SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não.

Publico ipssis literis, email enviado pelo Assessor de Comunicação, Itamir Vieira. Agradeço ao amigo e ressalto que estava sentindo falta de seus email e informações, (risos); obrigada amigo é sempore um prazer tê-lo sempre por aqui. Eis o email que trata da caminhada de combate a aids, que ocorrerá amanhã:

Nesta terça-feira, 01 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes alertando a população sobre a AIDS.

A ação faz parte de um conjunto de eventos que acontecerão em várias cidades do Brasil e diversos países do mundo. Durante a semana que antecedeu este dia, foram realizadas diversas palestras em várias escolas da cidade alertando os jovens sobre o risco de contágio da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Para o Secretário de Saúde Reginaldo Claudino um evento como esse é importante pois serve de alerta para os jovens que muitas vezes se encontram em situações de risco e de vulnerabilidade. “Embora o município não tenha um alto índice de contágio estamos trabalhando de forma preventiva, para evitar que futuramente tenhamos problemas com a AIDS” frisou o Secretário.

Além de informações sobre os ricos de contágio o evento deste ano pretende, sobretudo mostrar a população que a pessoa que contrai o vírus pode sim, ter uma vida normal embora o preconceito e a discriminação ainda sejam muito fortes na sociedade brasileira.

O slogan “Viver com Aids é possível. Com o preconceito não” é uma resposta às pesquisas. Quem vive com HIV/Aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. É preciso respeitar a rotina médica de tratamento, mas o mais difícil de viver com HIV/Aids é ter que conviver com o preconceito.

A caminhada sairá às 7h30min do cruzamento das ruas Maurílio Sales Dias e Santa Catarina, percorrerá algumas ruas da cidade e terá a concentração final da Praça Severino Ramos Vieira onde haverá mensagens de alerta a população e uma apresentação musical com o músico dix-septiense Sebastião Junior.

PREFEITURA DE

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

CONTRUINDO CIDADANIA

Minha vida sem mim em um dia perfeito

Gostaria de indicar duas pérolas do cinema internacional que mexe com qualquer ser humano, que tenha o mínimo de sensibilidade. "Minha vida sem mim", um belíssimo filme, que assisti já há alguns dias e, ainda não havia postado sobre, pois refletia a respeito do meu posicionamento em relação a história narrada.

Sinceramente, não sei se tenho condições de fazer algum juízo de valor. A história retrata a vida de Ann (Sarah Polley), uma jovem de 23 anos, mãe de duas filhas, que tivera em sua fase de adolescência, casada com o jovem e apaixonado, porém imaturo, Don (Scott Speedman).

A mãe de Ann é uma pessoa amarga e desestimulada com a vida e o pai vive preso há dez anos. Ann tem tudo para viver uma vida de lamentos e murmurações, todavia, leva sua vida de forma tranquila, trabalhando de faxineira em Universdade e cuidando das filhas e do esposo.

Tudo corre razoavelmente bem, até um dia que ela faz uma descoberta importante em sua vida. Esse novo fato que surge muda por completo sua forma de vero mundo, as coisas e as pessoas. Muda todos os seus conceitos, suas convicções e maneira de viver a sua vida.

Deixo aos webleitores a oportunidade de conferir e ver se é possível a qualquer um, fazer algum juízo ou julgamento, das atitudes da garota. Se é possível analisarmos do ponto de vista filosófico, religioso, ético ou até mesmo humano. Se é possível desenvolver alguma empatia e nos colocar um pouco em seu lugar. É um desafio, vale a pena tentar...

Outro filme que vale a pena ser visto é um "Um dia Perfeito". Retrata a vida de um homem, Robert Harlan, que é despedido do emprego, onde trabalhava há 15 anos, quando esperava uma promoção, e, mesmo em meio ao desespero consegue através do estímulo de sua esposa, dar a volta por cima e alcançar algo que nunca pensou conseguir.

Acontece, que o sucesso alcançado, também como no filme acima aludido, mudou por completo a vida de Robert e é ai, onde um misterioso homem surge do nada para ajudá-lo. Uma emocionante e envolvente história que nos leva a refletir sobre nós e nossas vidas.
Vale a pena...
Eu recomendo...

Para completar o post, deixo a música "Um dia Perfeito"de Legião Urbana, que também nos serve de reflexão:
UM DIA PERFEITO

Quase morri
Há menos de vinte e duas horas atrás
Hoje a gente fica na varanda
Um dia perfeito com as crianças.

São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
Tão simples: um dia perfeito

Corre corre corre
Que vai chover
Olha a chuva!

Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar


sábado, 28 de novembro de 2009

Vida indefinida

Sabe, as vezes penso que não sou normal, viajo tanto com algumas situações da vida, que chego a me espantar.

Ora, por que o ser humano tem uma necessidade tão absurda, que nunca satisfaz???
Por que estamos sempre em busca de algo e quando alcançamos o que desejamos já existe outro desejo, outra ansiedade???
Por ventura somos fadados a nunca alcançar a felicidade?
O que é felicidade???
Poderíamos definir esse sentimento, tão almejado e buscado, que circunda a raça humana???
Não é fácil explicar, nem tão pouco responder esses questionamentos, todavia, pensando bem, sabe que isso é necessário.

Não fora essa necessidade, que nos impulssiona em busca de algo, qual seria nosso objetivo de vida??? Já parou pra pensar nisso?? Se queremos algo incontrolavelmente e conseguimos, se não surgir outro desejo, outra necessidade, outra ambição (no sentido bom da plavra, se é que isso é possível), o que faríamos????

A realidade gente, é que precisamos sentir esse vazio, essa vontade de buscar algo, de encontrar o novo. Entretanto, é preciso que busquemos o controle dessa necessidade, que ela seja moderada, que haja limites, que saibamos como lidar com esse sentimento, caso contrário, viveremos numa eterna amargura e desencanto com a vida.

Necessário se faz, que aproveitemos o que está a nossa disposição para nos sentir bem, fazer valer a vida. Que valorizemos mais as pessoas, a natureza, o convívio social, os familiares, nosso trabalho, nossos estudos, enfim, todos os momentos que a vida nos proporciona. Mesmo com o desejo e a busca de algo, ainda inalcansável, se assim o fizermos, viveremos melhor e com certeza mais feliz, pois estaremos aproveitando o que temos ao nosso alcance e encontrando força para viver e sonhar, através dos nossos desejos e anseios que não foram alcançados.

Essa é a vida...
É o que eu penso...
Se sou louca, não sei, e daí...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A partir do próximo amanhecer

Depois de um dia exaustivo como foi o de ontem, e, de chegar hoje cedo no Educandário e encontrar inúmeras abacaxis pra resolver, nada mais oportuno de se ler, do que a mensagem enviada via email, por minha amiga Nenén.

Nenén, como é carinhosamente conhecida, é professora de Matemática do Educandário e sempre está nos presenteando com lindas mensagens. Agradeço-lhe amiga por isso.

Sinceramente, há dias que uma mensagem não me tocava tão profundamente. Que não me fazia refletir tanto sobre a vida, sobre meus conceitos, sobre mim. Não me envergonho de dizer que fui sensibilizada de tal forma, lendo a referida mensagem, ao som da música "Imagine" de John Lenon, que lágrimas desceram dos meus olhos. Assim, não resisti a tentação de dividi-la com todos vocês. Espero que ela sirva de reflexão, aprendizado e que desperte a mesma sensação que despertou em mim.

Eis a mensgem:

Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.
Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.


Para começar, não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim

e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”...
Nem todas as pessoas que amo,

retribuem meus carinhos como “eu” gostaria... E daí?

A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las,
mas não vou tentar mudá-las.
Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem,
e deixassem de ser as pessoas que eu amo.
Isso eu não quero.
Mudo eu...
Mudo meu modo de vê-las.
Respeito seu modo de ser.


Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!!
Imagine!!!


A partir do próximo amanhecer,

vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!!!


Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece,
porque uma mensagem não chega, porque não ouço
o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento...
Vou ser feliz agora...


Terei outros dias pela frente!!!
Nunca mais darei muita importância aos problemas,

que não tenho conseguido resolver.
A partir do próximo amanhecer,

vou agradecer a Deus,
todos os dias por me dar forças para viver,
apesar dos meus problemas.

Chega de sofrer pelo que não consigo ter,
pelo que não ouço ou não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação,

pensando sempre, apenas no pior.


A partir do próximo amanhecer,
só vou pensar no que tenho de bom.
Meus amigos,

nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.
Vou aproveitar a presença deles para sorrir,
cantar, para dividir felicidade.
A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.


Nunca mais vou sorrir sem vontade

ou falar palavras amorosas
por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida...
SEM MEDO DE SER FELIZ.
Vou continuar esperando.
Não, não vou esquecer ninguém.
Mas...


A partir do próximo amanhecer,
quando a gente se encontrar,com certeza,
vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda
sinceridade dizer...


ADORO VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar
.


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 DE NOVEMBRO - Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Mulher

Depois de dois dias distante do Ad Finem, volto em primeiro lugar desculpando-me pela ausência, sem dúvida não foi proposital. Aproveito para agradecer aos meus webleitores, que mesmo sem atualizações, permaneceram ad finem em busca de novidades. As vezes por mais que tentemos os afazeres superam nossa vontade e necessidade de aqui está.

Todavia, por hoje se tratar de um dia diferente dos demais, não posso silenciar-me. Como mulher e blogueira por opção, fazendo uso desse humilde espaço para expor meus pensamentos e visão sobre o mundo e a vida, tenho de registrar meu repúdio e indignação sobre o machismo que ainda impera e reina na sociedade brasileira.

Antes de defender qualquer ponto de vista, tenho de ressaltar, não sou feminista e nem adepta a este movimento, sou feminina, sou apenas uma mulher, que acha que acima de qualquer coisa está a dignidade humana. Quero também asseverar, que tudo que aqui será escrito tem o cunho total e completamente impessoal, e, chamo atenção à isso, não por medo ou coisa parecida, faço tão somente, porque entendo ser relevante.

A violência contra mulher não é mais novidade pra ninguém e nem tão pouco algo que espante ou cause perplexidade. Esse fato social antiquíssimo é tão corriqueiro também em nossos dias que nos acostumamos com ele e aprendemos a banalizar, normalizar mesmo, algo que é inceitável, cruel e que fere todos os princípios constitucionais.

Estabelecido no Primeiro Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, que foi realizado em Bogotá, nos idos de 1981, o DIA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, surgiu em homenagem as irmãs Patria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. As irmãs Las Mariposas, como ficaram conhecidas, foram brutalmente assassinadas, em 25 de novembro de 1960, pelo Ditador Trujillo, na República Dominicana. Na volta de uma das visitas que irmãs Mirabal, comumente faziam a seus maridos que se encontravam presos em Puerto de Plata, elas foram detidas na estradas e assassinadas por agentes do governo militar. Tudo feito de forma estratégica, para o crime parecer um acidente. O intento do ditador todavia não obteve êxito e esse cruel assassinato foi rechaçado pela comunidade nacional e internacional, incidindo na aceleração da queda do supracitado governo ditatorial, Rafael Leônidas Trujillo.

Assim, pela significância histórica dos acontecimentos aludidos, o dia 25 de novembro é conhecido mundialmente, como símbolo da violência contra a mulher.


No Brasil, a conjuntura atual, torna cada dia mais gritante a situação de opressão e violência contra a mulher. A mulher amarga em nossa sociedade o mesmo preconceito sofrido pelo negro, pelos homossexuais, ou seja, está sempre em conjunturas desfavoráveis em relação aos homens. Não importa sua capacidade, inteligência, habilidade, ela sempre ganhará menos que o homem, mesmo assumindo o mesmo cargo.
A situação descrita acima, chega a ser humilhante e absurda, todavia a normalidade com que se reproduz a violência física e psicológica contra a mulher é ainda mais monstruoso e desumano do que qualquer outra coisa. São inúmeros os caso de violência que ocorrem em nossa sociedade machista e sempre há uma justificativa, um motivo plausível para tal. É incrível, mas infelizmente, mulher nunca tem razão, se ela apanha é porque mereceu, se morre é porque fez também por merecer. Quem não lembra o caso de Eloá, assassinada por seu ex-namorado, ainda a jovem grávida de Porto Alegre, morta a tiros na porta de casa, e também a mulher morta em casa por seu marido em Belo Horizonte, dentre inúmeros e inúmeros outros casos, bem conhecidos e bem mais próximos de nós.
A pior violência e mais comum é a vivida dentro do próprio lar e na maioria das vezes pelo companheiro, e esse dado tem sido tratado como algo sem importância, inclusive pela mulher, que se submete e aceita viver esse tipo de situação.
DIGAMOS NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER...
DENUNCIE...
NÃO ACEITE...
REPUDIE...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Esperança

Encerrando os posts, pelo menos por enquanto, se houver disponibilidade de tempo, ainda voltarei mais tarde, deixo para enlevo e anelo de nossa alma, um lindo poema de um novo autor, por mim desconhecido até então, mas digno de ser lido e relido.



Esperança

Só a leve esperança em toda a vida
disfarça a pena de viver, mais nada;
nem é mais a existência resumida
que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
sonho que a traz ansiosa e embevecida,
é uma hora feliz, sempre adiada
e que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos
árvore milagrosa que sonhamos
toda arriada de dourados pomos

existe sim; mas nós não a encontramos,
porque está sempre apenas onde a pomos
e nunca a pomos onde nós estamos.

Vicente de Carvalho


Agradeço mais uma vez a amiga, Aline, pela maravilhosa indicação. Gostei por demais do poema e amei conhecer o autor.

Beijão amiga...

Provas do Enem acontecerão em 05 e 06 de dezembro

As provas do Enem, que foram adiadas, serão aplicadas nos dias 05 e 06 de dezembro. Para minha surpresa, um dos dias das provas cairá em um sábado, fato não comum em nosso país, dado o direito dos Adventistas do Sétimo Dia.

Bem, mas os candidatos que querem concorrer aos vestibulares que se aproximam, aqui em nossa região, principalmente o da UFERSA, que fará uso exclusivamente do Enem, para selecionar seus futuros graduandos, deverão ficar atentos aos dias e horários. E falando em em UFERSA, para quem deseja ingressar numa faculdade de Direito, mais uma oportunidade surge. Assim, quem intenta isto, deve-se investir todos os esforços neste Enem, pois a expectativa é que o curso esteja em pleno funcionamento no primeiro semestre de 2010, na referida intituição de ensino superior. Para maiores detalhes clique no link do The Place: http://www.wiltonjr.com/2009/11/20/mec-aprova-curso-de-direito-da-ufersa/#respond

As provas do Enem serão aplicadas no horário de Brasília, desta feita, para nós aqui será uma HORA ANTES do determinado nacionalmente.

Boa sorte a todos os candidatos e sucesso.

Felicitações diversas

Gostaria de parabenizar o amigo e colega de faculdade João Paulo Meneses pelo êxito obtido em uma seleção para um estágio na Procuradoria Geral da República. João Paulo é o mais novo estagiário na área do direito em nossa turma e o que vai ganhar mais também (risos).

João Paulo, foto ao lado, concorreu com vários acadêmicos de direito e conseguiu ficar em segundo lugar, sendo vencido apenas, pela também colega de Curso, Raissa. Parabéns aos dois, realmente vocês merecem.

Amigo JP desejo tudo de melhor pra você. Sei que este é apenas o começo de uma carreira futura e promissora que terás. Abraço e siga sempre ad finem.

Kaique
Deixo o registro de minha felicidade pelo êxito no processo seletivo do CEFET, dos dois alunos da Escola Municipal Educandário Dix-septiense.
Os dois, Kaique e Boniex, são alunos do 9º A e B e foram os únicos que conseguiram aprovação aqui em nosso município.
Assim, prabenizo aos garotos pela conquista, aos pais pela felicidade e orgulho que devem estar sentindo e aos professores que com certeza deram o seu melhor.
Boniex

Desejo aos dois sucesso na próxima escola e aconselho-os a dedicarem-se nos estudos, pois só assim, conseguirão realizar os seus sonhos.
Isso nos mostra que épossível alcançar nossos desejos quando queremos. Não é escola, ou as difculdades enfrentadas que nos impedirão de alcançar nossas metas.
O sucesso está para aqueles que realmente o deseja e busca.

Mais uma vez parabéns aos dois.

domingo, 22 de novembro de 2009

Parabéns Anninha

Há dias que devo este post a uma pessoa híper especial e de hoje não pode passar. Quero parabenizar Anninha (foto abaixo) pelo êxito obtido no exame da OAB.

Annhinha é uma grande amiga e colega de trabalho na Procuradoria Geral do Município de Mossoró. Desde o início do ano que trabalhamos juntas, apesar de ela está num horário e eu em outro, comumente nos encontramos e estes encontros foram suficientes para eu ver a pessoa maravilhosa que ela é.

Sem dúvida, uma das pessoas mais doces, meigas e educadas que conheço. Me supreendo com sua capacidade de tratar e dar atenção as pessoas, é uma coisa bem rara de se ver em nossos dias.

Amiga, Deus sempre reserva coisas boas para pessoas como você, que mesmo em meio as lutas e os óbices, nunca desistem, pelo contrário, persistem e encontram força para buscar o que se quer.

Gostaria de dizer que para mim a oportunidade que tive de trabalhar com vocês na Procuradoria é algo extraordinário, pois conheci pessoas maravilhosas, com as quais compartilho horas a fio do meu dia.

Sou imensamente feliz por ter te conhecido e desejo de coração, muito sucesso e muito trabalho pra você, pois agora podes dizer: "eu sou advogada". Eita coisa boa não é??????

Sei que alegria que compartilho com você neste momento e neste espaço, não difere da alegria que Marrocos e Tiago também sentem. Por isso, em nome da Equipe da Procuradoria Fiscal desejo tudo de melhor pra você e toda sua família. Faço uso ainda da ocasião para cobrar, é claro. Não é Tiago (risos)??? Queremos a festa e precisamos marcar pois a vitória já chegou.

Ah, não poderia esquecer, na festa Lúcia deverá estar presente, pois para mim e tenho certeza que para todos da nossa equipe, ela ainda faz parte de nossa família.

Aproveito o ensejo para agradecer a todos vocês pela ajuda e ensinamento que me transmitem, sem dúvida alguma minha passagem por ai está sendo deveras siginificativa.

Um grande abraço a todos vocês e que possamos sempre trabalhar nesta unidade que temos adquirido.

Humberto é reeleito

Sexta-feira a noite estivemos no Picanha Griil para parabenizar de perto, o presidente reeleito Humberto Fernandes. Compondo a Chapa I, OAB forte e respeitada, ao lado de Aldo Fernandes e alcançando vitória com 345 votos, Humberto não se continha de alegria. Foram dias de intenso trabalho e de muita luta, mas Humberto permaneceu firme ao lado de seu companheiro.

Humberto tem sido um representante de peso para OAB nesses últimos anos e era mais do que justo que ele permanecesse e desse continuidade aos projetos que estão em andamento. Diria até que Humberto foi um divisor de águas para OAB Mossoró. Ele deu cara nova, roupagem nova, fez a OAB aparecer e mostrar sua importãncia para a sociedade.

Humberto e toda sua equipe estavam irradiantes com a vitória. Era uma grande festa pelas ruas que mais parecia campanha de vereador ou prefeito (risos).

Gostaria de desejar sucesso a Humberto e seu companheiro Aldo Fernandes, aproveitando o ensejo para dizer-lhes que da mesma forma que compartilhou conosco da nossa alegria, ano passado, a recíproca é verdadeira e estamos deveras feliz também por sua vitória.

Esperamos agora que Humberto e sua equipe continue trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e mais igualitária, esse é nosso desejo. Sucesso amigo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Susto

Passamos por um grande susto, na noite de ontem. Por volta das 19:00h sofremos um acidente na RN 117, caminho de Gov. Dix-sept à Mossoró. Depois de um dia cheio, eu havia chegado de Mossoró há pouco tempo e retornávamos (eu eJúnior Afonso) novamente para lá, quando depois de uma ultrapassagem rápida perdemos o controle do carro e descemos o acostamento. Na realidade, pensei e me preparei para capotar. Tive a certeza que viraríamos e que não escaparíamos. Na hora só lembrei de duas coisas, deixar meu filho órfão de pai e mãe, e ainda que, momentos antes de sair para a faculdade, fui até a casa de minha mãe, coisa que comumente não faço, não nesse horário, como se fora apenas para me despedir dela.

Bem mais graças a Deus, Ele nos concedeu um grande livramento e nós estamos aqui para contar a história. Quero agradecer em primeiríssimo lugar ao meu Deus que pode todas as coisas, sei que sem Ele, não estaríamos mais aqui.

Agradeço também aos amigos que se preocuparam conosco, que intercederam a Deus, que ligaram, se solidarizaram, não citarei nomes, porque foram inúmeras ligações que recebemos e não quero ser injusta com ninguém. Assim, a cada um nosso muito obrigada.

Isso só me deixou mais convicta de uma coisa, tenho que cada dia mais demonstrar meu carinho, amor, afeto, atenção, pelas pessoas que me querem bem, enquanto posso. Desde de ontem, depois do ocorrido, que pergunto a mim mesma: se eu tivesse voltado para casa em um caixão, teria feito o suficiente para valer a pena os momentos que vivi entre os meus entes queridos e amigos????

Será que deixaria saudade ou alívio??? Ou os dois???? Como seria lembrada??? Apesar de não desejar e nem concordar com homenagens póstumas, acho que todo mundo intenta ser lembrado da melhor forma possível.

Desta feita, dirigirei mais esforços neste sentido, de ter mais tempo para conversar com os amigos, assistir mais filmes com Jarson e Júnior, andar mais com eles e com nossos amigos. Por falar nisso,,, ei Chirley, Merinha, Amanda, vamos marcar viu o que estávamos combinando. Vamos logo enquanto estamos vivas (risos).

Findo este post meio que nostálgico, meio que reflexivo, mas necessário, dizendo a cada leitor deste humilde espaço o quão vocês, todos vocês, sem distinção de cor, sexo, raça ou partido político, são deveras importante para mim. Agora mais do que nunca, tenho um apego maior pelo Ad Finem. Hoje, eu poderia estar imortalizada para todos vocês, que por aqui sempre passam, através dos meus singelos escritos. Sem querer ser piegas, a todos vocês, meu muito, mas muito obrigada mesmo.

Sintam-se todos muito queridos por esta que vos fala e tenham todos um excelente final de semana, demonstrando a todos os que estão ao seu redor, o que eles significam pra você.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MAIS UMA VEZ

Ontem a noite na faculdade, minha amiga e colega de curso Aline, disse-me que havia visto a postagem do dia 07 de novembro, na qual publiquei o poema "Nã sei" de Cora Coralina. Na ocasião, ela declarou-me sua admiração pela autora, e sugeriu-me a postagem de um outro poema (da mesma autora), diga-se de passagem, ainda mais belo que o outro, para também ser postado no Ad Finem. Como sou louca por poema, não demorei a buscar no google o texto indicado.

Certamente, o poema é forte e por demais significante.
Aproveito o ensejo, para agradecer a Aline por acessar meu diário virtual e dizer-lhe que para mim muito me honra sua presença aqui.

Aline é graduada em Letras, pela UERN e hoje cursa Direito também na referida insituição. Um abraço amiga e obrigada pela dica.

Deixo agora para o nosso enlevo, o Poema "DAS PEDRAS" de Cora Coralina:

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.

Cora Coralina

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parabéns

Hoje é dia de festa para Diassis Araújo, Secretário Municipal de Educação. Conheço Diassis há anos e vejo nele uma pessoa capaz, inteligente, determinada, resoluta e muito competente. Sabe se expressar muito bem e se destaca em tudo o que faz. Já tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado, e apesar de em alguns momentos, por sermos bem parecidos em alguns aspectos, divergirmos um do outro, considero-o um grande amigo.
Por vezes, dividimos momentos sofridos de nossa vida, nos embates enfrentados em nossa cidade. Trabalhamos por quatro anos na Secretaria Municipal de Educação e lá desenvolvemos muitos projetos em parceria, mas o trabalho que mais me marcou foi uma grande festa de Colação de Grau na Lopes e Alves em 2003, salvo o engano. Nossa nós nos superamos ali, não foi amigo????? (Risos).

Depois, passando-se os anos tivemos mais uma vez a oprtunidade de trabalhar juntos no Isaura Rosado. Dias difíceis não foi amigo???? Nossa, quantas vezes cheguei naquele local totalmente sem força, sem saída, sem ânimo, devido ao processo que estávamos enfrentando e era com você que muitas vezes dividia as dores.
O mesmo aconteceu com Júnior Afonso, durante essa fase bem difícil, vocês estudaram juntos e também dividiram as batalhas naquele período. Enfim, você é um amigão e a gente agradece a Deus a oportunidade de ter te conhecido.
Sempre soube que você iria longe, pois sua capacidade e força de vontade apontavam para isso, só não sabia que você pretendia tomar meu lugar, eita, essa eu não sabia, (risos). Você sabe que é brincadeira não é?????
Algumas vezes no Isaura Rosado, quando me questionavam sobre a Secretaria de Educação e eu afirmava que não assumiria, sempre te disse que via em você a pessoa certa para assumir esse cargo tão importante.
Hoje, aproveitando esse dia quero renovar meus votos de felicidade e muito sucesso pra você. Dizendo que como muitas vezes pude contar com você, a recíproca é bem verdadeira. Tens em mim e em Júnior dois grandes amigos, que podes contar hoje e sempre.
Parabéns que Deus continue te abençaondo ricamente...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Meu querido leitor

Tive uma imensa alegria hoje e tenho que compartilhar com alguém. Assim, escolhi vocês. Pode parecer bobagem, mas hoje vi uma frase que fica no messenger de Jarson Pedro, meu filho, e esta era o título de um poema que postei no Ad Finem.

Nossa, não pude conter minha alegria. Tinha certeza dentro de mim, que ele só olhava o Ad Finem, quando lhe pedia para ver algo que tinha escrito a seu respeito, mas vejo que me enganei. Não é fácil conseguir leitores, e, leitores adolescentes então, eita, é um desafio tremendo.

Para completar minha felicidade, ele me falou que sua amiga Kimberly, de Mossoró, havia visto o poema antes dele, também no Ad Finem. Depois disso, fiquei meditando que vários adolescentes já se declararam meus leitores, e, gente, isso pra mim é motivo de muita honra, muita mesmo.

Desta forma, quero com este post, tão somente agradecer ao meu filhinho querido e a todos os adolescentes que por aqui sempre passam, e dizer-lhes que são todos muito bem vindos neste humilde espaço.

Um abraço a todos...

P.S. Teimei em colocar uma foto, todavia o programa foi mais teimoso que eu e não me possibilitou, afff...

Lula e Caetano

Antes de qualquer coisa, quero que me perdoem se vou parecer arrogante ou algo parecido, mas tenho uma opinião formada e dela não posso escusar-me. Comparem as duas fotos e vejam se as imagens não diferem. Conhecemos a intelectualidade apenas na aparência, não há necessidade de se ater a tanto, basta tão somente olhar, pois é bem perceptível. Bem, meus caros leitores devem está a se questionar onde pretendo chegar com tudo isso. Simples, o fato é que no início deste mês, em uma entrevista concedida a Sonia Racy, da Folha do Estado de São Paulo, o compositor Caetano Veloso se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com expressões como “analfabeto”, “cafona” e “grosseiro” ao publicar sua preferência pela possível candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência.

Na entrevista ele ainda enfatizou: “Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem”.
Impossível não concordar com Caetano. Ora, é notório a falta de conhecimento, intelectualidade, preparação e sabedoria do Presidente Lula. Não há como se esconder algo tão explícito. Além do mais, as frases acima foram isoladas de forma proposital para tentar denegrir a imagem de caetano, porque havia mexido no nome imexível...
Tudo isso gerou reações no meio político. Claro, como era de se esperar. Lula reagiu e afirmou: “Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. Não tem nada mais burro do que isso”.
A afirmação do presidente é altamente Inteligente. Vocês não acham????
Acontece, que tudo isso ensejou em uma resposta de Caetano, digna de ser lida. Palavras inteligentes, de um homem culto que sabe o o que diz e como diz, aliás, o que escreve e como escreve. Eis a resposta de Caetano. O texto é um pouco extensa, mas vale a pena ser lido:
“O que mais me impressiona é as pessoas reagirem diante da manchete do jornal, tal como ela foi armada para criar briga, sem sequer parecerem ter lido o trecho da entrevista de onde ela foi tirada. É um país de analfabetos? A intenção sensacionalista da edição tem êxito inconteste com os leitores. Pobres de nós.

Sonia Racy sabe que eu ressaltei essa diferença entre Lula e Marina para explicar porque eu dizia que ela é também um fenômeno tipo Obama (coisa que Racy e Nelson Motta não entenderam). Marina é Lula (a biografia) e é Obama (a cor escura e o modo elegante e correto de falar - e escrever). Li aqui que Lula disse que é burrice minha dizer isso. É. Serve para Berzoini contar alegremente votos migrando de Serra ou Aécio para Marina, não de Dilma.

Ainda mais que toca nesse ponto óbvio (que para mim tem todas as vantagens e desvantagens, não sendo um aspecto meramente negativo) da fala pouco instruída e frequentemente grosseira e cafona de Lula. Todos sabem disso. Ele próprio se vangloria. Os linguistas aplaudem. E todos têm razão: ele é forte inclusive por isso. Fala “bem”: atinge a maioria dos ouvintes.

Sua fala tem competência - e ele, como eu próprio disse na entrevista, é um governante importante. Mundialmente está reconhecido como alguém que chegou lá e foi além do esperado. Quisera Obama estar na mesma situação. Querer dizer que FH era mau governante e Lula é bom é maluquice. Ambos foram conquistas brasileiras importantes. Marina seria um passo à frente. Simbolicamente ao menos.

Não creio que ela seria um entrave às pesquisas de células-tronco e à união civil de homossexuais. Se for, eu estarei aqui para me opor a ela. Aborto, união gay, embriões são matéria do Legislativo. O executivo pode influir? Pode. Mas Marina seria uma presidente do tipo autoritário? Não creio. Criacionismo? Ela jamais cairia na confusão de ensino religioso com ensino científico. Ela é racional, atenta, dialoga com calma. Todos esses assuntos podemos debater com ela como com ninguém: ao menos estaremos certos de que ela não será hipócrita.

Se houver candidatura e campanha, teremos tempo para isso. Não penso tanto como Marina sobre a Amazônia. Penso mais como Mangabeira. Já disse. Mas forças políticas surgem assim. Marina chegar a ser candidata é notícia grande. Não posso fingir que não é. E detesto essa mania de que nada se pode dizer que não seja adulação a Lula. Não estamos na União Soviética. Eu não disse nenhuma novidade. Nem considero ofensivo. É descritivo. E a motivação era esclarecer a parecença de Marina com Obama (que me interessa muito). E todos os entendidos me dizem que os banqueiros estão com medo é de Serra: adoram Lula.

Então por que a demagogia de dizer que FH era pelos de poder aquisitivo? Até os programas sociais que Lula desenvolveu nasceram no governo FH. O Fome Zero naufragou. Eles se voltaram, espertamente (e felizmente), para o Bolsa-Escola de dona Ruth. Eu ter mencionado a fala analfabeta de Lula não é bom para a campanha de Marina. Mas ainda não estamos em campanha. Eu acho.”

Agora me digam, Caetano disse alguma inverdade??????? Comentem, opinem, discordem ou concordem, mas me permitam afirmar: é tudo simplesmente verdade. Não dar pra fugir da realidade.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Geisy Arruda

Ultimamente no Brasil não se fala de outra coisa. O auge do momento é Geisy Arruda, garota que foi expulsa da faculdade, por ter uma postura considerada inadequada para o local.

Já ouvi diversas opiniões a respeito do fato. Uns se posicionam defendendo Geisy, outros, abominam sua atitude e acreditam que ela é uma perfeita exibicionista e só queria apenas aparecer.

A despeito de entender que para cada ambiente há de se ter postura e vestimentas adequadas, e, de que a mulher para ter sua feminilidade, não precisa necessariamente ser vulgar, nem tão pouco apelativa, basta ser feminina, tão somente, repudio a atitude da faculdade. Não acredito que um erro justifique o outro.

Discordo totalmente do comportamento da garota, todavia, não vejo motivo para tanta balbúrdia e tanto espanto. Presenciamos no dia-a-dia coisas bem piores do que isso. Aliás, comumente no Brasil, somos obrigados a conviver com determinadas situações totalmente bem mais anormais do esta.
Estou cursando minha segunda faculdade e com certeza já vi roupas bem mais indecentes do que esta na academia. Não me entendam mal, não comungo com esse tipo de posicionamento, só não vejo motivo para cercear o direito da garota em ir e vir, como foi feito com ela, deixando-a em certa ocasião esperando por mais de 15 minutos, para ter a autorização para adentrar na referida faculdade. Será que passou na mente de alguém que essa garota não cometeu nenhum crime????

Outro ponto a ser debatido é a total exposição e uso da imagem da garota, embora ela esteja gostando (risos), sabemos que esse direito também lhe é garantido. Acredito que haveria meios de adequá-la ao ambiente, antes de expor sua imagem e liberdade da forma como foi feito.

Só isso.

Professor substituto da UERN

Hoje e amanhã serão os últimos dias de inscrição para professor substituto de Língua Inglesa do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) da Faculdade de Letras e Artes (FALA-UERN).

As inscrições serão feitas no próprio departamento e para maiores informações os interessados devem buscar nos telefones: 3315-2206 (DLE) ou 3315-2214 (Secretaria da FALA).

O Departamento disponibiliza 01 vaga para um regime de 40 horas semanais.

sábado, 14 de novembro de 2009

Hoje e não amanhã


Recebi esse email da amiga Nenén e achei relevante dividir com vocês. Reflitam na mensagem profunda que o texto nos transmite.


Prefiro que partilhes comigo uns poucos minutos, agora que estou viva, e não uma noite inteira, quando eu morrrer.

Prefiro que apertes suavemente a minha mão agora que estou viva, e não apoies o teu corpo sobre mim, quando eu morrer.

Prefiro que faças uma só chamada agora que estou viva, e não faças uma inesperada viagem, quando eu morrer.

Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou viva, e não me envies um formoso ramo, quando eu morrer.

Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou viva, e não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer.

Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou viva, e não um dilacerante poema, quando eu morrer.

Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou viva, e não uma comovedora serenata quando eu morrer.

Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou viva, e não um político epitáfio sobre a minha campa quando eu morrer.

Prefiro desfrutar de todos os mínimos detalhes agora que estou viva, e não de grandes manifestações quando eu morrer.

Prefiro escutar-te um pouco nervoso dizendo o que sentes por mim agora que estou viva, e não um grande lamento porque não o disseste a tempo, e agora estou morta.

Aproveitemos os nossos seres queridos, agora que estão entre nós.

VALORIZA as pessoas que estão à tua volta... Ama-as, respeita-as, lembra-te delas…
Enquanto estão vivas!!!

Na morte, "lembra-te" que sabes que quero que sorrias para a tua linda vida, e nunca desistas.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais uma do Pânico na TV

Mais uma vez o Pânico na Tv apronta suas gracinhas, e como sempre, atingindo a imagem de alguém, e é claro, como comumente fazem, com o intuito de denegrir mesmo.

Sasha Meneghel, filha de Xuxa, foi reçachada publicamente, pelo simples fato de ter escrito uma palavra de forma incorreta no microblog Twitter. Escreveu a palavra CENA com S (SENA). A atitude do Pânico lhes rendeu uma ação ajuizada por Sasha, representada por sua genitora, a apresentadora Xuxa Meneghel. A ação, que pedia que se proibisse a Rede Tv de fazer qualquer referência a Sasha em programas de televisão, na página da empresa na internet ou em qualquer outro meio, foi julgada procedente em primeira instância e mantida pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

A proibição foi mantida pelo desembargador Gilberto Dutra Moreira, relator do processo.


O magistrado ressaltou que houve, no episódio, a violação do direito à honra e à imagem da menina.
Alertou também, que, além de Sasha ser menor menor de idade, ela foi submetida à execração pública. "As imagens chocam o telespectador pelo teor totalmente inadequado da informação, sendo certo que se distanciam da liberdade de expressão", afirmou.

As imagens, a que o magistrado se refere é a cena onde o pânico utiliza dois de seus comediantes, um caracterizado de Xuxa e outro de Sasha, abordando pessoas dentro de um shopping center fazendo comentários grosseiros e inadequados.
Conforme a decisão, será cobrada multa de R$ 5 mil por cada ato que caracterize o descumprimento da medida.
O relator Gilberto Dutra arguiu em sua decisão que: "De fato, as cenas exibidas são grotescas, inclusive, retratam a agravada como portadora de retardo mental, bem como veiculam informação incompatível com a idade e o sexo da menor".
Alguém pode até se questionar ou até afirmar, que a ação em pauta foi julgada procedente porque a autora era rica e famosa, todavia, uma coisa assevero, independentemente de quem seja, há de se convir que tudo isso é um absurdo, uma total falta de respeito e violação de direitos. A atitude dos comediantes, diretores, produção, seja lá quem for que planeje o programa merece nosso repúdio.
Não respeitar nem mais uma criança!?!?!? Não dá né...
Uma coisa eu afirmo, se fosse com meu filho agiria do mesmo jeito e você não?????

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sonho impossível

Sabem aqueles dias que você não encontra motivos para sorrir, para ver o brilho do Sol, o perfume das flores. Dias que parecem que todos lhe viram as costas e você se sente um peso no mundo, como se sua vida só servisse para incomodar e importunar...

Na realidade, um dia em que todas as forças do Universo conspiram contra você... Você quer levantar, erguer a cabeça, bater a poeira e dar a volta por cima, mas procura nos caquinhos que restam de seu ser e acha isso impossível,,,, Eita, essa é a vida. Alguém conhece outra????????
Me refiro a outra aqui nessa terra.... Se conhecem me mostrem...

Não adianta, não estou com a mínima inspiração para escrever, postar, falar, conversar, nada disso... nem sei nem porque estou aqui no ad finem, mas pra não ficar só nesse chove e nem molha, que é a nossa vida, deixo a vocês um lindo poema de Chico Buarque de Holanda, espero que eu tenha nesse momento a sensibilidade para me deixar tocar por ele:

Sonho Impossível

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Homenagem a prefeita Lanice


O Ad Finem parabeniza nesta data, a prefeita Lanice Ferreira, por mais uma primavera em sua vida e por mais um dia de vitória alcançado. Hoje pela manhã, reuniu-se na casa da prefeita, o vice-prefeito, Júnior Afonso, vereadores, secretários e assessores para prestar as homenagens merecidas.

Lanice, que há anos dedica sua vida à causa pública, é uma mulher batalhadora, determinada, persistente, corajosa e muito forte.

Chegou ao ápice da carreira política de um município, através de sua incansável luta diária, que a levou ao cargo eletivo mais ambicionado em uma cidade.

Lanice administra nosso município há 11 meses. Durante o período, tem enfrentado muitos óbices, devido a grande crise que afetou o mundo inteiro, no entanto, tem seguido de cabeça erguida, buscando meios de minimizar a situação.

Lanice, em seu agradecimento, hoje pela manhã em sua casa, pediu a todos presentes que permanecessem firmes no intuito de servir ao povo de Governador, afirmando ela, que não tinha perdera as esperanças de que cumpriria suas promessas de palanque, fazendo sua administração chegar ao povo dix-septiense.

Parabéns a Lanice, pela garra, força, ousadia em acreditar, mesmo quando todos duvidaram. Ela e Júnior Afonso, desafiou todas as expectativas negativas, de que não poderiam ser candidatos, ousaram, arriscaram, tiveram coragem e hoje são prefeita e vice-prefeito.

Parabéns mais uma vez, Lanice, você merece.

Apagão em várias regiões do Brasil

A queda de energia agora a pouco, teve dimensão maior do que imaginamos. O apagão, provocado por uma pane, para qual, ainda não há explicação, atingiu capitais e cidadesinterioranas de vários estados do Brasil. Às 21h30m, 22h30m de Brasília tivemos uma interrupção de nossa energia e sinceramente pensei que íamos passar a noite as escuras, no entanto, Aqui em Gov a energia voltou logo. Já na maior capital do país, São Paulo, e em outras capitais, ainda se encontram no escuro até o presente momento. Veja matéria publicada na uol notícias:

Apagão atinge diversas regiões do Brasil

Do UOL Notícias
Em São Paulo

(texto atualizado às 22h46)

Um blecaute atingiu várias cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil por volta das 22h desta terça-feira (10). Ainda não há informação oficial sobre as causas do apagão.

O UOL Notícias entrou em contato há pouco com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A agência informou que ainda não tinha conhecimento do que poderia ter ocorrido.

Na cidade de São Paulo, várias regiões registram falta de energia elétrica. A luz piscou por alguns segundos e, em diversos pontos da região metropolitana, a energia ainda não foi restabelecida ou se encontra bem fraca. Relatos de moradores apontam falta de luz em várias regiões da cidade, do ABC Paulista e do interior e do litoral do Estado.

O Rio de Janeiro e Recife também estão sem luz.

No Centro-Oeste, Campo Grande também foi afetada pelo blecaute.

O metrô de São Paulo interrompeu o funcionamento e estava parado por volta das 22h40.
O plantão do Jornal da Globo mostra imagens do Brasil inteiro, dos estados que foram atingidos pelo apagão e conforme as informações veiculadas, não há ainda nenhuma previsão para a solução do problema.

Copio e colo

Sobre o evento Sabadão da Chapa I, realizado pela chapa encabeçada por Humberto e Aldo Fernandes, copio e colo matéria publicada no Tio Colorau. Participei e concordo com o post, o evento foi um sucesso. Eis matéria:

Mais de 300 advogados compareceram ao evento dos candidatos à reeleição da OAB, Humberto Fernandes – da subseccional Mossoró – e Paulo Eduardo – da secional Natal – neste último sábado, no Sindicato dos Bancários, na Abolição II.

Os advogados e advogadas do oeste potiguar, e em sua maioria quem fazem parte da subseccional Mossoró, externaram o seu apoio as Chapas OAB Forte e Respeitada e da Ordem é dos Advogados.

Durante o evento, foram proferidos discursos dos candidatos, mostrando suas realizações a frente da ordem, como também reafirmando o compromisso com propostas que valorizam a advocacia potiguar e oestana, no tocante as prerrogativas, na reformas das sedes de Natal e Mossoró, no relacionamento da OAB com a comunidade.

Estiveram presentes representações de Natal, Mossoró, Assú, Caraúbas, Areia Branca e Apodi.

P.S Os créditos da foto também são do Tio Colorau...


domingo, 8 de novembro de 2009

Resultado de A Mais Bela Voz 2009

Vanessa Nunes (foto abaixo) foi a vencedora do concurso 'A mais Bela Voz 2009' em Gov. Dix-sept. Sem dúvida ela fez por merecer, o resultado não poderia ser mais justo.

Vanessa Nunes interpretando "O bêbado e o equilibrista" de Elis Regina arrasou num molejo e balanço que encantava o público. Vanessa é uma verdadeira artista, apresentou desenvoltura, talento, elegância no palco e uma voz divinal. O resultado, certamente, não podia, em hipótese nenhuma diferir do que foi apresentado. Vanessa, que há alguns anos já se apresentava na Mais Bela Voz, conseguindo 2º lugar em 2008, desta vez alcançou o ápice do concurso e representará nosso município em Mossoró. Vanessa é um exemplo de superação e de que a persistência é fator preponderante para se alcançar o que quer. Essa menina é uma vencedora e vai muito longe. Apesar dos óbices que enfrenta em sua vida, das inúmeras dificuldades. tem dado demonstração de sua força, determinação e vontade. São pessoas assim que admiro, que lutam, que persistem, que não se abatem, não temem, não permitem que a vida lhe impute um destino, mas ela própria controi o seu. Pessoas que não se escondem e nem se desculpam na falta de oportunidade para crescer, porque ela faz, cria sua oportunidade. E você Vanessa é uma dessas pessoas. Não permita nunca, jamais que essa sua coragem e ousadia seja destruída, por ninguém.
Mas gente, voltando ao Show, realmente foi muito bom. Valeu a pena ter assistido. Estava tudo muito organizado, com excessão do espaço, que não contribuiu em nada para o evento e o atraso no início que deu mais de uma hora, se bem que atraso no Brasil, já é praxe.


Davson também deu seu show à parte, mostrou muito talento. Mas, a maior surpresa pra mim, foi a sua irmã, Vanessa Bianca, que se apresentou divinamente bem, com muita desenvoltura no palco. Para uma principiante ela mostrou que pode melhorar, e muito, nas próximas edições do concurso. Você deu um show Vanessa Bianca, persista nos seus ideais.

Vanessa Nunes novamente, bela e encantadora.

Davson Davie apresentando-se a platéia. Ele foi o vencedor da enquete feita no The Place para escolha do preferido do público, com 46% dos 472 votos computados na pesquisa. Parabéns também a Davson, ele merece.

Wesley de Souza fez uma escolha excelente da música, cantou a linda canção 'Força Estranha' de Roberto Carlos, se apresentou muito bem e obteve o 3º lugar.

Rita de Cássia alcançou o 4º lugar interpretando a música 'Sonhos de um palhaço' de Vanuza. Uma candidata que também promete para as próximas edições, pois a cada ano vem se aperfeiçoando.
Não poderia deixar de citar uma candidata bem peculiar, um exemplo para todos nós e uma demostração de que a inclusão social é possível. Cássia Érica, que se apresentou com a música 'Essa nossa canção' de Vanessa da Mata, é uma garota com necessidades especiais, mas que consegue, apesar de suas limitações conviver com as pessoas de forma natural. Vive uma vida normal, estuda, sabe conversar, aconselhar, um exemplo de vida.

A comissão Julgadora que atuou muito bem no seu julgamento e o público assistindo ao show dos dix-septienses. Achei que esse ano havia o número bem menor de pessoas que o ano passado, todavia a noite foi bem agradável, o evento foi muito bom.

E para encerrar o post, deixo a foto da linda Tuane D'ianatiele (perdoe-me caso tenha errado o nome, apesar de já ter sido minha aluna, não tenho certeza se a escrita está correta - risos), filha da minha amiga Hildenúia, que não concorreu no concurso de nossa cidade, irá concorrer em Mossoró, mas fez uma brilhante apresentação de abertura do belo show de ontem. Parabéns a Tuane, ela também representa muito bem a nossa terra querida.
Por fim, parabéns a todos os candidatos que enfrentaram o público e a Comissão Julgadora, só fazendo isso vocês já podem se considerar grandes vencedores. Parabéns também, aos organizadores do evento e aos patrocinadores que investiram recursos para que o concurso se concretizasse.
P.S. Os créditos das fotos aqui expostas são do Assessor de, Itamir Vieira.


sábado, 7 de novembro de 2009

Passagem no começo da noite

Numa passagem rápida pela internet, depois de chegar do evento 'Sabadão da Chapa I', acessei o blog do meu amigo Kildare Holanda e lá encontrei algo simplesmente belo. Quem me conhece já sabe que se trata de um poema, pois não há nada que me toque mais que lindo e profundo peoma.

Pense, tenho uma grande inveja em minha vida, admito, permitam-me torná-la pública, tenho inveja dos poetas, de sua capacidade e sensibilidade para transmitir com tanta facilidade, os sentimentos e emoções que circundam a vida do ser humano.


Por falar no amigo Kildare, gostaria de aproveitar o ensejo para desejar-lhe sucesso na sua mais nova empreitada. Kildare se submeterá ao processo seletivo para Mestrado na UFRN e está enfrentando um grande desafio, conciliar suas diversas atividades laborais, sua faculdade de Direito e ainda estudar para a seleção.

Tenho percebido amigo um certo cansaço, fadiga mesmo, mas digo-te que são aqueles que tem força para persistir, que enfrentam os óbices e barreiras de frente, sem recuar, que são vencedores. Sei que você será vencedor.

Agradeço de coração sua leitura diária do ad finem, não precisa nem dizer que uma honra tê-lo como meu leitor e um desafio também, considerando sua formação e perspicácia.

Mas, meu intento com este post era tão somente copiar o lindo Poema, de Cora Coralina, postado por Kildare em seu blog Fresagem. O link do blog de Kildare se encontra entre os blogs preferidos do Ad Finem.

Vamos ao poema:

"Não sei..." - por Cora Coralina

Não sei...
se a vida é curta...

Não sei...
Não sei...

se a vida é curta
ou longa demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar

Sabadão da chapa I

Já está acontecendo o grande evento de confraternização denominado Sabadão, promovido pela chapa OAB Forte e Respeitada. A confraternização se concretiza no Sindicato dos Bancários e terá feijoada, churrasco e música ao vivo (Faixa Nobre e Alfredo & Os Caras).

Os Advogados HUmberto Fernandes e Aldo Fernandes e demais integrantes da chapa recepcionarão os colegas advogados, integrantes da imprensa e convidados.

A eleição da OAB ocorrerá ainda este mês e percebo que a campanha de Humberto só tem crescido. Dia 20 deste, estaremos com certeza comemorando a grande vitória dessa chapa composta de pessoas sérias e competentes.

Sem dúvida o evento promete, se estiver no mesmo nível do lançamento, será deveras agradável.

Anninha, nos encontraremos lá daqui a pouco, com certeza, estou apenas aguardando Júnior chegar, para irmos...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A MAIS BELA VOZ DIX-SEPTIENSE

Amanhã, acontecerá em nossa terrinha um verdadeiro show de talentos. Se o nível dos candidatos se igualar com o que vi, aliás com o que ouvi em 2008, teremos muita dificuldade de escolha. Os jurados terão um grande trabalho para fazer a opção.

(extraído do The Place)
O The Place está com uma enquete para votação do candidato(a) preferido(a), já votei no meu (minha). Mas confesso, não é fácil escolher. Mesmo optando, minha predileção por um, não significa que não reconheço o valor e a potencialidade dos demais, pelo contrário, todos os doze candidatos estão de parabéns e merece nossos aplausos.

Acho importante esse resgate de a Mais Bela Voz em nosso município, esse evento é uma excelente oportunidade de mostrarmos a nossa região, os artistas que Gov. Dix-sept tem. Oportunidade ímpar, diga-se de passagem. Já houve um tempo em que essa festa era uma das mais esperadas do ano. É de bom alvitre ressaltar e porque não enfatizar mesmo, a relevância desse acontecimento para propagar o que nossa cidade tem de melhor. Vejo que se faz necessário um maior investimento e incentivo em eventos como estes e outros mais que valorizam as virtudes e qualidades dos recursos humanos que temos. Espero de coração, que este especificamente encontre o espaço e valor merecido, tendo a convicção de que o Secretario de Juventude, José Emídio, cuidará de fazer isso.

Bem, só nos resta esperar e conferir o resultado. Desde já deixo meus parabéns a todos os candidatos e organizadores do evento, desejando que vença o que se sair melhor amanhã, porque dizer, que vença o melhor será um pouco injusto de minha parte, porque todos são ótimos. Assim, vejam e confiram o show que acontecerá neste sábado 07/11, pelo que entendi no post do The Place, na Quadra José de Paula.

Ah, aproveitem e votem na enquete do The Place, uma circunstância adequada e favorável para você contribuir com o sucesso do seu preferido.

Tenha todos um excelente final de semana e sigam sempre ad finem...