SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Memória

No dia 26 de junho de 99 estava na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em um grande culto festivo, com presença de várias caravanas de fora e visitantes pregadores e cantores que vieram para contribuir com o evento. Estava muito feliz naquela noite, só muito cansada. Havia na época iniciado a minha primeira faculdade. Estudava pela manhã e ensinava à tarde. No período da noite, tinha um filho de 06 anos para cuidar, sem falar em todas as outras responsabilidades de mulher, que não necessita citar e ainda por cima era o único horário que eu tinha para estudar. Bem voltemos para o dia 26, estava eu lá, bem feliz como disse anteriormente, quando de repente, senti dentro de mim algo estranho, um pavor, um terror, um medo irracional, que não soubera no momento de onde veio e nem por qual motivo. A única coisa que sei, é que pensei que ia desmaiar ali mesmo, e, afff, entrei em pânico. Nesse momento, desejei sair correndo dali, não queria passar por aquele vexame, e saí. Os dias se passaram e as crises voltavam, cada dia com mais freqüencia e com mais intensidade. Passei a sentir não só medo, como também inúmeros outros sintomas que me levaram a pensar que estava ficando louca, se é que não estava mesmo, rrsrsrsrs.
O fato é que vivenciei tantos sintomas de uma doença que jamais ouvira falar. Sofri durante 5 anos e sem proferir nenhuma palavvra a ninguém. Qual motivo do meu silêncio, não sei, acho que medo das pessoas me considerarem louca;


Entre outros sintomas, ressalto alguns para terem uma idéia:
Crise súbita de apreensão e intenso desconforto somático
Falta de ar intensa
Dor ou palpitação no peito ou garganta
Tremor
Formigamento ou amortecimento de partes do corpo, especialmente a face, as mãos e pés
Sudorese
Palidez
Outros sintomas físicos sem causa reconhecível
- dores musculares,
- dores nas pernas,
- sensação de fraqueza,
- Vista turva,
- sensação de tontura.
Depois de muito padecer resolvi procurar ajuda e obtive. Fui a um clínico geral e o mesmo disse que estava em um quadro depressivo avançado e que necessitava de tratamento urgente, me receitou antidepressivos e tranquilizantes. Fiquei arrasada. Pensei que jamais sairia daquele pesadelo, mas saí. Fiz apenas quatro meses de tratamento, isso porque sei que Deus estava comigo e me ajudou a vencer aquele grande obstáculo, que se levantara para me derrubar. Não sei porque decidi fazer este post, todavia, acredito que quando Deus nos permite passar por algumas situações, é para que estas nos sirva de lição, de experiência e aprendizagem. Se a aprendizagem de algo relevante não for socializado, de nada adianta. Depois de tudo isso, passei a ter uma visão diferente da vida, das pessoas e do mundo. Já me fiz por demais prolixa. Eita, paremos por aqui. Quem sabe um dia eu continue. Ainda não entendo porque iniciei este post, mas ei-lo ai...

E a espera continua...

Continuamos até o presente momento esperando que a TIM disponibilize o sinal da telefonia móvel para nossa terrinha, todavia, nada aconteceu ainda. Cheguei há pouco em Gov. e obtive informações de que os técnicos da referida operadora estavam aqui pela manhã, se ainda estão não sei, só sei que o problema da falta de sinal persiste e como dizem alguns, Dix-sept Rosado continua sendo uma "ilha", ressalte-se, que para mim não. O prazo máximo para a prestadora liberar o sinal é hoje - 30/04. Vamos ver se algo acontece daqui para o final do dia. Qualquer notícia estaremos de volta. Um grande abraço a todos os meus webleitores.
Ontem a tarde, estive com a prefeita Lanice Ferreira e na ocasião entrou em pauta o problema da entrada de nossa cidade, que desde o mês passado, uma parte dela encontra-se impossibilitada de tráfego, devido a fortes chuvas que caíram e consequentemente abriram uma enorme cratera. Segundo Lanice o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) foi contactado no dia seguinte ao ocorrido, e, o seu diretor afirmou que o município não poderia iniciar as obras, uma vez que é de competência do estado a realização da mesma. Disse ainda, que na semana passada, esteve novamente falando com diretor de lá e obteve informações que o processo licitatório para contratação da empresa que virá executar as obras já foi iniciado, estando eles apenas aguardando o encerramento dentro dos trâmites legais, para disponibilizarem os recursos e pessoal necessário, para por fim ao problema. Agora há pouco quando chegava de Mossoró, homens e máquinas já se encontravam no local iniciando os trabalhos referentes a obra citada. Infelimente não estava com minha câmera na bolsa para tirar fotos, mas em momento posterior, farei isso.

Jantar do Sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gov. Dix-sept Rosado - SINDIXSEPM - oferecerá amanhã, Dia do Trabalho um jantar à todos os seus associados. O evento será realizado no Centro de Formação São José, a partir das 19h30m. O sindicato, através do seu Presidente Hudsmar Carlos, anualmente promove eventos de confraternização entre os seus associados, sempre nos dias do Trabalho e do Funcionário Público. Como sou associada com certeza estarei lá.

Prefeitura prepara plano contra enchente

Mais uma informação relevante que o amigo Itamir enviou-me e socializo com vocês. Copio mais uma vez, ipsi liters, pois o meu tempo não me permite fazer diferente, rsrrssr.


Governador Dix-sept Rosado – A Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC), em parceria com a prefeitura, está realizando trabalho de prevenção, monitoramento e correção de danos causados à população, pelas chuvas que estão caindo no município ou em casos de inundações que possam ocorrer provocadas pela cheia do Rio Apodi/Mossoró.O Plano de Contingência que a COMDEC vem desenvolvendo é baseado no que aconteceu nos últimos anos, com a ocorrência de cheias nas comunidades ribeirinhas, que representam 35% da população dix-septiense. Nessa área, as inundações foram frequentes, o que ocasionou o isolamento de comunidades inteiras, perda de plantações, de criação de animais, além de casos de risco de vida humana e grande número de pessoas desabrigadas. Com todas essas perdas, se fez necessário a realização de ações que assegurassem a ordem social e a preservação da vida humana.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, as atividades visam minimizar os danos provocados pelas cheias, dar assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas, convocar a sociedade para agir em situações adversas e proteger a sociedade de problemas relacionados com desastres ambientais garantindo a integridade física e moral da população, bem como a preservação do patrimônio público e privado.“As ações do plano abrangem tanto a zona urbana quanto a zona rural do município, já que o curso do rio estende-se de sul ao norte da cidade, atingindo todas as comunidades que habitam próximas ao leito do rio, e de forma indireta aquelas mais distantes que ficam isoladas, pois o acesso fica inviável”, relatou a prefeita Lanice Ferreira.O monitoramento do rio está sendo feito em contato permanente com as COMDECs da região para acompanhar a elevação do nível da água e da sangria dos reservatórios que deságuam no leito do rio Apodi-Mossoró. O secretário de Desenvolvimento Rural, Sanimarcos Firmino, declarou que o órgão vai ficar a disposição da população, e que serão feitas visitas às comunidades ribeirinhas para conversar com moradores, para fazer um levantando de possíveis casos de perda de lavouras, bem como para fiscalizar e acompanhar o serviço de canoas nas passagens.

Com o aumento das águas do rio Apodi/ Mossoró, várias canoas já foram instaladas para passagem de moradores nas comunidades ribeirinhas, além de estudantes que precisam realizar a travessia para chegarem às escolas. Neste fim de semana, a prefeita Lanice Ferreira realizou a entrega de coletes salva-vidas, como forma de proteger as pessoas que utilizam o serviço de canoas. O telefone para contatos e chamados de emergência é o 3328-3908, que fica na Secretaria Municipal de Obras, situada a Rua Padre Leonardo

PREFEITURA ENTREGA 14 CASAS

O Assessor de Comunicação envia email informando-me sobre a entrega de 14 casas. Copio e colo tal e qual, agradecendo desde já sua colaboração com as informações relevantes sobre o nosso município.

"Ontem a Prefeita Lanice Ferreira entregou na Secretaria Municipal de Assistência Social 14 casas às famílias cadastradas no programa de Subsídios da Habitação de Interesse Social – PSH. Esta é a 4º etapa do programa que se iniciou ano passado e é financiado pela CHB – Companhia Hipotecária Brasileira.
Enquanto conversava com as famílias beneficiárias, Lanice enfatizou a importância de se respeitar os acordos feitos com quem recebe um imóvel financiado pelo Governo Federal. Os beneficiários que recebem casas de projetos desta natureza, não podem vender os imóveis sob pena de não poder em nenhum lugar da Federação se beneficiar novamente, já que o nome e CPF dos beneficiários são cadastrados no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).
O Ministério Público tem recebido denúncias de pessoas que são beneficiadas com imóvel e acabam vendendo ou alugando, fato que contraria os objetivos do Programa.
Sobre alguns boatos de que a Prefeitura não entregaria as casas às famílias cadastradas pelo fato de o cadastro ter sido feito pela gestão anterior, Lanice Ferreira disse: Não é de mim , nem de nossa administração realizar a perseguição política. A campanha eleitoral já passou e hoje temos uma gestão voltada para os interesses do povo dixseptiense. Em momento algum vamos retirar os direitos das famílias”


OBS: No início deste ano algumas casas foram entregues pela ex-primeira dama Zileide Vale. Ela parece que sentiu saudades de quando realizava obras assistencialistas e como não mais faz parte da administração, foi descabidamente receber as chaves da construtora e repassá-las aos moradores. O MP já solicitou esclarecimentos sobre como aconteceu a entrega destas casas.

Algumas pessoas compareceram a Secretaria de Assistência Social querendo informações sobre um outro projeto de habitação social que teria sido feito pela gestão dos ex-prefeitos Adail/Anax pois segundo elas, seus nomes estariam entre os 100 (cem) beneficiários do tal projeto. Acontece que não há nenhum registro de nenhum outro projeto habitacional não concluído pelos ex-prefeitos. Muitas pessoas até possuem papeis emitidos pela Secretaria de Assistência Social na época garantindo o cadastro neste programa que até o presente momento não se encontrou nenhum documento que comprove a sua existência. A pergunta é: Se não há este projeto, por qual motivo emitiram tais documentos garantindo posse das casas as famílias?"

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Blog de Evânio Araújo

Publicação do Blog de Evânio Araújo aumenta nossa preocupação em relação ao problema atual e aterrorizante que apavora grande parte da América. Vejam matéria que copiei e colei:

Suspeito de Assu trabalha na Demont Fresh; mossoroense também está internada

O EDITOR

A Delmont Fresh precisa tomar um banho com sal grosso antes de decidir se vai continuar investindo no RN no próximo ano.


Ano passado, a barragem Armando Ribeiro transbordou com 4,22 metros e destruiu 80% da safra em 11 fazendas no Vale.


Este ano, as mesmas fazendas estão novamente ameaçadas de destruição. Parte já foram inundadas e a safra comprometida.

É que a barragem já está sangrando com 2,5 metros e, com a sangria do Itans, de Caicó, e o aumento da sangria do Coremas (PB), pode superar a sangria de 2008.

Para completar, hoje à tarde, um engenheiro agrônomo da empresa apareceu com sintomas da gripe suína, para o espanto de todos do Estado.

Ao chegar a Natal, ele disse que esteve na Costa Rica visitando os filhos e chegou ao Vale há seis dias. Disse que se sentiu como se estivesse como dengue.

No estado, existem outros quatro casos suspeitos, entre estes uma senhora de 40 anos de Mossoró.

Nota do Blog: Se perder tudo de novo, é provável que a Delmont Fresh procure outra região mais segura para investir, deixando para trás 3 mil desempregados. Escrito por Equipe do blog às 22h51

Agradecimentos

O casal Aldenir Silva e sua esposa Dorineide estão sempre acessando o ad finem. Nossos agradecimentos pela participação de vocês nesse espaço. É sempre bom sabermos que contamos com a presença freqüente de pessoas tão querida quanto vocês. Abraço.

E o sinal???

Parece que nossa ansiedade ainda não chegou ao fim. Há dias esperamos que a empresa de telefonia móvel - TIM - disponibilize o sinal para que possamos nos conectar ao mundo através deste serviço tão essencial nos dias atuais, e, até o presente momento parece que nada aconteceu. Hoje a tarde foi divulgado nas ruas da cidade, que finalmente o sinal havia sido liberado. Não realizei nenhum post a respeito, tendo em vista, não ter sido possível a mim, constatar a veracidade do fato, uma vez que a operadora do meu celular é a Oi. Todavia, como todo ser humano curioso, por fim, resolvi o problema e constatei que os comentos não procediam, isto é, pelo menos, na minha rua, não. Através do celular do meu vizinho, realizei o teste e nada de sinal. Se há algum local da cidade que o sinal já esteja disponibilizado, aqui em casa a liberação não chegou.
Esperemos para ver. Amanhã saberemos de fato se há ou não sinal...

Vale Citar

"Só conheço duas espécies de governos: os bonse os maus. Os bons que estão ainda por fazer; os maus, em que toda a arte consiste, por diferentes meios, em passar dinheiro da parte governada à bolsa da parte governante. Aquilo que os governos antigos arrebatavam pela guerra, nossos modernos obtêm com mais segurança pelo fiscalismo. É apenas a diferença desses meios que constitui sua variedade. Creio no entanto, na possibilidade de um bom governo em que, respeitadas a liberdade e a propriedade do povo, ver-se-ia resultar o interesse geral, em contraposição ao interesse particular".
(Claude-Adrien Helvétius)
Carta a Montesquieu (1748)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Reflita

Sabedoria Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?
A vida teria uma perspectiva mais amistosa.Tente:

1. Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
2. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
3. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la(o).
4. Quando houver necessidade, pratique a obediência.
5. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
6. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
7. Corra, pule e brinque diariamente.
8. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
9. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser algo que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio,sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.
13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa quenão tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.
19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.


Alguém responde?

Tio Colorau rebate a Pedro Carlos. Eis a matéria:

ESCLARECIMENTO AOS NOBRES LEITORES
Nem ao menos deveria, até porque não existe nada formalizado em meu desfavor, mas, EM RESPEITO AOS LEITORES, sinto-me na obrigação de prestar esclarecimentos acerca de minha “suposta” acumulação de cargos, o que farei em sete ou oito linhas (não preciso mais do que isso).
Meses depois de assumir a prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, o ex-prefeito Adail Vale, agindo de boa-fé, nomeou várias pessoas para ocupar cargos comissionados na sua gestão, inclusive eu.
Quando tomei ciência da nomeação (portaria que não constava nem ao menos RG e CPF, frise-se), procurei o ex-prefeito para agradecer a confiança, mas dizer-lhe que não poderia exercer tal função, pois a legislação não permitia.
Ele aceitou meus argumentos e disse que cancelaria a portaria. Dias depois, o encontrei novamente e então ele disse que já havia TORNADO SEM EFEITO a portaria me nomeando.

Simples assim.
Para evitar maiores desgastes e não encher os leitores, encerro por aqui essa conversa.
Como diz Raul Seixas: “E fim de papo”.
Escrito por Erasmo Firmino às 05h27

Só um ponto que está obscuro nesta história, isso ao meu ver; como um prefeito realiza uma nomeação de alguém sem ao menos fazer um convite ou um questionamento sobre a possibilidade de a pessoa aceitar ou não? Fica a pergunta no ar...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ad finem

Minhas sinceras desculpas aos meus webleitores pela falha nas postagens de hoje. Percebi agora a tarde, que houve postagens quase que inelegíveis. Acontece que quando estou postando, tenho uma visão diferente de quando a matéria já estar colocada no blog e por não poder visualizar, acabo permitindo algumas falhinhas. A correção já foi feita, espero que aproveitem o máximo das informações. Grande abraço a todos e até amanhã e vamos todos ad finem (até o fim) nesta luta que é viver.

Pedro Carlos acusa o Tio Colorau de acúmulo de cargos

Parece que a querela de Pedro Carlos com o Tio Colorau vai dá panos pras mangas. Há alguns dias atrás o blogueiro Pedro Carlos sensurou algumas colocações de Erasmo Firmino postadas no Tio Colorau e como era de se esperar o Tio mandou ver e replicou todas as constatações feitas por Pedro. Depois de alguns dias visitando o blog de Pedro Carlos imaginei que o caso tinha sido finalizado, pois os dias se passavam e não encontrava mais nenhum comento em relação ao fato. Todavia, estava enganada, hoje, o jornalista Pedro Carlos mostrou a que veio e publicou acusações, seríssimas - diga-se de passagem, sobre Erasmo. aguardemos pois o desenrolar dos fatos. Mas que a coisa promete, ah, isso promete. Copio e colo a matéria. Para maiores informações e visualização melhor do documento ao lado, acessem http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

"O oficial de Justiça concursado e blogueiro Erasmo Carlos Firmino, o conhecido Tio Coloral, foi nomeado pelo então prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Francisco Adail Carlos do Vale Costa, para o cargo de subcoordenador-AM Habitacional no dia 1º de dezembro de 2005. A informação consta de documentos que estão em poder de uma auditoria contratada pela prefeita Lanice Ferreira (PMDB) nas contas dos ex-prefeitos Adail Vale e Anaxmandro Vale.
O blog teve acesso à nomeação de Erasmo Carlos Firmino (veja ao lado – para ampliar e ver a portaria em alta resolução clique na imagem) para o cargo. De acordo com a investigação feita pela empresa, não existem indícios de que o blogueiro e oficial de Justiça prestou este tipo de serviço na administração municipal. Nenhum servidor do setor disse até agora aos auditores que Erasmo tenha assumido tal função.
O caso pode trazer complicações aos dois principais envolvidos: o próprio Erasmo e ao prefeito Adail Vale. Ao primeiro, porque ele é impedido pela Constituição Brasileira e pelo Regime Jurídico Único dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte de ocupar cargo na administração pública. Para Adail porque mesmo sabendo que ele era oficial de Justiça, promoveu a nomeação. Ambos podem ser enquadrados na lei de improbidade administrativa.
A legislação
O artigo 130, do Regime Jurídico Único dos Servidores, trata das proibições. O parágrafo XXI diz que é proibido ao servidor do Estado “exercer outras atividades que sejam incompatíveis com o cargo ou função ou com o horário de trabalho”. Isso se enquadra especificamente na função de Oficial de Justiça. O blog apurou que Erasmo dá expediente no fórum de Governador Dix-sept Rosado no horário da manhã, mesmo horário que funciona a prefeitura daquele município. Durante a tarde, não há expediente normal, a não ser quanto aos serviços essenciais.
O capítulo III, artigo 131 do Regime Jurídico, trata da acumulação de cargos no serviço público. O artigo diz o seguinte: “Ressalvadas as exceções previstas na Constituição, é vedada a acumulação remunerada de cargos, funções e empregos, ainda que temporários, na administração direta ou indireta do Estado, observado, ainda, o disposto nos artigos 70, §3º e 223”.
Para ver o conteúdo completo do Regime Jurídico em PDF, é só clicar AQUI.
As exceções previstas na Constituição estão no artigo 37, parágrafo XVI da nossa Carta Magna, que diz o seguinte: “...é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.
a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”.
Trocando em miúdos: só pode ter cargos nas diferentes esferas de poder – municipal, estadual e federal – professores e profissionais da área de saúde. A todos os demais – incluindo oficiais de Justiça – há incompatibilidade, passível de punição.
Apuração
O site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte informa todas as movimentações dos seus servidores. O blog pesquisou a respeito de Erasmo Carlos Firmino. Não consta em nenhum momento, desde a sua admissão no cargo não há nenhum pedido de afastamento para exercer o cargo para o qual foi nomeado em 2005 na prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.
As informações levantam suspeitas de que o oficial de Justiça e blogueiro acumulou as duas funções.
O blog enviou e-mail ao oficial de Justiça e blogueiro às 13h02. Ainda não recebemos a resposta para publicarmos a sua versão a respeito deste e outros fatos que tivemos conhecimento a partir de documentos conseguidos junto à auditoria".
Maneiras de Dizer as Coisas

Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
- Que desgraça, senhor! - exclamou o adivinho - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho.
Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:
- Excelente senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:
- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chicotadas e a você com cem moedas de ouro.
- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer.
Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma como ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa.
Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.
Ademais, será sábio de nossa parte, antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho.
E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença é a maneira de dizer as coisas.

Certamente uma lição para mim, rsrrsrssr. Há momentos que não avaliamos a forma de falar as coisas e acabamos machucando as pessoas. Pensemos nisso...

Um pouco mais do sanguíneo e colérico

Antes de prosseguir com as características dos temperamentos melancólico e fleumático, detalharei um pouco mais sobre os dois já aludidos anteriormente. Para ajudar a dirimir quaisquer dúvidas, que por ventura venham surgir entre o colérico e o sanguineo, uma vez que estes tem pontos similares, basta refletir um pouco na forma de como você enfrenta as situações da vida. Os obstáculos que surgem em seu caminho, são tidos como desafio e os impulsiona a agir e destruir o entrave que se levantou ou simplesmente os ignora, entendendo que tudo irá melhorar amanhã? Quando inicia uma coisa, para você é questão de honra terminá-la ou sempre surge algo mais interessante para se fazer e acaba abandonando a que tinha começado? Se você fez opção pelas primeiras alternativas, com certeza é colérico, caso contrário estará na esfera sanguinea. Para os que não conseguiu identificar nenhuma característica nestes dois temperamentos, acalmem-se, em breve encontrará suas qualidades em algum dos dois, que faltam ser expostos. Veja mais qualidades do sanguineo:

  • se arrisca
  • é visionário
  • brincalhão
  • motivador
  • ativo
  • fala bastante
  • não-detalhista
  • otimista
  • fácil relacionamento
  • é criativo
  • gosta de variedades

Veja resumo das características do colérico:

  • líder
  • determinado
  • dogmático
  • firme
  • empreendedor
  • competitivo
  • ousado
  • objetivo
  • gosta de desafios
  • impulsionado pelo alvo
  • toma a frente
  • autoconfiante
  • aventureiro
  • criativo
  • falante


Teste interessante

Atendendo a pedidos ai vai mais um teste que melhora nosso auto-conhecimento:
TESTE DE PERSONALIDADE 2:
CRIADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2002:
São nove perguntas. Pegue um lápis ou caneta e anote as alternativas que você responder e depois compare com os resultados das letras respectivas no final do texto.

1. Você está passeando a pé por um caminho. O que vê a sua volta?

a) uma floresta escura, com enormes árvores,que impedem até a passagem dos raios de sol;
b) um campo de milho, debaixo de um céu fantástico;
c) montanhas grandes, cobertas por árvores bem verdes.

2. Em qual objeto você quase tropeçaria?
a) um espelho;
b) um anel;
c) uma garrafa.

3. Você pegaria o objeto em que quase tropeçou?
a) sim;
b) não.
4. Seguindo pela mesma trilha, você tem que atravessar um pedaço cheio de água. O que seria?

a) um limpo, claro e sereno lago;
b) uma ruidosa cachoeira;
c) um borbulhante riacho.

5. No meio da travessia, você vê uma chave dentro da água. Como ela é?
a) normal, de uma casa;
b) uma bonita chave antiga;
c) bem pequena, de cadeado.

6. Depois de passar pela água, você continua andando e, logo a frente, vê uma casa. De que estilo?

a) uma mansão à la Hollywood;
b) uma cabana com um gramado bem aparado;
c) um lindo castelo em ruínas.

7. O que você faz?
a) entra;
b) olha pela janela;
c) não se interessa.

8. De repente algo cruza seu caminho e assusta você. O que é?
a) um urso;
b) um mágico;
c) um gnomo.

9. Agora, você chega a um muro com uma porta e dá uma espiada no buraco da fechadura. O que vê do outro lado?
a) um jardim maravilhoso;
b) uma lagoa no meio do deserto;
c) uma praia com ruidosas ondas.

RESULTADOS:
1. A VIDA COMO VOCÊ A VÊ:
a) A floresta indica que você vai fundo nas coisas que quer, sabe identificar seus objetivos e conciliar suas metas, porém é quieto(a), calmo(a) e cauteloso(a). Todos que te conhecem o (a) acham interessante e não se cansam de elogiar seu ar misterioso, já que, por nada neste mundo, mostra seu verdadeiro eu logo de cara. Sabe ser um bom ouvinte.
b) O campo de milho indica que você é brilhante, sociável, amável,brincalhão (ã). Faz amigos com facilidade e raramente se sente sozinho(a). Aonde quer que vá, é sempre o centro das atenções e, por isso, sente-se feliz e se diverte, digamos, até com uma certa facilidade.
c) Caso tenha escolhido as montanhas, é sinal de que você é prático(a), tem senso de justiça, pé no chão e conquista as pessoas por sua honestidade. Uma prova disso é que sua atitude quando alguém pede que ajude a resolver um problema. Antes de tomar qualquer partido, ouve as partes envolvidas.

2. A PESSOA DOS SEUS SONHOS:
a) A escolha do espelho mostra que você não acredita que " pólos opostos se atraem", quando isto é em relação ao amor, e que, só vai sossegar quando encontrar a sua "alma gêmea", a pessoa que tenha os mesmos ideais seus. Nada mais justo. Só que é bom olhar um pouco mais a sua volta, porque de repente a pessoa perfeita para você pode ser alguém que normalmente você não olharia duas vezes.
b) A escolha do anel significa que você coloca os sentimentos acima de qualquer outra coisa na vida, até de seu amor próprio. Romântico(a), acredita em amor eterno, e rima "amor com dor". Mesmo quando está sofrendo e sendo rejeitado(a), continua acreditando que a pessoa um dia vai descobrir que te ama. No seu projeto de vida, embora não admita, quer que seu parceiro(a) cuide de você e supra suas carências.
c) Se escolheu a garrafa você é ambicioso(a), inteligente, prático(a)e quer um companheiro(a) que ajude e batalhe ao seu lado, mais do que, amor,paixão, busca companheirismo e um parceiro(a) esperto(a), disposto(a), colaborador(a). Dos chamados " moscas mortas", prefere manter distância.

3. VOCÊ QUER UM COMPROMISSO SÉRIO?
a) Se respondeu sim, você não vê a hora de encontrar a pessoa certa, ou estando com alguém não tem problemas em se envolver.
b) Se respondeu não, tem outras prioridades,pelo menos por enquanto.

4. LIMITES DA PAIXÃO:
a) O lago reflete seu desejo de querer se ver livre de relacionamentos superficiais. Porém, só quando encontrar alguém muito especial, é que vai mergulhar de cabeça.
b) A cachoeira revela que você gosta de conquistar, esbanjar seu charme e saber que as pessoas se apaixonam facilmente por você, mesmo que para você logo tudo perca a graça. Mas sempre aparece alguém novo, aliás, muito natural.
c) O que um riacho é capaz de fazer, não? Você vive apaixonado(a), e sempre por alguém diferente. Você é movido à paixões e emoções intensas,passional. Não dá outra: está sempre com uma pessoa diferente e sempre jurando que encontrou o amor de sua vida.

5. FUTURO BRILHANTE:
a) Se viu a chave de uma casa, você tem uma vontade secreta de abrir novos horizontes na sua vida, só não sabe que rumo seguir.
b) Se viu a chave antiga, mostra que você tem garra e uma vontade ilimitada de aprender tudo o que puder e que vai atrás e luta por seus objetivos.
c) Ver a chave do cadeado significa que, você acredita na sua intuição para ajudá-lo(a) a encontrar um caminho, fora do comum, que te abrirá as portas do sucesso.

6. QUEM É QUE NÃO TEM AMBIÇÃO?
a) Escolher a mansão, quer dizer que você possui vários objetivos na vida, e muito legais. Além disso, se esforça para ser o (a) melhor em tudo que faz e sente-se atraído(a) por atividades que dão chance de expressar sua criatividade.
b) A cabana é a visão de uma pessoa realista sobre seu próprio futuro e que tem os pés firmemente plantados no chão. E provavelmente vencerá em qualquer atividade usando o esforço próprio.
c) Caso tenha achado o castelo mais simpático, é porque ainda não conseguiu decifrar muito bem o que deseja para o amanhã. Enquanto isso, para não se desapontar, caso alguma coisa dê errado, prefere sonhar com o que vai fazer com o dinheiro todo que irá ganhar, quando ficar milionário.

7. QUANDO O SUCESSO CHEGAR:
a) Entrar na casa é ter confiança em tudo o que faz, sabendo que existe sempre a possibilidade de erro ou acerto. Sendo assim, nada consegue atrapalhar seu caminho.
b) Se você olhou pela janela, é porque tem medo de falhar, e, por isso, desiste de tudo, sem ao menos ter tentado.
c) Caso não tenha se interessado, é porque você se contenta com coisas simples e prefere não correr atrás do sucesso.

8. MEDO DE QUE? a)
Para você, que escolheu o urso, depender de alguém é a coisa pior que pode te acontecer na vida. Na sua opinião, uma pessoa alcança a felicidade a partir do momento em que estiver pronta para andar com os próprios pés
b) Através do mágico, você demonstra o receio que tem com as situações que estão fora do seu controle. Porém, para aliviar tamanha tensão, procura ajuda com um poderoso gurú e explicações sobrenaturais para seus problemas pessoais.
c) O gnomo é o retrato de uma pessoa preocupada com que os outros vão pensar dela, como os outros vão reagir se disser ou fizer coisas que elas não gostam ou aprovam. Afinal por que tanto medo de não ser aceito(a)?

9. SEU EU MAIS PROFUNDO:
a) Escolhendo o jardim, você provou que é maduro(a), honesto(a), sensível e dono(a) de uma inteligência privilegiada. Não é a toa que todos confiam em você de olhos fechados.
b) Se escolheu a lagoa, ela apenas reforça a sua necessidade de ter seu próprio espaço, até para se isolar quando sente que as coisas não andam lá como tinha planejado. Chegará um dia em que você descobrirá que compartilhar os sentimentos com alguém de sua confiança poderá ajudá-lo(a) a ficar melhor.
c) A praia é a escolha de quem é apaixonado(a) pela vida, nada convencional, com opiniões próprias, e nem um pingo de receio de defendê-las e mudá-las, se for preciso.

domingo, 26 de abril de 2009

Boa semana

Caros leitores deste diário virtual, amanhã virei com mais postagens e com a sequência sobre assunto dos temperamentos. Aproveitando o ensejo, alguém já se identificou com o colérico ou sanguineo???? Se não aguardem os posts sobre os outros dois tipos. caso alguém já tenha percebido alguma semelhança com as caracteristicas já postadas e esteja em dúvida, aguarde, em breve trarei mais detalhes dos temperamentos já citados. A todos vocês desejo uma semana abençoada. Que deus nos conceda graça, coragem e sabedoria para prosseguirmos em nossa jornada e fazer valer nossa estadia neste mundo. Já visando e aguardando um finalzinho de semana prolongado, vamos a luta ad finem. Um grande abraço.

Mais um teste

Híper legal este outro teste que encontrei na net. Recomendo que façam. Tenho certeza que irão gostar...
http://www.rioserv.com.br/

Quando verem o teste, entenderão o motivo da figura, rsrsrsrsrsrs.

Teste de personalidade

Para os webleitores que gostam de testes para saber um pouco mais sobre si, ai vai uma dica:

Acessem o site http://www.bne.com.br/ e realizem o teste das cores, é bem legal, fiz e gostei do reusultado, bateu exatamente com meu jeito de ser.

Amanhã é o grande dia previsto para a entrega da documentação contábil da prefeitura, referente a setembro, outubro, novembro e dezembro. Sinceramente, gostaria de presenciar este momento, porque me permitam, não creio que o prazo seja cumprido, mas, esperemos pra ver. Sobre esta situação, vejam o email enviado por Itamir Vieira sobre matéria de Cézar Santos no Jornal de Fato:

PAÍS DA IMPUNIDADE
A prefeita Lanice Ferreira (PMDB), de Governador Dix-sept Rosado, luta na Justiça para ter acesso à documentação financeira da Prefeitura, relativa aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008. Isso porque os ex-prefeitos Adail Vale e Anax Vale (PSB), pai e filho, se negam a devolver o que deveria ser de domínio público. A juíza Welma Menezes, que havia estipulado prazo, encerrado na última quinta-feira, 23, decidiu oferecer mais 48 horas. Como só contam os dias úteis, os Vales devem apresentar o balanço somente amanhã. Isso, claro, se eles obedecerem à determinação da juíza de Direito. Esse caso na vizinha Dix-sept Rosado serve para ilustrar um problema tão antigo quanto grave: a falta de zelo com a coisa pública. Os ex-prefeitos dix-septienses, claramente, tratam o bem público como propriedade particular, ao tomar posse de documentos que deveriam estar nos arquivos da Prefeitura. Por gravidade, a atitude sugere a desconfiança: se o erário público foi bem tratado por pai e filho, porque eles não devolvem os documentos comprobatórios das prestações de contas? E olhe que já se passaram quase cinco meses do fim da administração de Adail/Anax Vale. Esse caso, de longe, é um fato isolado. É possível pontuar várias situações envolvendo prefeitos e ex-prefeitos, que ousam a descumprir as leis e a desafiar a Justiça. Dois casos, pela gravidade, podem se juntar ao de Governador Dix-sept Rosado: 1 - em Felipe Guerra, o prefeito Braz Costa (PMDB) não sabe por onde anda a prestação de contas de quase 1 milhão de reais que se evaporaram em minutos. Mais de uma dezena de processos seguem os passos do prefeito, que parece não se incomodar. Talvez apostando na deficiência de estrutura da Justiça na região. Existe a Comarca de Apodi para atender a cinco municípios, entre eles, Felipe Guerra. 2 - em Pau dos Ferros, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) conseguiu desaparecer com um aterro sanitário, depois, pasme, de apresentar a prestação de contas à União. Ou seja, o dinheiro foi aplicado (onde?), mas a obra não apareceu. E o que aconteceu com Figueiredo? Nada. Ele continua gozando de todos os direitos políticos. E da cara de todos. Esses casos ilustram perfeitamente o quadro de impunidade que castiga o País.

É lamentável e notório que a confiabilidade na justiça já não existe mais. Cada dia cresce o descrédito do povo brasileiro, frente a forma diferenciada com que é tratado as pessoas na esfera jurídica. A previsão constitucional de que todos devem ser tratado de forma igualitária, respeitando o princípio da isonomia, tem sido descumprido as claras. O princípio visa tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, parece redundante, mas é isso mesmo. Todavia, o intento é proteger que pessoas de poder aquisitivo baixo, ou baixíssimo seja prejudicado pela sua ausência de recurso, entretanto, o que se vê é justamente o contrário. No Brasil, "dura lex sed lex" - a lei é dura mas é lei - para o pobre. Para os abastados, há sempre o emprego da famosa "brecha" da lei. Por que será que essa "brecha" não se abre para todos? Alguém ai sabe me responder?????????

Reflita

“O ser humano sozinho não sobrevive, ao contrário, o ser humano só desenvolve potencialidades em contatos com outras pessoas e com o meio social”.
Paulo Mersenas

5000 acessos

Depois de vários dias de passagens rápidas, sem visualizar meu blog, pois de onde estou atualizando-o não tenho como acessá-lo, hoje reservei este espaço para estar aqui e me dedicar um "poukito" ao ad finem, meu diário virtual que aprendi a amar. Percebi nos posts anteriores, que por falta da visualização, algumas matérias apresentaram, digamos que..., algumas falhinhas, para não dizer muitas, rsrsrsrs, se possível, desculpem-me, prometo ter maior cuidado. É que na maioria das vezes, a atualização se dar entre um espaço e outro de um breve intervalo do trabalho. Bem, pela hora que se avança só tenho agora que mais uma vez, dizer a todos vocês
OBRIGADAAAAAAAAAAAAA.......
ATINGI OS 5000!!!!!!!!!!!!! CINCO MILLLLLLLLLL.
POUCO?!?!?!?!
NÃO TÊM IDÉIA DO QUE ISTO SIGNIFICA PARA MIM....
OBRIGADA...
MUITO OBRIGADA!!!!!!
GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCÊS.

depois de longa espera a documentação contábil ainda vem incompleta


Entre os emails enviados pelo assessor de imprensa Itamir Vieira estava um sobre a situação da documentação contábil da prefeitura municipal, que estava na posse (ressalte-se irregularmente) dos ex-prefeitos Adail e Anax Vale - pai e filho. Adail Vale assumiu a prefeitura no dia 11 de março de 2005, depois da prefeita eleita, Lanice Ferreira ser afastada do cargo, por meio de um processo eleitoral ajuizado por ele. Desde então, Adail e depois seu filho Anax, governou a cidade até dezembro de 2008, através de uma jogada política e até onde eu tenho conhecimento, totalmente inédita, perdendo novamente para Lanice Ferreira nas últimas eleições.
Lanice assumiu a prefeitura em janeiro de 2009 e lá não encontrou nenhum documento, todos os programas e inofrmações foram deletadas dos computadores. Os secretários tiveram de se desdobrar para dar início aos trabalhos, visto que não havia nada que os direcionassem para a realização de nenhum projeto.
Desde então Lanice, através de seus assessores jurídicos ajuizou ação na justiça para que os documentos fossem devolvidos, sendo por meio desta estabelecido um prazo, que venceu nesta semana. Segundo repasse de Itamir foram entregues diversas pastas com documentos referentes aos anos de 2005, 2006,2007 e 2008, sendo que este último ano faltaram quatro meses, a saber: setembbro, outubro, novembro e dezembro, fato que levou os advogados acionarem mais uma vez a justiça, sendo estabelecido mais uma vez um prazo de 48 horas para entrega dos aludidos documentos, sob pena de se realizar um mandado de busca e apreensão, caso haja descumprimento da ordem judicial.
Depois de todo relato, só espero que desta vez o prazo e a ordem seja cumprida, em que pese comprometer nossa credibilidade e confiança na justiça brasileira.

Um vídeo da Barragem de Santa Cruz para vocês

Vejam que beleza que é este lugar!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Quero pedir desculpas ao meu amigo Itamir Vieira, assessor de comunicação, pois nestes últimos dias tenho recebido diversos emails, enviados por ele, com informações relevantes e pertinentes, a respeito de nosso município, todavia o meu tempo não tem permitido dedicar-me o quanto desejo ao ad finem. Peço-lhe amigo, que por favor não deixe de me enviar, estarei no momento oportuno trazendo posts com suas informações, com certeza. Tenho tentado o máximo, não me ausentar daqui por muito tempo e isto tem me custado, mas podem ter certeza de uma coisa, faço tudo isso por prazer, não me é nem um sacrifício, gosto de estar aqui, gosto de escrever o que penso, o que entendo como importante, fico feliz de saber que há pessoas que diariamente visitam o ad finem e compartilham comigo os meus pensamentos, seja concordando, seja discordando, pois é na discordância e no debate que se constrói as mudanças e transformações necessárias.

Mais algumas fotos

Mais algumas fotos que socializo com vocês, principalmente meus webleitores que estão distante de nossa região, como é o caso de meu amigo e irmão Francisco Freitas, dix-septiense que mora em São Paulo e está sempre conversando conosco no messenger, dizendo que mata a saudade de nossa terrinha aqui no ad finem. Espetáculo de raríssima beleza...
A primeira sangria da barragem foi em 09/02/2004.

Só teve uma coisa que me arrependi nessa viagem... não fui preparada para tomar um banho, rsrsrsrs e o local é excelente para isso.

Sangria da Barragem de Santa Cruz

Finalmente conheci a barragem de Santa Cruz na cidade de Apodi. Já não era sem tempo, pois há muito, Júnior Afonso me prometia levar-me para conhecê-la e por fim resolveu cumprir o prometido. Posso afirmar a vocês que valeu a pena a viagem. É um espetáculo que somente vendo para se compreender o que se sente diante da dimensão de água jorrando sobre a base de concreto. A barragem de santa Cruz é, como é mais conhecida (recebeu o nome de Barragem Ministro Aluízio Alves, embora este nome não tenha caído na graça do povo) é o segundo maior reservatório hídrico do RN, atingiu na madrugada de hoje seu limite máximo de armazenamento de água.
No dia 11 de março de 2002 o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e o Governador da época, Garibaldi Alves Filho inauguraram a Barragem de Santa Cruz, que está localizada no médio oeste potiguar, mais precisamente na cidade de Apodi.
Somente a natureza pode nos proporcionar momentos tão significativos e ímpares. É nestas horas que me firmo cada vez mais em minha fé e me convenço de que só Deus em sua essência é capaz de criar uma beleza tão rara e imitável como a que presenciamos em nosso meio ambiente.

Mesmo com a influência e a ação do homem, percebe-se que é apenas na natureza que está o encanto, a maestria, a beleza que só um poeta, com sua sensibilidade seria capaz de descrever.

A divina graça de Deus revelada para nós através de seu poder e da inteligência do homem.


Como em outros lugares do Rio Grande do Norte, que já tive o privilégio de conhecer, este é mais um, que certamente há a falta de investimentos na estrutura fisica (para receber visitantes e turistas) e no acesso. Penamos na viagem com a péssima estrada (parte dela), atingindo trechos quase que intrafegável. Tivemos que ir por Mossoró, tendo em vista, termos ouvido comentários que a ponte que liga caraúbas à Apodi, estaria quebrada.

Acredito que a construção de um terminal turístico e a pavimentação asfáltica do percurso que liga a Barragem de Santa Cruz a BR -405, deva ser um sonho de todo apodiense e região oestana, que ganharia em ver o importante ponto turístico dotado de uma excelente infra-estrutura.

Recomendo visita ao local. As vezes, valorizamos tão pouco nossa terra, nosso estado, nossa região, que quando nos deparamos com raríssimas belezas como essa, parece até que estamos em um outro estado e até mesmo em uma outra região.

Precisamos expandir nosso potencial. Temos que lutar contra esta mídia global, que insiste em incultir na mente do brasileiro que o nordestino é a praga do nosso país, que em nosso solo, nossa terra há apenas seca e caatinga e que a nossa raça é composta de analfabetos ou semi-analfabetos, que moram em casebres de taipa e famintos. Temos condições, beleza e capacidade econômica, intelectual e cultural para isso, basta nossos governantes resolverem investir o dinheiro público naquilo que realmente deve ser investido.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Colérico

O temperamento, como já foi afirmado anteriormente, é inatoao ser humano, é uma maneira de manifestar sua essência, nossa constituição básica.

Para termos uma idéia geral do que é temperamento basta analisar a seguinte situação:
Temperamento - reunião de todas as características com as quais nascemos.
Caráter - Temperamtento civilizado. O que adquirimos com os ensinamentos e valores repassados.
Personalidade - É, digamos que, o rosto que mostramos ao próximo.

Como foi afirmado antes, a teoria dos temperamentos já é bem antiga. Vejam só o que defendia Empédocles, a cerca de 490 aC. Para ele cada temperamento estava ligado a um elemento da natureza, a saber:
Sanguineo - ar
Colérico - fogo
Melancólico - terra
Fleumático - água

Para não correr o risco de me tornar excessivamente prolixa, aos poucos falarei de forma genérica sobre a teoria, pois são muitas informações para serem repassadas, impossibilitando assim, que sejam de uma única vez.

É importante ressaltar, que não há possibilidade de alguém ter os quatro temperamentos por igual, sempre temos um ou dois que predominam sobre os demais, pois do contrário, seria uma mistura perfeita e não humano perfeito.

Bem, o comentário de hoje está reservado ao colérico, conhecido também por esquentado.

É isso, o colérico em sua essência é esquentado, detesta monotonia, não suporta rotina. Tem sede de produzir, tem de estar em constante movimento, caso contrário, explode. Detesta ficar sozinho, gosta de estar onde tem gente, barulho, agitação. Sempre se impõe aos demais, gosta de liderar, de estar à frente e tem dom para isso.

O colérico é mandão e dominador. Sempre em busca de mudanças e novidades. Ele é todo enérgico. Sabe aquele tipo incansável?! É o colérico.
Em suma, suas qualidades são:
Decidido, resoluto, otimista, bom orador, excelente líder, determinado, confiante, independente.
Defeitos:
Auto-suficiente, egoísta, vingativo, dominador, carrasco, insensível, cruel.

Para complementar acrescento umas frases que os defino, que descobri em minha pesquisa.

Exige muito mas também doa muito
Facilmente enxerga o mundo em preto e branco
Acredita sinceramente que o mundo seria melhor se ele o dominasse.
Em geral não se descreveria como rude ou arrogante, e sim como sincero e direto.
Acredita na hierarquia, com ele mesmo no topo dela
Gosta e necessita de movimento
Pode se irritar em ambientes muito lentos
Gosta de desafios e competição
“Líder em tempos de guerra, ditador em tempos de paz”
Odeia a mediocridade
Não compreende o conformismo e a lentidão
Note entretanto que mesmo essa série de palavras

(Fonte da parte grifada: www.yuzuru.wordpress.com)

Reflita

Recebi esta linda metáfora por email e resolvi compartilhar com vocês...

Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais.
Numa sala, com 200 pessoas ele perguntou:
"Quem quer esta nota de 100 reais?"
Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
"Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro, deixem me fazer isto!"

- Então ele amassou a nota.
E perguntou, outra vez:
"Quem ainda quer esta nota?"
As mãos continuaram erguidas.
"Bom" - ele disse - "e se eu fizer isto?"
E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisà-la e esfregá-la.

Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
"E agora? Quem ainda quer esta nota?"
Todas as mãos continuaram erguidas.

"Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor.
Ela ainda valerá 100 reais.
Essa situação também se da conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou que sabemos, mas pelo que Somos!

Somos especiais! Você é especial. Muito especial !
Jamais se esqueça disso!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Deu no tio colorau

Copio e colo do tio colorau matéria sobre um problema que estaria acontecendo na delegacia de polícia de nosso município. Vejam a matéria:

PRESO AMEAÇA POLICIAIS EM DIX-SEPT ROSADO

"Policiais militares lotados na Delegacia de Polícia da cidade de Governador Dix-sept Rosado estão sendo ameaçados por um preso provisório portador do vírus HIV (nome não relevado).

Segundo relato dos policiais, o preso ameaça se cortar e usar o mesmo objeto (faca, garfo etc) para furá-los, com nítida intensão de transmitir-lhes o vírus da AIDS.
A revolta do preso, ainda segundo os policiais, é que este se encontra num ambiente inadequado para suas condições de saúde.

A situação será levada para a promotora e a juíza da comarca.
O caso é mais um exemplo da falta de estrutura prisional de nosso Estado: cadeias lotadas, delegacias irregularmente acomodando presos, falta de defensores públicos, entre tantos outros problemas".
Hoje a homenagem do ad finem é para uma pessoa híper especial para mim.
Procurei palavras para expressar o que ela tem sido em minha vida e não encontrei.
Busquei uma forma de agradecer o que ela tem feito por mim e percebi que não era possível.
Investiguei alguma maneira de recompensar em dobro suas ajudas e compreendi que não posso retribuir nem o mínimo.
Assim, resolvi apenas dizer que te amo mana... te amo muito e oro a Deus para que ele ilumine os seus passos e te conceda paz, felicidade, fé, alegria de viver, saúde e salvação.
Saiba que se tivesse ao meu alcance você seria uma pessoa que jamais sofreria nesta vida, porque você num é dez não, você é mil.
Que Deus lhe conceda muitos anos de vida.

Palavra de Deus

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda caia na ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente mendigar o pão. Salmos: 37, 23-25.

Reflita... Leiam é muito forte

A Cerca
Era uma vez um menino com temperamento muito forte. Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa.
No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos.
Passou-se o tempo e o garoto finalmente pode dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos. O pai tomou o filho pela mão e levou-o até a cerca dizendo-lhe:
- Você fez muito bem meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem. Não importa quantas vezes você possa dizer; "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma ferida física. Amigos são uma jóia muito rara. Eles fazem você sorrir e estimulam você a ter sucesso. Eles emprestam um ouvido amigo, repartem uma palavra de elogio, eles querem sempre abrir seus corações para nós."
Autor: Desconhecido

Caracterísitcas da personalidade de um sanguineo

Demorei, mas vou cumprir. Prometi trazer aqui alguns posts sobre os temperamentos. Deveria ter iniciado na semana passada, todavia o meu tempo está cada vez mais reduzido. Espero a compreensão de todos vocês e vamos ao post...

SANGUINEO:
Sabe aquele tipo que chega e domina o ambiente com sua alegria, irreverência e graciosidade? É um perfeito sanguineo. Ele ocupa espaços, mesmo que não lhe permitam. É um pouco inconsequente, mas muito habilidoso na arte de se comunicar e falar em público. Um grande orador. Querem alguém que convença ou manipule outrem através da lábia? Procurem um sanguineo, se este não conseguir, nenhum mais conseguirá. É uma pessoa que não passa despercebida, marcante mesmo. É sociável,com espírito jovial e apaixonado pela vida. Amanhã... para ele não existe, vive o momento, o hoje, o agora.

Estar sempre animado e tem muita vitalidade. Gosta da natureza e de fazer amigos (e os tem em todas as partes). O sanguineo é dinâmico, expansivo, entusiasta e tem sempre um rítmo acelerado. Como já foi relatado, é muito eloqüente, gosta de auditório, de freqüentar a sociedade, ávido por projeção social.

Uma coisa que o sanguineo não suporta é a monotonia. Ele necessita de viajar, praticar esportes se movimentar. É sempre muito carinhoso, otimista, bondoso, muito emotivo, tem facilidade de expressão e imaginação. É deveras alegre, otimista, sensual, mas tamém guloso e gosta de se arriscar em jogos. Raramente não se sente satisfeito consigo mesmo e com a vida, a vida para ele é sempre bela e deve ser vivida com toda intensidade do mundo. Se adequa facilmente mudanças e até gosta delas.
Conhece alguém bem generoso? Eis ai um sanguineo, porém não esquece de si mesmo. Vaidade, chegou no sanguineo e parou. Ele é um todo vaidoso, gosta de aparecer e brilhar.

Talvez seja o temperamento mais envolvente e cativante que exista, todavia, como todos, tem o seu lado negativo. A depender de sua criação, pode lhe faltar tato e delicadeza quando quer se promover. Mesmo que não haja veracidade em algumas atitudes suas com as pesssoas, sempre demonstra amabilidade, chegando a cometer até mentiras, fingimentos. É capaz muitas coisas para aparecer ou conseguir o que deseja. Tende a descarregar suas emoções em atos, palavras e manifestações grandiosas e expressivas. Apesar de ser ativo, pode ser inconstante e oscilar entre a atividade exuberante e a indolência. Adora tomar banho e gosta muito do sol. Necessita de contato interpessoal e habiente harmonioso. Detesta ficar sozinho.

Profissionalmente o sanguineo é prático e inteligente, demonstrando interesse e aptidão no que faz. Entretanto, sua persistência é motivada pela necessidade de se movimentar e aparecer do que uma tenacidade nos fins que almeja, pois nem sempre termina o que iniciou. Possui boa destreza manual. A competição para o sanguineo é um estímulo. Há um coisa que admiro no sanguineo e que pra se destaca dos demais, ele gosta de visitar e cuidar de doentes, é batante solidário com a dor do outro, sensível. Geralmente os sanguineos são líderes, hospitaleiros e participativos. Que conversam muito e contagiam as pessoas.

EM SUMA, EIS O SANGUINEO:
Qualidades – Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.

Defeitos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso