SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jarson se apresentará em Apodi

Apesar das horas estarem um pouco avançadas, quero ainda fazer um registro. Meu filho Jarson Pedro, esse gato da foto, irá amanhã 31/10 se apresentar em um evento na cidade de Apodi, no Muralha Club. Evento evangélico, denominado Festgospel, tradicional festa realizado pela Igreja de Cristo daquele município.



















Ele cantará no evento participando de uma banda, juntamente com Clildenor e Júnior de Lacy e mais duas pessoas da cidade de Baraúnas.

Meu filho nasceu com dom de cantar, possui uma voz belíssima e uma facilidade de acompanhar a melodia da música.

O evento conta com a participação de diversas denominações e de várias cidades.

Para mim é motivo de alegria e satisfação, pois ver meu filho feliz, me deixa feliz. Na realidade, fazê-lo feliz é meu objtivo maior, porque não dizer meu verdadeiro objetivo na vida.

Deixo a vocês, o link do vídeo no you tube de um ensaio realizado por eles. O som, como disse Clildenor, não é muito bom, mas dá para ouvir e entender. Quem desejar ver é só acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=T9r_z1t7cvE.

Agradeço a Clildenor pelo convite feito a meu filho.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Minha sobrinha

Eis ai minha gente, a mais nova herdeira de Amanda. Esther chegou e já marcou presença. Visitamos Esther hoje a tarde, e, quando chegamos lá, já chorava enquanto mamava, demonstrando que vai ser comilona (risos). Esther é uma linda menina, vermehinha, e como eu disse aqui, parecida com a titia.

Gente é sério, ela tem o narizinho arrebitado, fica vermelha quando chora e parece um pouco impaciente. Apenas esta última característica, não herdou de mim, (risos). Vocês não entenderam, calma, não herdou porque demonstrou apenas um pouco, vejam, um pouco, a titia que vos fala é muuuito impaciente.

Vamos a seriedade gente, louvamos a Deus por tudo que Ele dispensou na vida de Amanda e por mais essa bênção que reservou para nós. Graças a Deus Esther nasceu com saúde, isso é o que importa.
Na realidade ela está com a bola toda, movimentou toda a família, de ambos os lados. O que foi de titios e titias foram todos mobilzados para sua chegada. Júnior Afonso, reservou o dia inteiro só para acompanhar o seu nascimento. Diga se não é privilégio, pense, ter um vice-prefeito, o dia inteiro a sua disposição, é mole ou quer mais?? Parece ou não com a titia?!?!
Gente, desculpem as brincadeiras, deve ser a minha felicidade pela chegada de Esther que mexeu com meu senso de humor, (risos).
Mas, como estava dizendo, o movimento foi grande, parecia coisa de primeiro filho, se bem, que as duas famílias, há tempo não recebiam um bebêzinho. Assim, só deu pra encher a bola de Esther mesmo, será que não vai ficar metida com toda essa pompa???
Hoje a noite, já recebeu a visita de seu irmãozinho João Vítor no hospital, aliás não apenas dele, como disse Miliane, saiu uma caravana de Gov para Mossoró de 21:00h. Alisson, Chirley, Bebé e João foram para o hospital visitar Esther e buscar sua vovó, Dona Ivanilde, eu não fui, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de ir, mas, como eu já tinha feito minha visita, deixei espaço para quem não tinha ido ainda.

Só me resta desejar que bênçãos do céu sejam derramadas na vida de Esther e que Deus conceda sabedoria a seus pais, para criá-la nos seus santos caminhos.

Esther vem aí

Neste momento, já deve se encontrar na mesa de cirurgia, a minha cunhada Amanda Carlos (foto abaixo), esposa de meu irmão João Batista. Amanda, que aguardava ansiosa a chegada de Esther, receberá hoje, mais uma bênção de Deus na sua vida. Ela já é mãe do Jo'ao Vitor, o menino mais lindo e mais sapeca que conheço (foto abaixo). Falei com ele agora há pouco, por telefone e ele estava super preocupado com sua mamãe, queria saber por que nós não estavámos com ela no hospital. É ele é assim mesmo, conversa com a gente como se fora adulto, precisam ver, só vendo para crer. Quase que não consigo convencê-lo, que não podíamos fica com ela, enquanto o médico não tirasse o bebê da barriga de sua mãe. Ele anda também, meio preocupado com seu espaço em casa, mas isso é natural, coisas de criança.
Bem, rogamos a Deus que Esther chegue logo e traga bastante alegria para nossas vidas. Será para mim mais uma sobrinha, e essa com certeza, parecerá com a titia aqui, rsrssr.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais fotos do congresso

Deixo para vocês, mais fotos da Confraternização da Mocidade da Assembléia de Deus em Gov. Dix-sept Rosado que reuniu centenas de jovens de toda região. A foto acima é da cantora Andréa Fontes, da cidade do Rio de Janeiro. Andréa, cantora de renome nacional é uma das melhores cantoras evangélicas do Brasil. Uma mulher de Deus, simples, humilde, ungida e detentora de uma voz inigualável.
Pr. Miguel, esposo de Andréa que há anos mora no Rio de Janeiro, trouxe uma palavra ímpar na reunião do domingo pela manhã.
Uma das coisas que ele se admirou de nossa região é que falei para ele que 'aqui em nós', chamar alguém de bonitinho ou bonitinha, significa que estava chamando de feio, rsrsrsr. Segui aquele ditado: "Bonitinho é apelido de gente feio". Ele achou aquilo muito interessante e prometeu não chamar mais Andréa de bonitinha.
Pr. Misael da cidade de Imperatriz do Maranhão, homem de muita fé e de muitos 'causos', rsrsrsrs. O pr. Misael tinha sempre uma história divertida e com muito senso de humor para contar.
Cantora Raquel, simpatia e espontaneidade é difícil que alguém tenha mais que ela. Pessoa doce, amável e muito, muito divertida.

Igreja lotada durante reunião.

Banda Oásis com a cantora Andréa e o Pr. Miguel.

Banda Oásis com a cantora Raquel e seu esposo Misael.

Culto a noite no Largo da Estação.

Francisco Ernesto, presidente da Mocidade e irmão Geraldo, vice-presidente.
P.s Todas as fotos do Congresso aqui publicadas são créditos de Abraão Aghamenilson. Agradeço a ele de coração pela atenção e disponibilidade de me fazer a cessão das fotos.
Quem desejar ver mais imagens do congresso visitem o site: www.bandaevangelicaoasis.com.br

Gratidão

Depois de dias incansáveis de lutas e muito trabalho o Congresso de Jovens foi realizado e graças a Deus tudo saiu melhor do que imaginávamos. Deus se fez presente em todo o evento, ungindo e abençoando grandemente as reuniões do dia e os cultos a noite. A VIII Confraternização de Jovens possibilitou-nos momentos de louvor e adoração a Deus e podemos com certeza sentir a presença marcante do Espírito santo em nossas vidas e as bênçãos celestiais. Verdadeiramente Deus falou aos nossos corações e reanimou nossas forças.
Todo o trabalho foi coroado por Deus. Além das bênçãos advindas do céu, tivemos o privilégio (eu e Júnior) de fazer as honras aos dois casais que vieram para cantar e pregar e com isso conhecemos quatro pessoas maravilhosas.
A irmã Raquel (foto abaixo) e seu esposo Misael Morais da cidade de Imperatriz do Maranhão são duas pessoas abençoadas, humildes e de uma simpatia invejável.
A irmã Andréa Fontes (que infelizmente ainda não consegui foto dela para postar) e seu esposo Miguel, ela carioca e ele cearense, são pessoas de sabedoria ímpar, que transmite a paz e o amor de Deus através de suas palavras de forma sábia e inteligente. Sem dúvida, aprendemos muito, com os dois casais, nos dois dias que os recepcionamos aqui na nossa cidade.


Recebemos caravanas de diversas cidades da região. Foram dois dias de intenso movimento, não apenas em nossa igreja como em todo o município. A igreja ficava lotada durante todo o dia e cada reunião superava a outra. Ainda não tenho números exatos do número de irmãos que vieram nos prestigiar neste evento, mas tivemos a representação de umas 15 cidades.
Todo o sucesso, não teria ocorrido não fora a imensa misericórdia de Deus, pois sem Ele nada do que foi feito teria sido possível
Assim, resta-nos agradecer a Deus por levantar pessoas para realizar sua obra e exaltar o seu nome. A despeito de ter sido inúmeras pessoas que reservaram esses dias para trabalhar arduamente neste intento, quero parabenizar alguém em especial e louvar a Deus por sua vida, pois, na impossibilidade do Pr. Coriolano trabalhar, por estar com o pé engessado, ele assumiu a lidernaça do trabalho e mostrou a que veio.
Esse alguém é o nosso irmão Romilson Calixto , Co-pastor de nossa igreja, que trabalhou brilhantemente durante todo o evento.

Parabéns a todos que trabalham direta ou indiretamente para que o congresso acontecesse...

Um pouco da Assembléia de Deus em Dix-sept

No dia da inauguração da igreja fui incubida de elaborar uma espécie de crônica que resumisse um pouco da história da Assembléia de Deus em Gov. Dix-sept Rosado. Depois da minha explanação naquele dia, várias pessoas me pediram a cópia do texto. Assim, para facilitar a minha situação, publico ipsis literis o texto que escrevi e os que desejarem podem imprimir. Eis o texto:

60 anos da Assembléia de Deus

Sessenta anos. Sessenta anos de lutas, adversidades, ventos contrários, óbices, mas também, sessenta anos de sonhos, de realizações, de conquistas, vitórias e contribuição. Contribuição para restauração e transformação de vidas, de lares, de famílias. Em suma, contribuição para uma sociedade mais justa. São sessenta anos fazendo história.

Quantas lágrimas, quantas noites de sonos perdidas, quantas perseguições, quantas barreiras e obstáculos enfrentaram os nossos antecessores, para que hoje tivéssemos o direito de estarmos aqui, gozando das festividades desta inauguração. Quantas orações subidas ao alto, quantas súplicas, quantas pessoas se foram desejando, almejando presenciar o que estamos vivendo e não puderam. Quantas noites negras precederam este dia. Apesar de hoje ser dia de festa, de alegria, não podemos esquecer-nos do sofrimento dos que nos antecederam para que chegássemos aqui, afinal, eles construíram esse momento também.

Todo esse sucesso iniciou-se no dia 06 de fevereiro de 1944, quando José Laurindo, que já sentia a chama do Espírito, desejando assistir um culto e aceitar a Cristo como seu Salvador, saiu sozinho para a cidade de Mossoró e lá entregou sua vida ao Senhor.

Depois disso, a chama do evangelho não parou, expandiu-se dia-a-dia alcançando vidas, atingindo pessoas excluídas pela sociedade e transformando-as em pessoas de bem.

A primeira Escola Dominical de nossa igreja foi dirigida por José Laurindo, primeiro crente de nossa cidade, debaixo de um pé de juazeiro, vizinho a casa do Sr. Adelino. Anos depois Deus usou servos fiéis, para unirem-se em prol da construção de um templo. Foram dias difíceis, mas Deus concedeu vitória e no dia 26 de junho de 1949, o primeiro templo da Assembléia de Deus de Gov. Dix-sept Rosado foi inaugurado. Com certeza, a felicidade de outrora, não diferia desta.

Atualmente, a Assembléia de Deus é a maior congregação evangélica de nossa cidade e já passaram por aqui inúmeros homens de Deus, pastores que contribuíram para nosso crescimento.

Os pastores que atuaram em nosso campo foram José Laurindo, José Juvêncio da Silva, Severino Dantas Praxedes, José Ribamar do Vale, Francisco Torquato, Vicente Batista da Silva, Alfredo Luiz de Melo, Cícero Gomes Teixeira, Manoel Gomes do Nascimento, José Demézio da Silva, Valdemar Félix Sobrinho, Francisco Raimundo da Silva, José Ribamar da Costa, Antonio Ferreira, Manoel Ferreira Filho, Omar Lopes Sampaio, Daniel Faustino de Lima e atualmente Francisco Coriolano.

Com certeza, cada tijolo elevado neste templo hoje, tem o suor dos homens de Deus citados, que Deus reservou para ajudar e colaborar com o crescimento desta obra. Todavia, não há como deixar de citar duas pessoas queridas que deram azo para o grande acontecimento do dia. O amado Pastor Daniel, que com seu carisma e dedicação, conquistou o povo dix-septiense, prestou relevante serviço aos nossos munícipes e iniciou esta grande obra que hoje se mostra.

Outra pessoa que não poderíamos em hipótese nenhuma deixar de citar, é o nosso também querido e amado Pastor Coriolano, que chegou a nossa cidade e conquistou nossa confiança, fazendo-nos segui-lo em sua ousadia e coragem para construção deste belo templo. Se não fora esta ousadia, de certo que esse sonho não teria sido realizado. Quando ninguém mais acreditava ser possível, frente os óbices que surgiam, ele cria que Deus tudo podia e que no momento certo providenciaria o necessário, e, não foi diferente. É certo, que por vezes, pensamos que não iríamos conseguir, eram tantos obstáculos que se levantavam e as dificuldades financeiras que arrasavam com os nossos sonhos, mas, o pastor Coriolano, nunca desistiu e nem desvaneceu, pelo contrário, encorajava-nos para persistir mesmo com todas as lutas.

Foram esses dois homens de Deus que foram reservados para contribuir significativamente para a construção de um sonho que hoje é realidade.

Louvamos a Deus por mais essa vitória alcançada e rogamos que esta nossa conquista estenda-se em benesses para toda a comunidade dix-septiense.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

felicidades

Alguém hoje está ficando mais velho, a despeito disso, a data é de alegria e comemoração para ele. Em face disso, o Ad Finem, vem em nome da Procuradoria Fiscal do Município de Mossoró, desejar felicidades mil a Tiago Lopes, Procurador Fiscal do referido município e nosso patrão.

Tiago é um jovem Cearense, que adentrou no quadro de funcionário público de Mossoró o ano passado, depois de ser aprovado no último concurso realizado naquela cidade.

Tiago é uma pessoa bem jovem, muito simpático, inteligente e um bom patrão. Temos ali na Procuradoria 05 funcionários, onde revezamos horários e trabalhos, procurando adequar as necessidades e exigências dos muitos processos a serem dado andamentos.

Assim Tiago, Eu, Anninha, Lúcia e Marrocos desejamos tudo de melhor pra você. Que Deus ilumine o seu caminho e lhe conceda cada dia mais, sabedoria e graça.

Torcemos por você e desejamos sucesso nos seus novos empreendimentos, embora saibamos, que se realizares os teus sonhos, a Procuradoria perderá, com certeza, um excelente e grande profissional.

Parabéns mais uma vez...

Sindicato promove Comemoração do Dia do Servidor Público Municipal

O Sindicato dos Servidores dos Servidores Públicos Municipais de Gov. Dix-sept Rosado promoverá comemoração alusivas ao Dia do Funcionário Público, nesta sexta-feira, 30/10/09.

O evento será realizado no Baleário de Onézio, a partir das 14:00h, e animado pela Banda Atração Musical.

A festa dos funcionários já é tradição, todos os anos o Presidente Hudsmar Carlos, representando a entidade possibilita aos funcionário municipais, momentos de confraternização e lazer.

Participo todos os anos do evento e recomendo que quem ainda não participou, vá e veja que vale a pena.

Com certeza estaremos lá...

Condolências

Hoje, nosso dia ficou um pouco mais triste, pois perdemos uma pessoa híper querida, que muito lutou para viver. Tânia, era uma das poucas pessoas que conhecia, que tinha uma imensa vontade de viver, lutou contra inúmeras difiuldades e problemas de saúde, vencendo durante muito tempo, aquilo que tentava lhe deter.

Hoje ela se foi, todavia, como temos a certeza de que fora com Cristo e de que está guardada e livre de todo o seu sofrimento, isso nos conforta deveras, tendo portanto, também, a convicção de que sempre lembraremos dela com alegria.

Ela foi um exemplo de vida, de determinação, de coragem, de força, de otimismo. Quando fui sua professora, na Escola Bíblica Dominical, durante anos, aprendi mais com ela, do que ensinei. Cheguei a dizer-lhe inúmeras vezes, que o que eu transmitia ali, através de palavras, não se comparava em nada, ao que a vida e o testemunho dela falava para nós.

Por diversas vezes, Tânia falou para nós sobre sua vida, a forma como encarou a doença no início e como a encarava naqueles dias que nos testemunhava. Lembro de uma frase muito forte que ela falara, que veio ao meu coração como espada e tenho certeza, que o mesmo aconteceu com os demais alunos.

Falando de si um dia, Tânia afirmou, "...foi necessário eu perder a visão para poder enxergar as bênçãos de Deus na minha vida..." Uma lição de vida incomparável. Deixo aqui minhas condolências a família de Tânia: o irmão Antonio (pai), Maricô (mãe), Tony e Taciano (irmãos).

O sepultamento de Tânia será hoje às 17:00h no Cemitério São Sebastião.

sábado, 24 de outubro de 2009

Vamos dar as mãos

Pesquisa realizada pelo IBOPE publicada o ano passado, mostra que o Brasil ultrapassa o número de 40 milhões de pessoas com acesso a internet. Considerando que o Brasil tem aproximandamente 184 milhões de habitantes, o número de internautas equivale a 22,5% da população.












Vendo uma matéria sobre pessoas desaparecidas essa semana em um programa televisivo, vi mães desesperadas que haviam perdido seus filhos e fiquei pensando em velho desejo que tinha para contribuir com essas mães.

Fazem uns cinco meses que visitando uns blogs evangélicos, encontrados esporadicamente no google, encontrei um recurso no blog de um irmão do Rio Grande do Sul, no qual divulgava fotos de pessoas desaparecidas. Lembro que na época tentei inserir o recurso no ad finem e não consegui.

Enviei email para o irmão, dizendo que tinha desejo em também fazer a divulgação, todavia era totalmente leiga na utilização desses recursos, pra não dizer ignorante mesmo.

Ele me respondeu, dizendo passo a passo o que fazer. Para minha decepção, mesmo assim não consegui. Assim, desisti, mas como para tudo Deus tem a hora certa, hoje ele me providenciou a ajuda que precisava. Através da ajuda de Pagiel, a quem deveras agradeço, por pacientemente me auxiliar neste intento, inseri hoje no Ad Finem mais um gadjet, contendo fotos de pessoas que desapareceram.

A mesma pesquisa que me refiro acima, mostra também, que há em média 40 milhões de blogs em todo o Brasil. Se pelo 1/4 destes, publicassem fotos de pessoas desaparecidas, poderiam contribuir para que pessoas retornassem ao seio de sua família. Por mais que nos pareça mínimo, esse tipo de ajuda, para as mães com certeza não é. Vi na aludida matéria, mães que passavam o dia fora de casa, saiam sem rumo e ficavam pelas ruas de bairros e cidades distantes de onde morava, pregando fotos em muros, postes e locais que se agrupam pessoas, na esperança de que alguém veja a foto e saiba alguma informação.

Vamos então, dar as mãos a esse projeto, ajudando na divulgação da imagem dessas pessoas. Quem sabe esse simples ato possa levar a felicidade de alguma família que espera anos, com o coração cheio de esperanças, que seus entes-queridos reapareçam.

As fotos ficam ao lado direito do Layout do blog.

PRIMEIRA NOITE DE CONGRESSO FOI UM SUCESSO


Ontem a noite, primeiro dia do Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus foi um grande sucesso. Já se encontram em nosso município caravanas das cidades de Itaú, Paraú, Caraúbas, Apodi, Baraúnas, Grossos e ainda estamos esperando visitantes de outras cidades que chegarão hoje a tarde. Ontem a noite contamos com a presença do Capelão José Ribamar, da cidade de Natal, que foi o preletor do culto, também do pastor Misael Morais, da cidade de Imperatriz do Maranhão, que pregará neste sábado e domingo e sua esposa, a cantora Raquel.

Aguardamos ainda a chegada da cantora Andréa Fontes, do Rio de Janeiro e do cantor Esteves Jacinto, de Recife, que abrilhantarão nosso evento hoje e amanhã.

Todo o congresso conta também com a participação da melhor Banda Evangélica do Rio Grande do Norte, é claro que me refiro a Banda dix-septiense Oásis, que no dia 31 deste mês irão à Recife gravar seu primeiro CD.

Os dix-septienses que admiram a Banda Oásis, (sei que são muitos) aguardem que em breve teremos o privilégio de ouvirmos as belíssimas e lindas vozes dos cantores Bebé, Arimatéia, Ruberlânio e Adna, em nossas casas.

O congresso que começou ontem se estenderá até domingo, tendo por tema "É tempo de restituição" II Samuel 9-7.

Por fim, resumindo a noite de ontem podemos afirmar que verdadeiramente Deus se fez presente em nosso meio.


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mossoró para Cristo

Publico ipsis literis email eviado pelo jornalista Paulo Martins, sobre a Cruzada Evangelística Mossoró pra Cristo, que já deu início esta semana. Infelizmente a Cruzada coincidiu com os dias de Congresso em Gov, infelizmente porque o evento promete e como os dois caíram no mesmo período temo que optar por um. Eis o email:

Cruzada Mossoró para Cristo continua nesta sexta-feira

Continua nesta sexta-feira, na Praça de Eventos (Avenida Rio Branco), às 7 horas da noite, a 13ª Grande Cruzada Evangelística Mossoró para Cristo, realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró. O pastor Erivaldo de Jesus, de São Paulo, pregará a palavra de Deus. O evento terá a participação do cantor Janilson Vicente e da banda Cristo Vive.

O coordenador da Cruzada, pastor Rilton Martins Peixoto, espera o comparecimento dos membros e congregados da Assembleia de Deus e de um grande número de pessoas convidadas. A expectativa é de que, tanto nesta sexta-feira (23) como amanhã (24), pelo menos 10 mil pessoas compareçam à Praça de Eventos para assistir a pregação do evangelho.

Neste sábado, à tarde, haverá carreata em vários bairros da cidade, com o objetivo de mobilizar a população a participar da Cruzada.

A programação da 13ª Mossoró para Cristo começou no domingo, à noite, com a realização de concentração pública, no Bairro Pintos. E continuou durante a semana no Conjunto Freitas Nobre (segunda-feira), Pousada das Thermas (terça), Bairro Belo Horizonte (quarta) e Walfredo Gurgel (quinta).

A Assembleia de Deus em Mossoró foi fundada em 1928, pelo pastor Manoel Higino e é composta por 160 congregações, localizadas nos bairros de Mossoró e na zona rural do município.

Mais um dix-septiense...

Já há alguns dias, desejo parabenizar meu amigo Jocigleuson e as correrias da vida, ainda não tinham me permitido. Bem, quero parabenizá-lo pelo êxito obtido no último concurso público, realizado pela UFERSA, para Técnico-Administrativo, no qual ficou em 16º lugar para Assistente em Administração.
Sou conhecedora da capacidade, sapiência e grande determinação de Jocigleuson. Rapaz estudioso, batalhador que luta por seus ideais e enfrenta, como todos nós, os grandes óbices da vida para alcançar seus objetivos. Não tenho dúvida Jocigleuson, que você será mais um dix-septiense que irá longe, que fará história.
Desejo, de coração, que muito em breve, sejas convocado, todavia sabendo que esse será apenas o início de muitas aprovações que virão.
Ah, não poderia esquecer, precisamos marcar um dia pra lancharmos juntos "lá im Bira", a turma toda, até porque nós já erámos conhecidos e tínhamos lugar marcado e privilegiado, não era???? Rrsrsrrsrsrs. Infelizmente essa é a vida, quantos já passaram, já terminaram o curso e gente acabou se afastando, não tendo mais tempo pra conversar, eita "mundim" esse nosso!!!! Rsrsrsss.
Mas, deixando as brincadeiras de lado, vamos mesmo, juntar todo mundo, Samara, Hildenúbia, Filho, você, João Paulo e todos mais que se juntavam a nós e separarmos um momento para colocarmos os assuntos em dia. Eu, ainda estou por lá é só dizer o dia.
Bem amigo, parabéns, desejo tudo de melhor pra sua vida. Torço por todos os meus conterrâneos, principalmente quando sei que é alguém igual a você, que tem força e determinação para lutar pelo que quer.
Grande abraço e boa sorte!!!!

Prefeita adia feriado de servidor público

Fiquei muito feliz com a notícia de que a Prefeita Lanice Ferreira adiou o feriado do dia 28/10, quarta-feira, para o di 30/10, sexta-feira, assim, ficaremos com um feriadão bem generoso, pois segunda, 02/11, também será feriado. Bem que merecíamos essa folguinha e o melhor, aqui e Mossoró o feriado também ficou dia 30. Eis a portaria da prefeita adiando o feriado:

PORTARIA Nº 195/2009 – GP GOV. DIX-SEPT ROSADO-RN,


Em 20 de outubro de 2009.

A Prefeita do Município de Governador Dix-sept Rosado-RN, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, e,

Considerando que, no corrente ano, o Dia do Servidor Público recairá na última quarta-feira do mês de outubro, ocorrendo na subseqüente segunda feira (02.11.2009) o Dia de Finados;

Considerando o interesse em manter-se a continuidade dos serviços, para tanto evitando-se, sempre que possível a suspensão do expediente em dias alternados, próximo um do outro;

R E S O L V E:

Art. 1º - Transferir, em caráter excepcional, para o dia 30 de outubro (sexta-feira) do ano em curso, a comemoração do Dia do Servidor Público, no âmbito deste Município, declarando facultativo o expediente nas respectivas unidades administrativas na referida data, excetuando-se as unidades que prestam serviços considerados essenciais.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Dix-sept Rosado, Governador Dix-sept Rosado-RN,

Em 20 de outubro de 2009.

CONVITE

Foto extraída do The Place

A pedido da amiga Iolete Carlos, publico convite missa do Pe. Linderman Carlos, filho de Gov. Dix-sept Rosado, que ocorrerá na manhã deste sábado, na paróquia local.

Tive a felicidade de saber que a missa será celebrada pelo Pe. Riécio Carlos, amigo que não vejo há mais de 20 anos e aproveitarei com certeza a oportunidade dele está em nossa terrinha, para revê-lo.

Eis o convite:

CONVITE MISSA

7 dias de Saudades

Os familiares de Pe Linderman Carlos Bezerra, convidam parentes e amigos a participarem da missa de sétimo dia que será realizada neste sábado dia 24/10/09, na Igreja Matriz de São Sebastião em gov. Dix-Sept Rosado as 9:00 da manhã e celebrada por Pe Riécio Carlos.

Jesus disse: "Eu sou a ressureição e a vida. Quem acredita em mim, memo que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre". Jo 11-25.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Congresso de Jovens em Dix-sept

Esse mês de outubro é um mês de festa para Assembléia de Deus. Depois do grande sucesso da nossa inauguração, agora será a vez do Congresso de Jovens, que ocorrerá neste final de semana, começando amanhã sexta-feira.

Congresso para nós é uma festa evangélica, onde reunem-se pessoas de diversas cidades, para no período de dois dias e meio, louvar, adorar a Deus e propagar sua palavra.

O evento contará com a participação dos cantores Esteves Jacinto, (cantor renomado no meio evangélico) e da cantora Andréa Fontes da cidade do Rio de Janeiro.

Trazendo como tema: "É tempo de restituição", o congresso será uma oportunidade ímpar para se buscar mais a Deus e adorá-lo na beleza da sua santidade.

Todos vocês são os nossos convidados. Teremos um prazer imenso em recebê-los. Participem.

Assassino de Pororoca é condenado

FOTO EXTRAÍDA DO TIO COLORAU
Na terça-feira passada, aconteceu no Salão do Juri do Fórum de Gov. Dix-sept Rosado o julgamento Jailton Rodrigues da Costa, que matou Raimundo Júnior, mais conhecido por Pororoca, pessoa bem querida e conhecida entre nós.
Conforme as pessoas que estavam no local no dia do crime, a discussão entre os dois teria começado devido o ciúme de Pororoca por sua ex-namorada. No embate, o Jailton foi até o seu carro, pegou uma arma e atirou em Pororoca.
Conforme informações obtidas por este blog, a tese da defesa de Jailton foi em cima de homicídio privilegiado, fato que m cauou estranhesa, tendo em vista que já havia lido a peça de contestação feita por seu advogado, e esta era em cima da legítima defesa. É claro, que estava bem óbvio, que em hipótese nenhuma o ocorrido neste caso, poderia ser considerado uma legítima defesa, deve ter sido exatamente por este fato, que os advogados mudaram sua tese.
A acusação por sua vez, defendeu a possibilidade de homicídio qualificado, o que deu ensejo para que, por maioria de votos, o jurado condenassem o réu por homicídio qualificado-privilegiado.
O homicídio qualificado ocorre quando a motivação do agente ou mesmo o meio empregado, tem uma maior reprovabilidade, isto é, uma conduta que seja altamente reprovável pela sociedade. Isso incide no aumento da pena, uma vez que se insere no rol de crimes hediondos, como estupro, latrocínio (roubo seguido de morte), etc.
Os elementos que qualificam o crime, conforme assevera os incisos I, II, III, IV, e V, do paragráfo 2º estão estabelelcidos no artigo 121, do Código Penal.

O que configura o homicídio privilegiado, por sua vez, é o fato do agente agir "impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob domínio de violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima...", o que enseja na redução da pena. Assim, entenderam os jurados, haver previsão tanto para aumento de pena, quanto para diminuição.

Depois dos fatos expostos, da defesa e acusação explanarem e arguirem tudo que tinha direito, os jurados reuniram-se e fizeram suas conclusões. Em seguida, a Juíza representando o poder estatal do Jus puniend (direito de punir), realiza a dosimetria da pena, que é o momento que comina ao indivíduo criminoso, a sanção refletida pelo ato criminoso, simplificando, o magistrado aplica a pena que entende, dentro da previsão legal, ser justa.

A pena aplicada ao caso concreto aqui exposto insidiu em 14 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curiosidades no mundo - Mais uma mulher

E como sou mulher, me orgulho de ver o sexo feminino em destaque. Gente, não tem como os homens escaparem, esse é o século da MULHER... Rrsrsrsrsr. Nós somos a bola da vez, estamos no auge e viemos para ficar.

Brincadeiras à parte. Respeito os homens e os acho muito inteligentes e competentes, só claro, não mais que nós mulheres. Vocês não concordam comigo amigas?????

Bem, quero apenas falar de mais uma mulher que foi destaque, dessa vez, por uma razão bem irreverente, pouco diversa da que estamos acostumadas, até bem fútil por sinal, mas eis ai. O prêmio dessa vez não é nenhum nobel, é tão somente um prêmio para as pessoas que sabem usar calça jeans. Isso mesmo, um prêmio para quem melhor usa calça jeans!!!

A ganhadora foi a primeira dama japonesa, Miyuki Hatoyama, esposa do Primeiro Ministro do Japão Yiukio Hatoyama.

O prêmio é dado pela Associação Japonesa de fabricantes de Jeans, intitulado Best Jeanist. Na hora que foi receber o prêmio, Miyuki exclamou: "Este é um prêmio do qual realmente sentia falta, já que uso calças jeans quase todos os dias.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Licenciatura

Publico ipsis litteris, email enviado pelo MEC sobre a Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. Os professores que não possuem licenciatura ou que já possuem uma licenciatura fora da área que atuam, leiam a notícia:

Prezada(o) Dirigente,

Encontra-se em andamento a segunda etapa da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica com o início de novas pré-inscrições em cursos de formação inicial para os professores em exercício das escolas públicas do país, por meio da Plataforma Paulo Freire (http://freire.mec.gov.br).

É importante convocar todos os professores que não possuem licenciatura ou aqueles que possuem licenciatura fora da sua área de atuação para realizarem sua pré-inscrição.

O prazo final para a realização dessas novas pré-inscrições vai até o dia 30 de novembro de 2009. Oriente seus professores para não deixarem para os últimos dias a realização de suas respectivas pré-inscrições, de modo a evitar contratempos.

Ressaltamos que há cursos em oferta para diversas situações: docentes que não possuem curso de graduação devem se inscrever na 1a Licenciatura; docentes que possuem licenciatura, mas atuam fora de sua área de formação, devem se inscrever na 2a Licenciatura; docentes que possuem formação em nível superior, porém em área distinta da Licenciatura ou Pedagogia devem se in screver em cursos de complementação pedagógica.

A consolidação de uma escola de qualidade se faz, também, com professores qualificados. Oriente, incentive e apóie seus docentes para realizarem sua formação profissional, pois isso é requisito fundamental para se fazer avançar a qualidade da educação básica em cada escola e em cada rede de ensino.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo endereço eletrônico plataformafreire@mec.gov.br. Alertamos para que seja observado o prazo acima indicado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como identificar um AVC

Recebi mais um desses emails informativos que nos enviam e achei relevante dividir com vocês. Fico um pouco receosa de publicar certas coisas que não tenho certeza de sua veracidade, todavia, há coisas que se bem não fizerem, mal também não fará. Assim, vejam esta matéria:

IMPORTANTE

POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO

Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa !

Isto pode ser útil: Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.
Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos.
Os seus amigos ajudaram-na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde.
Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que a sua mulher havia sido levada ao hospital onde veio a falecer. Havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco. Se o seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um AVC, talvez hoje ela estivesse viva.
Reconhecer um AVC

Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes.

Lembre-se dos '3' Passos. Leia e aprenda!
Actualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:


1. Peça que a pessoa SORRIA.

2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)
(por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado)
Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.


Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar a debilidade facial, a debilidade motora dos braços e a debilidade na fala, os investigadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do AVC e evitar danos cerebrais.
Um neurologista disse que se cada um de nós reenviar este e-mail a 10 pessoas, pelo menos uma vida pode ser salva.

SEJA AMIGO

E COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COM O MÁXIMO DE AMIGOS POSSÍVEL,

poderá salvar vidas.

Acidente em Dix-sept

Deixo aqui as imagens do acidente de Abraão e Taciana, no sábado passado, extraídas do blog Tio Colorau. Pelo que tinha ouvido das pessoas que presenciaram o acidente, tinha certeza do livramento de Deus na vida dos dois jovens, todavia só depois que vi as imagens é que foi possível mensurar a seriedade do ocorrido.
Isso mostra como somos vulneráveis, o quanto estamos sujeitos a certas situações que nem imaginamos.

As fotos aqui expostas são de autoria de Erasmo Firmino, que flagrou o acidente no exato momento que ocorreu.


domingo, 18 de outubro de 2009

Multa mantida

Publico ipsis litteris, matéria publicada no site do TRE e enviada pelo amigo Itamir Vieira Assessor de Comunicação:

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE
15/10/2009 14:42:24
Mantida multa para candidatos que disputaram pleito em Gov. Dix-sept Rosado

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) manteve na sessão desta quinta-feira (15), ao apreciar os Embargos Declaratórios referente ao Recurso Eleitoral 8432/2008, multa no valor de 20 mil Ufirs aplicada ao candidato a prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anaximandro Rodrigues Vale Costa, o postulante a vice, Adonias Francisco de Melo, e a coligação de ambos. O relator, juiz Fábio Hollanda, destacou que os embargos tiveram caráter, eminentemente, protelatórios. O posicionamento da Corte Eleitoral foi unânime.


A sessão de hoje foi presidida pelo desembargador Francisco Saraiva Sobrinho e contou também com a presença do desembargador Vivaldo Pinheiro, que substituíram respectivamente o presidente do TRE/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza e o vice, desembargador Cláudio Santos.

http://www.tre-rn.gov.br/nova/inicial/links_especiais/ascom/iframe.php?url=http://www.tre-rn.gov.br:80/pdoch/newsExibicao.jsp?id=35444&estilo=http://www.tre-rn.gov.br/nova/includes/css/estilo_noticias.css

sábado, 17 de outubro de 2009

Parabéns

Parabenizo ao Advogado e Presidente da OAB - subseccional de Mossoró, pelo brilhante evento de ontem a noite, no Kiko,s Buffet, onde foi realizado o lançamento oficial da Chapa 1, composta por Humberto e Aldo Fernandes.

Tudo estava impecavelmente organizado e a noite foi deveras agradável. Tivemos a oportunidade de conversar com os advogados Paulo Fernandes, José de Anchieta, Carlos Oliveira, dentre outras pessoas que encontramos por lá.

O evento apontou o sucesso da campanha e a certeza da vitória de Humberto no dia 20 de novembro.

Agradecemos a receptividade com que Humberto nos recebera, verdadeiramente torcemos e trabalhamos pra você de coração.

Desejamos que nesses dias que faltam para a eleição Deus lhe conceda graça, força, coragem e muita determinação. Sucesso!!!

Agradecimento

Agradecemos a Deus pelo livramento dado a dois evangélicos nessa tarde. Abraão Rivadávia e a jovem Taciana, iam de moto e chocaram-se com um carro pipa em frente ao Posto Miramar. Os dois saíram, sem muitas lesões.

Fiquei impressionada porque na hora do acidente fui com o meu filho Jarson Pedro ao local e nos disseram que eles estavam na Maternidade Onzieme Rosado e nos dirigimos para lá. Quando lá chegamos, encontramos Abraão muito nervoso, todavia estava bem, ambos já haviam sido medicados e em breve seriam liberados.

Já se encontrava na maternidade gesiel, Lindomar, meu cunhado Bebé e vários outros evangélicos, ainda estava la, o secretário de Obras Jessé e sua esposa Ceição, que também viera ver como Taciana se encontrava, entres outros curiosos. Mas como dizia, o que me impressionou, foi o fato de as pessoas em questão de segundos ser capaz de matar um.

Quando cheguei em casa, já havia a notícia de Abraão teria ido para Mossoró muito mal e com possibilidade de não sobreviver. Fico triste com esse tipo de coisa. Me pergunto como pode surgir essas coisas. Assim, por exemplo, quem começa a dizer um fato que não existe, qual sua intenção em mentir ou aumentar.

Mas, Graças a Deus, tudo não passou um grande susto e nosso amigo Abraão está muito bem e nossa irmã Taciana também...

Melancolia

Ontem, por ocasião do imprensado decorrente do dia dos professores, tive parte de minha tarde livre e aproveitei para fazer algo que planejava há tempo e não tinha conseguia devido minhas ocupações.

Fui até a casa de minha tia Maria Senora, juntamente com Amanda e conversamos bastante com ela. Enquanto ela conversava e falava de sua vida, fiquei a meditar no quanto estamos nos robotizando, o quanto estamos nos escravizando e deixando de lado nossas emoções, nossa família, nossos amigos, nossos irmãos em Cristo.

Confesso que enquanto ela falava me bateu uma melancolia taõ itensa no meu peito, que pensei não suportar. Ora, por que uma visita tão simples, tão agradável, que ficara notório em seu rosto o quanto estava sendo significante pra ela, tinha de ser tão difícil de ser feita? Por que nós humanos teríamos permitido chegar aonde chegamos?

Sai dali diferente do que entrei. Percebi o quanto podemos aprender com pessoas mais experientes que nós. Os momentos que ali passamos, foram minutos de aprendizagem, de aquisição de conhecimentos. Nossa, já morei com minha tia (quando solteira) e não havia percebido o quanto ela tinha para nos transmitir, e, descobri ali, em minutos.
Minha tia me deu lição em todas as áreas da minha vida. Transmitiu-me lição para mulher que sou, educadora e principalmente ser humano.

Na ocasião, mostrou-nos um cartão de natal, que havia recebido em meados do ano de 1975, de um ex-aluno da cidade de Mossoró, onde relatava a importância dela em sua vida. O aluno, era um que ela visitara seu lar, para compreender o modo como ele se comportara em sala de aula, já que era híper trabalhoso. Depois desse dia, sua visão, em relação ao referido aluno mudara por completo. Vendo de perto a situação que ele vivia, não só mudou de atitude com ele, como também pedira a ajuda dos demais alunos, solicitando-os que o compreendesse e mudassem de comportamento em relação a ele. Disse ela, haver conseguido uma mudança na vida daquele aluno, e tinha muita vontade de saber o que acontecera com ele. O cartão, resumia em poucas, lindas e fortes palavras o que minha tia tinha sido na vida daquele adolescente.

Lembrei-me de minha fase de adolescente, o quanto eu sofri uma época da minha vida e o quanto pessoas que me ajudaram e demonstraram amor, carinho, amizade e compreensão comigo, são importantíssimas até hoje para mim. Sabe que as vezes somos muito incompreensíveis e idiotas com os adolescentes. Já vivemos essa fase e parece que esquecemos tão rápido que parece que a vivemos há séculos.

Mostrou-nos ainda, um telegrama que havia recebido em 15 de maio de 1972, do pai do Padre Rierson. Ela mostrava tudo com muita satisfação e percebi o quanto ela precisava de nós, que somos seus familiares. Percebi o quanto nós somos emoção, mesmo lutando para sermos mais razão. Não há como fugir, temos dependência de estarmos juntos, de sentirmos o calor humano do ouro, de sentirmmos importante para as pessoas que gostamos e amamos. Por mais que tentemos esconder, fugir, ignorar, essa depedência é inerente ao nosso ser. É fato.

Eita gente, não sei porque as vezes passa todas essas coisas na minha mente. Sabe, entendo que somos mais frágeis do que acreditamos ser e que há qualquer momento, poderemos não está mais aqui. Devido a esse pensamento tenho a necessidade incontrolada de registrar tudo isso, de conversar mais, de estar mais perto das pessoas, de aproveitar o dia que vivo, vocês não vão acreditar, mas sinto ultimamente a necessidade até de dormir menos, rsrsrsrsr, para não perder a oportunidade que tenho a frente.

Affff, será que estou ficando louca ein????? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Deixemos esses bobagens de lado e vamos que vamos, sempre ad finem, afinal é exatamente para isso que viemos ao mundo, seguir em frente até o fim...
Abraço a todos.

Templo da Assembléia de Deus é inaugurado

Inauguração realizada, mudança feita e evangélicos mais felizes. Nesta quarta-feira passada, 14/10, tivemos a felicidade de concretizar um sonho há muito almejado, inauguramos nosso templo com a presença de várias pessoas vindas de todo o estado.
A Solenidade dirigida pelo Pastor Martim Alves, vice-presidente da Assembléia de Deus no estado, onde na oportunidade falou da grande importância daquele templo, não apenas para os evangélicos, como também para toda comunidade dix-septiense.
O templo da Assembléia de Deus em Gov. Dix-sept Rosado é uma coisa de primeiro mundo. Já visitei inúmeros templos em cidades do Rio Grande do Norte, mas desconheço um, de cidade de interior que tenha melhor estrutura que o nosso. Tudo isso se deve ao fato de termos um pastor de coragem, ousado e de muita fé, que soube conduzir de forma maestral o seu rebanho para se empenhar e lutar por um só propósito.
Fiquei deveras emocionada ao adentrarmos no templo cantando o hino da harpa Cristã

Já refulge a glória eterna de Jesus
O Rei dos reis
Breve os reinos deste mundo
Seguirão as tuas leis
E sinais da sua vinda mais se
Mostram cada vez
Vencendo vem Jesus!

Glória, glória, aleluia
Glória, glória, aleluia
Glória, glória, aleluia
Vencendo vem Jesus!

Lembrei-me dos dias de sofrimento e muitas aflição que passamos, decorrente das dificuldades financeiras que se levantaram e de vermos como aquilo muitas vezes aflingia o nosso pastor. Todavia lembrei-me também de sua força de vontade e determinação, que mesmo em meio ao sofrimento, ele procurava transmitir fé e coragem, para que não vinhéssemos a desvanecer.
Apesar dos óbices enfrentados, hoje ele tem a recompensa. A foto do pastor e de sua esposa acima foi tirada na parte superior da igreja, primeiro andar do prédio, onde atualmente ele reside.
A solenidade trouxe a nossa cidade dezenas de pastores, dentre eles destaco a presença do nosso sempre amado, Pastor Daniel Faustino de Lima, que iniciou a grande obra, hoje concretizada e de sua esposa a irmã Cristina Lima. Oportunidade ímpar que aproveitamos para conversar muito e colocar os assuntos em dia. Fiquei feliz em saber que o pastor Daniel está perto de concluir o bacharealdo em Teologia, ele merece com certeza, mais essa vitória. Fiquei ainda impressionada com o conhecimento e respeito que os dix-septiense tem pelo pastor Daniel. Com o término da solenidade de inauguração, fomos com o referido pastor para a Pizzaria do Adão e durante as horas que lá ficamos, ele não passava despercebido por nenhuma pessoa que ali chegava. Todos vinham com muita alegria cumprimentar o pastor, com tanta satisfação que nos surpreendia.

Fizeram-se presentes ainda, à solenidade a Prefeita Lanice Ferreira de Macedo, o ex-prefeito Gilberto Martins, o vice-prefeito Júnior Afonso, os vereadores, Antonio Freire e Ricardo Martins, o Jornalista Paulo Martins, o médico Dr. Elieser Laurindo, dentre outros.
Mesmo com espaço amplo e galeria, a igreja não comportou todas as pessoas que foram nos prestigiar no dia da inauguração. Centenas de pessoas de nosso município, não evangélicas, vieram dividir conosco nossos momentos de alegria e regozijo.

Verdadeiramente "até aqui nos Senhor nos ajudou".

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Resultado da OAB - UERN APROVA 80,76%

Embora a UERN tenha conquistado um bom percentual nesta primeira fase do exame da OAB, Mossoró não tem muito o que comemorar, no que pertine ao resultado geral do aludido exame.

A UERN tem conseguido manter um bom índice de aprovação, todavia Mossoró ficou abaixo da média nacional em aprovação no exame da ordem. Dos 144 candidatos, apenas 65 foram aprovados, representando assim, um percentual de 42,2% de aprovação.

Obtendo o melhor desempenho em Mossoró, a UERN aprovou 21 candidatos, dos 26 que participaram do exame, sendo seguida pela Universidade Potiguar - UNP, que conseguiu aprovar 33,33%, sendo que dos 75 agraduados que prestaram o exame, 25 foram aprovados. Em último lugar, com a pequena diferença para UNP ficou a Faculdade Mather Christi com 30%; Dos 51 alunos apenas 17 obtiveram êxito no exame.
Os candidatos que lograram sucesso no exame deverão submeter-se ainda à segunda fase, que acontecerá no dia 25 de outubro, onde na oportunidade aplica-se uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema.
Avaliando o resultado, o presidente da Comissão do Exame de Ordem em Mossoró, Giliano de Sousa, considera que este é significativamente melhor ao alcançado em anos anteriores. Ele ainda faz alerta sobre o horário de aplicação da segunda fase, afirmando que esta será condizente com horário de Brasília (DF). Assim, conforme o edital o horário para início é as 14h, entretanto, devido ao Horário de Verão, em Mossoró o processo inicirá às 13h.

Lançamento

Presidente da OAB - Subseccional de Mossoró, Humberto Fernandes fará lançamento oficial de sua candidatura para reeleição hoje à partir das 20:00h, no Kiko´s Buffet.

A chapa, composta por Humberto Fernandes para presidente e Aldo Fernandes para vice-presidente, traz como slogan campanha: "OAB forte e respeitada".

Na oportunidade, Humberto fará apresentação de sua prestação de contas no período em que asumiu a OAB e seus projetos de continuidade, caso se eleja.

Ainda será servido aos presentes um coquetel e repassado o material da campanha, tudo isso ao som de uma boa música.

É isso ai Humberto desejamos sucesso pra você e torcemos por mais essa vitória.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jantar para professores

A prefeita Lanice Ferreira e o Secretário Municipal de Educação, Diassis Araújo oferecerão daqui a pouco, a partir das 20:30h um jantar com música ao vivo, referente as comemorações alusivas ao Dia do Professor, no Centro de Formação São José.

O evento já virou tradição, todos os anos é realizado um jantar ou almoço com música ao vico para os professores municipais. A comemoração foi criada em 2002, quando Gilberto Martins era prefeito e desde então, foi seguido a risca.

É isso, boas idéias e atitudes como esta devem ser propagagadas, seguidas e copiadas.

Me ausentarei agora, é claro, para participar do jantar, aproveitar alguns momentos de descontração ao lado de pessoas queridas que com certeza encontraremos por lá.

Mais blogs

Há dias que esperava um tempinho para inserir outros links de alguns blogs aqui no Ad Finem. Hoje eu consegui, dentre os inseridos gostaria de citar o Fogo Cruzado, do amigo Aclecivan Soares, que já há alguns dias inseriu o link do ad finem no seu blog; o blog de Franklin Filgueira, meu ex-professor e consultor de empresas, pessoa que sempre tem tido uma atenção especial pelo nosso município, sempre buscando informações e notícias; o blog de nosso conterrâneo, Zenóbio Oliveira, cinegrafista da TV Cabugy. Ainda, depois de dias de por um problema ocorrida na tentativa de mudar algumas coisas neste espaço, acabei excluindo alguns links e hoje recoloquei, a saber o blog Terra do Nunca do amigo Charles Miller e o blog do Advogado Dr. Hugo Oliveira.

Ainda inseri outros que os webleitores podem visualizar na barra direita do ad finem.

Até agora terminando este post, não consegui colocar o link do Tio Colorau, não entendi ainda por qual motivo, adiciono o link e aparece uma mensagem dizendo que o link já está adicionado, todavia não aparece na págiina principal do blog. Verei posteriormente como resolver isso.

Agradeço a compreensão dos webleitores e spero que continuem aproveitando o máximo deste espaço e nos apresentando sugestões, como comumente recebo, não é Lígia??

Ah, Lígia, já ia esquecendo, estou em débito com os posts direcionados para mulheres, mas pode aguardar, estou preparando um quentíssimo... rsrsrsrsrsr. Um abraço...

DIA DO PROFESSOR

Hoje pela manhã, quando vinha aqui para Mossoró pensava sobre o dia de hoje, sobre esta data comemorativa e fiquei a meditar se faria alguma menção da mesma. Ando meio que desencantada com a falta de reconhecimento que a nossa classe sofre atualmente. Há muito que sofremos um espécie de discriminação por parte do poder público e isso tem provocado, não apenas em mim, mas em muitos colegas de trabalho, uma certa revolta.

Há bem pouco tempo, ser professor era garantia de ser respeitado, honrado e porque não dizer, que era sinônimo de status. Hoje, principalmente depois da maquiavélica atitude de Lula, em implementar um mísero piso salarial para o professor, sem conceder a devida condição para que os municípios e estados o concretizem ficou ainda mais difícil de aceitarmos certas coisas que sobrevêem sbre nossa profissão.
Não que eu tenha esperado muito desse piso, não de forma alguma. Uma idéia vindo de quem veio, de alguém que nunca se preocupou nem com sua própria formação, não daria pra ser diferente. Sabia que tudo isso não passava de mais uma estratégia política para angariar votos e garantir a propagação de um curral eleitoreiro, que comumente vive e sobrevive de promessas e juramentos nunca cumpridos.
Bem, mas hoje é o nosso dia, e, apesar dos pesares, sinto uma imensa felicidade e alegria de dizer que sou PEDAGOGA. Tenho ainda, muito prazer em saber, que muitas vezes contribuímos de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento de alguém. Sou grata a Deus pelo sonho que tinha desde criancinha de ser professora, sonho este que me fez persistir nos meus ideais e me tornar a ser o que sou hoje. Mesmo considerando os óbices da profissão tenho enorme prazer em dividir os conhecimentos que adquiri ao longo de minha caminhada e de constatar dia-a-dia, que também aprendemos com os nossos alunos.
No que pertine a minha classe, vejo que ainda temos que crescer muito, temos que aprender deveras, principalmente, aprendermos a ser mais coorporativistas, mais unidos, mais engajados, caso contrário, sucumbiremos. Necessitamos ter objetivos definidos, claros e comuns do que queremos e ousarmos lutar por eles. Ressalte-se também, que necessário se faz que reconheçamos o nosso potencial e a nossa importância, para somente depois exigirmos que a sociedade também o faça.
Neste diapasão, quero tão somente, parabenizar a todos nós, nós que já fazemos parte de muitas vidas, que já contribuímos com muitas famílias através de nosso esforço e dedicação. A todos os meus colegas professores e professoras dix-septienses recebam neste dia o abraço desta que há 13 anos luta pelo mesmo ideal que vocês, uma sociedade mais livre, mais feliz e mais justa.