SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Retorno, considerações e afirmação infeliz

Eita, eita, foram três dias de total ausência do Ad Finem e podem ter certeza que a saudade foi imensa. Tentei chegar aqui antes, mas infelizmente as atividades que as vezes se acumulam, sobrepuseram-se as minhas intenções.

É a vida, o que importa é que estamos vivos, de volta e em condições de aqui estar e de mais uma vez interagir com vocês. Agradeço a todos os que permaneceram fiéis a este espaço, sempre em busca de atualizações.

Neste post, gostaria de agradecer, em especial, ao amigo Geovani Andrade, colega de curso na faculdade, que há muito é meu leitor assíduo. Para mim Geovani é uma honra tê-lo como meu leitor. Poder contar com a presença de pessoas do seu naipe, só me faz ficar cada mais convicta da necessidade de eu persistir neste intento. À Geovani e muitos outros colegas de curso que me acompanham, meu muito obrigada.

Pois é, três dias se passaram e nestes, muita coisa aconteceu. A audiência pública sobre a problemática da falta d’água, aqui divulgada, foi adiada, ao que parece para o dia 16/06, fato que me deixou feliz, pois assim, poderei participar.

Bem mas depois de dias ausentes (às portas do início da Copa do Mundo, evento que mobiliza e mexe com a população geral, até mesmo quem não entende nada de futebol, nem muito menos gosta, como eu), trago à vocês uma afirmação infeliz do jogador Felipe Melo, escalado pelo graaaande técnico Dunga.

Os jogadores estão reclamando da qualidade da bola, nessa reclamação, o jogador Felipe Melo, fez a seguinte afirmativa:

FELIPE - A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali

. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum – disse Melo.

 

Seria até insignificante comentar tal frase, não fora pelo excesso de grosseria, preconceito e burrice mesmo. Mas tenho que admitir que, vindo de quem veio (jogador de futebol) não me causa espanto. Todavia, apesar de já esperar tal atitude de pessoas como aqui referida, que não tem o mínimo de respeito e consideração pela mulher, não significa dizer, que não posso execrar por completo, tal declaração.

Vivemos atualmente uma constante luta para acabarmos com a violência contra a mulher e declarações do tipo só ensejam mais e mais a apologia ao crime de maus tratos, lesões, agressões, e até homicídios contra o gênero feminino. A cada 15 segundos uma mulher é covardemente agredida em nosso país e são homens do tipo aqui aludido que insistem em pensar que mulher nasceu para ser pisada, humilhada, que propagam absurdos como este.

Se ouvir isso de alguém que não detém a admiração de fãs, que muitas vezes o escutam e seguem ideologias de seus ídolos, já é cruel e preocupante, imaginem só, neste caso. São atitudes como esta, que nos fazem perceber o quanto ainda necessitamos lutar contra o preconceito. São atitudes iguais a esta, o quanto ainda estamos aquém de uma sociedade desenvolvida, mais justa e igualitária. São atitudes iguais a esta, que nos mostram, o quanto necessitamos crescer culturalmente, civilizadamente.

Isso, nos mostra que, precisamos urgentemente, mostrar pra Felipe Melo e todos os demais homens que pensam o mesmo que ele, que não somos como ele nos caracterizou, que não gostamos de ser chutadas e nem muito menos humilhadas com palavras rudes como a que ele expressou. Que gostamos sim, aliás necessitamos, é de ser bem cuidadas, bem zeladas e amadas. Esse tempo passou. Tempo que a mulher submetia-se a estupidez masculina foi no século passado e nós não somos museus pra viver de passado.

Precisamos dizer não a determinadas atitudes que só nos menospreza e nos rebaixa. Precisamos compreender que hodiernamente a Constituição Federal nos outorga direitos e deveres, que não podem ser facilmente anuladas, deixados de lado, nem mesmo esquecido.

Tudo é uma questão de atitude. Chutar alguém minha gente, é crime. É violência física. Não podemos aceitar isso como normal e engraçado. Repugno horrores, essa asserção. Fiquei horrorizada diante de tal comparação e não podia escusar-me do direito de aqui deixar de público meu repúdio, não apenas pela atitude de Felipe, mas sim, por toda atitude machista que impera em nossa sociedade.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Audiência Pública sobre a água acontecerá amanhã

Ontem a noite, quando chegávamos da faculdade (eu e Jr. Afonso) tivemos a oportunidade de conversar com o Presidente da Câmara, o vereador Dário Pio e segundo ele, a audiência pública sobre o problema da falta d’água em Gov não estava ainda confirmada, pois o Vereador Ricardo Martins, falara há alguns dias com a Diretora da Câmara, Aparecida Tavares, sobre um possível adiamento.

O vereador Dário Pio, inclusive reclamara da questão, uma vez que, conforme ele, havia enviado convites sobre o evento, para todas as entidades de Gov. Dix-sept Rosado.

Passando agora pelo The Place, vi o post do amigo Wilton Júnior confirmando a audiência para amanhã. No post, Wilton Júnior reclama da forma como é tratado os bloggers locais. Relato o descaso que muitos demonstram diante do nosso trabalho . Concordo com ele. Hoje o único meio de comunicação para os munícipes de nossa terrinha são os blogs, isso é notório. Assim, não deveria ser olvidado da forma como é, mas, fazer o que não é?

De fato e de direito estamos aqui e persistimos neste intento de levar notícias, de forma singela e leiga, mas com certeza, com muita vontade de contribuir de alguma maneira, com o desenvolvimento e crescimento do município.

Evitando a repetição de informações, deixo à vocês o post tal e qual do The Place, onde o autor do blog explicita seu posicionamento sobre a situação:

O vereador Ricardo Martins acaba de me confirmar que a audiência pública que tratará sobre a problemática da distribuição de água em Dix-sept Rosado acontecerá mesmo amanhã, às 09h00 da manhã, na Câmara Municipal.

Uma péssima notícia, haja vista, ter sido cogitado a possibilidade de adiamento da mesma, e não ter acontecido nenhum movimento de divulgação do evento.

Talvez tenha sido até por isso, a manobra, para afastar o povo da discussão.

Acho que tanto a prefeitura quanto a câmara municipal poderia ter divulgado isso de forma mais consistente. Ontem me veio a notícia que a audiência seria aprazada, agora, me vem a confirmação de que a data permanece. Isso sem dúvida é prá lá de estranho.

Outra situação é que a Câmara Municipal, promotora do evento, como de costume não informou nada a ninguém. Não há nenhum trato daquela casa, para com os bloggers da cidade. Pelo menos um e-mail para informar o horário do evento, quem participará, enfim, nada nos foi passado.

Isso é sempre um caso a lamentar.

Mas, nada há a ser feito, pelo menos não agora. Todos estão empossados e com mandatos, a besteira já foi feita.

Com relação a audiência vou ver como fazer para estar pelo menos no início dos trabalhos, como é de costume sempre procuro planejar minhas atividades, principalmente as de trabalho, e imaginava que o evento fosse realmente ser aprazado.

Peço aos amigos e colegas bloggers que se sentirem desconfortáveis com a situação do abastecimento da água na nossa cidade, dêem publicidade ao evento de amanhã de manhã.

Peço aos leitores desse espaço que estão lendo esse artigo agora, e que se acham vítimas do descaso da CAERN para com o povo de Dix-sept Rosado, que estejam presentes na audiência pública, e participem a mesma a seus vizinhos, amigos e familiares.

Idéias em xeque - Recomendo

Aos amigos web leitores recomendo mais um blog dix-septiense que fora criado já há alguns dias. Visitei ontem o blog Idéias em Xeque e como já era de se esperar, gostei deveras. O autor do blog tem um português rebuscado e requintado, escrito com bastante esmero, que consegue levar o leitor a permanecer absorto ao que escreve. O blog pertence a Eduardo Andrade, mas um dix-septiense que feito história.eduardo

Só ainda não havia divulgado seu blog, caro Eduardo, porque queria fazê-lo com conhecimento de causa. Tinha assim, que tirar um tempo para ler detalhadamente tudo que já escrevera, para ter então, a capacidade de emitir minha opinião.

Desta feita, parabenizo-o pelo brilhante trabalho e insto-o a não desistir da caminhada. À perseverar mesmo sem tempo, pois, muito serão os obstáculos que surgirão na manutenção de seu blog, principalmente para quem trabalha e estuda, como você. Contudo, quando nos apaixonamos realmente por esta arte, que só nos proporciona prazer, conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio, entre as obrigações e o hobbie aqui aludido.

Um blog versátil, que com certeza fará parte de minha leitura diária. Neste momento oportuno, Eduardo, não poderia deixar de registrar o quanto gostei do post “Projeto Ficha Limpa”. Fico feliz que pessoas sensatas tenham consciência do quanto mal será, não lutarmos contra esse absurdo. Parabéns.

Desejo sucesso e muita felicidade na sua nova função de blogger. Parabéns mais uma vez.  

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saudade

Acabei de abrir minha caixa de e mail e um dos inúmeros que recebo diariamente me chamou a atenção pelo título. Ao abri-lo e iniciar a leitura, não tive dúvidas da necessidade de socializar com vocês.

Um lindo texto reflexivo que expressa muito do que penso sobre a vida. Aproveito a ocasião para desculpar-me pela ausência Semana de prova é assim, junta trabalho com a necessidade de intensificar o estudo e ai dá nisso, total falta de tempo, para dedicar-me como gosto ao Ad Finem. Mas a vida é assim mesmo.

O texto poético, que ainda não conhecia é do sábio e magnífico poeta Fernando Pessoa. Fernando Pessoa é um poeta que consegue ser muito peculiar, amante e marcante em suas palavras, embora o considere as vezes, um pouco melancólico em seus versos. Entretanto neste aqui, sem dúvida alguma ele se superou. Leiam o texto e reflitam, ao amigo Emerson que me enviou o e mail, meu muito obrigada.

Saudades... saudade1

Fernando Pessoa

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?

Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.

E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades. ..
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seleção de Professores da Rede Pública ~seguirão moldes do Enem

Gostei da notícia e devido minha ausência total de tempo para comentar sobre, resolvi copiar e colar a matéria. Não poderia deixar de compartilhar com vocês, uma notícia de tamanha magnitude.

Depois darei mais detalhes sobre meu pensamento a respeito.

Estadão.edu

O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta segunda-feira, 24, um concurso para avaliar professores interessados em trabalhar na rede pública. A primeira edição do chamado Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente deverá ocorrer em 2011. Poderão participar educadores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da educação infantil.

Segundo o MEC, o programa foi criado a partir da demanda de Estados e municípios. Com os resultados, as secretarias de Educação não precisariam realizar concursos públicos para contratar professores - bastaria usar as notas do exame como critério de seleção.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) será responsável pelo programa, que funcionará nos moldes do atual Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o professor faz a prova e depois pode utilizar as notas para ingressar em diferentes redes que aderirem ao processo seletivo. A forma de utilização dos resultados será definida por cada secretaria.

Uma consulta pública sobre o exame está aberta desde a última quarta-feira, 19, no site do Inep, e ficará no ar durante 45 dias. Professores, universidades, Estados e municípios podem contribuir com sugestões sobre o que um educador deve saber no momento do ingresso na carreira do magistério.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, o exame constituiu uma “avaliação de conhecimentos, competências e habilidades”. Com a prova, o governo quer “construir um indicador qualitativo que possa ser incorporado à avaliação de políticas públicas de formação inicial de docentes”.

O exame será realizado anualmente, com aplicação descentralizada das provas. A participação dos professores será voluntária, mediante inscrição.

Pelo texto da portaria, o Inep montará um banco de dados e emitirá relatórios com o resultado do exame, que serão disponibilizados para instituições de ensino superior, secretarias de Educação e pesquisadores.

Procedimentos, prazos e aspectos operacionais do exame, assim como a inscrição dos interessados e outras normas serão estabelecidos em nova portaria do Inep.

Para desenvolver o projeto, o órgão analisou processos seletivos de países com bons indicadores educacionais, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

FONTE: http://www.estadao.com.br

Oportunidade

Publico tal e qual, e mail enviado pelo amigo Jonathan Hallyson, sobre oportunidade de se fazer curso de informática gratuito. Vejam a matéria:

Prefeitura Municipal de Gov. Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto avisa que estão abertas, as inscrições para o curso de informática na Biblioteca Municipal Alice Dias. Que terá inicio no dia 31 de Maio 2010 com aula inaugural as 07h00min no lugar acima citado.

Os interessados levar RG e CPF.

Locais de inscrições Na Biblioteca Municipal Alice Dias e Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto.

Para mais informações entra em contato pelos os telefones:

3328-2054 - Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto

3328-2294 - Biblioteca Municipal Alice Dias

9619-5051 - Jonathan Halyson (Coordenador Municipal de Juventude)

9990-4570 - Marcelo Neves (Coordenador Municipal de Cultura)

9622-5411 - Chales Gledson (Monitor do Curso)

sábado, 22 de maio de 2010

Fotos e acontecimentos

Como já vos informei, hoje participei em Mossoró, da Ação Global, projeto Sesi e Rede Globo, que mobiliza muita cidades do país, ofertando serviços gratuitos e relevantes para pessoas carentes. Imagem0604

Imagem0605

Completando 15 anos, o Projeto é sem dúvida alguma, deveras relevante para população das cidades que recebem os seus serviços. É uma oportunidade ímpar de quem necessita ter a sua disposição diversos serviços, em um só lugar, em um só dia e o melhor, todos de maneira total e exclusivamente gratuita. Milhares de pessoas no País inteiro reservaram o seu sábado para fazer um trabalho voluntário e ajudar na realização de um grande evento.

Imagem0610 Imagem0602

O evento em Mossoró neste ano trouxe uma novidade, o Justiça na Praça. Durante o dia de hoje, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN - disponibilizou seus funcionários para a realização de audiências de conciliação na área de família e pequenas causas. Na oportunidade, inúmeros casos foram dirimidos, muitos destes, que pelo excesso de lides e conflitos, muitas vezes se aglomeram nas varas de Mossoró. Imagem0611 Imagem0614

 

 

 

 

 

 

Ainda não tenho dados específicos do número de audiência que foi realizada, contudo, pelo que vi durante o dia, acredito que a estatística tenha sido por demais significativo. Só o Núcleo da Prática Jurídica da Uern foi responsável por 35% das audiências realizadas durante o dia. Imagem0603

Imagem0598 Estamos felizes por termos tido a oportunidade de participarmos do lançamento da campanha Justiça na Praça. Parabenizo mais uma vez, nossa querida professora Nara Rúbia, pelo excelente trabalho que desempenha na Prática. Para quem me conhece, sabe que não gosto e nem faço uso desse expediente de exaltar pessoas, principalmente professores, todavia, se assim o faço, nesta oportunidade, é porque entendo, que certamente ela é merecedora de tal atitude.

Por assim reconhecer Nara é que afirmo (sei que serei ratificada pelos colegas da Prática) que a Prática Jurídica da Uern hoje tem uma competente e eficiente coordenadora. Pensar a Prática hoje sem você, fica complicado. 

Com seu jeito meigo, suave, doce e muito compreensiva, você está sempre disposta a ouvir nossas reivindicações, procurando sempre fazer as concessões necessárias, para o agilizar o andamento dos nossos trabalhos. Mesmo com todas as dificuldades que sabemos que existem, como limitações de recursos, dentre outros, você tem se desdobrado para garantir as pessoas carentes de Mossoró, a melhor assistência possível e isso tem rendido frutos.

Fica aqui mais uma vez o meu reconhecimento e os meus parabéns.

Em meio ao post, deixei fotos do dia de hoje.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ação Global em Mossoró

Amanhã, estarei participando da Ação Global que acontecerá em Mossoró. Recebemos o convite da Coordenadora do Núcleo da Prática Jurídica da Uern e entendemos ser relevante participarmos, uma vez que, apesar de ser muito pouco, é sem dúvida uma oportunidade de contribuirmos, darmos as mãos, para ajudar pessoas que necessitam. São pequenas atitudes que, certamente valem muito para quem espera por elas.

A priori, copio as informações de alguns sites, (uma vez que o cansaço já me domina neste momento e meu corpo anseia por um repouso (risos), cansaço este, aumentado pela pressão de saber que amanhã é sábado e tenho de acordar cedíssimo).  Antes contudo, de trazer-lhes informações sobre o evento aqui aludido, no Brasil e em Mossoró, gostaria de fazer uso da ocasião para parabenizar a Coordenadora do Núcleo da Prática Jurídica, a advogada Nara Rúbia, pela forma objetiva, competente e humilde, com que conduz os trabalhos ali. Nara é uma pessoa doce humana e compreensiva e sem dúvida merece nosso reconhecimento pelo brilhante desempenho à frente do Núcleo.

Hoje, o Núcleo da Prática Jurídica da uern é responsável por 70% do atendimento gratuito em Mossoró e todo o trabalho é feito pelos alunos do Curso de Direito daquela instituição, sob o coamando e a direção de Nara. A despeito de a Defensoria Pública ter sido criada em Mossoró, na prática continuamos receber centenas de pessoas carentes ali, que contam com nosso apoio para buscar o direito de ação e propor solução de suas lides.

Fica aqui Nara, nosso reconhecimento por todos esses semestres que convivemos e aprendemos muito com você. Desejamos felicidades e sucesso.

Sobre a Ação Global, vejam as informações do cybelemeyer.com.br

A Ação Global que um projeto do SESI e da Rede Globo comemora em 2010 15 anos de serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania, documentação, saúde, esporte, lazer, orientação e educação.

ação

Neste sábado, dia 22 de maio, ela vai reunir cerca de 2.500 parceiros e 40 mil voluntários para poder realizar 2,3 milhões de atendimentos uma vez que esperam receber um milhão de pessoas em 31 cidades de 26 estados mais o Distrito Federal.

O tema da Ação Global deste ano é “Com cidadania a gente cresce” e desta vez há um blog criado especialmente para este evento com o nome de Um Brasil de Cidadania que pode ser acessado através deste endereço http://campanhas.acaoglobal.globo.com/um-brasil-de-cidadania onde vocês poderão conferir tudo que aconteceu no evento.

Lançada em 1995, a Ação Global prestou quase 28 milhões de atendimentos a mais de 17 milhões de pessoas, fornecendo 1,6 milhão de documentos - somando-se as edições nacionais e regionais. O objetivo da iniciativa é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania.

Sobre a Ação da Prática Jurídica vejam matéria do site da uern www.uern.br

CIDADANIA
NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA PARTICIPARÁ DO AÇÃO GLOBAL 2010

O Núcleo de Prática Jurídica da UERN é um dos parceiros do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) na programação do Ação Global 2010, que será realizado no  próximo sábado, dia 22, de 8h às 17h, na Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho.

Serão oferecidos serviços de assistência judiciária gratuita. O Núcleo de Prática Jurídica da UERN, estará presente através de seus estagiários (estudante do Curso de Direito- Mossoró) e de seus advogados no patrocínio das demandas judiciais de Adoção de crianças, as quais receberam a formalização de seus novos pais.

A professora Nara Rúbia, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, destaca que o Ação Global é uma atividade social e de cunho pedagógico de muita relevância. "Concretiza ainda mais nossos serviços assistenciais à população carente de Mossoró. De todas as audiências a serem realizadas no evento, 35% serão referentes aos processos do Núcleo de Prática Jurídica da UERN-Campus Mossoró", finaliza Nara Rúbia.

Faça a diferença

Não sei se vocês são iguais a mim, mas o fato é que costumo muito, pensar umas coisas meio que malucas sabem (risos). As vezes, vivendo momentos comuns da vida, como conversar com amigas, como ficar horas aos domingos na casa de Chirley ou de Abilene, comendo iguarias que só elas sabem fazer (risos), como assistir um filme ou jogar abobrinhas em uma calçada (coisa raríssima de se fazer), fico meditando se aquele não é meu último dia. Fico meditando se aquela não é última oportunidade que tenho com aquela determinada pessoa, que estou no momento conversando.

Fico pensando, que se eu descobrisse de repente, que não veria mais determinada pessoa que está na minha frente, o que diria pra ela, o que gostaria que ela soubesse e nunca disse. É lamentável que tenhamos vontade de falar para as pessoas o quanto elas significam em nossa vida e não sabemos muitas vezes como fazê-lo. É  lamentável, que tenhamos tanta facilidade em criticar, ofender e até esnobar pessoas e tenhamos que fazer um esforço terrível, para dizer o quanto elas são importantes e pra dizer-lhes algumas palavras de elogios.

Por que será que somos assim??? Por que temos que valorizar mais o ponto obscuro da vida em detrimento de momentos mais amenos, alegres e atitudes mais salutares. E quando reflito isso, o faço em relação a minha atitude, não a dos outros. Penso porque as vezes ajo de certa forma, quando deveria agir de outra. Afff, fico pensando o que Deus pensa de nós sabia? Medito as vezes, o quanto deve ser difícil pra Deus apreciar sua criatura. Bem, mas chega de minhas reflexões infindas, que não sei nem se interessa a vocês, (se bem que nestes momentos que escrevo meus devaneios, o faço de forma automática, as palavras vão fluindo e eu vou só teclando, sem me preocupar se alguém vai ler ou não (risos)). Vim mesmo aqui, com o intuito de socializar com vocês um lindo texto que recebi por e mail, do amigo Emerson Gomes, de São Paulo, a quem agradeço pela sua sempre lembrança. 

Uma história simples, forte marcante, que nos leva a refletir sobre nossa maneira de lidar com o próximo. Leiam. Tire uns minutinhos de seu tempo e aprecie o texto, quem sabe ele não falará bastante pra você.  Aproveite e faça a diferença, ABRACE QUEM VOCÊ AMA. . abraco

DEDICO ESTE POST A TODOS OS QUE CHEGAREM AQUI PARA LÊ-LO. MEUS LEITORES AMIGOS, QUE ME CONHECEM E CONVIVEM COMIGO, LEITORES QUE ME CONHECEM, MAS QUE NÃO EU AINDA NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE CONVIVER COM ELES, LEITORES QUE GOSTAM DE MIM (RISOS) E TAMBÉM OS QUE NÃO GOSTAM, ENFIM, TODOS. 

FAZER A DIFERENÇA

Uma professora de determinado colégio decidiu homenagear cada um dos seus formandos dizendo-lhes da diferença que tinham feito em sua vida de mestra.
Chamou um de cada vez para frente da classe. Começou dizendo a cada um a diferença que tinham feito para ela e para os outros da turma.
Então deu a cada um uma fita azul, gravada com letras douradas que diziam: 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Mais adiante, resolveu propor um projeto para a turma, para que todos pudessem ver o impacto que o reconhecimento positivo pode ter sobre uma comunidade.
Deu aos alunos mais três fitas azuis para cada um, com os mesmos
dizeres, e os orientou a entregarem as fitas para as pessoas de seu
conhecimento que achavam que desempenhavam um papel diferente.. Mas que deveriam poder acompanhar os resultados para ver quem homenagearia quem, e informar esses resultados à classe ao fim de uma semana.

Um dos rapazes procurou um executivo iniciante em uma empresa
próxima, o homenageou por tê-lo ajudado a planejar sua carreira.
Deu-lhe uma fita azul, pregando-a em sua camisa. Feito isso, deu-lhe as outras duas fitas dizendo:
'Estamos desenvolvendo um projeto de classe sobre reconhecimento, e gostaríamos que você escolhesse alguém para homenagear, entregando-
lhe uma fita azul, e mais outra, para que ela, por sua vez, também
possa homenagear a uma outra pessoa, e manter este processo vivo.
Mas depois, por favor, me conte o que percebeu ter acontecido..'
Mais tarde, naquele dia, o executivo iniciante procurou seu chefe,
que era conhecido, por sinal, como uma pessoa de difícil trato. Fez seu chefe sentar, disse-lhe que o admirava muito por ser um gênio criativo. O chefe pareceu ficar muito surpreso. O executivo
subalterno perguntou a ele se aceitaria uma fita azul e se lhe
permitiria colocá-la nele.
O chefe surpreso disse: 'É claro.'
Afixando a fita no bolso da lapela, bem acima do coração, o
executivo deu-lhe mais uma fita azul igual e pediu: - Leve esta
outra fita e passe-a a alguém que você também admira muito. E
explicou sobre o projeto de classe do menino que havia dado a fita a ele próprio.

No final do dia, quando o chefe chegou a sua casa, chamou seu filho de 14 anos e o fez sentar-se diante dele. E disse: - A coisa mais incrível me aconteceu hoje. Eu estava na minha sala e um dos executivos subalternos veio e me deu uma fita azul pelo meu gênio criativo. Imagine só! Ele acha que sou um gênio! Então me colocou esta fita que diz que 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Deu-me uma fita a mais pedindo que eu escolhesse alguma outra pessoa que eu achasse merecedora de igual reconhecimento.
Quando vinha para casa, enquanto dirigia, fiquei pensando em quem eu escolheria e pensei em você. Gostaria de homenageá-lo, meu filho.
Meus dias são muito caóticos e quando chego em casa, não dou muita atenção a você. As vezes grito com você por não conseguir notas melhores na escola, e por seu quarto estar sempre uma bagunça. Mas por alguma razão, hoje, agora, me deu vontade de tê-lo à minha frente. Simplesmente, sabe, para dizer a você, que você faz uma grande diferença para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Você é um grande garoto filho, e eu o amo!

O menino, pego de surpresa, desandou a chorar sem parar,
convulsivamente. Ele olhou seu pai e falou entre lágrimas: - Pai,
poucas horas atrás eu estava no meu quarto e escrevi uma carta de despedida endereçada a você e à mamãe, explicando porque havia decidido suicidar-me e lhes pedindo perdão. Pretendia me matar enquanto vocês dormiam. Achei que vocês não se importavam comigo.
A carta está lá em cima, mas acho que afinal, não vou precisar dela mesmo. Assustado, o pai foi ao quarto do jovem e encontrou a carta cheia de angústia e de dor. O homem foi para o trabalho no dia seguinte completamente mudado. Ele não era mais ranzinza e fez questão de que cada um dos seus subordinados soubesse a diferença que cada um fazia. O executivo que deu origem a isso ajudou muitos outros a planejarem suas carreiras e nunca esqueceu de lhes dizer que todos e cada um haviam feito uma grande diferença em sua vida, sendo um deles seu próprio filho.

A conseqüência desse projeto é que cada um dos alunos que
participou dele aprendeu uma grande lição. De que 'Quem você é,faz sim, uma Grande Diferença'.
Você não precisa passar isso adiante para ninguém... Nem para duas nem para duzentas pessoas. Por outro lado, se quiser, pode enviar para aquelas pessoas que significaram ou significam algo para você, sejam quantas forem. Ou por outro lado, simplesmente sorria quando lhe escrevo porque você é muito importante para mim. Quem você é na minha vida, faz muita diferença para mim, e eu queria que todos vocês soubessem disso.
Eis aqui a sua fita azul!

(autor desconhecido)

Governo do PT sob a ótica do Tio

Como já disse ontem, sou contra o projeto Ficha Limpa e não me escuso do direito de assumir e publicar meu posicionamento (para quem deseja saber com mais detalhes minha opinião, vejam o artigo abaixo, onde trato do assunto).

Bem, o fato é que um post do Tio Colorau me trouxe de volta ao debate citado acima, porque me senti tentada a copiar um artigo de sua autoria, ficando imperioso destacar, que não concordo apenas com a parte na qual ele se refere ao Projeto Ficha Limpa. No demais, sigo-o em gênero, número e grau.

No artigo, o Tio Colorau consegue externar de forma peculiar e inteligente, tudo àquilo que penso do governo do PT e nunca consegui transmitir.

Vejam o post:

GOVERNO DO PT PÕE AS UNHAS DE FORA

as-qualidades-do-lula

“Pelo menos ontem, o Senado Federal orgulhou o povo brasileiro. Aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa, o reajuste de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo e extinguiu o malfadado “fator previdenciário”.

Destes projetos, já se anunciou que o presidente Lula da Silva VETARÁ o fim do “fator previdenciário”, o que é profundamente lamentável, e mostra que o PT é um partido como qualquer outro, sem tirar nem por.

Quando o “fator previdenciário” foi criado, no governo FHC, o PT foi agressivamente contra. Agora, o PSDB de FHC quer o fim do “fator previdenciário” e Lula quer sua manutenção. São todos farinha do mesmo saco.

O “fator previdenciário” exige  que o empregado contribua com a previdência por 35 anos e atinja a idade

de 65 anos para se aposentar (no geral). Outrora, era um OU outro, agora é um E outro. 

Antes, o sujeito que começava a trabalhar com 20 anos poderia se aposentar com 55 anos, pois cumprira 35 anos de contribuição. Com o “fator previdenciário”, ele só poderá se aposentar aos 65 anos, pois também deve cumprir o critério idade. (O empregado pode até se aposentar aos 55 anos, mas com vencimentos proporcionais).

Ontem, o Senado acabou com este critério criado no governo FHC, mas Lula vetará o projeto. E, repito, à época da criação do “fator previdenciário”, o PT foi totalmente contra.

Decepcionante para os que pensavam que o PT seria um partido diferente. A cada dia se mostra mais igual aos outros.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Edith Piaf por Cássia Eller

Há alguns dias, recomendei aqui, aos meus web leitores, que assitissem ao filme sobre a vida de Edith Piaf  e hoje quero instar a curiosidade de vocês, ainda mais, sobre essa história marcante e fantástica.

Deixo assim, um vídeo de uma das músicas de Edith. Música de letra penetrante e forte, que marca e expressa muito do que ela viveu durante sua trajetória.

Ontem, conversando com o amigo Itamir, que me indicara o aludido filme, tomei conhecimento que Cássia Eller interpreta a música Non, Je ne Regrette rien, de Edith Piaf. Não resisti a tentação de apreciar essa beleza sem igual e percebi a necessidade imperativa de socializar com vocês. Assistam, vale a pena ver. 

Depois de assitirem ao vídeo de Edith, vejam também, Cássia Eller, interpretando a mesma música em um clip maravilhoso e com a interpretação, de uma das músicas mais lindas, que certamente Piaf gravou.

Sou contra ao Projeto Ficha Limpa

Ontem, quarta-feira, 19, o Senado aprovou por unanimidade, o projeto Ficha. O projeto visa impedir o registro de candidaturas de políticos que tenham sido condenados por crimes graves após decisão colegiada da Justiça (mais de um juiz). Projeto que recebeu 1,6 milhão de assinaturas, foi apresentado ao congresso por meio de uma iniciativa popular, em setembro do ano passado.

Além da proibição de políticos, que tenham sido condenados, por um colegiado, por crimes graves, a lei prevê ainda, a possíbilidade de o político renunciar seu mandato e se eximir da perda dos seus direitos políticos.

Outra previsão é que o político, após ser condenado, possa recorrer a instãncias superiores, claro que também em caráter de colegiado, para lutar pelo registro de sua candidatura. ficha limpa

Sou total e completamente contra ao projeto. Esta afirmação pode parecer arrogante, interesseira ou o que mais alguém possa pensar. Todavia, não posso me furtar ao direito de emitir minha opinião, apenas pelo fato de alguns pensarem de que o defendo em causa própria. Até que se prove ao contrário, se esgotem todos os recursos, ninguém pode ser considerado culpado. Desta forma, como aceitar um projeto com esta característica?

Ora, se o dispositivo constitucional, albergado no inciso LVII do art. 5o da Constituição Federal de 1988, garante que: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória", como se explica o fato de uma lei como esta, ter sido aprovada? É tão somente, mais uma vez repito, o falso moralismo que impera no Brasil. Todos nós gostamos de taxar o que é certo e o que errado,para os outros fazerem. Ficha_Limpa_destaque

É sempre assim, acontece em nossa religião, que é sempre a melhor e temos a mania de ficar rotulando o erro da outra e apontando os seus defeitos. É assim com nosso curso na faculdade, com nosso partido político, com nosso time, com tudo que defendemos, sempre vemos o melhor. Temos a tendência absurda de apenas ver o ponto negro do outro. Será que os maiores criminosos do Brasil são verdadeiramente os políticos? Será que cada um de nós não está se esquecendo de olhar para o próprio umbigo e tentando não alvitrar, de que se há corruptos é porque existem os corruptores.

Santo Deus, quanta hipocrisia! Não pensem que sou a favor da impunidade, não sou, de forma alguma. Entendo, compreendo, assimilo e ratifico a necessidade de se pagar pelo crime que se comete, no entanto, não podemos rasgar nossa constituição e sinceramente, não acredito que o Supremo Tribunal Federal, permita que tal absurdo prevaleça. Reflita só um pouquinho, quantas entidades que estão por trás desta luta, que estão engajados na defesa desse projeto, que lutam pela moralização, pelo decoro, pela ética, se escondem há anos, por trás de máscaras e manipulam pessoas, na tentativa de ocultar suas sujeiras, suas falcatruas, seus demandes. Pelo amor de Deus, isso é ilógico, irracional! O povo nem percebe, que continuam sendo usados para atingir objeitvos de algumas classes.constituicao-88-rasgada

Impende ressaltar nisso tudo, que os princípios constitucionais tem um peso sem igual, na aplicação do direito, que não é criando leis, principalmente abrindo precedentes na nossa constituição, ferindo cláusulas pétreas, que vamos construi um país mais justo e mais igualitário. O que vamos fazer com a presunção de inocência, que consagra a desconsideração prévia da culpabilidade? Rasguemos então, a contituição. Não dar pra pensar diferente. É um princípio constitucional e contra ele não podemos lutar. Agora, se chegamos a este nível, se entendemos que um princípio pode e deve ser jogado na lata do lixo, se esta tese absurda, deve se consolidar, que façamos isso se estender a todos nós.

Isso, se a regra é pra ser válida, então, que seja também, empregada à mim, a você, a todos nós, ‘meros mortais’. Se é lei, que seja igualitária para todos. Assim, caso tenhamos uma condenação prevista nos termos desta lei, que também perdamos os nossos direitos políticos, que também perdamos o direito de fazer concurso público, que também perdamos o direito de permanecer em nosso emprego público, que perdamos o direito de contratar com qualquer setor público, que também perdamos o nosso direito de votar, dentre outros. Não é para moralizar, então moralizemos tudo.

É gente, essa é minha opinião, não tenho como anuir com tal projeto, não mesmo. Mas, como estamos em um país democrático, respeito sua opinião e deixo o espaço para quem quiser contestar a minha. Fiquem a vontade.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Recebi e-mail de Fávila Maia e Jhonatan Halisson nos informando sobre o movimento realizado ontem, 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

É com muito pesar que socializo com vocês essa matéria. Sinceramente, gostaria de viver em uma sociedade, na qual se respeitasse o mínimo possível os seus semelhantes. Assimilar a necessidade de ainda lutar por algo tão óbvio, chega a ser torturante. Admitirmos que na nossa sociedade ainda impera atitudes tão bárbaras e desprovidas de qualquer fundamento, como esta de não respeitar, o que temos de mais precioso, como as crianças, chega a ser ilógico e irracional.

Bem, mas se a realidade nua e crua é esta, fazer o quê? Fugir? Fingir que nada acontece? Jamais. Assim, nada nos resta além de apoiarmos, divulgarmos e expandirmos os caminhos para saída e extirpação deste mal, que dia-a-dia cresce em nosso meio. ESTE CAMINHO É A DENÚNCIA. Não importa quem seja o agressor, ele DEVE ser denunciado.

Vejam a matéria e as fotos do evento. 

FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ontem, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar desenvolveram uma programação nas zonas rural e urbana de Governador Dix-sept Rosado.

“O Dia 18 de Maio é uma data que não pode deixar de ser trabalhada. Neste ano conseguimos aumentar a quantidade de colaboradores, o que faz com que mais pessoas tomem conhecimento do que fazer quando encontrar uma situação de abuso ou exploração sexual contra a criança”, falou Ana Lúcia Sales, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Foram realizadas várias atividades, começando com palestras nas escolas, com estudantes e a comunidade escolar e que foram ministradas por servidores públicos municipais do Conselho Tutelar, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e por voluntários.

No último domingo, 16, foi realizada uma panfletagem em frente ao mercado público municipal com a participação de crianças do grupo Angelus de Deus e do TIMBALAPETI - grupo de percussão formado por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Na segunda-feira, dia 17 foi realizada panfletagem e caminhada no Assentamento Três Marias com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos da Escola Municipal Francisco de Queiroz Porto.

E no D, a cidade foi mobilizada com a realização de uma caminhada saindo da Escola Estadual Manoel Joaquim, onde percorreu várias ruas da cidade com faixas e cartazes sobre o tema.

“Este tipo de atividade é importante, pois é uma forma que utilizamos para chamar a atenção da sociedade para um tema atual e que ao mesmo tempo gera preocupação em relação à proteção de nossas crianças e adolescentes”, disse a prefeita Lanice Ferreira

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira, o Poder Público e a Sociedade têm que  trabalhar juntos para efetivar as medidas de proteção e de denúncia aos abusos cometidos contra a criança e o adolescente. “É um trabalho em conjunto. Não há forma melhor de proteger nossas crianças de que através do trabalho coletivo. Esperamos com essa programação desenvolvida, fazer com que a sociedade não seja omissa e possa cada vez mais denunciar os casos de abuso e exploração”, afirmou.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Adail e Rivelino Câmara responderão por Ação de Improbidade Administrativa

O Ministério Público, por meio de seu representante legal na Promotoria de Justiça da Comarca de Gov. Dix-sept Rosado interpôs uma Ação Civil Pública, por ato de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito Adail Vale, Rivelino Câmara e Suiany Câmara Ramalho. rivelino

A referida ação foi fundamentada no Inquérito Civil nº 011/2008, que tinha por objetivo principal apurar possíveis irregularidades na aplicação de verbas públicas, estas por sua vez, decorrentes de possíveis fraudes em certames realizados, para contratação de empresas que organizaram eventos festivos, concernentes à emancipação política dos anos de 2006 e 2007 e ainda do carnaval de 2008.

No Inquérito aqui aludido, o Ministério Público apurou inúmeras ilegalidades, sendo uma delas, a deflagração de um Processo Licitatório sob o nº 007/2008 – Tomada de Preço – menor preço, (destinado a Contratação de de Empresa Especializada para realização de Festividades Carnavalescas de nosso município) aberto em 04 de janeiro de 2008, publicado e embasado, considerando todos os procedimentos legais para a concretização de uma licitação e dias após, (17 de janeiro de 2008) anulado pelo então prefeito Adail Vale, com base no art. 49 da Lei 8.666/93.

Adail_Vale[3]  Impende ressaltar, que no caso em tela, a lei prevê a possíbilidade de anulação da licitação, apenas em situações que constatem ilegalidades, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado. Ocorre, que conforme a conclusão do Inquérito Civil, não foi o que aconteceu no processo em pauta. Percebeu-se na investigação realizada pelo MP, que na licitação de nº 007/2008 – Tomada de Preço- havia tão e somente apenas irregularidades, deixando claro que se tratavam de vícios sanáveis. Destarte, bastaria que a comissão de licitação tomasse as medidas cabíveis para que os vícios fossem sanados e o processo continuasse o trâmite legal até o seu final, mas isto não aconteceu. De acordo com entendimento do Ministério Público, o fato de a comissão ignorar as atitudes acertadas, no sentido de dar andamento ao processo licitatório, deixou claro o intuito de o certamente, beneficiar alguém.

O Processo interposto pelo MP de nº 140.10.000138-5 pode ser visto no site do Tribunal de Justiça – www.tjrn.jus.br. Com vistas no Mandato de Citação a Doutora Welma Meneses, no dia 06 de maio de 2010, manda ao Oficial de Justiça, Erasmo Carlos Firmino, proceder com a citação do Município de Gov. Dix-sept Rosado/RN para integrar a lide, na qualidade de litisconsórcio ativo, considerando os termos do artigo 17, parágrafo 3º da Lei de Improbidade Administrativa.

Compreendendo que seria impossível, aqui elencar todas as ilegalidades descritas na peça inicial do processo aqui em tese, encerro o post, colocando em evidência,  a conclusão do Ministério Público, tomando por base o exemplo do qual fiz uso, no qual, depois de anular a modalidade - Tomada de preço, o então prefeito utilizou-se da modalidade Inexigibilidade de Licitação e contratou a Empresa Central de Eventos e Publicidade Ltda, para realização do carnaval 2008, no valor de 220.000,000.

Fica ai a conclusão e pedido do MP: “No caso sob apreço, verifica-se que o requerido Francisco Adail Carlos do Vale, no exercício do cargo de Prefeito Municipal de Gov. Dix-sept Rosado, inexigiu licitação para a celebração de contrato no valor global de R$ 220.000,00 (Duzentos e vinte mil reais) com a Empresa central de Eventos e Publicidade LTDA para apresentação de bandas no carnaval 2008. O artigo 25, da Lei de Licitações, Lei 8.666/93, é expresso quanto aos requisitos inexigibilidade”:

  1. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição em especial: (…)

III – Para a contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que seja consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”

Continuando sua arguição o MP assevera que: “Em conclusão, o agente público ordenador de despesa que realizar gastos sem sem previsão legal deverá arcar com  ônus da ilegalidade por ele cometida, qual seja, o ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro ilegalmente empregado, uma vez que não é justo que a coletividade seja condenada a custear as contratações realizadas ao arrepio da lei e da Constituição federal de 1988, que o adminstrador faz, muitas vezes, para privilegiar apaniguados”.

Assim e por fim, requereu o Ministério Público, que no caso de condenação, o ex-prefeito Adail Vale:

  1. ressarça integralmente o dano causado ao erário, que será apurado em liquidação,
  2. seja suspenso seus direitos políticos no período de 05 a 08 anos
  3. que pague multa civil de até duas vezes o valor do dano
  4. e que seja proibido a contratação dele com o Poder Público ou o recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de 05 anos.

Níver, níver, níver

Hoje é um dia especial, para alguém muito especial. Como não poderia ser diferente, o Ad Finem vem trazer a homenagem devida.

Sabe aquela pessoa que entra em sua vida, em um determinado momento, que só você sabe como está e como se sente? Sabe aquela pessoa que chega nesse momento conturbado e marca sua presença, registra sua amizade, sua compreensão de forma bastante relevante?

Pois é, foi assim com essa pessoa. Fui morar em 2006 na Rua Vicente Valentim, por força de muitas contrariedades que ocorreram em nossa vida. Nesta rua já se encontrava alguém que amava e que conhecia há muito, Abilene Freire. Todavia, chegando lá, a vida me proporcionou mais uma surpresa, ganhei mais duas amigas, que além de tudo, de toda ajuda e apoio que nos davam, preocupava-se com a gente como se da família fôssemos.

Falo minha gente de Creusa Almeida e Cibelly Vieira, pessoas que sem sombra de dúvidas, entraram em nossa vida e marcaram para sempre. Pessoas que nos acolheram, que nos apoiaram em momentos difíceis, que nos alentaram quando necessitamos. Amizades como esta são enraizadas e fortalecidas. cibelly

E partindo desse pressuposto Cibelly (e aqui faço uso proposital e total da pessoalidade) que venho em nome de minha família desejar o que há de melhor pra sua vida, e aproveitando o ensejo, dizer-lhe que os óbices que surgem em nosso caminho, são para produzir o nosso amadurecimento.

Diante disso, nada mais há fazer, a não ser, erguer a cabeça e lutar pelo que sonhamos. Acreditar que podemos, por meio de nossa fé e da força que há em nós, transpormos montes e derrubar barreiras.

Felicidades pra você amiga, que Deus conceda a realização de todos os sonhos e projetos de vida. Que Ele continue abençoando você, sua mãe Creusa, seu irmão Ítalo, sua filhinha Maria Clara e também, seu amor Nerineto.

Beijão.

Ps. Ah, já ia esquecendo, claro que às 16:00h estarei ai, para comermos o bolo, como combinado. Abraço.

AINDA NESTE POST, QUERO PARABENIZAR TAMBÉM uma amiguinha de meu filho e minha fã (bricadeirinha) Ellen Fadja, pela passagem também de seu níver. Que Deus continue te abençoando, minha linda e te cubrindo de bênçãos celestiais.

eleln iiParabéns e muitos anos de vida. 

elen

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Programa de Combate a Obesidade infanto-juvenil

Gostaria de parabenizar o vereador Ricardo Martins, pelo requerimento de nº 060/2010, de sua autoria, que tomei conhecimento e achei deveras relevante.

Ricardo requereu a Srª. Prefeita Lanice Ferreira de Macedo, que se determine a criação de um Programa de Combate à Obesidade Infantil e na Adolescência, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Ação Social e Saúde.

Analisando o requerimento do vereador, fiquei refletindo sobre sua importância, uma vez que hodiernamente, percebe-se que os casos de obesidades, principalmente na faixa etária aqui especificada, tem apresentado um grande e crescente aumento. Esse fato, que chega a ser preocupante e que, sem dúvida, requer atitudes urgentes e concretas, no sentido de inibir e coibir os efeitos desse mal que atinge parte da população brasileira.

A iniciativa é muito importante Ricardo, considerando que a questão educacional é preponderante, temos que realmente assimilar a necessidade de se trabalhar a reeducação alimentar de nossas crianças e adolescentes e para isso, é imperativo contar com a participação de políticas públicas e de desenvolvimento de estratégias nesse intuito.

Muito bem argüido em sua justificativa, Ricardo afirma que: “A obesidade não é apenas, mais um problema estético, que incomoda por causa das brincadeiras de colegas. O excesso de peso pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, 08 em cada 10 adolescentes continuam obesos na fase adulta. As crianças em geral, ganham peso com facilidade devido a fatores tais como: hábito alimentar errado, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbio psicológico, dentre outros, portanto, se faz necessário a parceria das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, utilizando toda capacidade instalada do município, para resolução do problema e dessa forma melhorar a qualidade de vida dos possíveis contemplados.

Mais uma vez, parabéns ao vereador. Esperamos ver em breve os resultados desta solicitação.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Duas dicas

Gostaria de deixar uma dica para os web leitores, já arranjaram o que fazer neste fim de semana? Não. Pois, indico à vocês, dois excelentes filmes que assisti no final de semana passado.

Não me deterei em resumir a história do filme, como faço comumente. Quero apenas despertar o interesse de vocês, afirmando-lhes que vale a pena assistir. piaf05

O primeiro, Piaf: Um Hino ao Amor é um filme que relata a biografia de Edith Piaf, (interpretado por uma das melhores atrizes que já vi). Edith, cantora que sai das ruas de Paris, diretamente para o palco da fama. História comovente, que nos leva a reflexão, durante toda exibição do filme, sobre como a vida é passageira e como tudo é volúvel.

É certo, que o filme acaba sendo um pouco melancólico, nos reportando a um estado de sentimento de vazio, que nos leva mesmo a perceber o quanto não somos nada, o quanto somos insignificantes, apesar de tudo que se alcance na vida.

Com cenas intercaladas entre presente e passado, o filme é uma prova concreta, do que é a vida realmente.

forrest-gump-jenny-curran O segundo, por sua vez, marcado para mim, com a frase filosófica sempre repetida pelo protagonista do filme (A vida é como uma caixa de bombom, você nunca sabe o que vai encontrar), nos faz perceber o quanto somos preconceituosos e o quanto não respeitamos as diferenças. Um filme, com cenas marcantes e comoventes. Excelente enredo sem dúvida.

Fica ai a dica. Assistam e comentem se gostaram.

Já estou providenciando outros para assistir.

PT e Dilma são multados por propaganda eleitoral antecipada

lula-e-dilma Na noite de ontem, O Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade, punir com multa, o Partido dos Trabalhadores e sua pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada.

A multa aplicada foi no valor de R$ 20.000,00 para o partido e R$ 5.000,00 para Dilma.

A propaganda partidária do PT, exibida em caráter nacional em rádios e TVs, teve claramente a intenção de divulgar o nome da pré-candidata Dilma, atitude proibida pela a legislação eleitoral. A forma como a propaganda foi elaborada, deu pra se perceber, que o marketing político do PT pretende, a todo custo, desfazer a imagem de durona e de general, transmitida por Dilma, para alguém mais tênue e doce e suave. Coisa bem difícil viu!

Bem, com um diálogo desenvolvido entre Dilma e Lula, a exaltação da pré-candidata pelo então Presidente era explícita e notória. Ele chega, durante sua fala, a comparar Dilma com Nelson Mandela, que fora preso e depois transformara-se presidente da África do Sul. Que diferença, a história aguerrida de Mandela, para de alguém, até bem pouco, anônima!!

Mas, a propaganda dizia o contrário. Achei muito interessante, na transmissão da propaganda, a história de luta e perseguição, que Dilma passara no passado, fato desconhecido até bem pouco tempo. Lula, detentor de uma capacidade de exacerbação como ninguém, chegou a afirmar, que grande parte de sucesso de seu governo, se deve a Dilma. Poderosa ela, não é não? E os outros ministros, como ficam nessa história?

É, com a multa aplicada, que ao meu ver chega a ser irrisória, vamos ver a repercussão que isso vai dar. No meu pensar, foi totalmente proposital e orientado pelo marqueteiro. Depois de feita a propaganda, de ter atingido o alvo que eles desejavam, para muitos eles ainda saem de vítimas de perseguição. 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Que cheiro você tem?

Como sei que minhas web leitoras gostam dos posts dedicados exclusivamente pra elas, ai vai mais um.

Normalmente, em conversas de mulheres, sai de tudo. Moda, melhor shampoo, melhor hidratante, cremes de pele, cabelos, unhas, affff, uma infinidade de coisas, que só nós sabemos, não é queridas?

Pois é, sabiam que esse frenesim das mulheres, de conversar infinitamente, deixa os homens intrigados? Sabiam que eles dariam tudo, pra participar de uma de nossas conversas, apenas pra se certificar sobre o que conversamos (risos). Tem momentos que eles desejariam ser uma formiguinha, apenas para ouvir o nosso diálogo, (risos) podem ter certeza disso.

Mas, sabem de uma coisa, se eles parassem pra ouvir, não agüentariam por muito tempo não, viu. Afff, se pensarmos bem, sai muita bobagem entre nós (risos), num sai não??? O fato é que pretendo com este artigo, dar uma dica para minhas leitoras, companheiras e fiéis a este espaço. Não me interpretem mal, é apenas um posicionamento meu, que gostaria de compartilhar com vocês. Acho que pode servir pra alguém. miniaturas-perfumes

Para trazer a dica do dia, gostaria de falar sobre PERFUMES. Isso mesmo, perfumes. Parece um assunto bobo, sem muita importância, mas não é. Já está mais do que comprovado que o cheiro tem forte influência na percepção que as pessoas te da gente. O cheiro, ele sempre marca. Só para compreendermos a importância do olfato para nós, ´vislumbremos a seguinte situação: quando sentimos o cheiro de algum alimento, que este odor nos agrada, a primeira coisa que pensamos, “como deve está delicioso esse alimento”.

Percebe-se que o cheiro é um importante ingrediente para nossas vidas. Todavia, quero me reportar especificamente ao que já ouvimos de diversas mulheres. Algo do tipo: Não gosto de perfumes femininos e só USO perfumes masculinos. É neste ponto específico que quero me deter. Ora, mas é claro que nós mulheres gostamos de perfumes masculinos, eles são criados justamente para atender as nossas necessidades Olfatórias. Daí o cheiro ser tão prazeroso em nossas narinas.

perfume Agora, impende destacar, que quando a mulher pensa assim: “Só uso perfume masculino, porque  não gosto de perfume feminino, é muito doce, detesto”, ela está sendo extremamente egoísta. Por quê? Ora, o perfume masculino foi elaborada com fragrâncias que agradam as mulheres, daí o prazer para nós, em senti-lo. Partindo dessa lógica, já dar pra perceber, não é mesmo?

Os perfumes femininos, são elaborados conforme as necessidades masculinas, e eles com certeza, preferem os perfumes femininos, não para usá-lo, claro que não, nesse ponto, eles são bem mais inteligentes do que nós. Imagine ai seu namorado, marido, o que for, abraçando e cheirando você, com cheiro de homem. Agradável não? Pense bem, você desejaria cheirar seu companheiro com aroma feminino, não né? Pois a recíproca é bem verdadeira.

Assim mulheres, alertem, usar perfume masculino nunca e o mesmo que seu marido usa, jamais. É comum as mulheres casadas fazerem isso, comprar um perfume masculino que ela gosta, pra ela e seu esposo usar. Grande erro. Se já não é bom sentir um cheiro que não é elaborado conforme as necessidades do homem, imaginem bem, o cheiro com que ele tem contato diário, que acaba se acostumando. Em outras palavras, se você faz uso desse expediente, tenha cuidado, seu amado nunca irá perceber que sua mulher é cheirosa.

Fica ai a dica.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Assembleia de Deus será climatizada

pastor Neste sábado que se passou, o Pastor Coriolano deu uma boa notícia à igreja, que acredito, agradou a gregos e troianos. O Pastor comunicou a todos, que há alguns dias planeja climatizar o templo sede de nossa cidade e que já contactou com técnicos, no sentido de agilizar o mais breve possível o empreendimento.

inauguração

O pastor, que inaugurou o novo templo, com estrutura arrojada e moderna, no mês de outubro do ano passado, porporcionando maior comodidade e conforto aos seus membros, agora, inova mais uma vez. Executando o que está planejando, o pastor, sem dúvida nenhuma, marcará definitiva e completamente sua estadia nesta município.

templo

Ficará lembrado, certamente, como o maior empreendedor que já passou por nossa igreja e tornar-se-á o pioneiro na climatização de templos religiosos em nossa cidade. O pastor Coriolano encontra-se em nossa terrinha, há três anos, e neste pouco tempo, já tem demonstrado frutos de um trabalho sério e competente. Só os resta agradecer a Deus pela vida do Pastor Coriolanno e dizer-lhe de nossa gratidão mediante seu empenho. Certamente, o pastor pensa em melhorar cada vez mais, os momentos que passamos juntos no templo, louvando e glorificando ao Senhor.

Desta feita, não poderia deixar de parabenizar o pastor Coriolano pela iniciativa e dizer-lhes convictamente, que Deus retribuirá seu trabalho, honrando sempre a sua luta. Que Deus continue abençoando ricamente ao nosso pastor e concedendo-lhe cada vez mais sabedoria, saúde e graça para ele e toda sua família.   

Voltei

Depois de um final de semana híper-passageiro, voltamos ao batente. Devemos reiniciar nossa jornada, cheio de força, energia e pedindo a Deus sua proteção e graça para continuarmos a vencer todos os óbices que se levantam.

Mais uma segunda-feira que se inicia, e, juntamente com ela, a esperança que se renova, que se aviva, nos mantendo firmes em nossos ideais e nos concedendo a coragem necessária para prosseguirmos.

É assim, a vida, cheia de altos e baixos, cheia de erros e acertos, vitórias e derrotas. Desta feita, importa neste processo, que saibamos enfrentar cada situação e cada momento da vida, de forma a não nos abatermos por completo, a não desanimarmos totalmente e não desistirmos da caminhada. Do contrário, sempre crendo que, independentemente da situação, nada é para sempre e tudo passa.

Para começar a semana, desejo aos meus webleitores (em especial àqueles que permaneceram neste espaço, durante este final de semana, mesmo sem nenhuma atualização), uma semana abençoada, repleta de alegria e muita, muita força e coragem.

A todos os ad finenses meu muito obrigada e felicidades mil.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Considerações e convite

Gostaria de me desculpar com o amigo, Itamir Vieira, que desde a terça a noite, avisou-me pessoalmente, que me enviaria um convite e solicitou-me a divulgação no blog. Entretanto, com tanta correria, cheguei a abrir e ver o conteúdo do seu e-mail, todavia, na hora não tive tempo de postá-lo.

convite

revista Ainda em tempo de me redimir com meu amigo, socializo com vocês, o que me foi enviado. O supracitado convite é para o lançamento da Revista Oeste, na qual está inserida uma poesia de Itamir, uma daquelas que já tivemos o prazer de conhecer, e também, para a posse dos novos membros do Instituto Cultural do Oeste Potiguar - ICOP. 

Obrigada amigo Itamir, por sempre dedicar um pouco do seu tempo ao blogs dix-septienses. Agradecemos de coração, (falo em nome de todos os bloggers, porque entendo que todos reconhecem) pela sua participação, colaboração, interação e valorização por nossos espaços. Sem dúvida, é bom sabermos, que a despeito de muitos não valorizarem, há aqueles que reconhecem a importância  e relevância dos blogs em nossa terrinha.

Certamente é salutar para todos nós, termos consciência de que alguém como você, é nosso leitor diário. Mais uma vez, muito obrigada, seja sempre bem vindo, e estejas convicto de que podes contar sempre com este espaço.

Abraço.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A beleza da mulher poderá fazer mal ao homem?

Homens, Observem essas fotos:

morena avril_gi_480x480_72dpi_rgb

Sentiram alguma dorzinha no coração???? Não? Acham que não há motivos para isso (risos)? Pois vejam o que diz um estudo espanhol sobre este aspecto. Preparem-se: “Mulher bonita faz mal à saúde do Homem”. Era só o que faltava, né não??

Eita minha gente, que mulher bonita chama atenção onde quer que chegue, isso é fato. Que homem nenhum resiste, a se contorcer todo, apenas para olhar um rabo de saia, mesmo estando acompanhado, isso também não é mais novidade pra ninguém. Nem sei porque, as mulheres se incomodam tanto com isso. É instintivo do homem, normalmente, ele não faz por mal (estou sendo boazinha  com os homens hoje, né não (risos)).

Ora, que tem demais? Apenas olhar, que mal poderá haver nisso?? Convenhamos, nós mulheres, também admiramos a beleza feminina, ou não? Pode até ser que haja, aquele tipo de mulher que não admite a beleza de outra. Que prefere procurar algum defeitinho, que na realidade não existe, do que admitir que a outra mulher é um avião. Mas isso, não passa de despeito nosso.

Apesar disso, dessa antipatia, que de certa forma criamos, com este obstáculo que impomos a nós mesmas, em não aceitar que alguém pode ser melhor do que nós, no fundo, no fundo, também não conseguimos desviar nosso olhar quando vemos uma mulher bonita.

Impende destacar, que essa atitude nossa, que de certa forma nos leva a hostilizar alguém, resulta num bloqueio, que nos impossibilita de assumirmos, que também admiramos a beleza feminina. Todavia, não adianta, isso é notório, mesmo com todas as nossas reações, dizendo o contrário, não podemos fugir, admiramos muito, quando vemos passar uma mulher bonita.

Por acaso, já passou pelas nossas cabeças que é possivel haver alguma reação adversa para o homem, o fato, de se ver sozinho com uma mulher bonita?

Afffff, mas permitam-me que volte ao que me trouxe aqui, afinal de contas, a intenção do post era alertar os homens e não as mulheres (risos). Bem, mas, valeu a intenção (risos).

Assim, deixo para os homens a matéria abaixo, leiam-na e cuidado com a saúde (risos).

Aparece cada uma neste mundo. Eu hein!

Vejam a matéria:

Um novo estudo alerta: mulher bonita faz mal à saúde do homem. Segundo uma pesquisa da Universidade de Valência, o nível de cortisol, produzido pelo corpo humano sob tensão física e psicológica, pode aumentar muito quando o homem é deixado sozinho com uma bela mulher.  Os níveis elevados de cortisol estão relacionados à impotência, doenças cardíacas e diabetes.

Pesquisadores observaram 84 homens colocados em uma sala com um jogo sudoku, que eles teriam de resolver, e mais dois estranhos (um homem e uma mulher).

Quando o voluntário é deixado com um homem estranho, o nível de estresse não aumenta. No entanto, quando ele é deixado com uma mulher estranha, segundo observações dos estudiosos, o nível de cortisol aumenta muito.

A conclusão dos pesquisadores é desanimadora para os homens: a presença de uma bela mulher pode induzir ao homem a impressão de haver uma oportunidade de paquera. E muitos homens sofrem esse estímulo com apreensão e uma consequente resposta hormonal. "O estudo mostra que o nível de cortisol do homem aumenta após ficar exposto a cinco minutos de um breve contato social com uma jovem e bela mulher", diz um pesquisador.

O Editor do UOL Tabloide já está se prevenindo: garantiu um leito no setor de cardíacos de um hospital.

* Com informações da Metro

Fonte: Clique aqui

Rebouças recebe Currículos

logo%20Reboucas Hoje estive no Rebouças Supermercado e percebi que havia uma placa bem grande dizendo: Atenção – Estamos recebendo CURRICULUM. Sem dúvida pensei logo na oportunidade que isso significa para muitos jovens dix-septienses.

Sabemos que hoje, o comércio de Mossoró já beneficia nesta área, diversos jovens de nossa cidade. Certamente, pela proximidade de Gov com de Mossoró, isso favorece e muito, a relação empregatícia estabelecida entre os nossos jovens e comércio de Mossoró.

Fica ai a dica, para àqueles que necessitam de uma oportunidade. Eis ai uma porta, que pode ser a sua.

TÍTULO: águaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! socorroooooooooooooooooooooooooo....

Ontem, recebi um pequeno comento, com duas palavras apenas, mas que mexeu muito comigo. O comento retrata o desespero de quem não tem água em sua casa. Felizmente, não tenho esse problema em minha residência, no entanto, sou sensível ao fato de muitos nesse exato momento, estarem se submetendo a situação de ter de carregar baldes de água, da casas de vizinhos, para aliviar um pouco seu sofrimento.

Há dias que esperamos algo ser feito, pelo menos uma tentativa da Caern em resolver o problema, mas nada. Uma justificativa ao menos, mas isso é pedir demais. Notícias dão conta de que, em cidades vizinhas providências estão sendo tomadas, no sentido de minimizar os efeitos desse problema, que ao que nos parece, assola todo o rio Grande do Norte, enquanto isso, em Gov. Dix-sept Rosado, tudo continua como eternamente esteve, PARADO.

O comento a que me refiro dizia tão somente:

Anônimo disse...

águaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! socorroooooooooooooooooooooooooo....

Um pedido de socorro, que tenho certeza, reflete a situação hoje, de mais 70% de nossa população. Não é possível que isso não seja visto e reconhecido. Não é possível, que em pleno século XXI, ainda tenhamos que nos subjugar a algo desse tipo. Há algum tempo, esperávamos uma audiência pública, requerida pelo Vereador Ricardo Martins e agora, graças a Deus, conforme divulgação no The Place, a referida audiência foi marcada para o dia 28 deste mês.

Convocamos e esperamos que a população dix-septiense participe. Que marque presença, que mostre seu descontentamento. Que aproveite a oportunidade para criticar, sugerir e ajudar a encontrar meios de solucionar um problema tão grave como este. Necessário se faz que saiamos de nossa zona de conforto e busquemos por dias melhores. Isso, não se consegue de qualquer forma, senão, por meio de luta.

 

Criança de 8 anos é abandonada as margens da BR-304 em Mossoró

dinailson No dia 29 do mês passado, uma criança de 08 anos foi encontrada abandonada nas margens da BR-304 em Mossoró. O menino, identificado por Dinailson, segundo informações, foi deixado por um caminhoneiro. A Polícia Rodoviária Federal encontrou o garoto e o encaminhou ao Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar está viabilizando o máximo de divulgação possível, na tentativa de encontrar algum família do garoto. As dificuldades se intensificam pelo fato de o menino ser surdo-mudo.

A polícia e o conselho tutelar procuram por qualquer ajuda que possam levar a identificar os familiares do menino. Qualquer informação entrar em contato com o número 084-3315.4808.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Projovem – Saberes da Terra em nosso município

Agora a noite, participei do lançamento do Programa Federal Projovem Campo – Saberes da Terra, na Comunidade de Três Marias. Os alunos beneficiados nesta turma, aguardavam o início das atividades referentes ao aludido programa, desde 2008.

O programa foi desenvolvido para atender jovens do campo, entre de 18 a 29 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental, proporcionando o acesso à educação, àqueles que ainda não tiveram essa oportunidade.

O que mais me impressiona no programa é o fato de seu currículo ser desenvolvido de forma que respeita as características, peculiaridades e necessidades do jovem do campo, considerando a pluralidade de gênero, cultura, política, territorial e produtivas do campo.

O programa denominado Saberes da Terra, que fora implementando em 2005, integrou-se ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), que a nível nacional é gerenciado pela Secretaria Nacional de Juventude e hodiernamente atendem a três modalidades diferentes: adolescentes, trabalhador e urbano. 

jovem_rural No caso de Governador estamos com o Projovem trabalhador, no qual o jovem agricultor receberá uma bolsa de R$ 1.200,00 parcelado em 12 meses, sendo este incumbido da obrigação de participar de 75% das atividades desenvolvidas na escola e na comunidade. Impende destacar, que o curso ora in foco, é bem diferente do que normalmente acompanhamos. Ele tem uma didática diferenciada, que proporciona aos jovens o aprendizado, não apenas de conteúdo, como também de técnicas, operacionalização e manejo de uma formação ligada ao campo. Assim, as aulas serão intercaladas entre escola e comunidade, tudo isso acompanhado por professores e técnicos agrícolas.

As aulas que tiveram início nesta noite, na comunidade de Três Marias é relativa à turmas formadas em 2008 e que apenas agora o projeto veio a ser efetivado. Todo o trabalho aqui em Gov. é gerenciado pela 12ª Dired de Mossoró, os professores são funcionários do estado e oriundos de Mossoró.

Na solenidade de hoje estiveram presentes o Secretário Municipal de educação, Diassis Araújo e o de Ação Social Itamir Vieira, a Chefe de Núcleo do Ensino Fundamental, Luzia Tavares e o Presidente do CEACRU, Eduardo rego.

Na aula inaugural Eduardo Rego ressaltou a importância do programa, considerando que pela primeira vez, desenvolveu-se uma política educacional voltada para o homem do campo. Ele frisou que a educação é sempre voltada para a vida urbana e isso acaba induzindo os jovens a saírem do zona rural para zona urbana.

Ressaltou ainda, que se faz necessário que a escola desperte para sensibilizar desde cedo, que é possível se viver na comunidade rural e que esta vida pode e deve ser com dignidade.

Neste final de semana, definiremos, juntamente com o Ceacru, qual o assentamento irá ser beneficiado com a nova turma do Projovem, pois conforme a Dired, novas vagas já estão disponíveis para o nosso município. Esperamos que projetos como este se estendam para que possamos beneficiar a muitas outras comunidades rurais.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alcançaremos nós a perfeição????

Num dia em que o cansaço me venceu e passei parte da tarde dormindo e ainda, que o tempo já não mais me permite escrevcer neste espaço, gostaria apenas de deixar um simples textos, palavras singelas e despreteniosas, mas com reflexões fortes e significativas.

O texto é de um blog que eu acompanho “Escrevo para viver” que sempre traz reflexões muito relevantes sobre a vida.

Vejam o texto:

Não somos robôs

"Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo"

(trecho de Admirável Chip Novo - Pitty)


Não somos perfeitos. Nem muito menos o seremos - não neste mundo, não nesta vida. Não há nada que possamos garantir que façamos sempre sem errar, pois somos passíveis de erro. Portanto, se erramos, não há motivo para desespero: é humano. Agora, pior é quando você acerta em alguma coisa e os outros passam a esperar sempre mais de você. É como quando um artista lança uma música de sucesso: quanto mais longe ele chega no sucesso, pior fica para que ele continue a carreira, pois os fãs esperam sempre melhor e melhor e melhor. Michael Jackson, depois dos anos 80, começou a entrar em parafuso porque não conseguiu superar a si mesmo.
Não cobre dos outros a perfeição. Não existem pessoas perfeitas - existe a forma perfeita de se enxergar uma pessoa imperfeita.

Fonte: Clique aqui.

sábado, 1 de maio de 2010

COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR

Hoje a noite, como de costume, pela ocasião do Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDIXSEPM – promoverá mais um evento comemorativo, no qual, seus associados sempre têm a oportunidade, de não apenas comemorar seu dia, mas também ter alguns momentos de lazer e descontração, acompanhados de uma boa música.

geração Este ano o evento será um jantar na Quadra de Esportes Vicente carlos de Meneses, a partir das 20:00 e contará com a animação da Banda Geração 4. Sem dúvida, excelente ocasião pra gente encontrar com pessoas, que pela muita ocupação não temos tempo de conversar e nem de ver e também confraternizar-se com os nossos amigos.

Parabéns aos organizadores do evento. Com certeza, como todos os anos, estaremos lá.  

Ps. Foto extraída do The Place.