Direto. A Proposta é de autoria dos Deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).

Com a promulgação da emenda, que será publicada amanhã (14), no diário do Congresso Nacional, quando esta passa a viger, o divórcio passa a ser imediato, tão logo o casal opte pelo fim do casamento.

divorcio-21

Antes da vigência da aludida PEC o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano de separação formal, fosse ela consensual ou litigiosa, ou dois anos de separação de fato. Hoje, com a nova emenda, o casal não só poderá divorciar-se imediatamente, tão logo decidam não viver mais juntos, como também, poderá casar novamente, após 24 horas da sentença de separação emitida pelo cartório ou pela justiça.

O legislador que antes se precavia com o fato de o casal poder voltar o relacionamento, depois de um período separados de fato, previa a exigência de um ano de separação formal, ou dois anos de separação de fato, hoje, com o novo advento, essa precaução não mais existe.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Edital do Concurso de Gov. Dix-sept Rosado

O edital do Concurso Público de Gov. Dix-sept Rosado já está lançado. As inscrições já começam na próxima segunda-feira 19/07, tendo início às 8:00h e se encerará às 23h59m do dia 03/08 do corrente ano.

As inscrições serão feitas via internet e na forma presencial na prefeitura Municipal de Gov. Dix-sept Rosado, situada à Rua Machado de Aguiar, 88, Centro.

Para maiores informações e análise do edital Clique aqui

sábado, 10 de julho de 2010

Quem é incapaz de dizer o que pensa não sabe pensar. Nem pode governar um país (Título copiado)

Mesmo sem tempo, uma vez que estou de saída para o culto, tenho ainda que reproduzir algo que acabei de ver. Nada a comentar, pois o que lhes mostrarei dispensa qualquer comentário. Nada que viesse a dizer ou expressar acresceria algo de importante.

Desastre total. Depois o publico o vídeo para que possam ouvir também. Agora o tempo não mais me permite.

“E não podia estarmos no melhor lugar”, diz Dilma Rousseff nos primeiros segundos do discurso que abriu oficialmente a campanha em São Paulo. “A poucos metros daqui São Paulo cumeçô. E num cumeçô em torno de um lugar qualquer, cumeçô em torno de um colégio”. Na continuação do falatório, a oradora aprendiz vai criticar o governo José Serra “porque trata mal os professores”. Pela expressão longinqua, nem notou que acabou de assassinar o sistema de ensino.

“Podia estarmos”, disse Dilma. Parece mentira, mas é isso mesmo. Ao internar no Sanatório Geral a fala da sucessora que Lula inventou, o jornalista Celso Arnaldo foi direto ao ponto: “É construção para ser embargada até por um fiscal analfabeto e entra, imediatamente, para a galeria dos piores momentos da pior candidata da história da República”. É coisa suficientemente desastrosa para que Dilma seja interditada por todos os eleitores que não perderam de vez o juízo, acrescento.

O cérebro não é dividido em compartimentos estanques. Quem é incapaz de dizer o que pensa não sabe pensar. E quem não tem a cabeça em ordem não pode governar um país. O doutorado que não houve, hoje, é uma questão irrelevante. Para quem não é idiota por destino ou opção, está claro que Dilma Rousseff, se o sistema educacional funcionasse, não teria completado o curso secundário. Não teria diplomas a pendurar na parede. Mas se apresenta como economista formada em faculdade. De que forma se operou tal milagre?

Os diretores das escolas em que Dilma estudou se recusam a exibir à imprensa os boletins da aluna, as notas que a contemplaram, a demonstração de um teorema, mesmo uma composição à vista de uma gravura. Tal comportamento não depõe a favor da aluna. Por que alguém ocultaria a prova de que participou da formação escolar da superxecutiva nascida para aperfeiçoar o Brasil reconstruído por Lula? Pois tratemos de obter por conta própria o que os cúmplices escondem.

Os leitores e comentaristas da coluna, sobretudo os integrantes do poderoso batalhão acantonado em Minas Gerais, devem transformar-se imediatamente em repórteres incumbidos da reconstituição da misteriosa trajetória da estudante.  Fontes é que não faltam. Não são poucos os ex-professores, ex-colegas de turma ou companheiros de festa de formatura dispostos a contar a verdade. Que sejam todos confrontados, por exemplo, com dois atentados recentes promovidos pela mulher que ameaça virar presidente do Brasil.

Primeiro: “Os meus adversários, principalmente o adversário, eles sistematicamente erram. Fizeram coisas assim que… Por exemplo… Eu não vou dar exemplo porque não é da minha responsabilidade falar sobre ele”. O que quis dizer a declarante? Segunda: “Eu não olhei porque achei que era aquele programa não achei que iam colocar outro programa”. De novo: o que quis dizer a declarante?

Os que fazem cara de paisagem quando ouvem coisas assim, diria a própria Dilma, “não podia serem” mais idiotas. Ou mais espertamente míopes. Ou mais criminosamente cínicos.

Fonte: Clique aqui

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais loiras no pedaço

Mais duas historinhas que João Viana me envia e socializo com vocês. Só gostaria antes de publicá-las, abrir um parêntese e dizer que dessa vez ele limpou a barra das loiras, vejam abaixo:

A loira e o advogado.
Uma loira e um advogado estão sentados lado a lado num vôo de São Paulo para Belém.
De repente, o advogado diz:
—Eu aprendi um jogo interessante aqui em São Paulo! Você não quer jogar comigo?
—Não, moço. . . Obrigado. . . Eu só quero dormir mesmo! — E vira pro lado pra tirar uma soneca.
—Por favor! — Insiste o advogado — É um jogo fácil e bastante divertido!
—Como é esse jogo? — Pergunta a loira, contrariada.
—É assim: Eu te faço uma pergunta e se você não souber a resposta me paga cinco reais! Aí depois é a sua vez!
A loira pensou, pensou e disse:
—Não estou interessada! — Virando novamente pra tirar uma soneca.
—Ok, então se você não souber a resposta me paga cinco reais e se eu não souber, te pago 500 reais!
—Tá bom, vai! — Finalmente concordou a loira — Faz logo a primeira pergunta!
—Qual a distancia exata entre a Terra e a Lua?
A loira não disse nenhuma palavra, abriu a bolsa, pegou cinco reais e entregou ao advogado. Então ela perguntou:
—O que é que sobe a montanha com três pernas e desce com quatro pernas?
O advogado pensou, pensou e pagou os quinhentos reais para a loira.
—Muito obrigada! Foi um prazer jogar com você! — Disse ela, virando-se para tirar a tão desejada soneca.
—Espera aí! — Diz o advogado. — Qual é a resposta da sua pergunta?
Então a loira abriu a bolsa, deu cinco reais ao advogado e voltou a dormir.
Joao Viana.

Pois é gente, quando pensei que ele estava sendo deveras benevolente com as loiras, ele me envia essa, (ainda diz que não tem nada contra as loiras) vejam:

Dicionario De Loira
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia
ADVERSÁRIO - dia de nascimento do fanho
AÇUCAREIRO - revendedor de açúcar que vende acima da tabela
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia
AMADOR - o mesmo que masoquista
BACANAL - reunião de bacanas
BARBICHA - boteco para Gays
CAATINGA - cheeiro ruuim
CÁLICE - ordem para ficar calado
CAMINHÃO - estrada muito grande
CANGURU - líder espiritual de cachorros
CATALOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente
COMPULSÃO - Homem ou mulher com pulso grande
DEPRESSÃO - espécie de panela angustiante
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos
DETERMINA - prender uma garota
ESFERA - animal feroz amansado
EVENTO - constatação de que realmente é vento, não furacão, tornado...
EXÓTICO - algo que deixou de ser ótico, passou a ser olfativo ou auditivo...
FORNECEDOR - empresário dedicado ao ramo de agradar os masoquistas
GENITÁLIA - órgão reprodutor dos italianos
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura
JURISPRUDENTE - diz-se do grupo de jurados que declara inocente o filho do bicheiro que, em legítima defesa da honra e apenas levemente embriagado, bombardeou o asilo de velhinhos cegos Nossa Senhora do Amparo
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar
OBSCURO - "OB" na cor preta
PSICOPATA - veterinário especialista em doenças mentais de patas
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé
SAARA - muulher do Jaaco
SEXOLOGO - sexo apressado
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe
SOSSEGA - mulher desprovida de visão
TALENTO - característica de alguma coisa devagar
TÍPICA - o que o mosquito nos faz
TRIGAL - cantora baiana elevada ao cubo
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria UM É)
VATAPA - ordem dada por prefeito de cidade esburacada
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho
VIUVA - ato de ver uva
VOLATIL - sobrinho avisando onde vai
ZUNZUNZUM - na Formula 1, momento em que o espectador percebe que os três líderes a prova acabaram de passar a sua frente
ZOOLÓGICO - reunião de animais racionais
COMBUSTÃO - mulher com peito grande.

Essa é de matar. Deixo claro, aquí, que não tenho nada contra loiras, mas que esse povo tem uma criatividade pra explorar as loirinhas isso tem.

Leitura – atividade importante

Li recetemente dois livros, Feliz Ano Velho e Querido John. O primeiro, um livro fascinante, um dos maiores best-sellers dos ano 80, que mostra como alguém em uma cadeira de roda, totalmente imóvel e paralítico, consegue se mostrar mais inteiro do que nunca.

Um livro com um carisma inigualável e surpreendente, texto direto, franco, com um humor invejável, que conta a hitória de um rapaz de 20 anos de idade, que ficou paraplégico depois de se jogar em um lago raso, bater com sua cabeça no chão e quebrar a coluna. Jovem esse, que a despeito disso, não se limita a lamentar sua má sorte, mas nos transmite que é possível apreciar o bom da vida, embora tudo diga ao contrário.

O segundo livro um romance muito bom, o qual mostra como é possível uma carta mudar a vida de uma pessoa por completo. Ressalta a história de um amor bastante possível que a vida tornou impossível.

Além de dividir isso com vocês, gostaria de enfatizar a relevância da leitura para nossas vidas. Ela não só nos enriquece de conhecimento e conteúdos, como também faz bem a nossa mente.

A leitura causa um prazer imensurável e quem não consegue sentir este prazer, precisa encontrar uma forma de descobri-lo. 

Quando tive depressão há alguns anos atrás, foi uma das primeiras coisas que o médico recomendou que eu fizesse, LER.

Ler faz bem a mente, desopila, lhe distrai, lhe afasta dos problemas e lhe porporciona prazer. Considero a leitura como uma das  atividades mais prazerosas. É muito salutar. Leiam e descubra o sabor da leitura.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Belo discurso

Quem de nós nunca fracassou? Quem de nós nunca lutou por algo incansavelmente e não alcançou o propósito almejado na luta? Quem de nós nunca se sentiu derrotado? Ora, isso acontece com todo e qualquer ser humano. Não somos infalíveis. Somos passíveis de erros e acertos, vitórias e derrotas, perdas e conquistas. Faz parte da vida. Quem nuca fracassou que atire a primeira pedra.

Quando isso acontece conosco, esperamos que nossos amigos, parentes, entes queridos, nos entendam, nos apóiem e geralmente isso acontece. Mas, claro e lógico que quando o apoio não vem, a mão amiga falta, o ombro se afasta, nos entristecemos e sofremos muito com isso.

Qual o porquê de tudo isso? Por qual motivo estou escrevendo essas palavras? Para engrossar o coro do amigo Wilton Júnior, no The Place, que combateu com uma maestria invejável, a atitude dos brasileiros ao receber nossos jogadores. Nós somos a família brasileira e como tal, deveria nos comportar. Deveríamos ter compreensão, apoiar nossos jogadores, dar-lhes forças para que possam compreender neste momento negro, que eles perderam apenas uma batalha, mas outras virão e estaremos ao lado novamente do lado deles, para ajudá-los na conquista. Entretanto, aconteceu justamente o contrário.

Por que nos comportamos com os erros e fracassos dos outros, como se nós nunca tivéssemos fracassado? Por que tendemos a usar de uma rigorosidade inigualável com os outros, enquanto que pra nós, desejamos benevolência?

É lamentável, mas tenho que admitir, que como diz Olavo Hamilton, advogado criminalista e professor da UERN, o brasileiro sempre tende a querer os rigores da lei para o crime do outro, quando é pra si, deseja benevolência do Código Penal. Mas, não importa o que venha a dizer, jamais conseguirei desenvolver o raciocínio e harmonia nas palavras como as que aqui vou copiar. Leiam e reflitam bem sobre isso. Precisamos engrossar esse discurso:

Nada melhor numa copa do mundo que ‘zoar’ com os argentinos depois de ter sido ‘zoado’ por eles.

marada
Depois da eliminação do Brasil pela Alemanha, na quinta-feira da semana passada, os argentinos tiraram todo o sarro que poderiam com os brasileiros. Um dia depois, a Argentina cai de 4, para a Alemanha, numa partida em que os germânicos praticamente jogaram sozinhos e mostraram pros hermanos, como se joga futebol.

Pra mim, que sou um eterno e exagerado anti-argentino, foi um partidaço, o melhor da copa até agora.

Agora vamos as diferenças entre os dois jogos: o Brasil jogou muito bem e dominou o jogo durante todo o primeiro tempo, enquanto que a Argentina foi total e completamente dominada pela Alemanha. Estávamos com praticamente dois importantes jogadores titulares sem condições de participação (Elano e Ramirez), enquanto eles jogaram com o time completo (inclusive com Messi, que nada fez nessa copa). A seleção argentina era favoritíssima nessa copa e contava com o técnico ‘sensação’ (só num sei de que) Diego Armando Maradona.

Pois bem, perdemos de 2×1, e a nossa ‘querida’ Argentina caiu espetacularmente de 4×0, num jogo que se não fosse a ‘modesta’ pontaria dos atacantes germânicos poderia ter sido no mínimo 6×0. Mas, de qualquer forma já ficou na história.

Agora vamos discutir outra vertente.

Nosso plantel nunca foi lá essas coisas. A seleção foi montada com base na garra dos jogadores e não na parte técnica, Dunga sempre frisou isso, e assim deixamos de ter atletas que poderiam ser decisivos na copa, tudo isso culpa do teimoso treinador. Tínhamos um ‘quê’ de incerteza desde o início. Perdemos pra Holanda de pé. Honramos como podíamos a mística do futebol brasileiro. Começamos ganhando o jogo e infelizmente a Holanda foi bem superior no segundo tempo, mas passamos toda a segunda parte do jogo tentando empatar.

A Argentina não. Foi montada para ‘estraçalhar’ os adversários. Saiu da primeira fase da copa, com ‘meio-título’ conquistado, com jogadores dando shows durante as partidas, com Maradona posando de ‘rei’ do futebol, e a torcida hermanita toda já contando com a copa nas mãos do ‘gênio’ Messi.

Mesmo assim, o que se viu nas cenas da chegada das duas seleções tanto no Brasil quanto na Argentina foi bem diferente uma da outra.

A seleção brasileira foi praticamente ‘esculachada’, os jogadores foram postos no ‘paredão’, tratados como se fossem mercenários, com a torcida e a imprensa jogando toda a culpa, como se o time do Brasil tivesse sempre a obrigação de ganhar, e os adversários (aí é onde reside o problema) de perder.

Na Argentina, tanto Maradona como seus jogadores foram recebidos como heróis nacionais, ovacionados em todos os lugares que passaram.

Qual a diferença? É difícil de entender?

A diferença é a educação e consciência. O brasileiro que quer arrumar tudo no jeitinho, que pensa que tudo na vida é fácil, exige sempre ‘dos outros’ o melhor, e quando tem a obrigação de cumprir bem com suas obrigações nem sempre mostra os resultados que se espera dele.

A diferença é que os argentinos são conscientes do papel que seu time desempenhou em campo, sabem que eles deram tudo que podiam e que a Alemanha foi superior, que todo mundo pode ter um dia ruim na vida, e é natural para aqueles seres humanos que defenderam o país deles, perderem uma partida (mesmo que sendo de 4×0) na copa.

É isso que temos ainda que aprender muito com os argentinos. Consciência e educação, e não exigir tanto dos outros o que não temos condições de realizar. Nesses dois quesitos a Argentina ganha de goleada do Brasil! Pelo menos é isso que acho!

Fonte: The Place

Voltando com a guerra dos sexos

Depois de alguns dias distantes, voltei mais uma vez (risos). O Ad Finem é hoje pra mim, como um filho e como tal não posso ficar distante para sempre (risos). Agradeço de coração aos amigos que me cobraram pessoalmente a atualização deste espaço, agradeço ao comento carinhoso do amigo Zé Emídio e digo aos web leitores que estou de volta, e dessa vez mais forte do que nunca (risos).

Desde ontem que ansiava para aqui estar, contudo o tempo ainda não me permitira a realização de tal desejo. A Prática Jurídica nesse semestre, tem exigido de nós algo quase sobre humano e isso tem acarretado uma certa exaustão. Juntando isso ao trabalho que tem se acumulado em decorrência do efeito da prática, eu ontem, desde cedo, por diversas vezes abri meu editor de texto, que utilizo para atualização do Ad Finem, mas não consegui escrever uma linha sequer, pois os afazeres foram maiores.

Mas vamos ao que interessa, tenho muitas coisas pra dividir com vocês. Tenho informações, reflexões, repúdios, dentre outras coisas que pretendo aqui trazer. Entretanto, vamos por parte. Pretendo hoje me regenerar e trazer no decorrer do dia, no mínimo três posts para vocês. Espero que os intervalos para o cafezinho me permitam assim o fazer (risos).

Para começar o dia, gostaria de deixar algumas tirinhas que minha querida leitora, amiga, Ana Paula, pessoa que admiro muito, principalmente por sua forma ponderada de ser, me enviou via e-mail. Olha gente, é difícil, há mais ou menos umas duas horas que pretendo fazer o primeiro post no Ad Finem e não consegui, affff, tem hora que falta a paciência (risos).

Bem, mas eis a a tirinha  que trata do velho e polêmico problema que envolve a guerra dos sexos. Leiam-na e reflitam, quem será que está com a verdade, os homens ou as mulheres? Quem manda realmente em casa, homem ou mulher? Na sua casa, de quem é a última palavra? Tem coragem de assumir? (risos). Vamos lá, vejam os casos abaixo: 

imag i

imag ii

imag iii

imag iv

imag v

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Voltei, só não sei se pra ficar (risos)

Gente, gente, não sei o que está acontecendo comigo, mas estou com uma indisposição cruel para postar no Ad Finem. Sabe aquela vontade de deixar pra lá. Sabe aqueles pensamentos de que este hobbie é mais uma responsabilidade que carrego nas minhas costas e que devo me livrar. Já tinha enfrentado muitos obstáculos para atualizar este espaço, tais como, falta de inspiração, de matérias, de tempo, que é o pior de todos. Todavia, nunca havia sentido algo do tipo. Tenho o que postar, mas não me interesso. 

Affff, estou tentando me livrar de tanta responsabilidade. Estou cansada, precisando esfriar minha cabeça, sem lembrar que tenho prova tal pra fazer, trabalho tal pra realizar. Desculpem está dividindo isso com vocês. Ocorre, que pelo meu entendimento, devo satisfações à vocês, que comumente visitam esse espaço e assim não posso me furtar a explicar-lhes o motivo de minha ausência por quatro dias.

Em diversas vezes nesses dias que se passaram de minha ausênciam, fui para meu micro e iniciei diversos posts, mas não publiquei nenhum. Achei horrível todos. Não gostei de nada.

Neste tempo, também recebi comentos e emails com coisas boas e hilariantes pra ser socializado, mas a indisposição era tamanha que não tive coragem ao menos de copiar e colar o que recebia. Mas, vamos em frente. Vamos tentar romper mais esse óbice que se levanta. Vamos ver até onde isso vai dar. Espero sinceramente que isso passe e passe logo (risos).

Mas gente, aproveito nesta ocasião, o ensejo para agradecer e ao mesmo tempo apresentar minhas desculpas aos amigos João Viana, Ana Paula e Kelly Adriana que me enviaram várias coisas boas, para socializar com meus leitores e eu ainda não o fiz. Não se preocupem, todos eles ainda irão a página principal deste blog, isso é, se eu realmente não vier a desistir do ofício de blogger (risos).

Bem, mas, para não ficar tão somente nestas palavras que vos trago neste post, e, considerando que há muito não publico uma poesia, enriqueço-o agora, com uma lindo poema que minha amiga e colega do curso de Pedagogia, atualmente professora do Educandário Dix-septiense, Kelly Adriana, me enviou.

Obrigada amiga, muito linda mesmo a poesia.

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.

Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.

Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.

Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.

Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. ...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.

Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava. ... e é assim que se rouba um coração, fácil não?

Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Luís Fernando Veríssimo - Escritor e cronista