SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 31 de março de 2009

Programa do SBT tem boa audiência

Arlindo e Isabellla

Acabei de assistir pela segunda vez ao programa Esquadrão da Moda. Programa irreverente e divertido, diria até, que digno de ser assistido, isto é, pra quem gosta alguma coisa de moda. Não sou aquele tipo de gente que acha que a aparência física está acima de qualquer coisa, mas acredito que tenhamos de estar no mínimo apresentável, principalmente quem trabalha fora e lida diariamente com pessoas. Voltando ao programa; é claro como quase todos os programas do SBT, ele tem um cunho meio que humilhante para os participantes. Sei que estou fazendo juízo de valor, este é meu objetivo. Quem não lembra dos "Ídolos". Esse lado do programa não gosto, vejo que era possível aos apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino transmitir suas dicas de moda de forma bem menos agressiva. Acredito que para alguém ser direto e sincero em suas palavras, não precisa necessariamente ser cruel, perder a meiguice. Apesar do exposto, gostei mais uma vez do programa. Pode até parecer fútil, mas não é. Tem dicas legais que ajudam você a conhecer melhor seu estilo e evitar algumas cafonices e garfes que vemos pessoas cometerem, tornando-se até ridículas, porque não sabem diferenciar o que está na moda e o que combina com o seu corpo. O programa vai ao ar todas as terças, às 20:00 h, no SBT e a semana passada foi o mais assistido na supracitada rede de televisão.

Olheiras


Sabem aquelas olheiras que nos deixa sem jeito depois de uma noite mal dormida? Afff, eu sei viu... Pois é, a gente que tem a pele clara principalmente, sofre com esses incômodos no dia-a-dia. Pesquisando um pouco sobre isso, encontrei algumas dicas que deixo aqui para os webleitores do ad finem:

Como disfarçar olheiras
Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:- Durma bem. Dormir é fundamental à saúde!
- Faça atividades físicas para descarregar toda tenção do dia a dia.
- Use cremes na região para atenuar as manchas.
- Faça massagens para irrigar melhor o local.
- Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

Receitas caseiras para olheiras
- Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
- Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.
- Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos.

Reflita


Faça a coisa que receia e a morte do medo será certa. Diga para si mesmo com toda a sinceridade: "vou dominar este medo". E o conseguirá.

Dr. Josephy Morphy

Eu uso óculos de sombra

Eu uso de óculos de sombra. Você usa?
Falando sério, o charme e glamour de um óculos de sombra é irresistível não é? Ele dá um plus no look e faz a gente se sentir melhor, não só pela proteção e conforto que proporciona, mas pelo encanto e complemento que ele dá ao nosso estilo. Ele provoca na aparência um ar de mistério e personificação, em outras palavras, acho um acessório essencial ao para caracterizar sua maneira de ser. Ora, vocês devem estar se perguntando por qual motivo estou falando de óculos escuros, que importância tem isso pra ser socializado neste espaço. Acontece, que um óculos de sombra tem relevância muito maior do que esta que lhes apresentei até agora. O óculos é peça fundamental na proteção dos seus olhos e por isso, há de ser ressaltado, que na compra deste importante objeto, não se deve observar apenas sua beleza e adequação ao rosto, faz-se necessário atentar que uma escolha mal feita pode causar problemas sérios de saúde. Frise-se aqui, que não só a pele sofre com os efeitos danosos dos raios ultravioletas, os olhos também são alvos destes, assim é de extrema relevância, considerar este aspecto utilitário na compra dos óculos e tomar os cuidados se devem. Comumente vemos em camelôs óculos bonitos e baratos, todavia, médicos afirmam que estes podem se tornar muito prejudiciais e provocar sérios danos aos olhos. Assim, vai uma dica do ad finem, na compra de óculos de sombra, optem por uma ótica que você conhece e confia e compre um de qualidade. Há coisas que infelizmente não dão pra ser escolhidos pelo menor preço, o óculos estar neste rol.

No que pertine ao assunto, veja o que nos diz ooftalmologista Luiz Paulo Bastos Schmidt, " uso correto dos óculos escuros é essencial para manter a saúde dos olhos, já que quando uma pessoa usa óculos escuros a pupila tende a se dilatar, aumentando a captação dos raios UV. Os óculos escuros fazem o bloqueio desses raios. Se os óculos não possuem uma proteção adequada, como os que são encontrados nos camelôs a preços bem acessíveis - a partir de R$ 10,00 -, acabam propiciando o surgimento de doenças oculares, pois os raios UV não encontram nenhum bloqueio e atingem a pupila dilatada". (Fonte da parte grifada: Jornal de Fato).

Greve continua


Professores do estado resolvem manter greve mesmo depois de serem ameaçados pela Secretaria de Educação. Ontem reunidos em assembléia os professores decidiram permanecer firme, mesmo depois da amaeaça de punição por parte do governo, de cortarem o ponto dos educadores que não voltarem a suas atividades até o dia de hoje. Segundo os professores nunca na história do sindicato um trabalhador foi punido, não será agora que verão isso.

Infelizmente, a situação é caótica no Brasil, se uma professora esquece suas origens, só porque alçoo voô mais alto, atingindo o maior posto do Poder Executivo de um estado e age dessa forma, o que esperar de outros que jamais conheceram a realidade de uma sala de aula. Lamento afirmar, que as vezes sinto que a educação do Brasil ja não tem mais jeito, todavia, na atual conjuntura do nosso país, não dá pra pensar de outra forma, não é pessimismo, é realismo.

IPI


O Ministro da fazenda Guido Mantega anunciou ontem, a decisão de prorrogar até o mês de junho, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incide sobre veículos e caminhões. A prorrogação fica condicionada à manutenção dos empregos por parte dos fabricantes de veículos e motos. O deputado Paulo Pereira da Silva, Presidente da força Sindical, afirma categoricamente "Não pode demitir" durante a vigência do acordo.
O ministro Mantega, argui que a medida terá validade apenas nos próximos três meses porque, segundo ele, depois disto "a economia brasileira já terá se recuperado então não vai mais ser necessário (prorrogar novamente o IPI)". Para quem sonha em comprar seu carrinho zero, como eu, rsrsrrs, as chances foram também prorrogadas.

Congresso Internacional de direito


Natal será sede para VII Congresso Internacional de Direito Constitucional. O evento contará com renomados doutrinadores na área constitucional, trazendo inovações jurisprudenciais e doutrinárias. Os nomes aos quais, na minha concepção merecem destaque no encontro são: Alexandre de Morais, Pedro Lenza, Fredie Didier Júnior, Paulo Bonvides e o grande papa do Direito José afonso da Silva. Sem dúvida terão oportunidade única os que irão prestigiar o evento, que terá início no dia 02 (quinta-feira) e perdurará até o dia 04.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Recebi hoje pela manhã o convite para participar do I Encontro Municipal sobre Benefícios Sociais e pensei em publicá-lo como uma forma de ajudar a divulgar o evento, todavia, percebi que o The Place já havia feito. Assim, apenas copio e colo o post...

O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Gov. Dix-sept, Itamir Vieira, me envia um convite da Secretaria de Ação e Promoção Social, que versará sobre os programas sociais do Governo Federal. Publico abaixo o convite que é destinado às famílias de baixa renda e beneficiários dos programas, no município:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

C O N V I T E
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado convida todas as famílias de baixa renda do município para o I Encontro Municipal sobre Benefícios Sociais com o tema: Bolsa Família, Cadastro Único e Condicionalidades. Este encontro terá participação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - GERÊNCIA MOSSORÓ, DA SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - SETHAS – NATAL E DA DIRETORA E COORDENADORA GERAL DA ASSISTENCIA SOCIAL - MOSSORÓ

Será no dia 02 de abril, quinta-feira, às 09h na Quadra Vicente Carlos.
Atenciosamente,
Ianara Cibely Vieira Secretária Municipal

domingo, 29 de março de 2009

Demorei mas cumpri

RUBERLÂNDIO E SHEILA
Querendo me retratar de uma promessa não cumprida por motivos superiores (queria colocar a foto dele e só agora foi possível), venho aqui publicar o aniversário de Ruberlândio Pereira, que aconteceu no domingo passado. Ruberlândio é casado com Sheila e filho de Rosilene e Rubens Pereira (in memorian). Ele é primo de Júnior afonso e um grande amigo nosso. Podemos afirmar, que sem dúvida ele é o melhor cantor da Assembléia de Deus, perdoe-me os outros. Ruberlândio, não só canta, como toca; é componente da Banda Oásis e nos privilegia com uma voz abençoada e ungida. É um grande homem que vemos o agir de Deus em sua vida. Ele juntamente com sua esposa, servem a Cristo incansavelmente na igreja. Sempre disposto a ajudar e colaborar, é o tocador mais participativo da igreja, mesmo trabalhando o dia inteiro, se fazia presente em todos os cultos, adorando a Deus e o servindo. Apesar de estar um pouco triste, por saber do problema com seu emprego, O ad finem deseja a você Ruberlândio e você também Sheilinha, muita felicidade, muita paz, providência divina na vida de vocês. Consciente de que Deus está contigo e não te desampara nunca, deixo aqui os votos de muito sucesso.

Mulheres Unidas em Cristo

Amanda e Cristina em uma das reuniões
O Departamento de senhoras da Assembléia de Deus tem um trabalho de confraternização, estudos e discussão de temas relevantes, específicos para mulheres casadas. O grupo, denominado de "Mulheres Unidas em Cristo" reune-se mensalmente e se confraternizam entre si. Dia-a-dia o grupo vem crescendo e o trabalho ganhando mais adeptas. Percebemos que com o passar do tempo, a didática e organização das reuniões crescem em qualidade e aperfeiçoamento. Neste sábado, 04 de abril comemoraremos 02 anos de criação do grupo e estaremos festejando esta data tão importante no Isaura Rosado, a partir das 7:00 h. Contamos com a presença de todas que costumeiramente participam e as que ainda não tiveram oportunidade. A primeira reunião das Mulheres Unidas em Cristo aconteceu há exatamente 02 anos, no dia 04 de abril de 2007, em minha residência. Isso nos dá força para prosseguir e persistir neste propósito, tendo em vista que perpassar o tempo e levar um projeto adiante, não é tarefa fácil, assim só nos resta trabalhar mais e mais para que cresçamos juntas em esperança e amor.

Pessoas que fazem

ROMERO COM SEU FILHINHO

Há duas semanas estava com Júnior Afonso na UERN e encontramos com o professor Romero Cardoso, na ocasião ele falava de seus projetos e paixão por nossa terrinha. Fiquei impressionada com o fervor com que ele se referia ao local onde nasci, pensava naquele momento, como muitos de nós munícipes não apresentava tamanho amor por este torrão, ao contrário muitas vezes o vemos de forma desvalorizada e com desdém. Ficava a imaginar o que o levara a amar tanto uma terra tão simples e humilde como a nossa. O que o prendia a um local que ele já não tem tantos laços, ou pelo menos não teria tantos motivos para tê-lo. apesar de saber que suas origens estão aqui, que ele é descendente de dix-septienses, sua vida o levou para outros caminhos, que como outros, poderia ter esquecido daqui, porém não o fez. Na verdade, cheguei a conclusão que ainda há pessoas que valorizam o simples, as pequenas coisas. Romero com certeza é uma destas. Fiquei muito feliz, quando da oportunidade ele revelou-me que tornara-se assíduo leitor do ad finem, o que me deixou por demais lisonjeada e aproveito a ocasião para agradecê-lo.

Romero é Geógrafo, professor da UERN e mestre em Meio Ambiente. Ele tem dedicado muito de seu tempo para escrever artigos sobre algumas áreas geográficas de Gov. Dix-sept. Recentemente participou de uma seleção no estado do Ceará, para ingressar no doutorado e seu projeto de pesquisa tratava-se exatamente do poço-feio, que aproveito suas palavras para esclarecer a quem ainda não conhece o local ao qual me refiro. Ele assim o descreve, "Marcado por estrutura geológica que remonta à era cretácea, o território dix-septiense possui privilegiadas formações espeleológica de origem calcária, sobressaindo-se a do Poço Feio, localizado na comunidade rural do sítio Bonito, imemorialmente ponto de turismo predatório que vem impactando consideravelmente todo entorno da caverna.

Água farta brota das entranhas da terra, a qual, sulcando o interior, tem provável gênese no emaranhado e complexo subsolo da região, formando intricado sistema do qual o arenito assú e o calcário jandaíra participam plenamente marcando a proeminência das características edáficas da bacia potiguar...

Impossível não se apaixonar pelo Poço Feio, a poesia que emana das águas, as lendas acalentadas e o curioso fenômeno hídrico que brota das entranhas da terra, caracterizado pela água em tonalidade azulada".

Nunca tinha visto uma descrição tão precisa e poética do local, confesso que conheço o poço-feio há muito tempo, todavia não teria uma expressão tão forte impactante para retratá-lo. A escrita de Romero sobre o nosso município, demonstra amor e um incansável desejo de ver esta cidade evoluir e se desenvolver. Como cidadã dix-septiense Romero, quero deixar aqui um pedido, diria um apelo aos nossos edis, para que estes reconheçam sua enorme contribuição e apego por nosso solo e lhe conceda um título de cidadão dix-septiense, porque com certeza você merece.

Sobre o caso Daslu


Sobre o caso da dona da Daslu, copio e colo matéria veiculada no blog de Evânio Araújo.

Justiça usa dois pesos e duas medidas
EVÂNIO ARAÚJO

O cidadão comum custará muito a entender o noticiário, quando souber que Eliana Tranchesi foi liberada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.
Mesmo condenada a 94 anos de prisão, como foi noticiado ontem pelas emissoras em seus jornais, concedeu nesta sexta-feira (27) habeas corpus à Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu.
Veja por que Eliana Transchesi foi presa
AQUI.
A megera criminosa que serve aos abastados, foi presa em São Paulo quinta após condenação a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho.
A queridinha dos ricos tinha entre seus crimes fraudar a importação de produtos ilegais, falsificando documentos inclusive.
O que o cidadão de bem terá dificuldade, e saber porque o pobre que não praticou 10% do que ela fez, apudrece na cadeia, enquanto os larápios ricos saem logo.
A desculpa é que ela estava doente em “tratamento quimioterápico” mas ninguém apresentou provas.
Enquanto isso, por uma dessas incoerências não explicáveis, tenho um cliente ancião que foi condenado a revelia por irresponsabilidade do advogado, comprovadamente doente, não tem benefício concedido.

Nota do Blog: Mais que nunca a máxima de que a justiça aplica-se somente para preto, p... e pobre está em moda em pleno século XXI.

sábado, 28 de março de 2009

Despedida

Chegando ao fim de mais um dia e de minha passagem por este espaço, ratifico aqui as datas de matrículas para os aprovados no vestibular da UERN. Atento a todos, para que não percam sua vaga, nesta segunda e terça-feira estarão sendo efetuadas as matrículas nos turnos matutino e noturno. Não deixem para o último a dia. A todos uma boa noite e um domingo bem feliz.

POESIA


Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?

Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.

Para quê?... Se o soubesse, não faria
Versos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria...
Ah, com que esmola a aquecerei?...

Fernando Pessoa, 7-1-1935.

Reflita


"As vezes sua rota precisa ser mudada e você só descobrirá isso se souber conversar consigo mesmo"

De quem é o controle?


Já fazem alguns dias que desejava socializar um pensamento meu a respeito de um assunto e quando vinha ao PC para atualizar o ad finem esquecia. Hoje comentando com Amanda, minha cunhada, lembrei-me desta intenção. Depois daquela grande chuva do dia 12/03 a previsão humana era de que depois do dia 15 deste, o período chuvoso aumentaria, o fluxo de água que se esperava cair era pra inundar cidades com consequências assustadoras. Ora, lembro-me até que chegamos a comentar como seria perigoso irmos para a faculdade a noite. Até agora, nada de espantoso aconteceu, pelo contrário, na minha avaliação as chuvas diminuíram. Não estou querendo dizer que os meteorologistas não entendem do assunto, não de forma alguma. O meu intento é mostrar o controle de Deus sobre as coisas, mesmo quando o coro hodierno é que Ele não existe. Mas, Deus é tão magnânimo que em seu silêncio, grita alto e mostra de onde vem o domínio. Mas vocês devem estar se perguntando que importância tem tudo isso, pra que eu venha levantar essa discussão neste espaço. Acontece o seguinte, acredito piamente de que Deus está no controle de tudo, nem uma folha se move se Ele não permitir. Há inúmeras coisas que acontecem em nossa vida e no mundo que não é de sua vontade, todavia, Ele permite e quando isso acontece, creio totalmente, é porque existe propósito. As vezes, se faz necessário que Ele mostre isso através de ações como estas, quando todos prevêem o previsível (perdoem-me a redundância, foi proposital), Ele trabalha e faz o impossível acontecer. Esse é o Deus que eu creio

sexta-feira, 27 de março de 2009

Bom final de semana


O Ad finem deseja a todos um final de semana de descanso e tranquilidade. Que nestes merecidos dois dias, possamos aproveitar o máximo que pudermos, para descansar, conversar, assistir bons filmes e recuperar as energias para enfrentar uma segunda-feira de muito trabalho. E falando em filme, estive hoje no Híper para o alugar o filme "bella", recomendação do Tio coloral e não foi possível alugá-lo, estou por demais curiosa para assisti-lo, se alguém tiver e puder me emprestar, serei grata, se bem que não sei ao certo, se terei tempo nem pra descansar e nem pra assistir filme, estou com meu final de semana bem "Cheim". Afff, ninguém merece, estudar em pleno final de semana, mas, o que não tem remédio, remediado está. Todavia, deixemos de chorumelas, vamos ad finem, porque só assim, alcançaremos os nossos sonhos e objetivos. Precisamos de otimismo, de credibilidade no futuro e em dias melhores. Acreditar e lutar, esse é o caminho pra quem quer chegar a algum lugar. Eita rimei!!!! Rssrsrsrs. Bola pra frente.


Nesta noite recebi pelo orkut o recado abaixo do amigo Albano.
"Parabéns pelo seu blog.
Ele me deixa bastante informado não só pelas noticias da nossa cidade de Governador, mas também de varios assuntos interresantes que são publicados nesse seu blog.
Parabéns".

De início fiquei lembrando de algo até um pouco engraçado e depois constrangedor. Algum tempo atrás, não conhecia Albano e um certo dia encontrei-o no meu orkut, o mesmo deixava sua solicitação para que o adicionasse aos meus amigos. Como não adiciono quem não conheço, rejetei o pedido, depois disso, o vi no orkut de Júnior e perguntei quem era e contei-lhe o ocorrido, Júnior foi me explicar quem era Albano e fiquei por demais constrangida de ter feito o que fiz, rsrsrsr. Imediatamente o adicionei aos meus contatos e expliquei-lhe o que tinha acontecido. Dias depois conheci Albano pessoalmente e hoje, ele se encontra na conta das pessoas que estimo e admiro. Quero agradecer amigo, por ser leitor do Ad finem, pra mim é uma honra tê-lo por aqui. Continue acessando esse espaço e interagindo conosco. Estou a disposição.

Sucesso


"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para estarem procurando por ele".

REFLEXÃO


Apesar de um pouco extenso, recomendo a leitura do texto abaixo. É profundo e reflexivo, leva-nos a sair do casulo da mediocridade, indiferença e egoísmo no qual estamos inserido, nem que seja por um segundo. Se não conseguir tal fato, é porque você já não tem mais sensibilidade, assim, aconselho-te que revejas teus valores e busque o ser humano que está dentro de você. Boa leitura.

DIFERENÇA

Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhe disse:

- Mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho algo a lhe pedir.

- Claro meu filho, peça o que quiser!

- Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

- Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo.
- Entretanto, há algo que você precisam saber. Ele foi ferido na última batalha que participamos. Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir. Por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Eu sinto muito em ouvir isso meu filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente.

- Não papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo...
Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da policia de São Francisco. O Filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, muito angustiados voaram para São Francisco e foram levados para identificar o corpo do filho.Eles o reconheceram imediatamente, mas para o seu horror, descobriram algo que até então desconheciam: O filho deles era justamente o que tinha apenas um braço e uma perna, e seus pais descobriram mais tarde que foi ele que pisou numa mina e, embora tenha sobrevivido, tornou-se um mutilado de guerra.


Reflexão:
Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortável. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou “espertas “ como nós acreditamos que somos. Ainda bem que existe alguém que não nos trata assim. Alguém que nos ama com uma paixão incondicional, que nos acolhe dentro de uma família. Esta noite, antes de nos recolher-mos façamos uma pequena oração para que Deus nos dê a força de que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos a compreenderem aqueles que são diferentes de nós.

Felicidades para...

O Ad finem parabeniza hoje, pela passagem de seu aniversário, o Vereador Neto da Pedra. Neto é esposo de Ana Catarina e pai de Tiago, Talis e Tibério. Assume seu tercceiro mandato de vereador e já foi presidente da Câmara Municipal. Ele se destaca no trabalho assitencialista na área da saúde, auxiliando pessoas carentes que necessitam de ajuda nest campo. Falo isso com propriedade, pois já precisei por diversas vezes de sua ajuda, quando tive que acompanhar uma irmã minha, com um problema de câncer e ele nunca se negou a ajudar-nos quando o procuramos. Desejo a você Neto muitos anos de vida, que Deus lhe conceda sabedoria do alto e ilumine os seus caminhos. Parabéns.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vencendo o cansaço

Depois de um exaustivo dia de labuta e uma incansável jornada de trabalho, ainda me atrevi a aqui chegar e postar algo. Não poderia deixar de dizer, que o que me deu energia e vigor para vencer a fadiga, a canseira e a enorme vontade de cair na cama, foi tão somente a constatação de que dezenas de pessoas passaram por aqui, com o único objetivo de encontrar este espaço atualizado com coisas novas e interessantes. Em respeito a vocês, leitores assíduos, me vali de esforço quase sobre humano rsrsrsrs... para deixar o meu registro nesta noite. Assim, peço-lhes permissão para neste momento, despedir-me e desejar a todos uma noite agradável e uma sexta-feira bem rápida, para que possamos aproveitar o sábado e o domingo com bastante descanso e paz. Abraço a todos.

Dona da Daslu

A empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi condenada pelos crimes de descaminho e sonegação fiscal. Ela foi presa no início da manhã desta quinta-feira em sua casa pela Polícia Federal, em cumprimento de sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP). O irmão dela, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, também foi preso.

A empresária Eliana Tranchesi, da Daslu, durante entrevista na loja em SP em 2005
A empresária Eliana Tranchesi, da Daslu, durante entrevista na loja em SP em 2005

Desde de 2005 que a celeuma iniciou-se, através de uma megaoperação Polícia Federal e da Receita Federal, na qual ocasionou a detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi e na apreensão de documentos. Segundo as acusações, a empresa teria um esquema organizado para subfaturar importações, com o objetivo de sonegar impostos.

No esquema, uma das maiores butiques do país, a Daslu, seria a responsável pela negociação, compra, escolha e pagamento de mercadorias no exterior e, chegando ao Brasil entravam em cena as importadoras, que falsificavam documentos e faturas possibilitando assim, o subfaturamento do valor das mercadorias.

Hoje, a empresa foi notícia mais uma vez em rede nacional, com sua prisão decretada e efetuada. Tendo a pena imposta de quase cem anos, ela se encontra presa no penitenciária pública e aguarda decisão da justiça, uma vez que esta sofre de câncer no pulmão e sua advogada alega que não condições de ela ali permanecer.


Investimento em pós-graduação

Depois de reeleito o reitor da UERN Milton Marques assevera que o foco de sua segunda administração será nos cursos de pós-graduação. De acordo com sua afirmação, este primeiro momento de sua gestão foi direcionada para construção e ampliação de novos blocos e aberturas de novas vagas e cursos, tendo este ainda destacado o crescimento orçamentário conquistado pela Universidade, frisando que em 2005 ela recebia cerca de 51 milhões de reais; em 2008, o orçamento fechou em 117 milhões. Esta nova oportunidade que lhe foi concedida servirá para o investimento e criação de novos cursos de mestrados na UERN. Vamos esperar pra ver. Só anseio de coração que tudo isso seja realmente verdade e e que saia do plano subjetivo para o concreto.

Palavra de Deus

"Nosso Deus é poderoso prá fazer
tudo muito mais abundantemente
daquilo que pedimos ou sonhamos!"
(Efésios 3:20)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Milton Marque vence as eleições na UERN


O cenário preparado para eleição de ontem em todos os campus da UERN concorreu para que tudo ocorresse dentro das normalidades. O resultado oficial da eleição foi divulgado ás 1:20 h da madrugada desta quarta-feira. Como estava previsto por muitos, Milton Marques saiu vencedor com uma maioria expressiva de votos, obtendo 65% contra 35% do candidato da chapa oposicionista Gilton Sampaio. A previsibilidade das pessoas em eleições, tem lá seu cunho de verdade. Previa-se nos bastidores da UERN que Milton garantiria sua reeleição, todavia, concernente ao vice, as afirmações eram contrárias, tendo em vista que para muitos, o candidato a oposição José Ronaldo venceria Aécio nas urnas. O fato não se concretizou no todo, entretanto, a disputa foi bastante acirrada entre os dois, fazendo o atual vice reitor vencer apenas com 6% de diferença de seu opositor. A posse dos vencedores será dia 28 de setembro, no aniversário da universidade.

terça-feira, 24 de março de 2009

2000 acessos


Acabei de olhar o Ad finem, porque Júnior me chamou pra retificar um período de um dos posts que publiquei hoje, uma vez que o mesmo estava um pouco desconexo. Para minha surpresa, percebi que este espaço já havia ultrapassado os 2000 acessos. Gente, confesso que estou totalmente sem palavras. Queria poder transmitir pra vocês a sensação que sinto neste momento, entretanto temo estar por demais alongada e cansativa em meus agradecimentos. O certo é que não posso deixar este momento passar, sem fazer registro dele. Estou feliz, não sei detalhar o que estou sentindo e nem precisar minunciosamente, mas de uma coisa podem ter certeza, estou convicta de que sem vocês, esse momento não estaria acontecendo. Se não fora, a assiduidade de centenas de pessoas que passam por aqui diariamente, eu jamais saberia o quão gratificante é, perceber que escrevemos algo relevante, que desperta a curiosidade e interesse das pessoas. Nunca tive a pretensão de alcançar, em tão pouco tempo, o número de acessos que obtive. Hoje, fazem exatamente 20 dias que inseri o contador de visitas. Assim, tive a média de 1000 acessos em 10 dias, isso dá uma média de 100 por dia. Isso é bom demais, mas felizmente é verdade. A todos vocês meu muito, muito, muito obrigada.

Reajuste salarial



Tomei conhecimento, ressalte-se, através dos vereadores, que o projeto que estabeleceria o reajuste salarial dos professores e consequentemente a implantação do piso nacional para a categoria não foi enviado para Câmara Municipal, isso significa que os profissionais que esperavam receber seu salário com o acréscimo de 10% e mais o retroativo, não receberão. Os vereadores ainda afirmaram, que não foram comunicados por qual motivo o projeto não foi enviado. Procurarei informações (acredito que haja justificativas plausíveis) voltarei aqui com mais detalhes.

Ofício


Acabei de receber ofício (ressalte-se que circular) do secretário Municipal de Educação Diassis Araújo. O documento noticia o cancelamento de todas as atividades comemorativas para o quatro de abril, em decorrência da queda na arrecadação dos recursos financeiros destinados ao município de Gov. Dix-sept Rosado. A decisão foi tomada ontem na reunião de secretários. Eis ai, a resposta para tantas indagações dos dix-septienses: não haverá festa na emancipação política do município. O município de Gov. Dix-sept Rosado completará nesta data 46 anos, que serão depois de muitos anos, festejada de forma silenciosa. É a crise chegando.

Intenção do blog Ad finem


Quando tomei a iniciativa de adentrar no mundo dos blogs, o fiz por um hobby, como gosto de escrever (embora sei que tenha muito que aprender neste ramo), conversar e interagir, resolvi juntar o útil ao agradável e aqui estou. Confesso que não tinha pretensões magnificentes com esta decisão, mas estou aqui e hoje tenho satisfação de saber que também informo pessoas que estão distantes da nossa cidade, as quais a saudade e o desejo de ficar mais perto dos seus, o fazem procurar por notícias, o mínimo que seja, que os ligue de volta ao seu cenário de origem. É por essas e outras, que tenho tirado tempo de onde não tenho, para qui estar diariamente e como foi minha intenção, o nome foi escolhido propositalemente, para que nada, nem ninguém pudesse roubar minha disposição e vontade de ir AD FINEM - até o fim. Desta feita, persistirei nesta empreitada, certa de que o que estou fazendo é tão somente um ato de expressar livremente minhas idéias e opiniões, fato garantido constitucionalmente pela liberdade de expressão.

Estudante morto e acusados soltos


Vocês se lembram do estudante de medicina que foi encontrado morto na piscina da USP, em 1999?

Ontem o Supremo Tribunal Federal reconheceu ocorrência de repercussão geral no recurso extraordinário, se que refere ao caso do estudante de medicina - Edison Tsung Chi Hsueh - morto na USP, através de um trote. O fato aconteceu em fevereiro de 1999, quando da comemoração, os veteranos promoveram o tradicional, famoso e polêmico trote e na ocasião Edison foi encontrado sem vida na piscina, no dia seguinte. Depois de anos sem nenhuma punição, algumas pessoas foram acusadas, porém jamais julgadas.

Em 2006 o STJ trancou ação contra os acusados de matar o estudante, alegando a falta de justa causa. A denuncia foi efetuada pelo Ministério Público Federal, seguido da defesa com pedido de habeas-corpus, pois conforme o entendimento desta, e do Superior Tribunal de Justiça, não há provas suficientes que levem a aceitação da denuncia.

Vejam o que diz o relator que deu parecer favorável ao habeas-corpus: “Ainda que fossem veementes todos os depoimentos (e não o são) em afirmar que houve excessos, violência, agressões e abusos no ‘trote’, tais elementos de prova não se mostram suficientes para sustentar a acusação de homicídio qualificado imputada aos réus, por não existir, como acentuado, o menor indício de que o óbito da vítima tenha resultado dessas práticas”, entende o ministro.

Vocês não irão acreditar, mas o voto do relator foi acompanhado pelos demais ministros da turma, sendo vencido apenas o Ministro Hamilton Carvalhido que apresentou voto contrário ao parecer, e ressaltou: "a denúncia mostra-se formalmente válida, tendo em vista que descreve suficientemente os fatos criminosos, permitindo o direito de defesa; o conjunto da prova que instruiu a denúncia é sem sombra de dúvidas suficiente para que se afirma haver justa causa para a ação penal e, além disso, a causa deve ser julgada pelo seu juízo natural, sendo incabível que o STJ julgue os réus em um habeas-corpus".

A questão foi parar no Supremo e não poderia ser diferente. Ontem a decisão da suprema corte, foi no entendimento de que o assunto não é de interesse somente de quem o interpõe. Reconhecer a repercussão geral de um assunto é o juízo de admissibilidade do fato ser de interesse público comprovado do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico no caso. Decisão que leva agora a ver a situação sob outra ótica, pois o MPF asseverou que "a conduta, supostamente delituosa, foi narrada com clareza, tendo sido descrita com as respectivas circunstâncias, o que afastaria a rejeição da denúncia". Vamos agora aguardar os fatos e ver no que tudo isso vai dar. Precisamos acabar com a sensação de impunidade que nosso país transmite e com a impunidade "imposta" a quem tem dinheiro e poder. Oh, Brasil "véi".

Eleição da UERN acontece hoje


Milton Marques - atual reitor da UERN e candidato a reeleição

Desde ontem a noite que a UERN está em polvorosa. Como toda eleição provoca movimentações e buscas desesperadas por mais um voto, na UERN não poderia ser diferente, a azáfama tomou de conta e os candidatos e assessores se movimentavam pelos corredores da universidade, interpelando pessoas e tentando mostrar força pelo número que os acompanhavam. Comenta-se por lá, que o reitor Milton Marques garante sua reeleição, todavia não se pode afirmar, surpresas podem acontecer, embora pareça difícil. O candidato da oposição demonstrou ser uma pessoa preparada e gabaritada para ter uma oportunidade como esta, é um homem ainda jovem. Na semana passada passou nas salas de aulas e falou de suas propostas inovadoras, transmitindo muita segurança no que dizia e fazia. Calma, não me tenham por crédula demais, sei por certo, que isso não significa muita coisa, que existe uma distância descomunal entre promessas e cumprimento das mesmas, o que quero dizer é que o currículo do candidato a oposição Gilton não deixa a desejar, agora se lograsse êxito e se iria realizar uma grande administração, isso é outra história. Diante do fato, continuo saber em quem voto, entretanto, estou mais tranquila, não haverá aula pra mim hoje a noite e mesmo acreditando que devemos exercer nosso direito e dever de escolher os nossos representantes, não tenho condições físicas e psicológicas, pode crer, de me deslocar de nossa terrinha, a noite, sair de 5:50 h, para chegar em casa de 11:20 h, tão somente pra votar no reitor da UERN. Não dá, de forma nenhuma, é exigir de mais de alguém que trabalha de manhã em Mossoró, tarde aqui e volta novamente à Mossoró. Vocês não acham que eu tenho razão?

Partida

Acordei hoje pela manhã e soube que nossa terrinha perdeu mais uma pessoa querida, Paulino Pio. Seu Paulino é um senhor humilde e bastante conhecido em nossa cidade, homem de bem que viveu no legado de servir a família, trabalhando sempre, mesmo na terceira idade, para manter garantir o sustento de sua casa. Já alguns dias que ele estava enfermo e não resistiu a doença. O Ad finem deixa aqui a solidariedade para com a família, desejando que o Nosso Bom e Eterno Deus concole a todos vocês.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Você sabia...


Você sabia que registrar um filho que não é seu, mesmo com a melhor das intenções é crime? É isso aí, eu também não sabia. Preceituado no art. 242 do CP afirma que "registrar como seu, filho de outrem é crime". Vocês podem se perguntar por qual motivo isso me chamou atenção. Muito simples. Meu pai cometeu esse crime, sem saber é claro. Citei o caso a minha professora de Direito Penal: Um homem que casa com uma mulher e ela já tem duas filhas de outro relacionamento; se ele registrar essas filhas se enquadra nesta tipificação? Resposta positiva. Existe a subsunção perfeita do crime, ou seja, o caso está literalmente adequado a norma. Só um adendo, há previsibilidade de redução de pena, pra quem o pratica de boa-fé. Pelo menos isso né. Dica do Ad finem: cuidado pra não sair por ai registrando filho que não é seu. Brincadeirasà parte. O objeetivo dessa tipificação é impedir que burlem o processo de adoção que deve ser o mais claro e legal possível.

Passagem


Peço desculpa aos webleitores, pois estou aqui só de passagem. O tempo hoje foi por demais corrido para mim. Prometo que amanhã retornarei com mais informações de nossa terrinha e matérias mais relevantes. Tenho de sair agora. Agradeço pela compreensão de todos.

Reflita


"A bondade consiste em estimar e amar os outros para além do que eles merecem".

Poesia


Há muitos dias não publicava aqui uma poesia em decorrência da falta de tempo para procurar algo relevante. Gosto muito de poesia, pois vejo nela a expressão mais bela das artes. Ela nos permite expressar nossos sentimentos, emoções, anseios, felicidade, melancolia, saudades, sonhos e etc. Ela possibilita ainda, fugir as regras gramaticais e brincar com as palavras. Quem gostar e apreciar vai ai uma linda poesia de Fernando Pessoa.

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

domingo, 22 de março de 2009


Os agradecimentos do Ad finem hoje vai para o amigo Wesley (foto) que afirmou ser leitor assíduo deste espaço e já tê-lo indicado a vários conterrâneos seus. Wesley é municípe e Cientista Social concursado da cidade de Areia Branca. Fez o curso de Ciências Sociais na UERN, juntamente com Júnior Afonso e continua nosso amigo até hoje. Valeu amigo, continue acessando o Ad finem e interagindo conosco.

Deu no blog de Evânio Araújo


Por se tratar de uma reflexão séria e pertinente ao meu ver, copio e colo matéria de Evânio Araújo.

Combate a violência se faz investindo em educação
O EDITOR

Em 2008, os bandidos mataram em Mossoró 118 pessoas. Deste número absurdo, 90% não foram esclarecidos pela polícia. Também aconteceu mais de uma centena de assaltos.
Este ano já foram registrados 21 homicídios, sendo que 90% ainda não se sabe quem foi e o motivo é um mistério. Também aconteceu incontáveis assaltos.
Mas, em se comparado com Assu, em número de habitantes, a terra dos poetas passa a se chamar terra de ninguém, sem lei...
Por lá, este ano já mataram 9 pessoas e em todos os casos, é mistério total. Ningúem viu e ninguém sabe.
A violência chegou a um ponto tão crítico, que os bandidos agora desafiam a polícia no meio da rua.
Hoje, os bandidos trocaram tiros com a polícia no Centro de Assu. Nem procurei saber o 'resultado'. A minha preocupação é buscar soluções.
Não adianta investir em contigente policial, triplicar número de juízes, promotores, cadeias públicas, pensando em resolver num curto período de tempo.
A mudança só surtirar efeito se o ataque for na raiz do problema. Ou seja, é preciso investir em educação, do primário a universidade.
Do contrário, vamos continuar elegendo politicos corruptos para desviar os recursos da saúde, educação, segurança, etc....

Nota do Blog: O nosso sistema educacional faliu. Os professores não conseguem mais despertar atenção de seus alunos usando esse método atrasado de ensinar. Estão perdendo os seus alunos para os ensinamentos da rua, da televisão, em fim, dos péssimos exemplos que temos por aí.

Infelizmente Evânio concordo em gênero, número e grau com você. Gente, sinceramente, ás vezes me pergunto onde chegaremos se algo não for feito para mudar a realidade da educação brasileira. É por esses motivos, que ainda não me decidi sobre a situação da maioridade civil ser rebaixada para adolescentes de 16 anos, pois confesso que chego a pensar se não estamos penalizando as pessoas erradas. Será que a maioria dos jovens que estão no mundo do crime, desejam realmente estar onde estão? Será que se eles tivessem opotunidade que meu filho e o seu tiveram e tem, eles não teriam optado por coisas melhores. Sei que tem muitos filhinhos de papai envolvidos em crimes cruéis, que tiveram inúmeras oportunidades e jogaram fora, mas sei também, que muitos dos que estão não tiveram outra opção. Não lhes deram direito de escolha, não lhes concederam uma vida digna, não lhes permitiram ter uma educação de qualidade, que lhes proporcionassem esperança em dias melhores.

Calendário de matrícula da UERN

Chamo atenção de todos os felizardos que obtiveram êxito no vestibular da UERN - 2009, para atentarem sobre as datas de matrícula para o ingresso nos cursos afins. As matrículas ocorrerão nos dias 30 e 31 de março - próximas segunda e terça-feira, nos turnos matutino e noturno. Opino que não deixem pra fazer no último dia, pois se for necessário providenciar mais alguma documentação terá tempo suficiente para fazê-lo. No demais, boa sorte a todos nesta nova jornada, espero que gostem do curso que escolheram e futuramente sejam grande profisssionais. Sucesso.

Nomes completos e retificação dos aprovados


O amigo Jocigleuson enviou-me hoje lista dos aprovados e me ajudou encontrar os nomes completos dos dix-septienses que passaram, nesta relação incluo abaixo os nomes e cursos de mais dix-septienses que não tinha conseguido as informações precisas e necessárias.


Aline Vieira de Andrade – Pedagogia
Anna Christina Martins do Nascimento – Pedagogia
Sarita Cavalcante Rodrigues – Pedagogia
Diana Ester Morais Paula – Jornalismo
Carlos Franklin de Meneses Sousa – Matemática
Géssica Gabriele Freire do Rego - Ciências Biológicas
Hudny Costa do Vale – Química
Itamir Vieira – Administração
Kadidja Florêncio do Rego – Matemática
Levi Leal de Morais – Economia
Mayara Aline de Oliveira Moraes – Economia
Wellke Maurício Rodrigues Araújo - Ed. Física
Rubenê Rodrigues Araújo - Ciências Sociais
Valdirene de Melo Rodrigues - Ciências Sociais


Segue outros.


Antonio Denilson de Souza Oliveira - Química
Gleydson Emanuel Rodrigues de Freitas - Administração
Laís Cristina de Oliveira Vale - Pedagogia
Lucas Borges da Silva - Ed. Física
Nara Diana de Souza Morais - Economia
Nayara Aline de Oliveira Morais - Economia


Mais uma vez parabéns a todos vocês pelo sucesso e êxito nos estudos. Sei o quanto é gratificante este momento. É uma felicidade quase que incomparável. Totalizaram um número de 20 pessoas, se alguém tiver informação de mais, favor entrar em contato.


DESTAQUE: NÃO PODERIA DEIXAR DE FAZER DESTAQUE DE UM NOME NESTE ESPAÇO. TRATA-SE DE LAÍS CRISTINA, MINHA ALUNA POR DOIS ANOS NA ESCOLA JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA. PARABÉNS MENINA, VOCÊ MERECE TER LOGRADO ÊXITO NOS SEUS ESTUDOS, SEMPRE FOI MUITO APLICADA. AH, PROMETEU O QUE CUMPRIU. SEMPRE AFIRMAVA QUE IA SER PROFESSORA E JÁ CHEGOU LÁ. AGORA É SÓ SE APERFEIÇOAR. ABRAÇO.


Obs: Neste post fiz correção do nome de Gleydson Emanuel, pois no de ontem, publiquei o nome de seu irmão Gregory Emanuel.

Obrigada a todos que contribuíram para que as informações chegassem até amim. Valeu.



sábado, 21 de março de 2009

Mais dix-septienses na UERN


Hoje pela manhã Miliane me informou que mais dix-septienses obtiveram êxito no vestibular da UERN. Publico abaixo mais nomes, embora não tenha conseguido saber o curso de alguns. Se alguém tiver conhecimento de outros nomes, por favor envie para o meu email. islamara_costa@hotmail.com.

Denilson - Química
Laís - Pedagogia
Lucas - Ed. Física
Nara - Economia

Além destes, soube que estão incluídos na lista de aprovados Aline - namorada de Denilson e Gregory Emanoel, se alguém souber informar em qual curso eles foram aprovados entre em contato comigo.

Nutricionista


É com imenso prazer que o Ad finem parabeniza Isabela carla, filha de Maria de Lourdes do Vale e Walter Rodrigues. Isabela é a primeira aluna que teve seus primeiros passos de sua jornada escolar na João Carlos de Oliveira, que conclui um curso superior. Ela se formou em Nutrição pela Universidade federal da Paraíba. Quando iniciei minha carreira de professora, na referida escola, Isabela era aluna de outra série que eu não lecionava. Lembro-me com muita felicidade, que um ano após minha inserção naquela instituição, eu ensinava a 3ª série e Isabela estudava a 4ª. Recebi dela uma linda carta, dizendo-me o quanto me admirava e sonhava ser minha aluna, concluia seu escrito afirmando, que mesmo que nunca tivesse opotunidade de ser, ela me consideraria como tal. E foi assim, infelizmente não fui sua professora, mas também passei a me sentir como se tivesse sido. Tínhamos uma boa relação, ela era uma linda criança de 09 anos, cheia de energia e determinação, características que perpassaram os anos, tanto é, que chegou tão longe, e diga-se de passagem, em tão pouco tempo. Parabéns menina. Sei de sua capacidade e tenho convicção que vai alcançar vôos altos. Meus sinceros parabéns também a Lourdinha e Walter. Sucesso a todos vocês.

Participação do Gerente da Cidadania

Francisco Carlos - Gerente da Cidadania
Francisco Carlos - também participou da palestra.

Mais fotos das palestras

Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges

Almoço de confraternização

Vice-prefeito Júnior Afonso no local do evento
Secretário de Desenvolvimento Rural Sanimarcos Firmino
Estive hoje em um almoço de confraternização do pessoal do corte de terra. Os tratoristas, juntamente com Secretário de Desenvolvimento Rural, Sanimarcos Firmino empreenderam o evento, com o intuito de comemorar o sucesso do corte de terra na zona rural. Estiveram presentes no almoço - até a hora que eu sai de lá - o vereador Ricardo Martins e o vice-prefeito Júnior Afonso, todavia os anfitriões ainda aguardavam a presença da prefeita Lanice Ferreira e do ex-prefeito Gilberto Martins. Não ficamos muito tempo no local, pois estava muito cansada, mas estava um clima bem agradável, muita cerveja, refrigerante, carne e buchada de bode. Parabéns a todos.

Palestras

Educandário Dix-septiense

Nesta sexta e sábado ministrei duas palestras. Uma na Escola Municipal Educandário Dix-septiense e outra na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges (municipal) em Mossoró. Nas duas palestras falei da imprescindível participação dos pais na vida, não só estudantil seus dos seus filhos, como também nos demais aspectos. Ressaltei a relevância de se buscar o melhor para os nossos filhos, enfatizando que dois ingredientes não podem faltar: amor e limite.

Vejo em cada palestra que ministro, como as pessoas são sedentas e necessitadas de valoração. O mundo está tão robotizado, que o ser humano está perdendo sua essência. Falar de amor... é cafonice. Falar de emoção é melosidade, romantismo, utopia, quimera (no sentido de absurdo mesmo). A racionalidade humana está levando o mundo ao caos. Nós não podemos continuar fingindo que não estamos percebendo isso. Não somos robôres. Somos humanos. E como tais, temos a emoção inerente.

Precisamos sair dessa passividade. Sair do mundo que criaram e nos impuseram a viver nele. Temos que criar um mundo novo, um mundo onde o homem seja visto de outra forma, com outros olhos. Onde possamos entender nossa capacidade, mas também nossa limitação e aceitá-la, pois não somos invencíveis como nos querem demonstrar.

Aff, acho que eu me empolguei... É assim mesmo, acredito no que disse e acho que construíremos relacionamentos melhores quando entendermos isso. Publicarei algumas fotos das palestras.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Você sabia...


Você sabia que calúnia, difamação e injúria são crimes diferentes?


Tipificados nos artigos 138, 139 e 140 do CP, os crimes aludidos são rotineiramente confundidos como sinônimos, todavia eles se distinguem por completo. A calúnia consiste no mais grave de todos os crimes contra a honra. Ocorre o crime de calúnia quando se imputa falsamente, um fato criminoso a alguém, ou seja, acusa-se uma pessoa de cometer um crime, que esta não cometeu. Se faz necessário, que o fato imputado seja falso e tipificado como crime.


A difamação difere em muitos aspectos da calúnia, uma vez que é a previsão de se imputar a alguém um fato ofensivo a sua reputação, embora não se revista, em hipótese nenhuma de caráter criminoso, incidirá em reprovação ético-social. Neste caso, não se faz necessário que o fato seja falso, significando que, mesmo sendo verdadeiro o fato, o legislador quis proteger a honra da pessoa, impedindo que esta seja maculada no meio social.


A injúria, por sua vez, é a previsão legal dos crimes contra honra considerada menos grave, todavia, embora pareça paradoxal, este crime pode se tornar na infração penal mais gravosa, quando se refere a injúria preconceituosa, cuja pena aplicada a ela, é comparada àquela aplicada ao homicídio culposo. O crime aludido, consiste na ofensa por palavras e/ou gestos ultrajantes, que atinge o sentimento de dignidade da vítima. Pra simplificar, é o que chamamos de ofensa por palavras. Neste caso não se imputa nenhum fato criminoso ou que atinja a honra. Não se acusa o indivíduo de cometer nada. Apenas ofende o sujeito com palavras pejorativas, atingindo a dignidade ou decoro.


Em RESUMO:

CALÚNIA: acusar alguém de fato falso e criminoso (homícídio)

DIFAMAÇÃO: imputar alguém fato não criminoso, sendo este verdadeiro ou falso.

INJÚRIA: ofender alguém por palavras e/ou gestos.

PALAVRA DE DEUS


"Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.

Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino"


PV. 3 - 13,14.

REFLITA


"Na vida real o auto-conhecimento é nosso melhor amigo"

E falando em pós-graduação...


Minha gente, descobri esta semana em Mossoró, que há um grupo de pessoas trabalhando na intenção de montar uma lista de interessados em fazer mestrado, para reunir-se com alguma dessas faculdades privadas (FACET, FVJ, dentre outras) e reinvidicar a disponibilidade de pelo menos um curso para Mossoró. Entrei em contato com uma diretora de uma escola municipal e ela me confirmou a informação. Disse-me que divulgasse a notícia e buscasse outros que também se interessem. Eis ai a oportunidade de quem quer ampliar seus estudos e dar continuidades aos seus objetivos. Já me inclui na lista. A quem desejar junte-se a nós.

Convênio - FVJ


A prefeita Lanice Ferreira e o vice-prefeito Júnior Afonso reuniu-se nesta quarta-feira, no Palácio Dix-sept Rosado com representantes da Faculdade do vale do jaguaribe - FVJ. Na opotunidade foi fechado convênio da prefeitura com referida instituição, para atender os professores da rede municipal de ensino com pós-graduação. No convênio firmado Lanice Ferreira comprometeu-se em estender o benefício para 40 pessoas, sendo que a prefeitura cairá com cinquenta por cento da mensalidade. O intuito da prefeita é priorizar àqueles que ainda não tiveram acesso a especialização, desta forma, os interessados deverá procurar a SEMECD, para informarem-se como procederão com a escolha.

Contato Servpro em Dix-sept

O amigo Zeonir deixou comentário, o qual publico abaixo. Quem se interessar pelos serviços da servpro é só entrar em contato com ele.


Boa Tarde, Islamara!

o pessoal da nossa terrinha tem que mudar apartir do momento que o serviço que lhe oferece não está correspondendo com o que foi oferecido.

A Servpro tem a melhor estrutura.
Pra você ter ideia o Dono da Servpro no mês de fevereiro 2009 esteve viajando em Israel e Barcelona, em busca de novas tecnologias para melhor atender aos clientes.

O numero de contato abaixo:

Residencia da minha mãe: 3328-2350
Local de Trabalho: 3328-2239

Sds.

Zeonir Junior
Suporte Servpro

Obrigada amigo Zeonir pela assiduidade aqui neste espaço.
Retornarei masi tarde com mais informações.

Comento sobre a Rnlan

Copio e colo um comentário que recebi ontem:

Roberto Carlos disse...
cara islamara primeira vez em q visito seu blog e ja venho responder esse post..a Rnlan e Podre...e esse resultado naum deu em nada. então naum me resta outra opção tenho que trocar tbm..rsrs vlw abraço.


Obrigada pelo acesso e interação amigo Roberto carlos. Espero que retorne mais vezes a este espaço. Quanto a sua mudança realmente não posso recomendar ao contrário. Conheço o serviço da Servpro e da RNlan e já fiz minha opção pela primeira. Ah, aproveitando o ensejo amigo Zeonir Júnior ontem mesmo três pessoas me informaram que irão mudar o serviço de acesso a net pra Servpro. Assim, se possível deixa o seu número de contato para repassar aos interessados. Valeu a todos.

quinta-feira, 19 de março de 2009

VOCÊ SABIA...

Você sabia que no Código Civil não há previsão de crime? Comumente, encontramos pessoas que confundem as determinações legais previstas nos Códigos Civil e Penal, entretanto, não há previsão de crime no CC/2002. O que está preceituado no Código Civil são ilícitos civis e não há imposição de penas restritivas de liberdade, ou seja prisão. Os crimes propriamente ditos estão tipificados no Código Penal.
Veja o que nos diz Wikipédia, a enciclopédia livre:

"Crime, em termos jurídicos, é toda atitude típica e antijuridíca, praticada por um ser humano.

Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral.

Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.

No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.

Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável".

Resultado do vestibular da UERN

Esta manhã no Centro de Convivência da UERN, o reitor Milton Marques divulgou lista dos primeiros lugares no processo vocacionado dos cursos ofertados pela referida instituição de ensino. Logo após foi exposto no local os nomes de todos os felizardos. Na ocasião, não poderia deixar de felicitar e parabenizar os dix-septienses que obtiveram êxito numa tão desejada e ambicionada oportunidade de fazer parte do mundo acadêmico. Coloco lista abaixo, ressaltando que não consegui o nome completo das pessoas.

1 Aline - Pedagogia
2 Ana Cristina - Pedagogia
3 Diana - Jornalismo
4 Franklin - Matemática
5 Géssica - Ciências Biológicas
6 Hudny - Química
7 Itamir - Administração
8 Kadidja - Matemática
9 Levi Leal - Economia
10 Maiara - Economia
11 Maurício - Ed. Física
12 Rubenê - C. Sociais
13 Sarita - Pedagogia
14 Valdirene - C. Sociais

Parabéns a todos. Vocês merecem.

Obs: Se houve alguma troca de curso ou algo parecido que necessite de correção, por favor deixem recado que retificarei. Se também alguém tiver conhecimento de nomes que não estão incluídos na lista, divulguem, que postarei amanhã.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Você sabe o que é PECULATO?


Peculato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A previsão legal para este crime é fundamentada na tutela da moralidade da Administração Pública. Ele consiste apropriação por parte do Servidor Público de dinheiro, valor ou outro bem móvel, fazendo este uso do prestígio ou da confiabilidade da função que exerce em instituições públicas. Existem quatro formas:
Peculato-apropriação, que o próprio nome já esclarece, pois ocorre quando o funcionário se apropria de algo de valor, público ou particular, aproveitando da função que ocupa.
Peculato-desvio, acontece quando o servidor faz uso de sua função para desviar algum valor em proveito prórpio ou alheio.
Peculato-furto, é subtrair para si ou para outrem algum valor. A diferença entre este e o PECULATO-APROPRIAÇÃO é que neste segundo, o servidor tem posse do objeto ou valor apropriado e neste não. O servidor por exemplo, se aproveitando da confiança de outra repartição, da qual ele não faz parte, encontra objeto ou valor e o furta.
Peculato-culposo, consiste na situação de um funcionário contribuir por negligência, imprudência ou imperícia para a prática de outro crime. Por exemplo, imagine-se na situação de estar sob sua responsabilidade um grande bem, pertecente a seu local de trabalho e um belo dia você o ao invés de guardá-lo, você o esquece em cima de um birô qualquer, se o outro pegar o bem e furtar, você responderá por este crime.